Confesso que este tópico me tem passado um bocado ao lado. Já li a maioria das entrevistas que aqui se fizeram e achei bastante interessante conhecer um pouco mais os meus colegas MegaScorianos

. Obrigado pela escolha saliv. Vou então começar pelas perguntas do dj_mix:
1- Se criasses um jogo como seria? Qual o nome que lhe darias? Diz-me todos os detalhes desse jogo! [aliás já crias-te um, mas um jogo do teu sonho]
Bem é uma questão complicada porque ideias para jogos é coisa que não me falta, por isso vou falar do jogo que estou a conceber neste momento e que pretendo apresentar na Games 2007 (nada disto é final, tá tudo sujeito a alterações): chama-se Atuamanu e o jogador controla um bando de aves com poderes especiais que habita num pequeno arquipélago tropical perdido algures no meio do oceano. O jogador tem que usar os Atuamanu para ajudar os animais e indigenas destas ilhas a ultrapassar uma série de problemas.
2- Qual foi o jogo que mais te viciou?
World of Warcraft. Não se metam nisto!! É a droga do século XXI!!
3- Imagina, estavas num deserto em que cada grão de areia era um jogo! E que cada palmeira era uma consola! E que todos esses produtos eram grátis! Que três jogos, e que duas consolas escolherias?
Hummmmmm muito complicado... Assim de repente escolhia como consolas uma DS e uma PS, e como jogos o Animal Crossing, o Final Fantasy VII e o New Super Mario Brothers... por nenhuma razão em especial, não são os meus jogos favoritos nem nada do género mas foi o que me lembrei. E uma garrafita de água tb era capaz de dar jeito
Passando agora às perguntas do Cyrax:
1-Entre estas duas opções, preferes dedicar-te a um jogo com forte componente online ou uma experiência offline (ou até um jogo que possua
estas 2 vertentes, qual delas preferes?)? Porquê?
Definitivamente offline. Num jogo online é muito dificil controlar a experiência que o jogador tem, é sempre muito mais fácil transmitir as emoções que o designer quer através de um jogo offline. De uma maneira geral os jogos offline conseguem ser muito mais intensos e transmitir certos tipos de sensações que num jogo online é muito dificil replicar por não haver tanto controlo em relação aquilo que os jogadores vão experienciar.
2-Se pudesses criar um jogo, como seria?
Vê a resposta à pergunta 1 do dj_mix. Acima de tudo o importante é ir dando passos pequeninos até chegarmos ao ponto em que podemos fazer aquele jogo que há anos que nos acompanha na nossa imaginação, e é isso que eu tento fazer. Ideias tenho muitas, umas boas, umas más, umas que provavelmente só eu é que ia achar piada... É sempre muito dificil responder a este tipo de coisa
3-Qual o jogo que mais emoções despertou em ti?
Final Fantasy VII. É a resposta que toda a gente dá eu sei, mas contra factos não há argumentos. Até eu que não sou um adepto fervoroso de RPG's não fiquei indiferente.
4-Qual o jogo que recomendas a jogar?
Guitar Hero II (é a loucura!!) e o Twilight Princess (isto falando de jogos recentes)
5-Eras enviado para uma ilha deserta e dado a hipotese de levares 5
jogos (e respectivas plataformas) contigo! Quais eram? (E
milagrosamente, a ilha tinha acesso à net.)
World of Warcraft (vicio total), Wii Sports, Viva Pinata (so cute

), Cloud e Animal Crossing DS (nunca me farto de Animal Crossing!)