Morbus Escreveu:gervas Escreveu:(...) Windows XP was the last time, they allowed people to make what they wanted... the new MicroShaft policies is to cut away our freedom, and destroy free speech... Vista and 360 are just the first step in their dominating of what you can see on your screen...
Num post cheio de fúria e espírito, num post como já não via há algum tempo, o user gervas descarrega a sua fúria sobre a MicroSoft, sobre a XBox360 e seus utilizadores, e sobre a política da MicroSoft. Mas esta frase que cotei faz-me pensar que o futuro do PC não vai diferir muito do das consolas: ir-se-á tornar o PC numa plataforma fechada como as consolas o são, uma plataforma que, ao invés de dar liberdade ao utilizador de fazer o que quiser com ela, o obriga a servir os desígnios de uma superpotência económica? Não sei se esta frase é apenas um mau agoiro sem consequência, ou se é realmente fundada em factos: como é o Vista neste aspecto? O que sei é que se a MicroSoft não se põe fina, então é EU não compro nenhum produto deles, faço-lhes um boicote, e entro para o underground como um tiro, tentando nunca sair prejudicado, nem que tenha que hackar o Windows dos pés à cabeça para isso. Claro que não falo do cerco à pirataria, como é óbvio, eles têm todo o direito de fazer isso. O que não podem (ou não poderiam) é prejudicar o utilizador legitimo por causa disso.
O que eu continuo a não perceber é porque é que não surge um sistema operativo open source com todas (ou quase todas) as compatibilidades do Windows... Será que a MicroSoft compra
que desenvolve semelhantes sistemas operativos para que eles não o distribuam? Se assim for vou começar também a desenvolver um que é para ver se a MicroSoft me paga também ![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Eu já algumas x's falei sobre o assunto e partilho um pouco essa opinião, embora não com tanto ódio e fúria, no entanto vejamos...
- Online da xBox = "privado"/"fechado", logo controlado por a M$.
- Windows Vista contem "montanhas" de protecções anti-pirataria, mas incrivelmente alem disso servem para partilhar com a M$ os nossos hábitos, mesmo k anonimamente segundo o k a M$ apregoa.
- De notar k já o XP contem uma ferramenta parecida, a
WGA, sim existe muito rumor e controvérsia em torno desta, o k é certo é k a ferramenta partilha informações "nossas" (do nosso sistema) com a M$ sem nos perguntar, a única x k nos pergunta é no acto da instalação k é obrigatória, sob pena de se ficar sem as actualizações do XP, mesmo tendo uma cópia Windows legitima.
- Com o Vista a M$ está a apertar o cerco em várias frentes:
- - Com o DX10 k promete muito, também está a meio caminho para dominar os protocolos gráficos.
- Cortou com o suporte nativo do único concorrente, se assim se pode chamar, da sua API DX, o OpenGL, dizem k é por questões de incompatibilidades, eu acho k é má vontade da M$ e também uma forma de dominar o caminho gráfico, pois note-se k hoje em dia ter uma API é mais importante k ter um bom HW.
- XP não corre o DX10, dizem k é por X e por Y etc... etc... Para mim é muito simples, não convém à M$ continuarmos com um SO tão bom quanto o Vista, mas sem as restrições e possibilidades k o Vista permite à M$.
- O Vista terá segundo o k lí, "rumor" ou não já não sei, k ser autenticado de X em X tempo não é uma simples confirmação como o XP faz actualmente para os updates é uma autenticação completa como o XP faz se assim o escolhermos no acto da sua instalação.
- Alem disso a plataforma não sei kê Live Anyware ou lá como se chama para mim só tem um nome MONOPÓLIO, pois esta só funcionará em ambientes M$, muitos podem dizer "à e tal funciona em PC's" -> eu respondo, em PC's com SO Windows e não sei se não será EXCLUSIVO do Vista e não me venham dizer k é por o XP ou os outros não suportarem; "à e tal funciona na x360" -> a 360 é da M$ logo; "à e tal funciona em telefones" -> com um SO M$ Windows CE 2005 ou superior se não estou em erro.
Agora depois de tantos pontos tirem as vossas próprias conclusões.
cinemaniac Escreveu:o user parece-me é que tem uma grande dor de corno e não faço ideia porque lol é que assim parece que a Microsoft está a apoderar-se do Mundo, quando não é bem assim, ninguém é obrigado a usar nada da Microsoft.
Sim sim pois claro é por isso é k existe a necessidade de uma ferramenta da M$ ser aparentemente de uso para verificar se o Windows é original e simultaneamente Spyware.