saliv Escreveu:ICE Escreveu:saliv Escreveu:ICE Escreveu:(...) e Metellica são como o vinho do Porto estão bem melhores agora do que no inicio de carreira e porque reduziram muito o valor de poluição sonora, lol
Tornaram-se mais comerciais, queres tu dizer! Os melhores álbuns de Metallica foram os primeiros, até ao Black Album. Depois, foi só piorar!
Faz lembrar a situação dos tugas Moonspell! Excelentes até ao Irreligious e, depois, foi só piorar de tão comerciais que se tornaram! Este último álbum, Memorial, foi como um regresso às origens!

Define-me comercial.
Mudar o género que os lançou no mercado de forma a conquistar outro tipo de público, nem que com isso percam os antigos fãs.
Isto foi algo que os Manowar nunca fizeram, desde o seu "nascimento" em 1980. Continuam fiéis ao seu som.
E por causa disso perdem qualidade??? Não creio, não acredito e tenho o exemplo perfeito.
Smashing Pumpkis, Quam ouvir os três primeiros CD's (Gish, Siamease Dream, Piscies Iscariot) e o fantástico CD Duplo Mellon collie, conhece os SP e o seu melhor e depois aparece o Adore, considerado na altura para os fãs como eu como o pior albúm de sempre deles, a sonoridade mudou drásticamente, as letras pareciam escritas por um outro alguém que não o Billy Corgan, até se saber que na altura da composição do álbum Billy Corgan perdeu a mãe (For Martha é a musica dedicada a ela) e separou-se da mulher na mesma altura, à luz destas informações hoje Adore é considerado como o melhor álbum deles a seguir ao Mellon Collie, visto este ser inigualável, isto pelos fãs pelo menos. A partir do momento em que tens estas informações a sonoridade de Adore transforma-se e as letras soam-te de forma diferente tornando um suposto álbum comercial numa obra prima, não só as musicas falam por si sem necessidade de voz, algo que não acontece da primeira vez que se ouve e sem este conhecimento, como o álbum todo é uma só musica, de saudade, de perda, de rancor, raiva, de desilusão.
Por vezes é preciso perceber o artista antes de se tentar perceber a sua musica, isso não transforma nem pode ser definição de comercial e os fãs que assim pensaram não passam de mais um ouvinte não sendo na realidade fãs.