ICE Escreveu:Eu não estou com preconceitos, só não entendo porque se tem de classificar um jogo de MainStream e outro de SideStream, são todos jogos.
Ah! Então está *aí* a questão
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Simples: os jogos mainstream são jogos que têm que obedecer a uma data de condições para serem lançados, e não são tão criativos como jogos que não têm que obedecer a essas condições, impostas pelo dinheiro e pelas editoras, como é lógico. Aí está a diferença.
ICE Escreveu:Assim como não entendo como se classifica um HardCore Gamer de um Gamer, de um jogador.
Segundo uma classificação acordada aqui mesmo, neste fórum, já há uns tempos, isso depende única e exclusivamente da MANEIRA como se joga os jogos, NUNCA dos jogos em si.
ICE Escreveu:São todos Jogadores.
Sem dúvida, assim como pessoas que vêm cinema aos domingos na TVI e apreciadores hardcore de cinema também são tudo "consumidores de cinema"...
ICE Escreveu:Como diz ali o Cyrax e eu tenho a mesma opinião dele, lá porque não gostamos de espremer um jogo até ao tutano deixamos de ser HardCore?
Essa questão não veio à baila antes, foi o Cyrax que a pôs de maneira descontextualizada. Mas já que perguntas, vê o que quer dizer hardcore (Núcleo duro) e compara as coisas... Acho que é muito simples... Claro que ser-se harcore não é igual a ser-se bom, nem não se ser hardcore é igual a ser-se mau... As pessoas é que vêm para aqui cheias de preconceitos e depois é isto

Dass. Não tenham medo de assumir o que são!
ICE Escreveu:Na mesma perspectiva, só porque um jogo foi feito com poucos recursos passa a ser SideStream?
Não, eu expliquei-me o suficiente sobre isso.
ICE Escreveu:Por estas perspectiva não concordo com essas definições, prefiro sem duvida as definições de comercial, shareware, freeware, etc....
E indie, que é basicamente (quase) a mesma coisa que sidestream...
Quanto ao resto, tens de admitir que, infelizmente, na comunidade de jogadores ainda existe esse sentimento. Do género:
"Não conheces Okami? E chamas-te jogador?"
Pensamento que discordo profundamente.
Morbus Escreveu:O que interessa, como já foi discutido muitas vezes, é o público alvo... Claro que um sidestream pode virar mainstream, mas não deixa de ser indie...
ICE Escreveu:Eu acho que deixa e mais uma vez a melhor prova é CS, que já deixou de ser Indie à muitos anos.
CS é um mod para um jogo de uma grande empresa, tira as conclusões que quiseres. É um MOD, não é um jogo. CSS é um jogo, e mainstream à força toda. Day of Defeat, por exemplo, já não é...