PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 18:25

icekimi Escreveu:Seguindo esta teoria de Side e Mainstream, podemos incluir todo um genero em Sidestream, os simuladores de automóveis, se formos ver o simulador mais badalado dos ultimos tempos GTR2, vemos que é um jogo ignorado pela grande maioria dos jogadores, alias toda a industria e comunidade dos sims é completamente abafada pelos jogos de corridas arcades.
Penso que isso faz dos simuladores (grande parte deles) jogos sidestream... :-k
icekimi Escreveu:Já agora vejam lá se adivinham quantos destes jogos há para consolas e quantos para PC? Ah pois é.
A questão começou precisamente aí ;)
Player-Zero Escreveu:Se formos a ver bem, vocês como pais, iriam comprar como sistema de jogo, para o vosso filho (de por exemplo 10 anos), um PC ou uma consola de sala?
Obviamente que lhe comprava um PC, e ai do puto se andasse por aí a dizer que gostava de jogos mainstream sem conhecer os sidestream :evil:
Player-Zero Escreveu:Ah pois é....
:mrgreen:
DesertStorm Escreveu:mas isso pergunta-se? uma consola claro, uma consola é muito mais simples ke um PC, e para um puto é bem melhor.
É precisamente a partir dessa lógica (que é verdadeira) que muitos dizem que consolas são para putos, quando na verdade não é assim, embora isso se confirme na maioria dos casos. Mas, como já disse, eu e muitos, muitas vezes, não há "jogos para putos". Uno, por exemplo, é um "jogo para putos", e não é difícil encontrar jogadores hardcore de uno que dominam MUITO mas MUITO mesmo. CS é outro bom exemplo. Depois há jogos hardcore que são jogados por putos :roll:
ICE Escreveu:Mas afinal o que se está a discutir aqui? Eu jogo jogos Sidestream e vejo filmes série B é que sou bom e tu que jogas NFS não?
Eu não disse isso. Aliás, eu disse precisamente o oposto disso. Não venhas para cá com preconceitos :evil:
ICE Escreveu:Não existem jogos Mainstream nem SideStream, existem jogos com mais ou menos orçamento, existem jogos pra uns gostos e para outros, Um SideStream pode virar um MainSream (Counter-Strike) e um MainStream pode virar SideStream.
O que interessa, como já foi discutido muitas vezes, é o público alvo... Claro que um sidestream pode virar mainstream, mas não deixa de ser indie...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 01 mar 2007, 18:32

ICE Escreveu:Mas afinal o que se está a discutir aqui? Eu jogo jogos Sidestream e vejo filmes série B é que sou bom e tu que jogas NFS não? Acho que já todos passamos pela idade do armário e podemos deixar-nos de atitudes de revolta social e pseudo-intelectualismo que não deixa de ser, no fundo, mania.

Não existem jogos Mainstream nem SideStream, existem jogos com mais ou menos orçamento, existem jogos pra uns gostos e para outros, Um SideStream pode virar um MainSream (Counter-Strike) e um MainStream pode virar SideStream.
Ah, mas os jogos de consolas são Mainstream e não prestam, mas os do pc são para 1337'5 que têm de jogar "o" especifico jogo 500h, de modo a conhecer todos, mas todos os locais do jogo, saber todos os nomes (pessoas, monstros, objectos, etc), até mesmo todos os dialogos!!!
E enquanto essas pessoas vão jogando até à exaustão determinado titulo, sendo divertido para elas, eu vou jogando varios titulos ao meu ritmo, tendo o meu divertimento, e apesar de não gostar de aproveitar-todo-o-bocadinhinho-do-jogo, sei respeitar quem o faz, pena é que ha pessoas que ainda não aprenderam a respeitar os gostos dos outros, aproveitando para, mesmo que não se apercebam, desvalorizar quem não tem a mesma opinião.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 18:39

Cyrax Escreveu:Ah, mas os jogos de consolas são Mainstream e não prestam, mas os do pc são para 1337'5 que têm de jogar "o" especifico jogo 500h, de modo a conhecer todos, mas todos os locais do jogo, saber todos os nomes (pessoas, monstros, objectos, etc), até mesmo todos os dialogos!!!
*sigh* :roll:
Morbus Escreveu:Anyway, é como diz o Briosafreak, do no mutants allowed, e do Fallout3.wordpress:

"Não há mal nenhum em seguir e gostar dos jogos do Mainstream, desde que se mantenha o espírito crítico e se compreenda que muitos dos conceitos, mecânicas de jogo e implementações de estratégias de comunicação são amplamente falaciosas e criadas nos departamentos de marketing, só se aguentando devido ao excesso de dependência dos jornalistas especializados em relação aos privilégios e dinheiro de publicidade dos estúdios."

E ele sabe do que está a falar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 01 mar 2007, 18:46

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ah, mas os jogos de consolas são Mainstream e não prestam, mas os do pc são para 1337'5 que têm de jogar "o" especifico jogo 500h, de modo a conhecer todos, mas todos os locais do jogo, saber todos os nomes (pessoas, monstros, objectos, etc), até mesmo todos os dialogos!!!
*sigh* :roll:
Morbus Escreveu:Anyway, é como diz o Briosafreak, do no mutants allowed, e do Fallout3.wordpress:

"Não há mal nenhum em seguir e gostar dos jogos do Mainstream, desde que se mantenha o espírito crítico e se compreenda que muitos dos conceitos, mecânicas de jogo e implementações de estratégias de comunicação são amplamente falaciosas e criadas nos departamentos de marketing, só se aguentando devido ao excesso de dependência dos jornalistas especializados em relação aos privilégios e dinheiro de publicidade dos estúdios."

E ele sabe do que está a falar.
Simmmm??? O teu ponto é...
Ja agora, da um exemplo de um jogo mainstream e outro sidestream!
Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 01 mar 2007, 18:47

E enquanto essas pessoas vão jogando até à exaustão determinado titulo, sendo divertido para elas, eu vou jogando varios titulos ao meu ritmo, tendo o meu divertimento, e apesar de não gostar de aproveitar-todo-o-bocadinhinho-do-jogo, sei respeitar quem o faz, pena é que ha pessoas que ainda não aprenderam a respeitar os gostos dos outros, aproveitando para, mesmo que não se apercebam, desvalorizar quem não tem a mesma opinião.
Não percebi o que uma coisa tem a haver com a outra, mas ok!
Morbus Escreveu:Eu não disse isso. Aliás, eu disse precisamente o oposto disso. Não venhas para cá com preconceitos
Eu não estou com preconceitos, só não entendo porque se tem de classificar um jogo de MainStream e outro de SideStream, são todos jogos. Assim como não entendo como se classifica um HardCore Gamer de um Gamer, de um jogador. São todos Jogadores. Como diz ali o Cyrax e eu tenho a mesma opinião dele, lá porque não gostamos de espremer um jogo até ao tutano deixamos de ser HardCore? Na mesma perspectiva, só porque um jogo foi feito com poucos recursos passa a ser SideStream? e vice-versa? Por estas perspectiva não concordo com essas definições, prefiro sem duvida as definições de comercial, shareware, freeware, etc....

Se realmente é necessário rotular jogos, rotulem-nos pelo conhecimento do publico, e aí SotC, ICO, Okami, etc, são definitivamente SideStream.

Quanto ao resto, tens de admitir que, infelizmente, na comunidade de jogadores ainda existe esse sentimento. Do género: "Não conheces Okami? E chamas-te jogador?"
Pensamento que discordo profundamente.
Morbus Escreveu:O que interessa, como já foi discutido muitas vezes, é o público alvo... Claro que um sidestream pode virar mainstream, mas não deixa de ser indie...
Eu acho que deixa e mais uma vez a melhor prova é CS, que já deixou de ser Indie à muitos anos.
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 01 mar 2007, 18:53

ICE Escreveu:
Não percebi o que uma coisa tem a haver com a outra, mas ok!
O facto de ter feito um quote a ti? Uhm... Esquece, foi uma especie de concordancia que se calhar não precisava do quote!
Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 01 mar 2007, 18:55

Sim sinceramente não percebi, porque acho a tua opinião semelhante a minha e no entanto como fizeste um quote a mim, penso que discordas e fiquei baralhado, lol.

Mas já percebi que foi a primeira. :wink:
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:02

ICE Escreveu:Eu não estou com preconceitos, só não entendo porque se tem de classificar um jogo de MainStream e outro de SideStream, são todos jogos.
Ah! Então está *aí* a questão [:D] Simples: os jogos mainstream são jogos que têm que obedecer a uma data de condições para serem lançados, e não são tão criativos como jogos que não têm que obedecer a essas condições, impostas pelo dinheiro e pelas editoras, como é lógico. Aí está a diferença.
ICE Escreveu:Assim como não entendo como se classifica um HardCore Gamer de um Gamer, de um jogador.
Segundo uma classificação acordada aqui mesmo, neste fórum, já há uns tempos, isso depende única e exclusivamente da MANEIRA como se joga os jogos, NUNCA dos jogos em si.
ICE Escreveu:São todos Jogadores.
Sem dúvida, assim como pessoas que vêm cinema aos domingos na TVI e apreciadores hardcore de cinema também são tudo "consumidores de cinema"... :?
ICE Escreveu:Como diz ali o Cyrax e eu tenho a mesma opinião dele, lá porque não gostamos de espremer um jogo até ao tutano deixamos de ser HardCore?
Essa questão não veio à baila antes, foi o Cyrax que a pôs de maneira descontextualizada. Mas já que perguntas, vê o que quer dizer hardcore (Núcleo duro) e compara as coisas... Acho que é muito simples... Claro que ser-se harcore não é igual a ser-se bom, nem não se ser hardcore é igual a ser-se mau... As pessoas é que vêm para aqui cheias de preconceitos e depois é isto :roll: Dass. Não tenham medo de assumir o que são!
ICE Escreveu:Na mesma perspectiva, só porque um jogo foi feito com poucos recursos passa a ser SideStream?
Não, eu expliquei-me o suficiente sobre isso.
ICE Escreveu:Por estas perspectiva não concordo com essas definições, prefiro sem duvida as definições de comercial, shareware, freeware, etc....
E indie, que é basicamente (quase) a mesma coisa que sidestream...

Quanto ao resto, tens de admitir que, infelizmente, na comunidade de jogadores ainda existe esse sentimento. Do género: "Não conheces Okami? E chamas-te jogador?"
Pensamento que discordo profundamente.
Morbus Escreveu:O que interessa, como já foi discutido muitas vezes, é o público alvo... Claro que um sidestream pode virar mainstream, mas não deixa de ser indie...
ICE Escreveu:Eu acho que deixa e mais uma vez a melhor prova é CS, que já deixou de ser Indie à muitos anos.
CS é um mod para um jogo de uma grande empresa, tira as conclusões que quiseres. É um MOD, não é um jogo. CSS é um jogo, e mainstream à força toda. Day of Defeat, por exemplo, já não é...

Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 01 mar 2007, 19:06

A treta do Hardcore gamer e do mainstream gamer, na minha opinião, é um método de apenas uma pessoa se "elevar" em relação ás outras, são todos jogadores, cada um joga á sua maneira, uns podem achar parva a maneira como outros jogam mas é a maneira como gostam de jogar e prontos....

E Day of Defeat não é indie, CS com o que se passou a seguir que até ficou standalone também deixou de o ser á muito tempo...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 01 mar 2007, 19:10

Player-Zero Escreveu:A treta do Hardcore gamer e do mainstream gamer, na minha opinião, é um método de apenas uma pessoa se "elevar" em relação ás outras, são todos jogadores, cada um joga á sua maneira, uns podem achar parva a maneira como outros jogam mas é a maneira como gostam de jogar e prontos....

E Day of Defeat não é indie, CS com o que se passou a seguir que até ficou standalone também deixou de o ser á muito tempo...
Exacto, rótulos podem ser bons nuns aspectos, mas pelo que me diz a vida geralmente, rotular seja o que for trás mais desvantagens que beneficios, este é um deles e rotular jogos SideStream e MainStream é outro que não beneficia em nada a industria dos videojogos a meu ver.

Até porque a palavra Side, significa lado, ficar de lado é isso que queremos para estes jogos?
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:10

Cyrax Escreveu:Simmmm??? O teu ponto é...
..."Não há mal nenhum em seguir e gostar dos jogos do Mainstream (...)"
Cyrax Escreveu:Ja agora, da um exemplo de um jogo mainstream e outro sidestream!
Outra vez? Bem, vamos por géneros para ser mais fácil:
Género - Sidestream - Mainstream
RPG - Afterfall - Neverwinter Nights 2
RPG - Super Columbine Massacre RPG! - KotOR
RPG - Wasteland - Fallout 2
Rally - Richard Burns Rally - Colin Mac Rae Rally
Simulação - GTR2 - Gran Turismo 4
Shooter - Day of Defeat - Counter Strike

Mas, como disse, eu não percebo muito do assunto.

Imagem
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:12

Player-Zero Escreveu:A treta do Hardcore gamer e do mainstream gamer
CARA O!!!
Mas quantas vezes já foi dita que essa oposição está MAL e que não se deve opor os dois lados?!?!?! [:(!] [:(!] [:(!]
Player-Zero Escreveu:E Day of Defeat não é indie
Nem eu disse que era. Eu disse que era sidestream. America's Army, por exemplo...

Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 01 mar 2007, 19:17

Morbus Escreveu:
CARA O!!!
Mas quantas vezes já foi dita que essa oposição está MAL e que não se deve opor os dois lados?!?!?! [:(!] [:(!] [:(!]
Então porque é que há tanta gente hávida em separar Mainstream gamers de Sidestream? What's wrong with you people!!!??? E mesmo não estando no oposto, ao criares uma divisão, vai haver sempre uma a alegar superioridade á outra, uma que pensa ser "elite", quer queiras ou não, há de ser sempre assim...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 19:23

Player-Zero Escreveu:Então porque é que há tanta gente hávida em separar Mainstream gamers de Sidestream? What's wrong with you people!!!???
OMG #-o Porque Sidestream não é o mesmo que hardcore... #-o Leste o tópico?
Player-Zero Escreveu:E mesmo não estando no oposto, ao criares uma divisão, vai haver sempre uma a alegar superioridade á outra
Não necessariamente. É certo que isso acontece muitas vezes (na tua cabeça por exemplo, por isso é que contradizes ;) ), mas, por exemplo, também há divisões entre jogos de football e jogos de role-play e ninguém diz que um é melhor que o outro. São duas coisas distintas que não podem ser comparadas em termos quantitativos, apenas em termos qualitativos. (quero com isto dizer que um não é melhor/mais que o outro, mas sim um é assim e outro é assado).

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 01 mar 2007, 19:24

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Simmmm??? O teu ponto é...
..."Não há mal nenhum em seguir e gostar dos jogos do Mainstream (...)"
Mas porque raio tem de ser separado? Se na tua opinião vês que é apenas uma maneira de colocar os jogos ou jogadores por "genero", para mim é um metodo de elevar determinado de jogador só pelas suas preferencias...
Aliás, esse "não há mal" é que é sem duvida muito mal colocado na frase... muito rebaixante... não sei explicar...
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja agora, da um exemplo de um jogo mainstream e outro sidestream!
Outra vez? Bem, vamos por géneros para ser mais fácil:
Género - Sidestream - Mainstream
RPG - Afterfall - Neverwinter Nights 2
RPG - Super Columbine Massacre RPG! - KotOR
RPG - Wasteland - Fallout 2
Rally - Richard Burns Rally - Colin Mac Rae Rally
Simulação - GTR2 - Gran Turismo 4
Shooter - Day of Defeat - Counter Strike

Mas, como disse, eu não percebo muito do assunto.
Prefiro pertencer à "facção" mainstream... :anxious:
Morbus Escreveu:
CARA O!!!
Por muito chateado que estejas, mantem o nivel pf!
Imagem
Imagem
Responder