Tomb Raider 10º Aniversário

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 21:38

Chronicles Escreveu:Morbus hoje acordas-t bem??

Estou a achar-t um bocado irritado/compulsivo...
É... :-k Há dias em que fico meio assim... :-k Acho que têm que me desculpar a brusquidão das palavras :anxious: Normalmente são nos dias em que leio coisas sobre como está a correr a produção de Fallout 3, ou hoje, em particular, que li como a Bethesda mentiu com os dentes todos do cu e da boca... :P Anyway...
Chronicles Escreveu:dizeres k nao keres saber da historia de tomb raider pork ela nao a tem???

Eu discordo =; :wink:
Eu digo isso porque eu joguei o primeiro Tomb Raider e ele mal história tinha, estava lá para encher buraco e, de qualquer forma, apesar de não ter percebido nada dela (não sabia inglês o suficiente), ADOREI o jogo... Claro que entendo (e defendo) perfeitamente que os novos Tomb Raiders tenham história, e quanto melhor ela for, melhor o jogo será, o que não entendo nem defendo, de maneira nenhuma, é que ela se sobreponha ao resto... É Tomb Raider, é Tomb Raider, não há razão para andar a abastardar o título... :| Era como eu chegar agora, comprar os direitos do Flight Simulator, e fazer uma espécie de Crimson Skies com aviões de passageiros, e com role-play... :roll: Não tinha lógica nenhuma, e era cuspir na cara dos fãs do jogo. Da mesma forma Legend foi cuspir na cara dos fãs do jogo original (e dos seguintes também), pelo menos na minha modesta opinião.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Chronicles
Senior
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 21:42

Sim é verdade...
Perdeu-se mto do clima de exploração dos outros titulos para o ultimo da serie...

Perdeu-se mto do clima, ou perdeu-se mesmo todo.... :-k
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
FuSiOnShArK
Expert
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 22:07

Aqui os produtores falam das lacunas da história do primeiro. Presume-se que devem tentar melhorar esse aspecto.

http://www.youtube.com/watch?v=TKNoWN8JkP4
Imagem
Chronicles
Senior

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 22:09

Ui que eles vao
InVeNtAr
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 22:09

Morbus Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Epah... A mocinha andou na ginástica. A mim não me faz a menor confusão. O único problema que pode começar a fazer é confuão com algumas combinações de teclas pra executar um ou outro movimento.
Não, não me entendeste. Eu fico com complexos de inferioridade mas é por a gaja ter aquele corpo. :|
então tens pena de não ter aquelas curvas? :mrgreen:
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:não disse só que foi tudo melhorado lol disse que tudo o que mencionei foi melhorado. agora falta saber a história e longevidade.
Quero lá saber da história! Tomb Raider não é história: é level design, e uma coisa MUITO importante que tu incluíste no "tudo" (daí eu ter dito o que disse), jogabilidade.

mas a jogabilidade mantém-se, já que é baseado no Legend. aqui o que muda é os níveis e a história, que vem do 1º Tomb Raider. são casos excepcionais. se fosse um jogo diferente, nesse caso nem poderia falar, mas neste caso pode-se falar, tirando os restantes aspectos que vêm do 1º. e o Tomb Raider Legend não é só level design. a história estava bem porreira. se todos os jogos tivessem por menos algo como o Legend, já me dava por contente, é pena ficarem-se muitos pelo papel e acho que Legend não foi isso...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 22:10

Pessoalmente, acho que o jogo menosjogável foi o Angel of Darkness. De resto, neste campo estão todos bastante bons.
Imagem
Chronicles
Senior

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 22:13

Temos de concordar que de tomb raider 2 para o 3 as evoluções foram significativamente de "soalhos" e Movimentos novos... um que eu saiba

a introdução de veiculos ja se utilizava no 2, como tambem os movimentos e armas permaneceram quase intocaveis..

a historia desenrolou-se é verdade, mas o jogo tava quase ela por ela...

O mesmo se aplica a 4 e 5..

chronicles e last revelation eram uma expanção um do outro a olhos vivos.... foi mesmo um balde de marmelada a mais...
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 22:14

cinemaniac Escreveu:então tens pena de não ter aquelas curvas? :mrgreen:
Basicamente sim, mas não no sentido que estás a implicar :twisted:
Morbus Escreveu:mas a jogabilidade mantém-se, já que é baseado no Legend.
Ou seja, pior que o primeiro jogo... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Chronicles
Senior

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 22:18

pessoalmente gosto de jogos em k precisamos da tecla Y para fazer o movimento X e do X para fazer R e do T para fazer U

Algo k nao seja mto "quebra cabeças mas k se deixe desenrolar"

Agora porem-me uma personagem k sobe, desce, agarra, solta, corre e anda sozinha... daki a pouco ha jogos em k nao precisamos de 2 teclas para os controles, basta uma k o "gajo" faz tudo (se ja nao existem)
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 22:22

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas a jogabilidade mantém-se, já que é baseado no Legend.
Ou seja, pior que o primeiro jogo... :roll:
por acaso acho que a evolução foi boa... gostei muito da jogabilidade.

e para mim, Tomb Raider é bom, se vier com uma boa história, ainda melhor. não é por à 10 anos atrás pouco se lixarem para isso que agora terei de jogar um jogo sem história alguma, ora ai é que não me apanhavam mesmo a jogar o jogo :P

p.s.: gostei de ouvi-los falar, parece que estão a levar o remake com seriedade e respeito, e voltaram a chamar o Toby Gard ^^

mas ESTE VIDEO meteu-me medo! lol
A LER:
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 22:23

cinemaniac Escreveu:p.s.: gostei de ouvi-los falar, parece que estão a levar o remake com seriedade e respeito, e voltaram a chamar o Toby Gard ^^
Seria quase um crime deixar o "pai" da Lara de fora deste remake.
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 22:25

cinemaniac Escreveu:por acaso acho que a evolução foi boa... gostei muito da jogabilidade.
Então não é tão boa? Nem precisas de pensar, é só carregar nos botões à sorte, afinal os níveis são sempre a direito :roll:

Imagem
Imagem
Chronicles
Senior

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 22:27

e o morbus
DOMINOU com as suas palavras

esta é a verdade nua e crua e pura e fria e tudo
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » sexta 23 mar 2007, 22:33

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:por acaso acho que a evolução foi boa... gostei muito da jogabilidade.
Então não é tão boa? Nem precisas de pensar, é só carregar nos botões à sorte, afinal os níveis são sempre a direito :roll:
Acho que intuitivo seria uma palavra que melhor ficaria aqui... Except nos percursos com as motos, esses sim, são uma perda de tempo e demasiado lineares...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 22:36

mas tipo... vocês tornam o jogo linear porque querem... eu lembro-me de andar lá por sítios que não tinham nada, andava a explorar e isso tudo. o 1º tomb raider também podia ser linear, bastava ir sempre em frente até passar o nível e já estava. aliás, é assim com todos os jogos. a exploração no Tomb Raider era algo que partia do jogador.

eu em hora e meia passei o jogo... mas depois, tive 10 horas e pouco no total de andar a explorar os níveis todos. ou seja, podes andar lá á tua vontade.
A LER:
Imagem
Imagem