Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 15 dez 2006, 18:25

Boa promoção e ao que parece as consolas antigas serão entregues a crianças desfavorecidas, uma atitude de enorme mérito.

O catalogo da 360 de facto tem vindo a crescer mas é pena a maioria dos jogos serem todos iguais, uma tendencia que infelizmente parece estar a alastrar....
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 15 dez 2006, 18:26

Jogos iguais? Como assim? No género ou no facto de não evoluirem?
hax face
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » sexta 15 dez 2006, 18:30

Chris Escreveu:Jogos iguais? Como assim? No género ou no facto de não evoluirem?

Bem basicamente nas duas vertentes. Generos novo é como agua no deserto e a evolução é previsivel, visual, no mau sentido, enfadonha.

Coitados dos tentilhões se seguissem esse rumo....
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 15 dez 2006, 21:56

pedropaulo Escreveu:
Chris Escreveu:Jogos iguais? Como assim? No género ou no facto de não evoluirem?

Bem basicamente nas duas vertentes. Generos novo é como agua no deserto e a evolução é previsivel, visual, no mau sentido, enfadonha.

Pah, que eu seja um "graphic whore", mas prefiro jogar COD3 na minha xbox 360 do que numa wii... [xx(]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 15 dez 2006, 22:21

Cyrax Escreveu:Pah, que eu seja um "graphic whore", mas prefiro jogar COD3 na minha xbox 360 do que numa wii... [xx(]
Já o jogaste na Wii?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sexta 15 dez 2006, 22:23

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pah, que eu seja um "graphic whore", mas prefiro jogar COD3 na minha xbox 360 do que numa wii... [xx(]
Já o jogaste na Wii?
Não, bastou ver o video...
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 15 dez 2006, 22:25

WTF! E tu por videos consegues dizer se gostas de um jogo ou não? :shock: No máximo podes gostar ou não do seu visual não? :-s |-( Agora do jogo em si como podes saber? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » sexta 15 dez 2006, 22:28

Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:

Pah, que eu seja um "graphic whore", mas prefiro jogar COD3 na minha xbox 360 do que numa wii... [xx(]

Possivelmente eu também. Mas isso não invalida que COD não sofreu quase nenhuma evolução ao longo dos anos quando havia muito espaço para isso mesmo no campo técnico.
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sexta 15 dez 2006, 22:29

Newtomic Escreveu:WTF! E tu por videos consegues dizer se gostas de um jogo ou não? :shock: No máximo podes gostar ou não do seu visual não? :-s |-(
Ó newtomic, como mencionei, bastou ver o video, e garanto que a minha xbox 1 tem melhores graficos que o COD3! Tudo bem, o comando é inovador para alguns, mas na minha opinião, é uma 2ª consola a ter, quando estivermos cansados de jogar nas outras consolas, utiliza-se a wii para relaxar ou experimentar algo diferente por uns momentos...
Quanto ao COD3, as animações e graficos são horriveis, e mesmo que a jogabilidade seja excelente, sem o equilibrio dos outros factores, é um jogo que não terá notas altas...
pedropaulo Escreveu:Possivelmente eu também. Mas isso não invalida que COD não sofreu quase nenhuma evolução ao longo dos anos quando havia muito espaço para isso mesmo no campo técnico.
Mas porque raio terá de haver sempre a inovação (algo novo e por vezes disparatado, mas sempre inovador)? Bem, mas do COD2 para o COD3, vejo pelo menos melhores graficos, melhor multiplayer (veiculos incluidos), etc...
Acho que ja é "cliché" dizer que a xbox 360 e ps3 não são next-gen e têm sequelas e sequelas...
Pokemon evoluiu muito... Aumentou-se os pokemons e adicionou-se pequenas coisas...
Vamos la usar Mario para novas coisas... Uhm... "Mario Dona-de-casa", "Mario corta relva", "Mario barbeiro"....
Enfim...
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sexta 15 dez 2006, 22:49

Cyrax Escreveu:(...)
Vamos la usar Mario para novas coisas... Uhm... "Mario Dona-de-casa", "Mario corta relva", "Mario barbeiro"....
Enfim...
:lol: :lol: :lol:

Se alguém da Nintendo lê o teu post ainda tens alguma surpresa :twisted:

Mas esperem lá, uma coisa que muita gente não compreende e está farta de criticar é exactamente isso (ou seja, do Mario ser o pau-para-toda-a-obra da Nintendo). Eu creio que vocês estão a ver as coisas pelo lado errado: não existe o "Mario Party" porque quizeram fazer mais um jogo com o Mario! Existe porque alguém se lembrou de fazer um party game e invés de estarem a criar novas personagens que ninguém conhece aproveitaram as já conhecidas pelo público.
Uma analogia: imaginem que o Benfica ia apresentar os novo equipamento, quem é que acham que eles iam buscar para vestirem os equipamento e pousar para as fotos? Os juniors que ninguém conhece, ou jogadores como Simão e Nuno Gomes ? Acho que a resposta é obvia.
Assim como o Simão e o Nuno Gomes podem ser utilizados para promover um equipamento, o Mario e companhia são-no para "promover" um jogo. Simples :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » sexta 15 dez 2006, 22:54

MadnessJonny Escreveu:
Enfim...

Mas esperem lá, uma coisa que muita gente não compreende e está farta de criticar é exactamente isso (ou seja, do Mario ser o pau-para-toda-a-obra da Nintendo). Eu creio que vocês estão a ver as coisas pelo lado errado: não existe o "Mario Party" porque quizeram fazer mais um jogo com o Mario! Existe porque alguém se lembrou de fazer um party game e invés de estarem a criar novas personagens que ninguém conhece aproveitaram as já conhecidas pelo público.
Uma analogia: imaginem que o Benfica ia apresentar os novo equipamento, quem é que acham que eles iam buscar para vestirem os equipamento e pousar para as fotos? Os juniors que ninguém conhece, ou jogadores como Simão e Nuno Gomes ? Acho que a resposta é obvia.
Assim como o Simão e o Nuno Gomes podem ser utilizados para promover um equipamento, o Mario e companhia são-no para "promover" um jogo. Simples :wink:
O pior é que perguntei a vários "fãs ferrenhos" da Nintendo se esta não estava a abusar demasiado do franchise Mario e se deveria digamos criar novos franchises ou pelo menos não colocar o nome de Mario em quase tudo. A resposta foi +/- isto "Achas que há demasiado jogos com o nome Mario? Já viste o Final Fantasy? 12 jogos com aquele nome pá!!!!".......
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » sexta 15 dez 2006, 23:14

Player-Zero Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Enfim...

O pior é que perguntei a vários "fãs ferrenhos" da Nintendo se esta não estava a abusar demasiado do franchise Mario e se deveria digamos criar novos franchises ou pelo menos não colocar o nome de Mario em quase tudo. A resposta foi +/- isto "Achas que há demasiado jogos com o nome Mario? Já viste o Final Fantasy? 12 jogos com aquele nome pá!!!!".......
Lol, eles não devem ter percebido muito bem o cerne da questão :|
É um facto que a nintendo abusa um pouco do nome Mario mas é como eu disse: se for um jogo diferente com personagens completamente novas pouca gente lhe liga, como é com o Mario toda a gente lhe quer dar uma "espreitadela". É um chamariz :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 15 dez 2006, 23:17

Escreves-te isto a coisa de 5 minutos noutro topico:

"Agora, quando as personagens que interpretamos começam a ser demasiado repetitivas, então ai estamos a entrar um ciclo perigoso para qualquer relação."

Parace que com o Mario nao te importas "da personagem ser sempre as mesma"....consistencia por favor.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » sexta 15 dez 2006, 23:43

Bu77erCup242 Escreveu:Escreves-te isto a coisa de 5 minutos noutro topico:

"Agora, quando as personagens que interpretamos começam a ser demasiado repetitivas, então ai estamos a entrar um ciclo perigoso para qualquer relação."

Parace que com o Mario nao te importas "da personagem ser sempre as mesma"....consistencia por favor.
Quando se diz que as personagens começam a ser muito repetitivas não se está a dizer que as personagens são repetidas :? ! A palavra é parecida mas nem por isso é equivalente ou igual :? Quando se diz que as personagens são repetitivas é porque são "iguais" (é um pouco abuso de expressão, mas acho que se percebe com as aspas) entre si. Ou seja, vais jogar, sei lá, aos jogos X, Y e Z todos do mesmo género (fps, rts, rpg, xpto, etc ) e apercebes-te que há ali um padrão pelo qual se regem, que te dá a sensação que não existe ali nada de realmente diferente de um jogo para o outro, o mote é o mesmo, encaixas dentro das várias personagens da mesma forma (espero ter-me feito entender)

Agora se te estás a referir a personagens repetidas, ou seja jogo após jogo após jogo após jogo... ser sempre a mesma personagem então si o Mario caí nesse grupo, mas lá está é o "Mario Party", "Mario Tenis", "Mario Kart", etc nem sequer são jogos parecidos e não são jogos em que tenhas sequer que "entrar" na personagem :|
Quando falo da personagem não falo do "boneco" em si que é apenas pixeis mas daquilo que ela faz e representa no jogo.

edit: Já agora, só para esclarecer a minha opinião/posição: Embora eu tenha gostado dos jogo Mario que joguei (ainda no outro dia voltei a jogar Mario Kart) , também eu estou de acordo que a utilização do Mario é excessiva e nem me lembro de a ter apoiado, apenas a justifiquei com base num raciocínio lógico que está bem em frente aos nossos olhos.
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 16 dez 2006, 1:17

Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Possivelmente eu também. Mas isso não invalida que COD não sofreu quase nenhuma evolução ao longo dos anos quando havia muito espaço para isso mesmo no campo técnico.
Mas porque raio terá de haver sempre a inovação (algo novo e por vezes disparatado, mas sempre inovador)? Bem, mas do COD2 para o COD3, vejo pelo menos melhores graficos, melhor multiplayer (veiculos incluidos), etc...
Acho que ja é "cliché" dizer que a xbox 360 e ps3 não são next-gen e têm sequelas e sequelas...
Pokemon evoluiu muito... Aumentou-se os pokemons e adicionou-se pequenas coisas...
Enfim...
Calma ai', nao houve nenhum ataque. O pedropaulo a unica coisa que fez foi constatar um facto. Alias essa diferenca que tu mesmo reparaste do CoD2 para CoD3 nao e' em nada diferente ao que a EA Sports faz com o FIFA todos os anos, um mero "update". O pokemon e' o pokemon e sinceramente nao estou para discutir esse jogo... O Mario nessas vertentes todas tem sido o maior erro da Nintendo ao longo dos anos, o uso de uma "franchise" importante para dar a cara a muitos dos jogos desenvolvidos pela marca que nao teriam vendido caso isso nao acontecesse.

Eu nao defendo, de maneira nenhuma, a conversao de jogos ja' existentes noutras consolas para a Wii e dar-lhe o rotulo de inovador. A Wii sim e' inovadora, mas muitos dos seus jogos de momento existem mais para servirem de "defeito" para o que vem a seguir. Um jogo inovador tem que fazer por isso para merecer tal rotulo, algo que se observa cada vez menos no mercado caseiro e a Wii esta aqui para oferecer um impulso.

Mas nao deixa de ser interessante (mera curiosidade) experimentar esses jogos convertidos na Wii, para ver como e' que e'. Ou estarei errado?
Responder