Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Se o futuro da Wii for tão risonho como o é o presente haverá muita gente na Nintedo a festejar.
A Wii vendeu em pouco mais que um mês 3.9 milhões de unidades, um numero impressionante, quase metade do que a 360 vendeu num ano a crer nos números adiante avançados, dos quais tenho duvidas mas hei que se lixe:)
Destaque também para 1.18 milhões de unidades de PS3 vendidas, apesar de todos os contratempos de lançamento.
http://www.kotaku.com/gaming/wii/nextge ... 224616.php
http://www.vgcharts.org/ngwars.php
A Wii vendeu em pouco mais que um mês 3.9 milhões de unidades, um numero impressionante, quase metade do que a 360 vendeu num ano a crer nos números adiante avançados, dos quais tenho duvidas mas hei que se lixe:)
Destaque também para 1.18 milhões de unidades de PS3 vendidas, apesar de todos os contratempos de lançamento.
Mas isso da EDRAM ajudar a processar as texturas é verdade. E n é só a nvidea que tem compreção. Dai a diferença ser de 28MB para 16 na 360. E mais procrssa o AA e/ou HDR (já n sei se é "e" ou "ou") e faz com que a placa da 360 aguente melhor resoluções de 1080p porque n é só a placa em si que processa mas tb a EDRAM que deixa mais memória livre. Quanto a usar 1 ou 2 dos 4 em texturas simples, pode sempre fazer texturas mais complexas a usar os 4.
Agora o que eu acho que pode acontecer, mas é especulação é o cell ajudar a placa e ai a placa precisar de gastar menos memória. Quando dizes que n faz 96 bilioes de operações por segundo a da PS3 tb n faz os 70 e tal. É igual para os 2. E tb pode usar em texturas mais simples 1 ou 2 das 4 operações.
E são 10MB sim mas que têm uma taxa de transferencia de 256MB/s.
Mas n falêmos mais disto.
É certo que a 360 tem melhor placa e a PS3 melhor processador.
Quanto a ser 2x só na prática se sabe e já era eu a especular. Mas se n for está lá perto.
Agora o que eu acho que pode acontecer, mas é especulação é o cell ajudar a placa e ai a placa precisar de gastar menos memória. Quando dizes que n faz 96 bilioes de operações por segundo a da PS3 tb n faz os 70 e tal. É igual para os 2. E tb pode usar em texturas mais simples 1 ou 2 das 4 operações.
E são 10MB sim mas que têm uma taxa de transferencia de 256MB/s.
Mas n falêmos mais disto.
É certo que a 360 tem melhor placa e a PS3 melhor processador.
Quanto a ser 2x só na prática se sabe e já era eu a especular. Mas se n for está lá perto.
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Sim?keko Escreveu:Quanto a ser 2x só na prática se sabe e já era eu a especular. Mas se n for está lá perto.

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Isso n. Nenhuma delkas corre os jogos duas vezes. Isso é diferente. Mas se analizarmos bem a placa da 360 é capaz de ser 2x mais potente. Só os shaders que tem a mais... E uma placa a trabalhar á mesma velocidade de outra com a mesma memória e menos 4 shaders a que tem mais 4 shaders é muito melhor. Agora imagina a diferença de 32 para 46 que dá 14. E o dobro de poligonos, e a EDRAM que deixa a placa da 360 bastante menos carregada nas texturas gastyando menos memória e n carrega a placa com AA. A placa da PS3 tem de carregar com as texturas, AA, tudo. E a EDRAM funciona a 256MB/s, ou seja 5 vezes mais rápida que a memória da PS3. E a 360 ainda tem a sua memória à mesma velocidade da memória da PS3. E pode usar o que quiser para a placa 400 e o que sobra para RAM ect. E é 6 vezes mais rapida em operações de vertex shader. E como tem mais shaders faz mais operações por segundo ect.
Pelo que tenho lido em vários fórums/blogs, os números da vgc não são de fiar.. Até porque é estranho a Nintendo e a Sony não terem salientado de forma oficial estes números que o site apresenta..pedropaulo Escreveu:Se o futuro da Wii for tão risonho como o é o presente haverá muita gente na Nintedo a festejar.
Também o número de 360s é muito estranho. Ainda há pouco tempo tinham sido vendidas mais de 8m de 360..
Resumindo, não confio nesses números como também não confio noutros sites como o nexgenwars.com
- Morbus
- Master
- Contacto:
Ok pronto. Duvido que uma 360 corra um Railfan a 1080p...keko Escreveu:Isso n. Nenhuma delkas corre os jogos duas vezes. Isso é diferente. Mas se analizarmos bem a placa da 360 é capaz de ser 2x mais potente.

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- The ruller
- Junior
- Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
- Contacto:
O "Fight Night 3" é mais detalhado na PS3? Olha que não! A Gamespot fez um comparativo dos gráficos de jogos comuns à PS3 e Xbox 360 e, neste jogo, a versão 360 tinha melhores efeitos de iluminação, o público está mais detalhado, etc, sem falar de outros aspectos, que não os gráficos, que estão melhor conseguidos na 360.Cyrax Escreveu:Ehhhrrrr... Vamos a ver, o Fight Night Round 3 na PS3 é mais detalhado porque teve mais um ano de desenvolvimento! Ou seja, todos os jogos da PS3 tiveram mais tempo de desenvolvimento que os da X360, daí que isso de explorar o potencial não é bem assim, pois Gears of War foi o primeiro jogo que a Epic lançou para a consola da Microsoft, por isso não foi por ter mais experiência com o Hardware! Gears of War tem melhor potencial porque usa o Unreal Engine 3 (e ja vimos a capacidade deste) para além de ter sido um jogo que teve muita atenção...pedropaulo Escreveu:Mas o GOW é um jogo de segunda geração, enquanto o Resistance é para uma consola que saiu há um mês,logo ainda longe de explorar o potencial total da mesma.
Veremos como serão as sequelas.
Não vamos agora tirar o merito à Epic só porque o Resistance tem um mau visual...
TCHITCHOLINA FREIRA? Só em thedarkshenruller.spaces.live.com!! Onde os milagres acontecem! 

- ricky_insane
- Veteran
- Registado: terça 24 out 2006, 9:50
- Morbus
- Master
- Contacto:
waiii nunca se poderá ler. Quando muito lias wiairicky_insane Escreveu:Tenho uma dúvida... (pode ser palerma mas pronto)
Wii lê-se uiiiiiii ou uaiii???![]()

Quem muito provavelmente terá mais problemas com 1080p será a PS3. Porque a placa tem de carregar com tudo e a placa da 360 só com uma parte das texturas e nada de AA nem HDR. Tu com uma placa podes correr um jogo a 1020 sem AA e com 4xAA ou 2x já n correres nem HDR.
E depois sobra mais memória na 360 que na PS3. O que podem se der é colucar o cell a ajudar a processar as texturas em altas resoluções. Mas isto se der.
Aqui fala disso e na pagina anterior. Le as duas. N é muito.
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=9
Quanto a numeros sei que a 360 já tinha à pouco tempo passado os 9 milhoes. Agora eles estão no segredo. Talvez no inicio de 2007 se saiba se atingiram os 10 milhôes. Mas faltava pouco.
E depois sobra mais memória na 360 que na PS3. O que podem se der é colucar o cell a ajudar a processar as texturas em altas resoluções. Mas isto se der.
Quanto a numeros sei que a 360 já tinha à pouco tempo passado os 9 milhoes. Agora eles estão no segredo. Talvez no inicio de 2007 se saiba se atingiram os 10 milhôes. Mas faltava pouco.
- Morbus
- Master
- Contacto:
Mas tu percebes alguma coisa da arquitectura das consolas?keko Escreveu:Quem muito provavelmente terá mais problemas com 1080p será a PS3. Porque a placa tem de carregar com tudo e a placa da 360 só com uma parte das texturas e nada de AA nem HDR. Tu com uma placa podes correr um jogo a 1020 sem AA e com 4xAA ou 2x já n correres nem HDR.

P.S.: E não sei porquê tanta coisa à volta das especificações de hardware. Afinal, se fossem os gráficos que interessassem, o PC já tinha ganho há muito MUITO tempo...

Pois se conseguirem pôr o cell a fazer isso. Mas depois ainda falta o dobro dos poligonos, O cell a processar texturas para n ocupar tanta memória da placa, a fazer mais vertex shader para igual a 360 que tem 6 vezes mais. Mas o cell n vai fazer o trabalho da placa. Pode ajudar. Por isso é que sempre disse que no fim as performanses vão ser identicas. Mas pronto realmente se fosse só gráficos era o PC. Só que no PC tens de o alterar para acompanhar e nas consolas n. E isso é um grande ponto a favor nas consolas.
- Morbus
- Master
- Contacto:
Mas qual placa?!?! O Cell É a placa! (ou estou enganado...)keko Escreveu:Mas o cell n vai fazer o trabalho da placa.
Sim, claro, entre gastar 300€ ano e ter um PC sempre actual, a jogar tudo e a bombar em tudo o que preciso fazer, Autocad, Photoshop, 3D SMax, blender e whatever, poder jogar a maior parte dos bons jogos de SEMPRE e entre gastar 1000€ a cada 5 anos, ter jogos mais caros, limitados, poucos, para pessoas que não têm mais que fazer, e ainda por cima em TODO o seu ciclo de vida (com a excepção, por vezes, como é o caso da PS3 e da XBox360, de ser só depois dos seus 1/2 anos de vida) com gráficos datados... Ná!... Prefiro DE LONGE o PC, já para não falar que não tenho dinheiro para gastar numa máquina que não me dá praticamente NADA para além de jogos, o que é um desperdício quando tenho um tudo em 1 no PC...keko Escreveu:Só que no PC tens de o alterar para acompanhar e nas consolas n. E isso é um grande ponto a favor nas consolas.
:EDIT: Eu disse 1000€ por cada 5 anos e estou a ser bonzinho... Por este andar é 1500€ por cada 3 ou assim...
:EDIT: Sim, não te esqueças das TV's... Eu tenho uma televisão de 19" toda velha e não há mais porque não preciso de uma televisão para nada. Se bem que podes sempre ligar a consola a um monitor, mas para estar a jogar assim, não dá, com um comando, o monitor tem que ser grande...

- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Ora desde já este é um exercício apenas especulativo e baseado no filme pela minha parte, pois não joguei a nenhum dos jogos.Winjer Escreveu:[...] Gears of War VS Resistance: Fall of Man [...]

• Weapons = GoW, gosto bastante do alternate fire, mas um MINI-JOGO no carregamento da arma onde a mesma até pode ficar encravada! Acho k está excelente, isso e a moto-serra do GoW k está BRUTAL!

• Vehicles = Resistance, neste a escolha é + k óbvia, e para mim o GoW fica a léguas, só aquele robot com 4 patas no Resistance está altamente.

• Enemies = GoW, e não tenho outra razão senão mesmo os bosses, tipo vários bosses mas a forma de os matar ser sempre a mesma,
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
• AI = GoW, não existe botão de empate? Ohhh k pena, seja como for ambos os jogos os inimigos se escondem, etc... ora a escolha vai para quem? Bem vai para o GoW porque as 1ªs imgs k mostram um inimigo a correr e a saltar um muro e tal estão mt cool.

• Art Direction = GoW, o detalhe neste é para mim superior, e depois a visão-de-jogo/câmara na minha opinião ajuda de sobremaneira.

• Multiplayer = GoW, mas por pouca vantagem, ora se este tem trabalho de equipa o Resistance dá com 40 player's, agora no co-op o GoW sai vencedor, seja como for não diz quantos jogadores dá no GoW de 1 só x por isso acho k o vídeo é um pouco tendencioso.

• Graphics = GoW, sem sombra para duvidas, o UE3 está brutal, então nos heads o GoW está mesmo a meu ver superior.

• OVERALL = GoW, como é + k lógico, e de seguida a img.

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Mas nos lutadores, o detalhe é incrivel!The ruller Escreveu:O "Fight Night 3" é mais detalhado na PS3? Olha que não! A Gamespot fez um comparativo dos gráficos de jogos comuns à PS3 e Xbox 360 e, neste jogo, a versão 360 tinha melhores efeitos de iluminação, o público está mais detalhado, etc, sem falar de outros aspectos, que não os gráficos, que estão melhor conseguidos na 360.Cyrax Escreveu:Ehhhrrrr... Vamos a ver, o Fight Night Round 3 na PS3 é mais detalhado porque teve mais um ano de desenvolvimento! Ou seja, todos os jogos da PS3 tiveram mais tempo de desenvolvimento que os da X360, daí que isso de explorar o potencial não é bem assim, pois Gears of War foi o primeiro jogo que a Epic lançou para a consola da Microsoft, por isso não foi por ter mais experiência com o Hardware! Gears of War tem melhor potencial porque usa o Unreal Engine 3 (e ja vimos a capacidade deste) para além de ter sido um jogo que teve muita atenção...pedropaulo Escreveu:Mas o GOW é um jogo de segunda geração, enquanto o Resistance é para uma consola que saiu há um mês,logo ainda longe de explorar o potencial total da mesma.
Veremos como serão as sequelas.
Não vamos agora tirar o merito à Epic só porque o Resistance tem um mau visual...

Xbox Live Clan: 4Insignia