PanicFreak Escreveu:Percebo.
Não percebo é porque criticam a Microsoft por ela estar a fazer o que é lógico que devia fazer, para evitar o surgimento de novas APIs que pudessem ameaçar a sua hegemonia...
Calma ai, nada disso eu não estou a criticar a M$, até porque se eu fosse accionista da M$ não me importava nadinha, o que eu estou é lixado com a M$, pois + 1x vai-nos "obrigar" a mudar de SO por as "piores" razões, tipo se o Vista fosse entre 20~30% + rápido que o XP com um PC como o meu ou o do
Winjer, o do
Chris, ou até como o do
Morbus eu nem me importava que o Vista fosse um standard de 1GB de RAM, mas o problema é que ele aparentemente consome + de tudo e debita a mesma coisa, não sei se me faço entender, mas vou dar um exemplo relacionado com carros, imagina o seguinte:
- BMW M5, berlina/desportivo por excelência óptimo desempenho em relação ao consumo e uma performance soberba!
- Aston Martin Vanquish S, desportivo e luxuoso, um não tão óptimo desempenho em relação ao BMW, a todos os níveis, no entanto é considerado por muitos, eu incluído, como um carro muito bonito e de um luxo exemplar, resumindo mostra muito por "fora" e depois por "dentro" poderia ser bem melhor, não é que já não o seja, mas para o caso acho que dá para perceberes onde quero chegar.
É que para mim o Vista não tem nada que justifique realmente a minha migração, mesmo que de forma gratuita quanto + a pagantes, daqui a 1/2 anos é provável que vá para o Vista, mas isso é porque tal como já disse não tenho alternativa, nem mesmo com o SO + antigo da M$.
PanicFreak Escreveu:Jogar jogos DX10.
Isso é por imposição da M$, ou realmente acreditas mesmo que o XP é limitado e não daria realmente para adoptar uma norma como o DX10?! É que se assim o pensas advirto desde já que estás um pouco ceguinho, pois eu GARANTO-TE que se a M$ assim o quisesse até o Windows 2000 poderia vir a ser compatível e capaz da norma DX10.
PanicFreak Escreveu:As alternativas são o MacOS, o GNU/Linux , etc
Simplesmente não têm hipótese de competir. O facto de não suportarem jogos antigos ou actuais ou futuros é uma feature, que abona em favor do Vista e contra os rivais. Queres que a Microsoft faça o quê?Lance 2 SO's, para rivalizarem um com o outro?

A ver se nos entendemos, eu estou a falar de SO's, mas estou a ter em mente o tema do fórum, ou seja JOGOS, logo desde quando é que Linux's, MacOS's, etc's... são concorrentes do Windows nesse aspecto?!
PanicFreak Escreveu:Então usa o outro lado da barricada!
Ou o que queres dizer é que a Microsoft devia oferecer os seus SOs???
Há os programas free porque alguns programadores decidiram fazer os seus programas e oferece-los à comunidade. Gesto muito altruísta sem dúvida, mas não podes esperar que seja isso por default!
A Microsoft investe na criação de um produto, para ter retorno com a sua comercialização! What's to blame there?
Peace
O problema é que o outro lado da barricada para mim não é uma opção, porque eu sou um JOGADOR! Será que ainda não percebestes isso. Eu só falei no outro lado por causa do preço em relação ao publico em geral, que quer digas que sim ou que não 70% dele, ou secalhar +, poderia utilizar o Linux em ambiente gráfico sem problemas que não iria sentir a falta do Windows, agora quando o Windows está massificado desta forma e com uma base de utilizadores enorme e à + de 15~20 anos +/- é complicado convenceres o publico em geral a mudar, mas é tipo o Firefox dás-lhes a experimentar e ao fim de 15 dias já não querem saber do IE para nada, incluindo o tão "novo" IE7.