Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 22:05

Winjer Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Jogar jogos DX10.
Que jogos??
Ainda não saiu nenhum.
E para correr em que placas gráficas??
Nas 8800GTX? Que não tem umas drivers que funcionem minimamente em condições no Vista. Ao ponto de alguns consumidores terem ameaçado levantar um processo contra a nvidia.
Ou na R600 da AMD? Que ainda não saiu, e que parece estar a sofrer mais atrasos que um Half Life.
Ainda...
Então não têm nada que se queixar ainda de não haver DX10 no XP!

Diz-me honestamente, achas mesmo que não irão sair drivers dessas duas placas, e também da grande maioria das outras, para o Vista?
Please...

Peace
Essenya ná Manveru!
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » quarta 28 fev 2007, 22:09

Da nvidia já saíram algumas, todas a funcionar mal e porcamente.
Lá andava a nvidia toda orgulhosa a dizer que era a primeira a por uma placa DX10 cá fora, mas passados vários meses ainda não se pode usar nenhuma das características do DX10 porque nem sequer conseguem fazer as drivers em condições.
Lá se foi parte da vantagem da nvidia em relação á AMD. Resta o excelente desempenho em DX9.0c
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 22:11

Winjer Escreveu:Da nvidia já saíram algumas, todas a funcionar mal e porcamente.
Lá andava a nvidia toda orgulhosa a dizer que era a primeira a por uma placa DX10 cá fora, mas passados vários meses ainda não se pode usar nenhuma das características do DX10 porque nem sequer conseguem fazer as drivers em condições.
Lá se foi parte da vantagem da nvidia em relação á AMD. Resta o excelente desempenho em DX9.0c
Nothing to say about that ;)
Essenya ná Manveru!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 0:47

PanicFreak Escreveu:Não percebo é porque criticam a Microsoft por ela estar a fazer o que é lógico que devia fazer, para evitar o surgimento de novas APIs que pudessem ameaçar a sua hegemonia...
Ahem... Eu, no que me toca, não critiquei a microsoft, critiquei as acções dela. Agora, se isso é considerado criticar a M$, tudo bem por mim, mas eu quando me refiro à microsoft em si, não critico, deito abaixo :evil:

E porque critico as acções? Porque acho que, apesar de serem lógicas, são erradas, e prejudicam o consumidor, quer ele goste (de ser prejudicado) quer não.
LOL Quase parece aquela cena do "diz-me uma só coisa que o teu PC possa fazer e que o meu MAC não!"
"Right Click" xD
PanicFreak Escreveu:O facto de não suportarem (...)
Dass. Mas se já foi dito que os SO's não suportam nada, quem suporta é os jogos!!! :| Se disseres que o facto de não haver jogos desenvolvidos para eles, aí está bem... :roll:
PanicFreak Escreveu:(...) em favor do Vista e contra os rivais.
:twisted: :twisted: Mwahahahahah! :twisted: Mwahahahahahahhahahwhaahwhahah! :mrgreen:

:anxious:
PanicFreak Escreveu:Queres que a Microsoft faça o quê?Lance 2 SO's, para rivalizarem um com o outro? :roll:
Lol, isso não xD Anyway, a União Europeia está-lhes na cauda por alguma coisa é... É não é só por causa do Windows Media Player... :|
PanicFreak Escreveu:Então usa o outro lado da barricada!
Acho que a questão está mesmo aí: a pessoas mandam vir mas continuam a usar... A partir de quando comprar o novo PC, não digo que não tenha o Vista, mas o feedback que a M$ vai receber de MIM em particular vai ser de como se eu não o tivesse. Isto é, mandar vir por não haver DX10 para XP, e mais isto e mais aquilo... Dinheiros incluidos... :-k
PanicFreak Escreveu:Ou o que queres dizer é que a Microsoft devia oferecer os seus SOs???
Sim, porque eles não tinham problema nenhum em fazer isso... O que eles ganham com o preço do windows não é nada para eles... Nada. Quer dizer, agora com o Vista talvez seja, mas passavam bem, como têm passado até agora, sem ele...

:EDIT: Claro que isto sou eu a dizer... :anxious:
PanicFreak Escreveu:Então não têm nada que se queixar ainda de não haver DX10 no XP!
LOLOLOL :lol: Good point XD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 mar 2007, 5:45

PanicFreak Escreveu:Percebo.
Não percebo é porque criticam a Microsoft por ela estar a fazer o que é lógico que devia fazer, para evitar o surgimento de novas APIs que pudessem ameaçar a sua hegemonia...
Calma ai, nada disso eu não estou a criticar a M$, até porque se eu fosse accionista da M$ não me importava nadinha, o que eu estou é lixado com a M$, pois + 1x vai-nos "obrigar" a mudar de SO por as "piores" razões, tipo se o Vista fosse entre 20~30% + rápido que o XP com um PC como o meu ou o do Winjer, o do Chris, ou até como o do Morbus eu nem me importava que o Vista fosse um standard de 1GB de RAM, mas o problema é que ele aparentemente consome + de tudo e debita a mesma coisa, não sei se me faço entender, mas vou dar um exemplo relacionado com carros, imagina o seguinte:
- BMW M5, berlina/desportivo por excelência óptimo desempenho em relação ao consumo e uma performance soberba!
- Aston Martin Vanquish S, desportivo e luxuoso, um não tão óptimo desempenho em relação ao BMW, a todos os níveis, no entanto é considerado por muitos, eu incluído, como um carro muito bonito e de um luxo exemplar, resumindo mostra muito por "fora" e depois por "dentro" poderia ser bem melhor, não é que já não o seja, mas para o caso acho que dá para perceberes onde quero chegar.
É que para mim o Vista não tem nada que justifique realmente a minha migração, mesmo que de forma gratuita quanto + a pagantes, daqui a 1/2 anos é provável que vá para o Vista, mas isso é porque tal como já disse não tenho alternativa, nem mesmo com o SO + antigo da M$. :|
Isso é por imposição da M$, ou realmente acreditas mesmo que o XP é limitado e não daria realmente para adoptar uma norma como o DX10?! É que se assim o pensas advirto desde já que estás um pouco ceguinho, pois eu GARANTO-TE que se a M$ assim o quisesse até o Windows 2000 poderia vir a ser compatível e capaz da norma DX10.
PanicFreak Escreveu:As alternativas são o MacOS, o GNU/Linux , etc
Simplesmente não têm hipótese de competir. O facto de não suportarem jogos antigos ou actuais ou futuros é uma feature, que abona em favor do Vista e contra os rivais. Queres que a Microsoft faça o quê?Lance 2 SO's, para rivalizarem um com o outro? :roll:
A ver se nos entendemos, eu estou a falar de SO's, mas estou a ter em mente o tema do fórum, ou seja JOGOS, logo desde quando é que Linux's, MacOS's, etc's... são concorrentes do Windows nesse aspecto?! :-s
PanicFreak Escreveu:Então usa o outro lado da barricada!
Ou o que queres dizer é que a Microsoft devia oferecer os seus SOs???
Há os programas free porque alguns programadores decidiram fazer os seus programas e oferece-los à comunidade. Gesto muito altruísta sem dúvida, mas não podes esperar que seja isso por default!
A Microsoft investe na criação de um produto, para ter retorno com a sua comercialização! What's to blame there?

Peace
O problema é que o outro lado da barricada para mim não é uma opção, porque eu sou um JOGADOR! Será que ainda não percebestes isso. Eu só falei no outro lado por causa do preço em relação ao publico em geral, que quer digas que sim ou que não 70% dele, ou secalhar +, poderia utilizar o Linux em ambiente gráfico sem problemas que não iria sentir a falta do Windows, agora quando o Windows está massificado desta forma e com uma base de utilizadores enorme e à + de 15~20 anos +/- é complicado convenceres o publico em geral a mudar, mas é tipo o Firefox dás-lhes a experimentar e ao fim de 15 dias já não querem saber do IE para nada, incluindo o tão "novo" IE7.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 11:36

IX sux [xx(]

E mais uma cagadela de posta de pescada, só para dizer que o IE sux xD OMG... Bem, mais vele posts de merd@ a dizer verdades que posts de merd@ a dizer mentiras... como "IE rulx" XD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quinta 01 mar 2007, 13:51

Morbus Escreveu:IX sux [xx(]

E mais uma cagadela de posta de pescada, só para dizer que o IE sux xD OMG... Bem, mais vele posts de merd@ a dizer verdades que posts de merd@ a dizer mentiras... como "IE rulx" XD
sim, mas não te esqueças que a maior parte dos utilizadores usa IE, por isso não é tão mentira kuanto isso
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » quinta 01 mar 2007, 17:31

A maior parte dos users que usam o IE fazem-no por ignorância. Na realidade, uma boa parte das pessoas ainda continua a usar o IE6 porque nem sabe que existe o IE7. Ainda há umas semanas ouvi um representante da MS a comentar sobre isto.

De volta ao tópico:

Um guia sobre optimização do Vista.
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 18:11

DesertStorm Escreveu:sim, mas não te esqueças que a maior parte dos utilizadores usa IE, por isso não é tão mentira kuanto isso
Não percebi o que queres dizer :oops:
Bem, eu considero o deles em relação ao XP muito bom, apesar de não perceber muito. Tenho que ler esse guia em detalhe para ficar a conhecer melhor o Vista :mrgreen:

Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quinta 01 mar 2007, 18:40

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:sim, mas não te esqueças que a maior parte dos utilizadores usa IE, por isso não é tão mentira kuanto isso
Não percebi o que queres dizer :oops:
kiz dizer ke o explorer domina, mesmo sendo pior domina, por isso enkuanto as coisas não mudarem quem manda é o explorer
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 18:52

DesertStorm Escreveu:kiz dizer ke o explorer domina, mesmo sendo pior domina, por isso enkuanto as coisas não mudarem quem manda é o explorer
Domina sim... :-k E percebo o que queres dizer, porque dominar = to rule :mrgreen: Mas o IE Rules não se aplica a esse dominar como bem sabes.

E só para que se saiba, Quem domina no Site Não Oficial da Mega Score é o Firefox, e não o IE :mrgreen: O IE está em segundo, como seria de esperar, e depois temos um Opera user e um Safari user de vez em quando :mrgreen: Netscape também aparece por vezes, mas é muito raro :mrgreen:

Já agora, não acontece igual aos SO's, aqui. O IE não manda em NADA. Quem nada são as convenções do W3C...

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 18:51

Ai k lol e à quem diga k o Vista é + seguro k o XP. :mrgreen:
Symantec alerta para vulnerabilidade da firewall do Vista.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » sexta 09 mar 2007, 23:46

Newtomic Escreveu:Ai k lol e à quem diga k o Vista é + seguro k o XP. :mrgreen:
Symantec alerta para vulnerabilidade da firewall do Vista.
Eu sempre afirmei que o Vista não era tão segura quanto a MS queria fazer pensar. E o maior problema é que a maior parte das companhias de segurança third party ainda não tem produtos 100% compatíveis com o Vista. O que torna mais difícil garantir a segurança no PC.
Imagem
FuSiOnShArK
Expert
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 23:52

Volta, Dos. Estás perdoado...
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » quinta 15 mar 2007, 19:37

Nova tentativa com o Vista.
Para tal tive de instalar o DX9.0C de Fevereiro, pois sempre que tentava correr um jogo dava-me um erro a dizer que faltava o DX9. Isto é muito estúpido pois o Vista trás o DX10 e o DX9.0L
Com todo o hardware instalado lá fui tentar correr um 3Dmark para uma comparação rápida com o XP, em termos de desempenho.
Sim, desempenho, pois supostamente o Vista é mais estável que o XP.
Usei as Catalyst 7.2, o 3Dmark2005 na versão 2.30.

Iniciei o teste e para meu espanto numa das zonas no inicio onde costumo reparar nos FPS vi que andava 2-3 frames mais rápido que no XP. Excelente. Com isto já estava á espera de um resultado superior.

Yeah Right |(*,) Though luck!!

Acaba o primeiro e teste e o ecrã fica preto e não sai daí.
Reinicio e tento outra vez.......erros gráficos e uma mensagem a dizer que não tem o DX9.
Lindo. Muito estável mesmo. :-()~

Agora se calhar só experimento quando sair ou o Service Pack 1 ou algum jogo DX10.
Só digo uma coisa: Ainda bem que não paguei por esta porcaria......nem queria imaginar se tivesse pago.

P.S.: Antes que me acusem de pirataria: Usei em modo Trial de 30 dias do Ultimate. 8)
Imagem
Responder