muito pekeno, e as mãos tambem são muito pekenasICE Escreveu:Di-me o tamanho dele?PeddieKitsune Escreveu:Feto com 10 semanas:
Acho que são mais do que glóbulos brancos.
E ja agora das mãos?
Despenalização do aborto
Moderadores: Redacção, Moderadores
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Segundo os próprios dados do "não" ele tem 16cm, embora não me acredite, porque com 16cm já se notava uma barriga acentuada na mãe, coisa que aos dois meses não é verdade, mas não posso confirmar, portanto acreditemos, fazemos assim umas contas por alto e em proporção. Eu tenho metro e oitenta e as minhas mãos cerca de 20 cm, ora num bebé de 16cm as mãos teriam 1.7cm e os dedos não chegariam aos 0.6cm, 6mm. Com isto agarra o que?
Além de que eles afirmam categoricamente que o cérebro já funciona, assim como os seus músculos, componentes essenciais para que se consiga sequer abrir e fechar uma mão, tivemos mais de metade deste tópico a discutir isto chegando à conclusão que não há certezas e que mesmo que o sistema nervoso central funcione será de forma primitiva, ora pelo que vi ontem para os apologistas do não, eles já têm toda a certeza entre isso e muitas outras coisas, certezas essas que parecem ser só eles a ter, porque pelo que aprendi com toda esta discussão, essas "certezas" não passam de incertezas e mentiras. Como conseguir ver, vejam por favor a córnea do bebé na foto do Peddie, não é preciso ser biólogo para se ver que esta é uma córnea incapaz até de receber estímulos de luz, de tão primitiva que é, então como vê? Com um sentido radar tipo os morcegos?
Acho muito bem que existam dois campos, mas usar a mentira para defender um ponto? Quanto mais não seja nunca iram contar com o meu voto por causa disso. Estes senhores tentam combater uma "imoralidade" com outra, quem é mais imoral no meio disto tudo afinal?
Além de que eles afirmam categoricamente que o cérebro já funciona, assim como os seus músculos, componentes essenciais para que se consiga sequer abrir e fechar uma mão, tivemos mais de metade deste tópico a discutir isto chegando à conclusão que não há certezas e que mesmo que o sistema nervoso central funcione será de forma primitiva, ora pelo que vi ontem para os apologistas do não, eles já têm toda a certeza entre isso e muitas outras coisas, certezas essas que parecem ser só eles a ter, porque pelo que aprendi com toda esta discussão, essas "certezas" não passam de incertezas e mentiras. Como conseguir ver, vejam por favor a córnea do bebé na foto do Peddie, não é preciso ser biólogo para se ver que esta é uma córnea incapaz até de receber estímulos de luz, de tão primitiva que é, então como vê? Com um sentido radar tipo os morcegos?
Acho muito bem que existam dois campos, mas usar a mentira para defender um ponto? Quanto mais não seja nunca iram contar com o meu voto por causa disso. Estes senhores tentam combater uma "imoralidade" com outra, quem é mais imoral no meio disto tudo afinal?
Infelizmente os dados do não estão errados. Numa campanha pelo não que tem estado cheia de mentiras e aonde até recorreram ao uso de crianças para distribuirem panfletos na rua (esta gente mete nojo sinceramente) esses dados que referes são só mais uns quantos para juntar ao saco das mentiras e meias verdades do não. Às 10 semanas o feto terá cerca de 3,1 cm e NÃO 16cm (ao menos podia tentar não ser tão abusados nas mentiras) e pesa cerca de 4g. Algumas das coisas que qualquer MÉDICO, CIENTISTA, BIÓLOGO têm CERTEZA que o feto não faz às 10 semanas são ver (as pálpebras ainda nem se encontram separadas neste ponto do desenvolvimento) e ter movimentos musculares controláveis (não agarra o que quer que seja, no máximo dos máximos tem espasmos não controláveis).ICE Escreveu:Segundo os próprios dados do "não" ele tem 16cm, embora não me acredite, porque com 16cm já se notava uma barriga acentuada na mãe, coisa que aos dois meses não é verdade, mas não posso confirmar, portanto acreditemos, fazemos assim umas contas por alto e em proporção. Eu tenho metro e oitenta e as minhas mãos cerca de 20 cm, ora num bebé de 16cm as mãos teriam 1.7cm e os dedos não chegariam aos 0.6cm, 6mm. Com isto agarra o que?
Não deixa de ser curioso que as armas do sim sejam simples factos cientificos, enquanto que o não tem que mentir com unhas e dentes para conseguir passar a mensagem...
Infelizmente num povo, historicamente, pouco informado e que engole tudo o que lhe metem no prato, haverá muitos votantes a engolir isto. É realmente deprimente viver num país onde a mentira passa impune. qualquer conteúdo televisivo não poder ir para o ar sem uma espécie de auditoria, só porque estão num espaço de livre antena não deveriam ser também regulados? Eles estão a enganar o público e dizer: "Tudo o que é expresso e dito é da responsabilidade do interveniente" não é a meu ver, correcto, defender um ponto de vista sim, mas de forma correcta.kvk Escreveu:Infelizmente os dados do não estão errados. Numa campanha pelo não que tem estado cheia de mentiras e aonde até recorreram ao uso de crianças para distribuirem panfletos na rua (esta gente mete nojo sinceramente) esses dados que referes são só mais uns quantos para juntar ao saco das mentiras e meias verdades do não. Às 10 semanas o feto terá cerca de 3,1 cm e NÃO 16cm (ao menos podia tentar não ser tão abusados nas mentiras) e pesa cerca de 4g. Algumas das coisas que qualquer MÉDICO, CIENTISTA, BIÓLOGO têm CERTEZA que o feto não faz às 10 semanas são ver (as pálpebras ainda nem se encontram separadas neste ponto do desenvolvimento) e ter movimentos musculares controláveis (não agarra o que quer que seja, no máximo dos máximos tem espasmos não controláveis).
Não deixa de ser curioso que as armas do sim sejam simples factos cientificos, enquanto que o não tem que mentir com unhas e dentes para conseguir passar a mensagem...
- DesertStorm
- Expert
mas tembém ja ouvi pessoal ke faz campanha pelo sim a dizer ke o feto as 24 semanas ainda não tem cerebro.ICE Escreveu:Infelizmente num povo, historicamente, pouco informado e que engole tudo o que lhe metem no prato, haverá muitos votantes a engolir isto. É realmente deprimente viver num país onde a mentira passa impune. qualquer conteúdo televisivo não poder ir para o ar sem uma espécie de auditoria, só porque estão num espaço de livre antena não deveriam ser também regulados? Eles estão a enganar o público e dizer: "Tudo o que é expresso e dito é da responsabilidade do interveniente" não é a meu ver, correcto, defender um ponto de vista sim, mas de forma correcta.kvk Escreveu:Infelizmente os dados do não estão errados. Numa campanha pelo não que tem estado cheia de mentiras e aonde até recorreram ao uso de crianças para distribuirem panfletos na rua (esta gente mete nojo sinceramente) esses dados que referes são só mais uns quantos para juntar ao saco das mentiras e meias verdades do não. Às 10 semanas o feto terá cerca de 3,1 cm e NÃO 16cm (ao menos podia tentar não ser tão abusados nas mentiras) e pesa cerca de 4g. Algumas das coisas que qualquer MÉDICO, CIENTISTA, BIÓLOGO têm CERTEZA que o feto não faz às 10 semanas são ver (as pálpebras ainda nem se encontram separadas neste ponto do desenvolvimento) e ter movimentos musculares controláveis (não agarra o que quer que seja, no máximo dos máximos tem espasmos não controláveis).
Mas guiemo-nos por akeles ke apresentam os melhores argumentos de ambas as partes e não pelos ke andam a dizer barbaridades.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Ouviste isso na TV?DesertStorm Escreveu:mas tembém ja ouvi pessoal ke faz campanha pelo sim a dizer ke o feto as 24 semanas ainda não tem cerebro.ICE Escreveu:Infelizmente num povo, historicamente, pouco informado e que engole tudo o que lhe metem no prato, haverá muitos votantes a engolir isto. É realmente deprimente viver num país onde a mentira passa impune. qualquer conteúdo televisivo não poder ir para o ar sem uma espécie de auditoria, só porque estão num espaço de livre antena não deveriam ser também regulados? Eles estão a enganar o público e dizer: "Tudo o que é expresso e dito é da responsabilidade do interveniente" não é a meu ver, correcto, defender um ponto de vista sim, mas de forma correcta.kvk Escreveu:Infelizmente os dados do não estão errados. Numa campanha pelo não que tem estado cheia de mentiras e aonde até recorreram ao uso de crianças para distribuirem panfletos na rua (esta gente mete nojo sinceramente) esses dados que referes são só mais uns quantos para juntar ao saco das mentiras e meias verdades do não. Às 10 semanas o feto terá cerca de 3,1 cm e NÃO 16cm (ao menos podia tentar não ser tão abusados nas mentiras) e pesa cerca de 4g. Algumas das coisas que qualquer MÉDICO, CIENTISTA, BIÓLOGO têm CERTEZA que o feto não faz às 10 semanas são ver (as pálpebras ainda nem se encontram separadas neste ponto do desenvolvimento) e ter movimentos musculares controláveis (não agarra o que quer que seja, no máximo dos máximos tem espasmos não controláveis).
Mas guiemo-nos por akeles ke apresentam os melhores argumentos de ambas as partes e não pelos ke andam a dizer barbaridades.
- DesertStorm
- Expert
nop, ouvi em campanha de rua.ICE Escreveu:Ouviste isso na TV?DesertStorm Escreveu:mas tembém ja ouvi pessoal ke faz campanha pelo sim a dizer ke o feto as 24 semanas ainda não tem cerebro.ICE Escreveu:Infelizmente num povo, historicamente, pouco informado e que engole tudo o que lhe metem no prato, haverá muitos votantes a engolir isto. É realmente deprimente viver num país onde a mentira passa impune. qualquer conteúdo televisivo não poder ir para o ar sem uma espécie de auditoria, só porque estão num espaço de livre antena não deveriam ser também regulados? Eles estão a enganar o público e dizer: "Tudo o que é expresso e dito é da responsabilidade do interveniente" não é a meu ver, correcto, defender um ponto de vista sim, mas de forma correcta.kvk Escreveu:Infelizmente os dados do não estão errados. Numa campanha pelo não que tem estado cheia de mentiras e aonde até recorreram ao uso de crianças para distribuirem panfletos na rua (esta gente mete nojo sinceramente) esses dados que referes são só mais uns quantos para juntar ao saco das mentiras e meias verdades do não. Às 10 semanas o feto terá cerca de 3,1 cm e NÃO 16cm (ao menos podia tentar não ser tão abusados nas mentiras) e pesa cerca de 4g. Algumas das coisas que qualquer MÉDICO, CIENTISTA, BIÓLOGO têm CERTEZA que o feto não faz às 10 semanas são ver (as pálpebras ainda nem se encontram separadas neste ponto do desenvolvimento) e ter movimentos musculares controláveis (não agarra o que quer que seja, no máximo dos máximos tem espasmos não controláveis).
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Mas se um dia ouvires uma coisa dessa na TV avisa, isso é imoral, estamos a falar no meio mass media de maior poder. E foi isto que me "revoltou" Todos sabemos do poder da TV e juntando a ele mentiras não é dificil levarmos as nossas convicções a bom porto, na rua tal como referi antes podesse ouvir todo o tipo de barbaridades, é uma característica do nosso povo, agora na TV? Se estivessem a falar de um presidente qualquer ou outra pessoa seriam logo alvo de um processo judicial por difamação. Aqui ninguém faz nada e isso revolta-me.DesertStorm Escreveu:nop, ouvi em campanha de rua.
- DesertStorm
- Expert
ICE Escreveu:Mas se um dia ouvires uma coisa dessa na TV avisa, isso é imoral, estamos a falar no meio mass media de maior poder. E foi isto que me "revoltou" Todos sabemos do poder da TV e juntando a ele mentiras não é dificil levarmos as nossas convicções a bom porto, na rua tal como referi antes podesse ouvir todo o tipo de barbaridades, é uma característica do nosso povo, agora na TV? Se estivessem a falar de um presidente qualquer ou outra pessoa seriam logo alvo de um processo judicial por difamação. Aqui ninguém faz nada e isso revolta-me.DesertStorm Escreveu:nop, ouvi em campanha de rua.
tive a peskisar e não encontrei consenço kuanto a essa materia, vi sites ke dizem ke o feto tem 1,1 centimetros e outros ke dizem ke tem 5 cm.
não achei consenço, mas de kualker maneira, 16 é demais, vi hoje no deireito de antena 6 cm, se calhar esses 16 centimetros foram engano.
mas de kualker maneira, nessa altura o feto já tem tamanho para agarrar coisas, não se esqueçam k não enfiam para la coisas enormes, são instrumentos pekenos, mas se agarra ou não, eu não sei.
Mas no meio de tantas duvidas já disse e volto a dizer ke prefiro jogar pelo seguro.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
- DesertStorm
- Expert
isso não muda a minha opinião.ICE Escreveu:Bem quando a própria OMS (Organização Mundial da Saúde) está a favor da despenalização do aborto e recomenda a todos os países que tenham leis despenalizadoras, acho que é o bastante para se acabar com a discussão.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Bem sei eu vi ontem, no Prós e Contras na RTPN.DesertStorm Escreveu:isso não muda a minha opinião.ICE Escreveu:Bem quando a própria OMS (Organização Mundial da Saúde) está a favor da despenalização do aborto e recomenda a todos os países que tenham leis despenalizadoras, acho que é o bastante para se acabar com a discussão.
Os apologistas do não, pura e simplesmente fizeram de conta que nem tinham ouvido isso, claro não convêm a maior organização médica do mundo a favor da despenalização é um golpe muito duro e para o qual não há argumentos contra.
Casmurrice a meu ver em querer ver factos como eles são. O que vale é que não é toda a gente, quem viu o Pros e Contras de certeza que se apercebeu de que até certos nãos no final passaram a sims o contrário não me pareceu válido.
- DesertStorm
- Expert
eu continuo a achar o direito á vida do feto, um valor maior que kualker valor apresentado pelo sim.ICE Escreveu:Bem sei eu vi ontem, no Prós e Contras na RTPN.DesertStorm Escreveu:isso não muda a minha opinião.ICE Escreveu:Bem quando a própria OMS (Organização Mundial da Saúde) está a favor da despenalização do aborto e recomenda a todos os países que tenham leis despenalizadoras, acho que é o bastante para se acabar com a discussão.
Os apologistas do não, pura e simplesmente fizeram de conta que nem tinham ouvido isso, claro não convêm a maior organização médica do mundo a favor da despenalização é um golpe muito duro e para o qual não há argumentos contra.
Casmurrice a meu ver em querer ver factos como eles são. O que vale é que não é toda a gente, quem viu o Pros e Contras de certeza que se apercebeu de que até certos nãos no final passaram a sims o contrário não me pareceu válido.
e não te esquecas que a organização mundial de saude está a favor da despenalização do aborto, mas de certesa que não deve ser do modo que kerem aprovar em portugal.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Eu sei o que vi no programa e o que foi mostrado da OMS era bem português e escrito na nossa língua, portanto sim é da forma que querem fazer em Portugal, que aliás é exactamente igual ao que está feito lá fora, nós até somos dos poucos que é até às 10 semanas , porque no Reino Unido por exemplo é até às 12. Olha se eles fossem como nós? Revolução na certa.DesertStorm Escreveu:eu continuo a achar o direito á vida do feto, um valor maior que kualker valor apresentado pelo sim.
e não te esquecas que a organização mundial de saude está a favor da despenalização do aborto, mas de certesa que não deve ser do modo que kerem aprovar em portugal.
O que disseram e muito bem, que fez até baixar cabeças do não:
"Se o não ganhar a lei não muda, portanto como querem que se criem condições de apoio à mulher? A mulher vai chegar a um qualquer centro e dizer, eu sou uma criminosa e por isso quero apoio?"
É este o não que temos. Mas esta foi uma das muitas perguntas que o não deixou sem resposta e deixou porque? Porque não tem uma opção válida ao sim.
- DesertStorm
- Expert
achas ke a liberalização do aborto iria diminuir o numero de abortos?ICE Escreveu:Eu sei o que vi no programa e o que foi mostrado da OMS era bem português e escrito na nossa língua, portanto sim é da forma que querem fazer em Portugal, que aliás é exactamente igual ao que está feito lá fora, nós até somos dos poucos que é até às 10 semanas , porque no Reino Unido por exemplo é até às 12. Olha se eles fossem como nós? Revolução na certa.DesertStorm Escreveu:eu continuo a achar o direito á vida do feto, um valor maior que kualker valor apresentado pelo sim.
O que disseram e muito bem, que fez até baixar cabeças do não:
"Se o não ganhar a lei não muda, portanto como querem que se criem condições de apoio à mulher? A mulher vai chegar a um qualquer centro e dizer, eu sou uma criminosa e por isso quero apoio?"
É este o não que temos. Mas esta foi uma das muitas perguntas que o não deixou sem resposta e deixou porque? Porque não tem uma opção válida ao sim.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+