Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 22 jan 2007, 12:17

icekimi Escreveu:Não é por nada mas acho dificil estar a dizer quem é o melhor guitarrista, baterista, cantor, baixista etc. Há muitos bons e cada um vê os seus preferidos um pouco mais talentosos que os outros.
acho que a intenção é mesmo essa... não é dizer-mos todos um baterista / vocalista / baixista / ou fuckever que realmente seja bom, mas é dizer-mos aqueles que para cada membro o acha bom...

pois de certeza, eu nao conheço todas as bandas...e possivelmente quase ninguém conhece as coisas que oiço... mas a ideia também a dar conhecer outras bandas ou cantores, e posso depois até nao vir a gostar da banda / cantor mas posso vir a admitir que é bom no que faz...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 12:19

ICE Escreveu:(...) e Metellica são como o vinho do Porto estão bem melhores agora do que no inicio de carreira e porque reduziram muito o valor de poluição sonora, lol :P
Tornaram-se mais comerciais, queres tu dizer! Os melhores álbuns de Metallica foram os primeiros, até ao Black Album. Depois, foi só piorar!
Faz lembrar a situação dos tugas Moonspell! Excelentes até ao Irreligious e, depois, foi só piorar de tão comerciais que se tornaram! Este último álbum, Memorial, foi como um regresso às origens! :wink:
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 12:22

saliv Escreveu:
ICE Escreveu:(...) e Metellica são como o vinho do Porto estão bem melhores agora do que no inicio de carreira e porque reduziram muito o valor de poluição sonora, lol :P
Tornaram-se mais comerciais, queres tu dizer! Os melhores álbuns de Metallica foram os primeiros, até ao Black Album. Depois, foi só piorar!
Faz lembrar a situação dos tugas Moonspell! Excelentes até ao Irreligious e, depois, foi só piorar de tão comerciais que se tornaram! Este último álbum, Memorial, foi como um regresso às origens! :wink:
Define-me comercial.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 12:24

ICE Escreveu:Define-me comercial.
Morbus Escreveu:(...) fazer música para as pessoas gostar. E o problema é que são músicas formulaicas na maior parte das vezes [xx(] Mete-se aqui um tremulo, uma alteração do tempo a meio, e descida das escala a meio tom, um hammer-on aqui e acolá e tá feito. Depois um arpeggio, um prelúdio, refrão e tá feito, música seguinte e toda a gente gosta muito [xx(]

:EDIT:

Ah! esqueci-me da letra:

I lurb u! I luuuuurb u! Im alone and I lurb u! How desperat i m! Oh noes! I lurb u! I m t3h munk3h man! I lurb u!1 [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 12:25

Morbus Escreveu:
Morbus Escreveu:(...) fazer música para as pessoas gostar. E o problema é que são músicas formulaicas na maior parte das vezes [xx(] Mete-se aqui um tremulo, uma alteração do tempo a meio, e descida das escala a meio tom, um hammer-on aqui e acolá e tá feito. Depois um arpeggio, um prelúdio, refrão e tá feito, música seguinte e toda a gente gosta muito [xx(]

Ah! esqueci-me da letra:

I lurb u! I luuuuurb u! Im alone and I lurb u! How desperat i m! Oh noes! I lurb u! I m t3h munk3h man! I lurb u!1 [xx(]
Fiquei na mesma, então as supostas musicas non-commercial, são feitas pra que ninguém goste delas?
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » segunda 22 jan 2007, 12:27

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:

Ah! esqueci-me da letra:

Fiquei na mesma, então as supostas musicas non-commercial, são feitas pra que ninguém goste delas?
penso ke umas são feitas no sentido de agradar as massas, de ter altas vendas, e as outras são feitas para serem "obras de arte" para os apreciadores gostarem
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 12:28

ICE Escreveu:
saliv Escreveu:
Define-me comercial.
Mudar o género que os lançou no mercado de forma a conquistar outro tipo de público, nem que com isso percam os antigos fãs.

Isto foi algo que os Manowar nunca fizeram, desde o seu "nascimento" em 1980. Continuam fiéis ao seu som.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 12:35

ICE Escreveu:Fiquei na mesma, então as supostas musicas non-commercial, são feitas pra que ninguém goste delas?
É a mesma coisa que fazer um jogo conforme o que o público quer, sem dar asas ao espírito criativo. O público quer gajas nuas e espadas de 20 metros? Faz-se isso. Isso é comercial. Percebes? :-s Call of Kthulhu não é comercia, por exemplo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 12:38

saliv Escreveu:
ICE Escreveu:
saliv Escreveu:
Define-me comercial.
Mudar o género que os lançou no mercado de forma a conquistar outro tipo de público, nem que com isso percam os antigos fãs.

Isto foi algo que os Manowar nunca fizeram, desde o seu "nascimento" em 1980. Continuam fiéis ao seu som.
E por causa disso perdem qualidade??? Não creio, não acredito e tenho o exemplo perfeito.

Smashing Pumpkis, Quam ouvir os três primeiros CD's (Gish, Siamease Dream, Piscies Iscariot) e o fantástico CD Duplo Mellon collie, conhece os SP e o seu melhor e depois aparece o Adore, considerado na altura para os fãs como eu como o pior albúm de sempre deles, a sonoridade mudou drásticamente, as letras pareciam escritas por um outro alguém que não o Billy Corgan, até se saber que na altura da composição do álbum Billy Corgan perdeu a mãe (For Martha é a musica dedicada a ela) e separou-se da mulher na mesma altura, à luz destas informações hoje Adore é considerado como o melhor álbum deles a seguir ao Mellon Collie, visto este ser inigualável, isto pelos fãs pelo menos. A partir do momento em que tens estas informações a sonoridade de Adore transforma-se e as letras soam-te de forma diferente tornando um suposto álbum comercial numa obra prima, não só as musicas falam por si sem necessidade de voz, algo que não acontece da primeira vez que se ouve e sem este conhecimento, como o álbum todo é uma só musica, de saudade, de perda, de rancor, raiva, de desilusão.

Por vezes é preciso perceber o artista antes de se tentar perceber a sua musica, isso não transforma nem pode ser definição de comercial e os fãs que assim pensaram não passam de mais um ouvinte não sendo na realidade fãs.
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 12:38

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Fiquei na mesma, então as supostas musicas non-commercial, são feitas pra que ninguém goste delas?
É a mesma coisa que fazer um jogo conforme o que o público quer, sem dar asas ao espírito criativo. O público quer gajas nuas e espadas de 20 metros? Faz-se isso. Isso é comercial. Percebes? :-s Call of Kthulhu não é comercia, por exemplo.
Nem o Richard Burns Rally! Foi criado para um pequeno grupo de apreciadores hardcore!
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 12:43

Morbus Escreveu:
A isso eu chamo musica popular não comercial, pois assim teria que considerar Rui Veloso comercial, Xutos, Rolling Stones, Green Day, etc...

Porque toda a gente gosta, ou pelo menos muita gente gosta e não coloco estes artistas onde vocês parecem coloca-los, na musica popular.
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 12:45

ICE Escreveu:Smashing Pumpkis, Quam ouvir os três primeiros CD's (Gish, Siamease Dream, Piscies Iscariot) e o fantástico CD Duplo Mellon collie, conhece os SP e o seu melhor e depois aparece o Adore, considerado na altura para os fãs como eu como o pior albúm de sempre deles, a sonoridade mudou drásticamente, as letras pareciam escritas por um outro alguém que não o Billy Corgan, até se saber que na altura da composição do álbum Billy Corgan perdeu a mãe (For Martha é a musica dedicada a ela) e separou-se da mulher na mesma altura, à luz destas informações hoje Adore é considerado como o melhor álbum deles a seguir ao Mellon Collie, visto este ser inigualável, isto pelos fãs pelo menos. A partir do momento em que tens estas informações a sonoridade de Adore transforma-se e as letras soam-te de forma diferente tornando um suposto álbum comercial numa obra prima, não só as musicas falam por si sem necessidade de voz, algo que não acontece da primeira vez que se ouve e sem este conhecimento, como o álbum todo é uma só musica, de saudade, de perda, de rancor, raiva, de desilusão.

Por vezes é preciso perceber o artista antes de se tentar perceber a sua musica, isso não transforma nem pode ser definição de comercial e os fãs que assim pensaram não passam de mais um ouvinte não sendo na realidade fãs.
Conheço perfeitamente a música de Smashing e quem não conhecer não é um bom chefe de família! :wink: Billy Corgan, no Adore, teve esse desgosto enorme e é perfeitamente compreensível que tenha criado um álbum mais melancólico. De longe é o que mais aprecio do historial dos Smashing.
Mas, quando se fala em Metallica o caso é diferente! Eles próprios assumiram que estavam à procura de outro público! Até mudaram a própria imagem! Com cabelos cortados, camisinha, etc! Perderam imensos fãs, mas ganharam outros.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 12:47

ICE Escreveu:A isso eu chamo musica popular não comercial, pois assim teria que considerar Rui Veloso comercial, Xutos, Rolling Stones, Green Day, etc...
E não são? :-s
ICE Escreveu:Porque toda a gente gosta, ou pelo menos muita gente gosta (...)
Muita gente que não percebe PEVAS de música, não te esqueças. Marco Paulo, Tonny Carreira e outros que tais são comerciais. Porquê? :-s

Imagem
Imagem
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 22 jan 2007, 12:48

ICE Escreveu:
A isso eu chamo musica popular não comercial, pois assim teria que considerar Rui Veloso comercial, Xutos, Rolling Stones, Green Day, etc...
ICe, Ok! Chamas-lhe Popular! Ganhaste! Mas eu continuo a chamar-lhe Comercial! Ok? :P
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 22 jan 2007, 12:50

saliv Escreveu:Conheço perfeitamente a música de Smashing e quem não conhecer não é um bom chefe de família! :wink: Billy Corgan, no Adore, teve esse desgosto enorme e é perfeitamente compreensível que tenha criado um álbum mais melancólico. De longe é o que mais aprecio do historial dos Smashing.
Mas, quando se fala em Metallica o caso é diferente! Eles próprios assumiram que estavam à procura de outro público! Até mudaram a própria imagem! Com cabelos cortados, camisinha, etc! Perderam imensos fãs, mas ganharam outros.
Pronto lá está gostos, isso tornou-os piores para alguns, como tu, mas melhores para outros, como eu, mas eu não considero que se tenham tornado comerciais, signifique isso o que significar, pois na verdade eu não sei o que significa e ainda não vi uma definição convincente.
Responder