Cyrax Escreveu:E lá pelos outros fazerem ou nós fazerem(mos) ja se torna aceitavel? Eu piratiava até determinada altura, agora já não...cinemaniac Escreveu:oh então por essa lógica não há desculpa para a pirataria lol ou vao-me dizer que todos dão 1000€ pelo Photoshop?Newtomic Escreveu:Nota que eu não te estou a criticar, apenas estou a dizer que a tua desculpa para jogar um jogo pirateado é muito boa, a sério que é, mas não passa disso mesmo de uma desculpa, pois no fim das contas eu até sei k tu podes ser benéfico para a industria, mas não interessa tudo isso porque a justificação de se piratear é nula, pois não pode existir sequer e é sempre condenável. Mas atenção que eu com isto não te estou a condenar, até porque eu não sou nenhum santo, no entanto podemos arranjar 1001 desculpas para jogar e/ou apenas experimentar determinado jogo, a verdade é que nunca passaram disso mesmo de desculpa, até podem fazer todo o sentido mas serão sempre desculpas compreendes.cinemaniac Escreveu:quando disse produto final não me referia ao FINAL do jogo, mas sim ao jogo que já se encontra à venda. entre uma demonstração e um produto final vai um bom saltito. por exemplo, Dark Messiah, não gostei, não comprei, nem joguei mais nada, e apaguei tudo. fim. ninguém compra algo de que não gosta. se tivesse gostado provavelmente teria feito como o TMU. outro exemplo é o Half-Life 2. joguei uma versão pirateada. passei o jogo todo. mal o acabei comprei o jogo original e voltei a passar umas quantas vezes.![]()
e não me venham com a desculpa que é caro
então se o Photoshop é caro, um joguito de computador (ou consola) é baratissimo! ao preço da chuva! não me venham também com a desculpa de que o jogo não fez o que prometia, o photoshop também dá para fazer muita coisa e quando lhe tocamos até custa pintar uma imagem de preto! lol ou seja, todo este tópico não passa disso... desculpas. causas e consequências, todos sabemos quais são, agora o que fazemos para as contornar? ora, eu dei o o exemplo do que faço. não prejudico ninguém nem ninguém me prejudica (eu não prejudico porque não faço ninguém perder dinheiro e ninguém prejudica porque não sou enganado a pagar por um produto que não presta
)
e digam o que disserem não há ninguem mas ninguém que nunca tenha pirateado. nem que seja a mais pequena coisa ...
quem nunca pirateou que atire o primeiro bit!
edit:
ou seja, pointless topic...
iep... conheco um gajo ke pirateava até ontem, hoje deixou de piratear, mas não sei o dia de amanhã.
eu digo que se kiserem jogar e não tiverem o €, não deixem de jogar, mas kuando tiverem o € lembrem-se dos programadores.