Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 20 mai 2006, 23:25

Morbus Escreveu:Vocês já repararam que para se fazer o download do service pack 2 do XP do site na microsoft é preciso ter uma cópia do windows registada? :? Isto está bonito está, parece que a microsoft está a apertar o cerco à pirataria, o que, ao fim e ao cabo, resulta em estar a morder a mão que a alimenta.

Windows não pirateável + Windows caríssimo = Abandono dos utilizadores para outros sistemas operativos (nomeadamente linux)
Abandono = Windows deixa de ser o mais usado
Windows deixa de ser o mais usado = empresas de jogos fazem jogos para linux
Empresas fazem jogos para linux = windows perde os seus trunfos
Windows perde os seus trunfos = microoft vai à falência
Microsoft vai à falência = XBox com o caraças = Crash na economia america
Crash na economia americana = mundo com crise económica

Ou seja, Microsoft, deixa lá o pessoal com windows pirata sacar o filha da mãe do service pack [:p] Eu pessoalmente não tenho probs quanto a isso, mas certamente haverão muitos que têem

Posso estar enganado contudo... (e obviamente o meu raciocínio é catrastofista :lol: )
:-$ Não digas a ninguém, mas a situação do SP2 é facilmente contornável:
- Usas um site sem ser o oficial e sakas o SP2. ;)
- Usas ... :-$ XIU pouco barulho à pessoas a kererem "dormir"! :mrgreen:

Sobre o resto grande dedução lolada... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 mai 2006, 23:31

Looool, o melhor mesmo é tirar do DVD da megascore que não se gasta download :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sexta 21 jul 2006, 19:30

Uma pequena curiosidade: http://srom.zgp.org/
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sábado 22 jul 2006, 3:53

Death Crow Escreveu:Uma pequena curiosidade: http://srom.zgp.org/
Sabes que quanto maior eles são mais invejados também, numa relação exponencial. O facto é que não parece haver forma de se colocar o lugar da Microsoft em risco e muito sinceramente não me parecem também capazes de se igualar a nivel técnico com o SO da empresa de Seatle, ora para quem sofre de dor de cotovelo isso é insuportável e são esses mesmos que votaram nesse site. Enfim....... quanto a mim

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

A Microsoft foi uma das, senão mesmo a principal, responsável pelo fantástico mundo da informação que conhecemos hoje.
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 22 jul 2006, 9:37

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:Uma pequena curiosidade: http://srom.zgp.org/
Sabes que quanto maior eles são mais invejados também, numa relação exponencial. O facto é que não parece haver forma de se colocar o lugar da Microsoft em risco e muito sinceramente não me parecem também capazes de se igualar a nivel técnico com o SO da empresa de Seatle, ora para quem sofre de dor de cotovelo isso é insuportável e são esses mesmos que votaram nesse site. Enfim....... quanto a mim

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

A Microsoft foi uma das, senão mesmo a principal, responsável pelo fantástico mundo da informação que conhecemos hoje.
Concordo completamente contigo! A MS fez muito pelo mundo da informática só que como gigante que é há pessoas que simplesmente se recusam a aceitá-lo.

PS: A MS não está ligada apenas à informática mas também a diversas áreas científicas como a medicina!
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 16 nov 2006, 10:22

Bem eu não tenho estado minimamente a par das novidades, então alguém sabe de + alguma coisa em concreto? Já alguém experimentou alguma das ultimas versões lançadas do Vista?
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 31 dez 2006, 17:24

gervas Escreveu:(...) Windows XP was the last time, they allowed people to make what they wanted... the new MicroShaft policies is to cut away our freedom, and destroy free speech... Vista and 360 are just the first step in their dominating of what you can see on your screen...
Num post cheio de fúria e espírito, num post como já não via há algum tempo, o user gervas descarrega a sua fúria sobre a MicroSoft, sobre a XBox360 e seus utilizadores, e sobre a política da MicroSoft. Mas esta frase que cotei faz-me pensar que o futuro do PC não vai diferir muito do das consolas: ir-se-á tornar o PC numa plataforma fechada como as consolas o são, uma plataforma que, ao invés de dar liberdade ao utilizador de fazer o que quiser com ela, o obriga a servir os desígnios de uma superpotência económica? Não sei se esta frase é apenas um mau agoiro sem consequência, ou se é realmente fundada em factos: como é o Vista neste aspecto? O que sei é que se a MicroSoft não se põe fina, então é EU não compro nenhum produto deles, faço-lhes um boicote, e entro para o underground como um tiro, tentando nunca sair prejudicado, nem que tenha que hackar o Windows dos pés à cabeça para isso. Claro que não falo do cerco à pirataria, como é óbvio, eles têm todo o direito de fazer isso. O que não podem (ou não poderiam) é prejudicar o utilizador legitimo por causa disso.

O que eu continuo a não perceber é porque é que não surge um sistema operativo open source com todas (ou quase todas) as compatibilidades do Windows... Será que a MicroSoft
compra que desenvolve semelhantes sistemas operativos para que eles não o distribuam? Se assim for vou começar também a desenvolver um que é para ver se a MicroSoft me paga também [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » domingo 31 dez 2006, 17:27

Morbus Escreveu:
gervas Escreveu:(...) Windows XP was the last time, they allowed people to make what they wanted... the new MicroShaft policies is to cut away our freedom, and destroy free speech... Vista and 360 are just the first step in their dominating of what you can see on your screen...
Num post cheio de fúria e espírito, num post como já não via há algum tempo, o user gervas descarrega a sua fúria sobre a MicroSoft, sobre a XBox360 e seus utilizadores, e sobre a política da MicroSoft. Mas esta frase que cotei faz-me pensar que o futuro do PC não vai diferir muito do das consolas: ir-se-á tornar o PC numa plataforma fechada como as consolas o são, uma plataforma que, ao invés de dar liberdade ao utilizador de fazer o que quiser com ela, o obriga a servir os desígnios de uma superpotência económica? Não sei se esta frase é apenas um mau agoiro sem consequência, ou se é realmente fundada em factos: como é o Vista neste aspecto? O que sei é que se a MicroSoft não se põe fina, então é EU não compro nenhum produto deles, faço-lhes um boicote, e entro para o underground como um tiro, tentando nunca sair prejudicado, nem que tenha que hackar o Windows dos pés à cabeça para isso. Claro que não falo do cerco à pirataria, como é óbvio, eles têm todo o direito de fazer isso. O que não podem (ou não poderiam) é prejudicar o utilizador legitimo por causa disso.

O que eu continuo a não perceber é porque é que não surge um sistema operativo open source com todas (ou quase todas) as compatibilidades do Windows... Será que a MicroSoft
compra que desenvolve semelhantes sistemas operativos para que eles não o distribuam? Se assim for vou começar também a desenvolver um que é para ver se a MicroSoft me paga também [:D]
o user parece-me é que tem uma grande dor de corno e não faço ideia porque lol é que assim parece que a Microsoft está a apoderar-se do Mundo, quando não é bem assim, ninguém é obrigado a usar nada da Microsoft.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 31 dez 2006, 17:33

cinemaniac Escreveu:o user parece-me é que tem uma grande dor de corno e não faço ideia porque lol é que assim parece que a Microsoft está a apoderar-se do Mundo, quando não é bem assim, ninguém é obrigado a usar nada da Microsoft.
E tal, só ficas é sem jogar e sem uma data de programas interessantes. Para trabalhar não, usas MAC e é um mimo (e nem todos os trabalhos, no entanto) mas para jogos vais lá com um MAC vais... Tss... :roll:

Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » domingo 31 dez 2006, 17:35

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:o user parece-me é que tem uma grande dor de corno e não faço ideia porque lol é que assim parece que a Microsoft está a apoderar-se do Mundo, quando não é bem assim, ninguém é obrigado a usar nada da Microsoft.
E tal, só ficas é sem jogar e sem uma data de programas interessantes. Para trabalhar não, usas MAC e é um mimo (e nem todos os trabalhos, no entanto) mas para jogos vais lá com um MAC vais... Tss... :roll:
ainda há o linux... e para MAC até já tenho visto muitos jogos que é possivel jogar lá. WoW ou Incredibles são por exemplo dois.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 31 dez 2006, 19:43

Morbus Escreveu:

Eu já algumas x's falei sobre o assunto e partilho um pouco essa opinião, embora não com tanto ódio e fúria, no entanto vejamos...
- Online da xBox = "privado"/"fechado", logo controlado por a M$.
- Windows Vista contem "montanhas" de protecções anti-pirataria, mas incrivelmente alem disso servem para partilhar com a M$ os nossos hábitos, mesmo k anonimamente segundo o k a M$ apregoa.
- De notar k já o XP contem uma ferramenta parecida, a WGA, sim existe muito rumor e controvérsia em torno desta, o k é certo é k a ferramenta partilha informações "nossas" (do nosso sistema) com a M$ sem nos perguntar, a única x k nos pergunta é no acto da instalação k é obrigatória, sob pena de se ficar sem as actualizações do XP, mesmo tendo uma cópia Windows legitima.
- Com o Vista a M$ está a apertar o cerco em várias frentes:
  • - Com o DX10 k promete muito, também está a meio caminho para dominar os protocolos gráficos.
    - Cortou com o suporte nativo do único concorrente, se assim se pode chamar, da sua API DX, o OpenGL, dizem k é por questões de incompatibilidades, eu acho k é má vontade da M$ e também uma forma de dominar o caminho gráfico, pois note-se k hoje em dia ter uma API é mais importante k ter um bom HW.
    - XP não corre o DX10, dizem k é por X e por Y etc... etc... Para mim é muito simples, não convém à M$ continuarmos com um SO tão bom quanto o Vista, mas sem as restrições e possibilidades k o Vista permite à M$.
    - O Vista terá segundo o k lí, "rumor" ou não já não sei, k ser autenticado de X em X tempo não é uma simples confirmação como o XP faz actualmente para os updates é uma autenticação completa como o XP faz se assim o escolhermos no acto da sua instalação.
- Alem disso a plataforma não sei kê Live Anyware ou lá como se chama para mim só tem um nome MONOPÓLIO, pois esta só funcionará em ambientes M$, muitos podem dizer "à e tal funciona em PC's" -> eu respondo, em PC's com SO Windows e não sei se não será EXCLUSIVO do Vista e não me venham dizer k é por o XP ou os outros não suportarem; "à e tal funciona na x360" -> a 360 é da M$ logo; "à e tal funciona em telefones" -> com um SO M$ Windows CE 2005 ou superior se não estou em erro.
Agora depois de tantos pontos tirem as vossas próprias conclusões.
Sim sim pois claro é por isso é k existe a necessidade de uma ferramenta da M$ ser aparentemente de uso para verificar se o Windows é original e simultaneamente Spyware. :?

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 31 dez 2006, 22:34

Newtomic Escreveu:Agora depois de tantos pontos tirem as vossas próprias conclusões.
A minha conclusão é muito simples: caso isso tudo se venha a confirmar, do meu bolso não sai nada para a MicroSoft... Thank you very nice...
Newtomic Escreveu:Sim sim pois claro é por isso é k existe a necessidade de uma ferramenta da M$ ser aparentemente de uso para verificar se o Windows é original e simultaneamente Spyware. :?
Por isso é que isso me dava tanta treta e asneirada com a ZoneAlarm :-k Não fazia a mínima ideia que o Windows Defender (se é a esse programa que te referes) era para confirmar se o Windows era genuíno... :shock: Também só o instalei (antes de formatar) para ver como era, e concluí que não valia nada (e que a ZoneAlarm estava sempre a mandar vir)... E outra coisa: eu não tenho o tal cenas de certificar se o Windows é genuíno, e, apesar disso, tenho updates e tenho IE7 e WMP11 e não sei mais quê... :-k
Última edição por Morbus em segunda 01 jan 2007, 0:40, editado 1 vez no total.

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 jan 2007, 0:27

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:Sim sim pois claro é por isso é k existe a necessidade de uma ferramenta da M$ ser aparentemente de uso para verificar se o Windows é original e simultaneamente Spyware. :?
Por isso é que isso me dava tanta treta e asneirada com a ZoneAlarm :-k Não fazia a mínima ideia que o Windows Defender (se é a esse programa que te referes) era para confirmar se o Windows era genuíno... :shock: Também só o instalei (antes de formatar) para ver como era, e concluí que não valia nada (e que a ZoneAlarm estava sempre a mandar vir)... E outra coisa: eu não tenho o tal cenas de certificar se o Windows é genuíno, e, apesar disso, tenho updates e tenho IE7 e WMP11 e não sei mais quê... :-k
Nota k não foi o cinemaniac k escreveu isto, mas sim EU!
Anyway o programa k estou a falar não é o Windows Defender é o Windows Genuine Advantage (WGA) tal como tinha dito.
O Windows Defender por a parca experiência k tenho com ele até nem é um mau programa, no entanto o ZA e ele dão-se um pouco mal os 2. :lol:

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 01 jan 2007, 0:41

Newtomic Escreveu:Nota k não foi o cinemaniac k escreveu isto, mas sim EU!
Peço desculpa, isto do copy paste tem destas coisas. Está corrigido.
Newtomic Escreveu:Anyway o programa k estou a falar não é o Windows Defender é o Windows Genuine Advantage (WGA) tal como tinha dito.
Mas esse é para ser usado contra spyware? :-s
Newtomic Escreveu:O Windows Defender por a parca experiência k tenho com ele até nem é um mau programa, no entanto o ZA e ele dão-se um pouco mal os 2. :lol:
E duvido que seja por o Windows Defender ser bom :-k Normalmente quando a ZA não gosta de um programa é porque ele é muito intrusivo... :-k

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 jan 2007, 18:23

O WGA não é um programa para contra NADA, é um programa k serve para verificar se o Windows é realmente genuíno ou não, apenas e só isso, ou pelo menos deveria ser só isso, o problema é k correm e muitos rumores k este programa partilha informações sobre a nossa maquina com a M$, com k fins é k já não faço a mínima ideia, mas que partilha algumas informações sem o nosso consentimento com a M$ é uma verdade já provada, agora se essas infos são partilhadas anonimamente, isto é sem user e sem nada, isso já é outra coisa k não se sabe, alem disso não se sabe ao certo que informações ele partilha, seja como for existe forma de acabar com isso, mesmo k não seja muito ortodoxa eu já a fiz e possuo uma cópia original e legitima, simplesmente não gosto k nenhum programa partilhe nada dos meus hábitos, porque sou comichoso nesse aspecto do PC! :mrgreen:

Será que desta percebestes?!

Em relação ao ZA e a outros programas o k dizes é FALSO, pois o ZA por x's acusa injustamente alguns programas, de serem "maus" sem nenhuma razão. ;) Ou seja o k kero dizer é k apesar do ZA ser uma EXCELENTE FW nem sempre está correcta! ;) 8)

Imagem
Responder