Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 28 dez 2006, 1:06

Se o futuro da Wii for tão risonho como o é o presente haverá muita gente na Nintedo a festejar.
A Wii vendeu em pouco mais que um mês 3.9 milhões de unidades, um numero impressionante, quase metade do que a 360 vendeu num ano a crer nos números adiante avançados, dos quais tenho duvidas mas hei que se lixe:)

Destaque também para 1.18 milhões de unidades de PS3 vendidas, apesar de todos os contratempos de lançamento.
http://www.kotaku.com/gaming/wii/nextge ... 224616.php
http://www.vgcharts.org/ngwars.php
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 28 dez 2006, 10:57

Mas isso da EDRAM ajudar a processar as texturas é verdade. E n é só a nvidea que tem compreção. Dai a diferença ser de 28MB para 16 na 360. E mais procrssa o AA e/ou HDR (já n sei se é "e" ou "ou") e faz com que a placa da 360 aguente melhor resoluções de 1080p porque n é só a placa em si que processa mas tb a EDRAM que deixa mais memória livre. Quanto a usar 1 ou 2 dos 4 em texturas simples, pode sempre fazer texturas mais complexas a usar os 4.
Agora o que eu acho que pode acontecer, mas é especulação é o cell ajudar a placa e ai a placa precisar de gastar menos memória. Quando dizes que n faz 96 bilioes de operações por segundo a da PS3 tb n faz os 70 e tal. É igual para os 2. E tb pode usar em texturas mais simples 1 ou 2 das 4 operações.

E são 10MB sim mas que têm uma taxa de transferencia de 256MB/s.

Mas n falêmos mais disto.

É certo que a 360 tem melhor placa e a PS3 melhor processador.

Quanto a ser 2x só na prática se sabe e já era eu a especular. Mas se n for está lá perto.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 28 dez 2006, 19:20

keko Escreveu:Quanto a ser 2x só na prática se sabe e já era eu a especular. Mas se n for está lá perto.
Sim? :-s Duvido muito que uma XBox 360 consiga correr dois Railfan's em simultâneo em duas televisões em simultâneo a 1080p
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » quinta 28 dez 2006, 20:14

Isso n. Nenhuma delkas corre os jogos duas vezes. Isso é diferente. Mas se analizarmos bem a placa da 360 é capaz de ser 2x mais potente. Só os shaders que tem a mais... E uma placa a trabalhar á mesma velocidade de outra com a mesma memória e menos 4 shaders a que tem mais 4 shaders é muito melhor. Agora imagina a diferença de 32 para 46 que dá 14. E o dobro de poligonos, e a EDRAM que deixa a placa da 360 bastante menos carregada nas texturas gastyando menos memória e n carrega a placa com AA. A placa da PS3 tem de carregar com as texturas, AA, tudo. E a EDRAM funciona a 256MB/s, ou seja 5 vezes mais rápida que a memória da PS3. E a 360 ainda tem a sua memória à mesma velocidade da memória da PS3. E pode usar o que quiser para a placa 400 e o que sobra para RAM ect. E é 6 vezes mais rapida em operações de vertex shader. E como tem mais shaders faz mais operações por segundo ect.
psoares
Senior
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » quinta 28 dez 2006, 20:41

pedropaulo Escreveu:Se o futuro da Wii for tão risonho como o é o presente haverá muita gente na Nintedo a festejar.
A Wii vendeu em pouco mais que um mês 3.9 milhões de unidades, um numero impressionante, quase metade do que a 360 vendeu num ano a crer nos números adiante avançados, dos quais tenho duvidas mas hei que se lixe:)

Destaque também para 1.18 milhões de unidades de PS3 vendidas, apesar de todos os contratempos de lançamento.
http://www.kotaku.com/gaming/wii/nextge ... 224616.php
http://www.vgcharts.org/ngwars.php
Pelo que tenho lido em vários fórums/blogs, os números da vgc não são de fiar.. Até porque é estranho a Nintendo e a Sony não terem salientado de forma oficial estes números que o site apresenta..

Também o número de 360s é muito estranho. Ainda há pouco tempo tinham sido vendidas mais de 8m de 360..

Resumindo, não confio nesses números como também não confio noutros sites como o nexgenwars.com
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 28 dez 2006, 20:42

keko Escreveu:Isso n. Nenhuma delkas corre os jogos duas vezes. Isso é diferente. Mas se analizarmos bem a placa da 360 é capaz de ser 2x mais potente.
Ok pronto. Duvido que uma 360 corra um Railfan a 1080p... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
The ruller
Junior
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Contacto:

Mensagem por The ruller » sexta 29 dez 2006, 0:23

Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Mas o GOW é um jogo de segunda geração, enquanto o Resistance é para uma consola que saiu há um mês,logo ainda longe de explorar o potencial total da mesma.
Veremos como serão as sequelas.
Ehhhrrrr... Vamos a ver, o Fight Night Round 3 na PS3 é mais detalhado porque teve mais um ano de desenvolvimento! Ou seja, todos os jogos da PS3 tiveram mais tempo de desenvolvimento que os da X360, daí que isso de explorar o potencial não é bem assim, pois Gears of War foi o primeiro jogo que a Epic lançou para a consola da Microsoft, por isso não foi por ter mais experiência com o Hardware! Gears of War tem melhor potencial porque usa o Unreal Engine 3 (e ja vimos a capacidade deste) para além de ter sido um jogo que teve muita atenção...
Não vamos agora tirar o merito à Epic só porque o Resistance tem um mau visual...
O "Fight Night 3" é mais detalhado na PS3? Olha que não! A Gamespot fez um comparativo dos gráficos de jogos comuns à PS3 e Xbox 360 e, neste jogo, a versão 360 tinha melhores efeitos de iluminação, o público está mais detalhado, etc, sem falar de outros aspectos, que não os gráficos, que estão melhor conseguidos na 360.
TCHITCHOLINA FREIRA? Só em thedarkshenruller.spaces.live.com!! Onde os milagres acontecem! =D>
ricky_insane
Veteran
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 29 dez 2006, 10:49

Tenho uma dúvida... (pode ser palerma mas pronto)

Wii lê-se uiiiiiii ou uaiii??? :anxious: |(*,)
A jogar: Resident Evil 4; Serious Sam
A ver: Bleak House; Death Note; That 70s Show
A ler: A Irmandade do Santo Sudário (boring)
A ouvir: Saturnus; Silentium; Theatre of Tragedy
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 11:12

ricky_insane Escreveu:Tenho uma dúvida... (pode ser palerma mas pronto)

Wii lê-se uiiiiiii ou uaiii??? :anxious: |(*,)
waiii nunca se poderá ler. Quando muito lias wiai

Imagem
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » sexta 29 dez 2006, 11:27

Quem muito provavelmente terá mais problemas com 1080p será a PS3. Porque a placa tem de carregar com tudo e a placa da 360 só com uma parte das texturas e nada de AA nem HDR. Tu com uma placa podes correr um jogo a 1020 sem AA e com 4xAA ou 2x já n correres nem HDR.
E depois sobra mais memória na 360 que na PS3. O que podem se der é colucar o cell a ajudar a processar as texturas em altas resoluções. Mas isto se der.

Aqui fala disso e na pagina anterior. Le as duas. N é muito.
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=9

Quanto a numeros sei que a 360 já tinha à pouco tempo passado os 9 milhoes. Agora eles estão no segredo. Talvez no inicio de 2007 se saiba se atingiram os 10 milhôes. Mas faltava pouco.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 11:33

keko Escreveu:Quem muito provavelmente terá mais problemas com 1080p será a PS3. Porque a placa tem de carregar com tudo e a placa da 360 só com uma parte das texturas e nada de AA nem HDR. Tu com uma placa podes correr um jogo a 1020 sem AA e com 4xAA ou 2x já n correres nem HDR.
E depois sobra mais memória na 360 que na PS3. O que podem se der é colucar o cell a ajudar a processar as texturas em altas resoluções. Mas isto se der.

Aqui fala disso e na pagina anterior. Le as duas. N é muito.
http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=9

Quanto a numeros sei que a 360 já tinha à pouco tempo passado os 9 milhoes. Agora eles estão no segredo. Talvez no inicio de 2007 se saiba se atingiram os 10 milhôes. Mas faltava pouco.
Mas tu percebes alguma coisa da arquitectura das consolas? :-s Pelo que sei, não há cá placas nem meias placas. Há vários núcleos de processamento que se arranjam conforme as necessidades, para as tarefas necessárias. Que é isso de HDR e AA quando qualquer uma das consolas pode muito bem por um dos processadores a fazer isso ainda lhe sobre montões de espaço para os polígonos e e para as texturas? Eu não percebo nada disto, mas tenho a ideia que a arquitectura do Cell e do RSX não é nada como tás para aí a dizer... E, pelo que sei, todos os jogos da PS3 vão ter, ou têm, suporte nativo para 1080p, mas isso já ouvi há muito, pode ter sido muito bem outra mentira da Sony...

P.S.: E não sei porquê tanta coisa à volta das especificações de hardware. Afinal, se fossem os gráficos que interessassem, o PC já tinha ganho há muito MUITO tempo... :-''

Imagem
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » sexta 29 dez 2006, 12:01

Pois se conseguirem pôr o cell a fazer isso. Mas depois ainda falta o dobro dos poligonos, O cell a processar texturas para n ocupar tanta memória da placa, a fazer mais vertex shader para igual a 360 que tem 6 vezes mais. Mas o cell n vai fazer o trabalho da placa. Pode ajudar. Por isso é que sempre disse que no fim as performanses vão ser identicas. Mas pronto realmente se fosse só gráficos era o PC. Só que no PC tens de o alterar para acompanhar e nas consolas n. E isso é um grande ponto a favor nas consolas.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 dez 2006, 12:04

keko Escreveu:Mas o cell n vai fazer o trabalho da placa.
Mas qual placa?!?! O Cell É a placa! (ou estou enganado...)
keko Escreveu:Só que no PC tens de o alterar para acompanhar e nas consolas n. E isso é um grande ponto a favor nas consolas.
Sim, claro, entre gastar 300€ ano e ter um PC sempre actual, a jogar tudo e a bombar em tudo o que preciso fazer, Autocad, Photoshop, 3D SMax, blender e whatever, poder jogar a maior parte dos bons jogos de SEMPRE e entre gastar 1000€ a cada 5 anos, ter jogos mais caros, limitados, poucos, para pessoas que não têm mais que fazer, e ainda por cima em TODO o seu ciclo de vida (com a excepção, por vezes, como é o caso da PS3 e da XBox360, de ser só depois dos seus 1/2 anos de vida) com gráficos datados... Ná!... Prefiro DE LONGE o PC, já para não falar que não tenho dinheiro para gastar numa máquina que não me dá praticamente NADA para além de jogos, o que é um desperdício quando tenho um tudo em 1 no PC...

:EDIT: Eu disse 1000€ por cada 5 anos e estou a ser bonzinho... Por este andar é 1500€ por cada 3 ou assim...

:EDIT: Sim, não te esqueças das TV's... Eu tenho uma televisão de 19" toda velha e não há mais porque não preciso de uma televisão para nada. Se bem que podes sempre ligar a consola a um monitor, mas para estar a jogar assim, não dá, com um comando, o monitor tem que ser grande...

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 29 dez 2006, 13:13

Winjer Escreveu:[...] Gears of War VS Resistance: Fall of Man [...]
Ora desde já este é um exercício apenas especulativo e baseado no filme pela minha parte, pois não joguei a nenhum dos jogos. 8)

• Weapons = GoW, gosto bastante do alternate fire, mas um MINI-JOGO no carregamento da arma onde a mesma até pode ficar encravada! Acho k está excelente, isso e a moto-serra do GoW k está BRUTAL! :D

• Vehicles = Resistance, neste a escolha é + k óbvia, e para mim o GoW fica a léguas, só aquele robot com 4 patas no Resistance está altamente. :)

• Enemies = GoW, e não tenho outra razão senão mesmo os bosses, tipo vários bosses mas a forma de os matar ser sempre a mesma, [xx(], já no GoW a forma de os matar é ao que parece sempre diferente, logo...

• AI = GoW, não existe botão de empate? Ohhh k pena, seja como for ambos os jogos os inimigos se escondem, etc... ora a escolha vai para quem? Bem vai para o GoW porque as 1ªs imgs k mostram um inimigo a correr e a saltar um muro e tal estão mt cool. 8)

• Art Direction = GoW, o detalhe neste é para mim superior, e depois a visão-de-jogo/câmara na minha opinião ajuda de sobremaneira. :roll:

• Multiplayer = GoW, mas por pouca vantagem, ora se este tem trabalho de equipa o Resistance dá com 40 player's, agora no co-op o GoW sai vencedor, seja como for não diz quantos jogadores dá no GoW de 1 só x por isso acho k o vídeo é um pouco tendencioso. :-k

• Graphics = GoW, sem sombra para duvidas, o UE3 está brutal, então nos heads o GoW está mesmo a meu ver superior. :)

• OVERALL = GoW, como é + k lógico, e de seguida a img. :D

Imagem
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 29 dez 2006, 16:10

The ruller Escreveu:
Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Mas o GOW é um jogo de segunda geração, enquanto o Resistance é para uma consola que saiu há um mês,logo ainda longe de explorar o potencial total da mesma.
Veremos como serão as sequelas.
Ehhhrrrr... Vamos a ver, o Fight Night Round 3 na PS3 é mais detalhado porque teve mais um ano de desenvolvimento! Ou seja, todos os jogos da PS3 tiveram mais tempo de desenvolvimento que os da X360, daí que isso de explorar o potencial não é bem assim, pois Gears of War foi o primeiro jogo que a Epic lançou para a consola da Microsoft, por isso não foi por ter mais experiência com o Hardware! Gears of War tem melhor potencial porque usa o Unreal Engine 3 (e ja vimos a capacidade deste) para além de ter sido um jogo que teve muita atenção...
Não vamos agora tirar o merito à Epic só porque o Resistance tem um mau visual...
O "Fight Night 3" é mais detalhado na PS3? Olha que não! A Gamespot fez um comparativo dos gráficos de jogos comuns à PS3 e Xbox 360 e, neste jogo, a versão 360 tinha melhores efeitos de iluminação, o público está mais detalhado, etc, sem falar de outros aspectos, que não os gráficos, que estão melhor conseguidos na 360.
Mas nos lutadores, o detalhe é incrivel!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder