PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 1:04

Death Crow Escreveu:Oh meu, como se diz por aqui, vai dar banho ao cão! :mrgreen:
Herm... Tu conheces, pelo menos, o que Afterfall pretende ser? :? Por exemplo. Columbine Massacre RPG! é sidestream. É disso, precisamente, que estou a falar.

E não fiques surpreendido ao veres que não és sidestream ;) É natural que não sejas, como a maioria de nós... Só quem gosta mesmo de algo é que conhece o lado mais obscuro disso...

:EDIT:
E ao reler o teu post, cada vez me convenço mais de que a tua reacção foi de uma pessoa que viu que, afinal, não é sidestream... :P Que tu és mainstream, e nós todos, já sei eu há muito tempo, não me precisas de vir dizer :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 01 mar 2007, 1:10

Realmente só ontem é que conheci essa designação e sinceramente designações não me dizem muito!
Que venha o Fifa, que venha o Max Payne, que venha o GT4 e o GTA, que venha o FM e o Shadow of The Colossus, que venha o HL2 ou o Age of Empires, que venha o KOTOR ou outra coisa qualquer. Que venha o PC, a Xbox, a PS e a Wii. São jogos e eu quero jogar. Desde que não seja mais então são jogáveis e divertem/fascinam.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 1:13

Death Crow Escreveu:Realmente só ontem é que conheci essa designação e sinceramente designações não me dizem muito!
Que venha o Fifa, que venha o Max Payne, que venha o GT4 e o GTA, que venha o FM e o Shadow of The Colossus, que venha o HL2 ou o Age of Empires, que venha o KOTOR ou outra coisa qualquer. Que venha o PC, a Xbox, a PS e a Wii. São jogos e eu quero jogar. Desde que não seja mais então são jogáveis e divertem/fascinam.
Para quem não conhece mais, até tetris fascina :wink:

Anyway, é como diz o Briosafreak, do no mutants allowed, e do Fallout3.wordpress:

"Não há mal nenhum em seguir e gostar dos jogos do Mainstream, desde que se mantenha o espírito crítico e se compreenda que muitos dos conceitos, mecânicas de jogo e implementações de estratégias de comunicação são amplamente falaciosas e criadas nos departamentos de marketing, só se aguentando devido ao excesso de dependência dos jornalistas especializados em relação aos privilégios e dinheiro de publicidade dos estúdios."

E ele sabe do que está a falar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 01 mar 2007, 5:03

Morbus Escreveu:Basicamente é igual à séria A do cinema. Os sidestream são os série B, ou indie, que estão despegados, na maior parte dos casos, de interesses financeiros, e que, portanto, têm outro tipo de abordagem de mercado...
Então logo ai como é que o SotC ou o ICO podem ser considerados jogos AAA, please se não sabes do que estás a falar não inventes, é que tipo tanto o ICO como o SotC, não tiveram nenhum hype quando comparados com alguns jargões como o Halo por exemplo, aliás tanto o ICO como o SotC para mim são menos provaveis de serem jogos AAA que um NFS a partir do Underground! :?
Morbus Escreveu:Live for Speed, Lux Delux e Afterfall são assim os que me lembro à primeira... :-k Mas eu não percebo muito do assunto portanto... :-k Aliás, eu percebo pouco de muita coisa :anxious:
Pois nota-se dizer que o SotC é um jogo AAA ou o ICO pronto coiso e tal... É que não penses que todas as comunidades são como esta "nossa" que sabe efectivamente o que é o ICO e o SotC, pois existe por ai muito boa gente que nem nunca ouviu falar do SotC quanto mais do ICO. :|
Morbus Escreveu:Então vais-me dizer porque raio é que SotC não há-de ser mainstream? :roll: Teve hype, todo o mundo o conhece, é eleito para jogo do ano por sites famosos... Teve suporte financeiro alargado... :roll: Claro que é mainstream. Aliás, o facto é que não é difícil encontrares pessoas que o tenham jogado...
SotC teve hype?... talvez, mas muito, mesmo muito pouco.
SotC é conhecido por todo o mundo?... Não creio, lá porque muitos sites e revistas falam dele ele na altura que saiu pouco se falou dele, o hype gerado em volta deste jogo não chegou a 1/10 do hype gerado em torno de um sequela banal como o NFSC, por exemplo.
SotC teve suporte financeiro alargado, sim muito provavelmente, ou não fosse a editora quem é, a Sony. Mas só porque um jogo tem um suporta alargado é logo considerado um jogo AAA? Não creio mas ok não sei, seja como for julgo que o jogo não reúne os requisitos necessários para ser um jogo AAA, pelo menos olhando para a descrição do site k o PanicFreak não reúne, nem de longe. Tipo é que comparar um Diablo, ou um StarCraft com um SotC quer dizer... :-k
Morbus Escreveu:Herm... Tu conheces, pelo menos, o que Afterfall pretende ser? :? Por exemplo. Columbine Massacre RPG! é sidestream. É disso, precisamente, que estou a falar.

E não fiques surpreendido ao veres que não és sidestream ;) É natural que não sejas, como a maioria de nós... Só quem gosta mesmo de algo é que conhece o lado mais obscuro disso...

:EDIT:
E ao reler o teu post, cada vez me convenço mais de que a tua reacção foi de uma pessoa que viu que, afinal, não é sidestream... :P Que tu és mainstream, e nós todos, já sei eu há muito tempo, não me precisas de vir dizer :mrgreen:
Olha posso dizer-te um jogo sidestream como tu lhes chamas, mbWR (Mercedes-Benz World Racing), saiu em "montes" de plataformas e no entanto poucos são os que já o jogaram, e ainda menos são os que o deixaram de jogar depois de lhe darem uma oportunidade. Anyway a meu ver a tua opinião sobre o que é sidestream e o que não é, é completamente errada, por exemplo para mim um Richard Burns Rally não é mainstream é um sidestream, já o Colin McRae este sim é mainstream. E poderia dar outros exemplos e sempre + dentro da área que estou um pouco + à vontade, ou seja carros/corridas, mas conhecendo-te como conheço já sei que vais continuar na tua, tudo bem, mas não tentes ter razão nesta contenda, pois julgo que poucos serão os que concordaram contigo na totalidade. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 mar 2007, 11:31

Newtomic Escreveu:Então logo ai como é que o SotC ou o ICO podem ser considerados jogos AAA, please se não sabes do que estás a falar não inventes, é que tipo tanto o ICO como o SotC, não tiveram nenhum hype quando comparados com alguns jargões como o Halo por exemplo, aliás tanto o ICO como o SotC para mim são menos provaveis de serem jogos AAA que um NFS a partir do Underground! :?
É que também a comparar com NFS vão longe :roll: Não tiveram tanto hype como Halo, mas, e depois? Tiveram hype? Foram anunciados a nível mundial e todas essas coisas? :|
Newtomic Escreveu:Pois nota-se dizer que o SotC é um jogo AAA ou o ICO pronto coiso e tal... É que não penses que todas as comunidades são como esta "nossa" que sabe efectivamente o que é o ICO e o SotC, pois existe por ai muito boa gente que nem nunca ouviu falar do SotC quanto mais do ICO. :|
E existe por aí muita comunidade que considera SotC uma bela porcaria... ;)
Newtomic Escreveu:(...) Mas só porque um jogo tem um suporta alargado é logo considerado um jogo AAA?
Queres dizer... Então vais metê-lo no mesmo patamar que jogos feitos por amadores e sem financiamento? Ou por equipas sem capacidades publicitárias e com orçamentos que não chegam aos 500000€?
Newtomic Escreveu:Olha posso dizer-te um jogo sidestream como tu lhes chamas, mbWR (Mercedes-Benz World Racing), saiu em "montes" de plataformas e no entanto poucos são os que já o jogaram, e ainda menos são os que o deixaram de jogar depois de lhe darem uma oportunidade. Anyway a meu ver a tua opinião sobre o que é sidestream e o que não é, é completamente errada, por exemplo para mim um Richard Burns Rally não é mainstream é um sidestream, já o Colin McRae este sim é mainstream.
E eu concordo... :| Porque não haveriam de ser?

Imagem
Imagem
icekimi
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » quinta 01 mar 2007, 16:11

Seguindo esta teoria de Side e Mainstream, podemos incluir todo um genero em Sidestream, os simuladores de automóveis, se formos ver o simulador mais badalado dos ultimos tempos GTR2, vemos que é um jogo ignorado pela grande maioria dos jogadores, alias toda a industria e comunidade dos sims é completamente abafada pelos jogos de corridas arcades.
Se formos ver os grandes sims de eleição, constatamos que são quase desconhecidos, GTR, GTR2, rFactor, Live for Speed S2, serie GP, GTL, GPL, serie Nascar da Papyrus, Richard Burns Rally, NetKar pro, RACE. E quants estão super ansiosos pelo muito promissor Drivers republic, ninguem, porque ninguem o conhece!
Já agora vejam lá se adivinham quantos destes jogos há para consolas e quantos para PC? Ah pois é.

E já agora quantos de vós conhece, GT4, Forza, Enthusia, TOCA, Colin Mcrae, Need for Speed, Burnout, Test Drive Unlimited, Juiced, Flatout etc, pois a grande maioria, visto serem jogos feitos para um publico Mainstream, e surpresa! todos para consolas!! :D
Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 01 mar 2007, 16:34

icekimi Escreveu: E já agora quantos de vós conhece, GT4, Forza, Enthusia, TOCA, Colin Mcrae, Need for Speed, Burnout, Test Drive Unlimited, Juiced, Flatout etc, pois a grande maioria, visto serem jogos feitos para um publico Mainstream, e surpresa! todos para consolas!! :D
E surpresa das supresas! Os parte mais realistas aka "hardcore" só estão disponivel para apenas consola! Outra supresa! Metade desses que disseste também existe pra PC! Oh my gosh!!!

Deixem-se dos fanboyismos do "PC tem jogos mais hardcore" ou "A consola é só jogos mainstream..." ....
Se formos a ver bem, vocês como pais, iriam comprar como sistema de jogo, para o vosso filho (de por exemplo 10 anos), um PC ou uma consola de sala? Ah pois é....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
icekimi
Veteran

Mensagem por icekimi » quinta 01 mar 2007, 16:43

Player-Zero Escreveu: E surpresa das supresas! Os parte mais realistas aka "hardcore" só estão disponivel para apenas consola!
Desculpa, não percebi...
Player-Zero Escreveu:Outra supresa! Metade desses que disseste também existe pra PC! Oh my gosh!!!
É verdade e não me importo, o problema é que os sims que referi acima não existem para consolas :wink:
Player-Zero Escreveu:Deixem-se dos fanboyismos do "PC tem jogos mais hardcore" ou "A consola é só jogos mainstream..." ....
Isto não é fanboyismo, eu não disse que o PC tem os melhores jogos, eu disse, o que é uma verdade, que o PC é o unico sistema onde podemos encontrar verdadeiros simuladores. Em relação a outros géneros não me pronuncio porque não tenho tanto conhecimento.
Player-Zero Escreveu: Se formos a ver bem, vocês como pais, iriam comprar como sistema de jogo, para o vosso filho (de por exemplo 10 anos), um PC ou uma consola de sala? Ah pois é....
compraria o que me pedisse, com 10 anos muito provávelmente pediria uma consola com um qualquer Need for Speed a bombar.
Imagem
Imagem
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quinta 01 mar 2007, 16:45

Player-Zero Escreveu: Se formos a ver bem, vocês como pais, iriam comprar como sistema de jogo, para o vosso filho (de por exemplo 10 anos), um PC ou uma consola de sala? Ah pois é....
Claramente um PC...
Ou talvez algo da Nintendo! :twisted: :twisted: :twisted:

xD Loool!! Now I'm gonna be flamed to death
Muahahahahahah
Essenya ná Manveru!
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quinta 01 mar 2007, 16:50

Player-Zero Escreveu: Deixem-se dos fanboyismos do "PC tem jogos mais hardcore" ou "A consola é só jogos mainstream..." ....
Se formos a ver bem, vocês como pais, iriam comprar como sistema de jogo, para o vosso filho (de por exemplo 10 anos), um PC ou uma consola de sala? Ah pois é....
mas isso pergunta-se? uma consola claro, uma consola é muito mais simples ke um PC, e para um puto é bem melhor.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Player-Zero
Expert

Mensagem por Player-Zero » quinta 01 mar 2007, 17:17

icekimi Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Deixem-se dos fanboyismos do "PC tem jogos mais hardcore" ou "A consola é só jogos mainstream..." ....
Isto não é fanboyismo, eu não disse que o PC tem os melhores jogos, eu disse, o que é uma verdade, que o PC é o unico sistema onde podemos encontrar verdadeiros simuladores. Em relação a outros géneros não me pronuncio porque não tenho tanto conhecimento.
Essa não era bem dirigida a ti.....
icekimi Escreveu:
compraria o que me pedisse, com 10 anos muito provávelmente pediria uma consola com um qualquer Need for Speed a bombar.
O publico alvo no inicio em que jogar já não era tanto visto como uma "coisa de geeks" o publico alvo seria, vá digamos, 10-15. Quantos dos franchises que disseste que havia começaram nessa época e tiveram grande resultado? Acrescenta o capitalismo na equação e também acrescenta os fanboys de empresas especificas. Normalmente quem compra uma consola não é no sentido de estar ali no Hardcore 24/7 mas também se reparares, muitos dos jogos realmente hardcore pra consolas acham-nos muito dificeis pelo habito dos restantes jogos que têm jogado. O que acho estranho é dividirem os jogos em mainstream e hardcore, quando cada vez mais me parece é haver jogos capitalistas e não-capitalistas, porque se forem decidir hardcore na dificuldade ou em outros certos aspectos, normalmente é só meter na dificuldade máxima e está o problema resolvido.......
Imagem
Imagem
icekimi
Veteran

Mensagem por icekimi » quinta 01 mar 2007, 17:34

Player-Zero Escreveu: O publico alvo no inicio em que jogar já não era tanto visto como uma "coisa de geeks" o publico alvo seria, vá digamos, 10-15. Quantos dos franchises que disseste que havia começaram nessa época e tiveram grande resultado? Acrescenta o capitalismo na equação e também acrescenta os fanboys de empresas especificas. Normalmente quem compra uma consola não é no sentido de estar ali no Hardcore 24/7 mas também se reparares, muitos dos jogos realmente hardcore pra consolas acham-nos muito dificeis pelo habito dos restantes jogos que têm jogado. O que acho estranho é dividirem os jogos em mainstream e hardcore, quando cada vez mais me parece é haver jogos capitalistas e não-capitalistas, porque se forem decidir hardcore na dificuldade ou em outros certos aspectos, normalmente é só meter na dificuldade máxima e está o problema resolvido.......
Jogos capitalistas e não-capitalistas?! Com essa perdi-me então não é o objectivo de todas as produtoras fazer €? Dos sims que referi as suas produtoras Simbin, ISI, Papyrus etc o que querem é facturar o maximo que puderem, isto é capitalismo.
Acho que comparas hardcore com dificuldade, um simulador não é um simulador por ser dificil de dominar, mas sim porque imita a realidade o maximo possivel.
Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 01 mar 2007, 17:42

Mas afinal o que se está a discutir aqui? Eu jogo jogos Sidestream e vejo filmes série B é que sou bom e tu que jogas NFS não? Acho que já todos passamos pela idade do armário e podemos deixar-nos de atitudes de revolta social e pseudo-intelectualismo que não deixa de ser, no fundo, mania.

Não existem jogos Mainstream nem SideStream, existem jogos com mais ou menos orçamento, existem jogos pra uns gostos e para outros, Um SideStream pode virar um MainSream (Counter-Strike) e um MainStream pode virar SideStream.
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quinta 01 mar 2007, 17:44

ICE Escreveu:Mas afinal o que se está a discutir aqui? Eu jogo jogos Sidestream e vejo filmes série B é que sou bom e tu que jogas NFS não? Acho que já todos passamos pela idade do armário e podemos deixar-nos de atitudes de revolta social e pseudo-intelectualismo que não deixa de ser, no fundo, mania.

Não existem jogos Mainstream nem SideStream, existem jogos com mais ou menos orçamento, existem jogos pra uns gostos e para outros, Um SideStream pode virar um MainSream (Counter-Strike) e um MainStream pode virar SideStream.
=D> =D> =D> =D> =D>
Essenya ná Manveru!
Player-Zero
Expert

Mensagem por Player-Zero » quinta 01 mar 2007, 17:53

PanicFreak Escreveu:
ICE Escreveu:Mas afinal o que se está a discutir aqui? Eu jogo jogos Sidestream e vejo filmes série B é que sou bom e tu que jogas NFS não? Acho que já todos passamos pela idade do armário e podemos deixar-nos de atitudes de revolta social e pseudo-intelectualismo que não deixa de ser, no fundo, mania.

=D> =D> =D> =D> =D>
Subscrevo também esta opinião.
icikimi Escreveu: Jogos capitalistas e não-capitalistas?! Com essa perdi-me então não é o objectivo de todas as produtoras fazer €? Dos sims que referi as suas produtoras Simbin, ISI, Papyrus etc o que querem é facturar o maximo que puderem, isto é capitalismo.
Acho que comparas hardcore com dificuldade, um simulador não é um simulador por ser dificil de dominar, mas sim porque imita a realidade o maximo possivel.
Há uma diferença entre serem feitos pra garantirem dinheiro e outros que atrevem-se a ser originais mesmo que á custa de serem algum falhanço. Nesse departamento aplaudo a Clover Studios.
Imagem
Imagem
Responder