Morbus Escreveu:Basicamente é igual à séria A do cinema. Os sidestream são os série B, ou indie, que estão despegados, na maior parte dos casos, de interesses financeiros, e que, portanto, têm outro tipo de abordagem de mercado...
Então logo ai como é que o SotC ou o ICO podem ser considerados jogos AAA, please se não sabes do que estás a falar não inventes, é que tipo tanto o ICO como o SotC, não tiveram nenhum hype quando comparados com alguns jargões como o Halo por exemplo, aliás tanto o ICO como o SotC para mim são menos provaveis de serem jogos AAA que um NFS a partir do Underground!
Morbus Escreveu:Live for Speed, Lux Delux e Afterfall são assim os que me lembro à primeira...

Mas eu não percebo muito do assunto portanto...

Aliás, eu percebo pouco de muita coisa

Pois nota-se dizer que o SotC é um jogo AAA ou o ICO pronto coiso e tal... É que não penses que todas as comunidades são como esta "nossa" que sabe efectivamente o que é o ICO e o SotC, pois existe por ai muito boa gente que nem nunca ouviu falar do SotC quanto mais do ICO.
Morbus Escreveu:Então vais-me dizer porque raio é que SotC não há-de ser mainstream?

Teve hype, todo o mundo o conhece, é eleito para jogo do ano por sites famosos... Teve suporte financeiro alargado...

Claro que é mainstream. Aliás, o facto é que não é difícil encontrares pessoas que o tenham jogado...
SotC teve hype?... talvez, mas muito, mesmo muito pouco.
SotC é conhecido por todo o mundo?... Não creio, lá porque muitos sites e revistas falam dele ele na altura que saiu pouco se falou dele, o hype gerado em volta deste jogo não chegou a 1/10 do hype gerado em torno de um sequela banal como o NFSC, por exemplo.
SotC teve suporte financeiro alargado, sim muito provavelmente, ou não fosse a editora quem é, a Sony. Mas só porque um jogo tem um suporta alargado é logo considerado um jogo AAA? Não creio mas ok não sei, seja como for julgo que o jogo não reúne os requisitos necessários para ser um jogo AAA, pelo menos olhando para a descrição do site k o
PanicFreak não reúne, nem de longe. Tipo é que comparar um Diablo, ou um StarCraft com um SotC quer dizer...
Morbus Escreveu:Herm... Tu conheces, pelo menos, o que Afterfall pretende ser?

Por exemplo. Columbine Massacre RPG! é sidestream. É disso, precisamente, que estou a falar.
E não fiques surpreendido ao veres que não és sidestream

É natural que não sejas, como a maioria de nós... Só quem gosta mesmo de algo é que conhece o lado mais obscuro disso...
:EDIT:
E ao reler o teu post, cada vez me convenço mais de que a tua reacção foi de uma pessoa que viu que, afinal, não é sidestream...

Que tu és mainstream, e nós todos, já sei eu há muito tempo, não me precisas de vir dizer

Olha posso dizer-te um jogo sidestream como tu lhes chamas, mbWR (Mercedes-Benz World Racing), saiu em "montes" de plataformas e no entanto poucos são os que já o jogaram, e ainda menos são os que o deixaram de jogar depois de lhe darem uma oportunidade. Anyway a meu ver a tua opinião sobre o que é sidestream e o que não é, é completamente errada, por exemplo para mim um Richard Burns Rally não é mainstream é um sidestream, já o Colin McRae este sim é mainstream. E poderia dar outros exemplos e sempre + dentro da área que estou um pouco + à vontade, ou seja carros/corridas, mas conhecendo-te como conheço já sei que vais continuar na tua, tudo bem, mas não tentes ter razão nesta contenda, pois julgo que poucos serão os que concordaram contigo na totalidade.