abres com o winrar e depois les com o Acrobat readerMasterANUBIS Escreveu:Como e k abrimos os ficheiros? ^o) lol
OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''
Moderadores: Redacção, Moderadores
- DesertStorm
- Expert
- Mensagens: 1477
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
- Localização: Aveiro
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
Também podem usar o 7-Zip k é freeware e é mt, mt bom!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
- sergio
- Senior
- Mensagens: 468
- Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
- Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!
ficam aki alguns filmes de overclocking extremo
Pentium IV @ 5Ghz http://www.youtube.com/watch?v=AdbsnEYr0wA
Pentium IV @ 6Ghz http://www.youtube.com/watch?v=2eSwf5LxGAM
AMD Duron @ 3.1Ghz, sem ventilaçao <=> BOOM! http://www.youtube.com/watch?v=nCD5b2ZEjDM
Pentium IV @ 5Ghz http://www.youtube.com/watch?v=AdbsnEYr0wA
Pentium IV @ 6Ghz http://www.youtube.com/watch?v=2eSwf5LxGAM
AMD Duron @ 3.1Ghz, sem ventilaçao <=> BOOM! http://www.youtube.com/watch?v=nCD5b2ZEjDM
- DaF
- Moderador||Moderadora
- Mensagens: 361
- Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
- Localização: Coimbra
- Contacto:
O que mais me chetei é o facto de a nvidia ainda obrigar a comprar uma nforce para sequer pensar em SLI, quando tal necessidade é questionavel, pelo menos a ati chegou a validar chipsets intel para funcionar em crossfireNewtomic Escreveu:Algo k encontrei, por acaso e achei deveras interessante, e aposto k a concorrente faz o mesmo.
Um documento supostamente confidencial da ATI, deveras interessante!
Save the Nanosecond!
E um outro documento a "gozar"/mostrar algumas verdades e meias verdades sobre o CrossFire da ATI.
ATI CrossFire is DOA
é caso para dizer que o duron teve uma performance bombastica, mas não sei se acredito, com essas voltagens e a ventoinha nem sequer estava a girar?sergio Escreveu:ficam aki alguns filmes de overclocking extremo
Pentium IV @ 5Ghz http://www.youtube.com/watch?v=AdbsnEYr0wA
Pentium IV @ 6Ghz http://www.youtube.com/watch?v=2eSwf5LxGAM
AMD Duron @ 3.1Ghz, sem ventilaçao <=> BOOM! http://www.youtube.com/watch?v=nCD5b2ZEjDM
DragonSoull says: For the HORDE!
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
O vídeo do Duron é fake sem a menor duvida, eu próprio sem querer já fdx um Thunderbird a 1200MHz, e garanto que não faz nenhuma explosão, apenas ficou um pouco queimado na parte de baixo do CPU e o núcleo estava cerca de meio milímetro inflado para cima e nada +.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
Depois de muitas horas, (cerca de 16 no total), de testes, e + testes, e ainda + testes, acabei algo que quero partilhar com os interessados e com os que gostam especialmente de se divertirem com as VGA's.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Acabei de rever e de reconfigurar uma nova versão das minhas settings para os driver's da nVidia.
* NtmVGATunSettings (v1.04.012) *
contem os seguintes ficheiros:
- IQ_JPG.txt [todos os caminhos directos para as Image Quality, no formato JPG]
- NtmInfoPC.txt [informações acerca do sistema que efectuou os testes]
- NtmVGATunSettings (v1.04.012).txt [ficheiro principal das settings]
- NtmVGATunVariante (v1.04.012).txt [ficheiro com as várias variantes existentes]
- Resultados Pts ord.xls [resultados dos testes, ordenados por pontos totais, formato excel]
- Resultados Qua ord.xls [resultados dos testes, ordenados por qualidade, formato excel]
- Resultados Var ord.xls [resultados dos testes, ordenados por variante, formato excel]
- Resultados.txt [resultados dos testes, ordenados por variante, formato txt]
Já agora vou postar aqui o ficheiro dos resultados em txt para que todo o pessoal possa ver, mesmo se não quiser fazer o download.
Deixo também o ficheiro com as infos da maquina.
••• Image Quality (JPG) [Se quiserem alguma img em versão PNG com full-quality avisem k posso postar, só não postei porque são todas muito grandes, entre 1,68MB e 3,52MB; se alguns me pedirem tb posso fazer upload de um pack com todas as imgs em PNG aproximadamente 44,6MB.]
01 Extreme Quality (EQ).jpg
02 Ultra Quality (UQ).jpg
03 Mega Quality (MQ).jpg
04 Super Quality 2 (SQ2).jpg
05 Super Quality (SQ).jpg
06 Normal Mega Quality (NXMQ).jpg
07 High Quality 2 (HQ2).jpg
08 Good Quality 2 (GQ2).jpg
09 Good Quality (GQ).jpg
10 High Quality (HQ).jpg
11 Normal High Quality (NXHQ).jpg
12 Normal Quality (NQ).jpg
13 Super Low Quality (SLQ).jpg
14 Ultra Low Quality (ULQ).jpg
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Algumas informações adicionais:
- Efectuei todos os testes dos 3DMarks, do NtmTreeMarks e dos jogos em 1600x1200x32bits tal como está dito nos ficheiros de resultados.
- Para todos os 3DMarks usei as settings em default e apenas defini manualmente a resolução para 1600x1200, as settings dos driver's sobrepõem-se às dos 3DMarks por isso não existe problema.
- O programa NtmTreeMark, foi um programa que eu fiz àh já algum tempo que faz bach-tests com um pequeno aplicativo da nVidia em OpenGL num ambiente simples com uma arvore, se depois o quiserem avisem também.
- Tal como podem aferir não testei nenhum FPS nem nenhum jogo que é normal ser apresentado nestas coisas, pois eu fiz isto para MIM, só por dizer que estou a divulgar os resultados + nada.
- Dei muito pouca importância ao OpenGL, já que hoje em dia são cada x menos os jogos a utilizarem essa API, alem disso como não tenho nenhum jogo decente nem muito menos recente com essa API decidi usar o tal aplicativo da nVidia.
- No jogo NFSMW (Need for Speed Most Wanted) o teste foi efectuado com recurso ao FRAPS, e usei sempre o mesmo carro e o mesmo trajecto em free-roam, até por os resultados se pode ver que é bastante fiável, este jogo em 1600x1200 tem claramente limitações, mas como queria efectuar toda a suite nessa resolução assim foi, mas pode-se aferir por os resultados que não varia muito, mesmo de muita qualidade para muito pouca; apesar de tudo este foi o jogo com + importância no resultado final precisamente por ser o jogo que reflecte + os jogos actuais, ou seja MAL optimizados por natureza.
- No jogo FO2 (FlatOut 2) tentei usar uma forma com os 8 carros em pista, o meu + os adversários, mas raramente dava uma partida uniforme, por isso optei por uma pista que puxa bastante mesmo apenas com o nosso carro, e mesmo assim o jogo mostrou o que é ter um bom e bem optimizado motor de jogo, até mesmo com as settings no máximo o jogo é bastante jogável sem breaks ou quebras de fluidez. Tb usei o método do FRAPS + condução manual, mas tal como podem ver não existe margem para duvidas, pena é este jogo ter limite de 100fps pois senão fosse isso seria um excelente exemplo, assim acabou por ser quase sempre no grito, ou seja no máximo hek.
- No jogo TMN (TrackMania Nations) não usei SM3.0, usei sim o SM2.0, pois considero que o jogo perde uma performance BRUTAL quando é usado o SM3.0 e não é justificativo para a qualidade global do jogo. Neste usei um replay que fiz propositadamente com 2 tempos +/- idênticos e com 2 skins custom diferentes. O FRAPS foi mantido a correr só mesmo para poder observar o desempenho em real-time.
- No jogo MBWR (Mercedes Benz World Racing) usei um replay k tb fiz propositadamente com o carro do jogo que puxa + e tb numa pista que puxa bastante no jogo, alem disso fiz uns piões propositadamente para mostrar TODO o fumo, visto ser isso k puxa + por este jogo, e ainda não vi nenhum com um fumo + realista e tão excelente como o deste jogo, talvez o do WR2 tenho de experimentar lol. Este foi o jogo que considerei menos pois é o + antigo. Também foi utilizado o FRAPS para as medições.
- Para finalizar TODOS os testes, e repito TODOS, foram efectuados com o AV e a FW entre outros que uso normalmente em background, garantindo assim um desempenho o + aproximado do real possível, não fiz muitos restart's entre os testes e todas as variantes foram sempre feitas de uma só assentada, isto é sem restart nenhum por o meio.
- Os driver's não crasharam uma única x, e a única issue que existiu foi com o ZA a meio de um teste de um jogo, que foi resolvida com um restart e depois efectuei a respectiva variante toda de novo.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Resultados máximos em default (incluindo a resolução dos 3DMarks):
- 3DMark 2001 SE (v3.3.0) = [31230 3DMarks]
- 3DMark 03 (v3.6.0) = [18171 3DMarks]
- 3DMark 05 (v1.2.0) = [8777 3DMarks]
- 3DMark 06 (v1.0.2) = [4818 3DMarks]
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Duvidas, criticas, perguntas, etc... todas elas são bem vindas, espero que apreciem e que possam achar de tanta ou + utilidade quanto o é para mim.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Acabei de rever e de reconfigurar uma nova versão das minhas settings para os driver's da nVidia.
* NtmVGATunSettings (v1.04.012) *
contem os seguintes ficheiros:
- IQ_JPG.txt [todos os caminhos directos para as Image Quality, no formato JPG]
- NtmInfoPC.txt [informações acerca do sistema que efectuou os testes]
- NtmVGATunSettings (v1.04.012).txt [ficheiro principal das settings]
- NtmVGATunVariante (v1.04.012).txt [ficheiro com as várias variantes existentes]
- Resultados Pts ord.xls [resultados dos testes, ordenados por pontos totais, formato excel]
- Resultados Qua ord.xls [resultados dos testes, ordenados por qualidade, formato excel]
- Resultados Var ord.xls [resultados dos testes, ordenados por variante, formato excel]
- Resultados.txt [resultados dos testes, ordenados por variante, formato txt]
Já agora vou postar aqui o ficheiro dos resultados em txt para que todo o pessoal possa ver, mesmo se não quiser fazer o download.
Código: Selecionar todos
*** EQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 9186 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 3436 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 3890 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 2319 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 133 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 31 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 88 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 40 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 69 fps
--------------------- Total => 6392
*** UQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 6317 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 1989 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 3615 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 2426 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 132 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 20 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 56 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 19 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 44 fps
--------------------- Total => 4812
*** MQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 21625 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 8576 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 5389 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3237 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 230 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 54 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 79 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 150 fps
--------------------- Total => 10656
*** SQ2 ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 23467 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 10391 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 5376 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3310 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 235 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 54 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 85 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 163 fps
--------------------- Total => 11107
*** SQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 23527 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 10556 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 5418 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3328 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 237 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 55 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 88 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 175 fps
--------------------- Total => 11353
*** HQ2 ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 24005 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 10961 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 5618 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3438 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 223 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 55 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 98 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 181 fps
--------------------- Total => 11668
*** HQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 23877 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 11214 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 5946 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3702 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 237 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 57 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 104 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 176 fps
--------------------- Total => 11956
*** GQ2 ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 23777 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 12503 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 5964 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3747 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 241 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 55 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 102 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 174 fps
--------------------- Total => 11960
*** GQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 23850 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 11125 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 6014 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3773 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 234 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 56 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 104 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 175 fps
--------------------- Total => 11922
*** NXMQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 18133 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 7070 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 6056 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3475 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 186 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 54 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 90 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 145 fps
--------------------- Total => 10482
*** NXHQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 23854 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 11286 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 6186 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 3906 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 240 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 56 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 106 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 173 fps
--------------------- Total => 12062
*** NQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 25058 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 11842 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 6338 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 4031 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 239 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 56 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 115 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 183 fps
--------------------- Total => 12447
*** SLQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 26229 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 11914 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 6441 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 4068 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 242 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 57 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 113 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 190 fps
--------------------- Total => 12604
*** ULQ ***
3DMark 2001 SE (v3.3.0) => 26581 marks
3DMark 03 (v3.6.0) => 11893 marks
3DMark 05 (v1.2.0) => 6461 marks
3DMark 06 (v1.0.2) => 4080 marks
NtmTreeMark (v1.00) => 235 marks
NfS Most Wanted (v1.3) => 56 fps
FlatOut 2 (v1.0) => 100 fps
TrackMania Nations (v1.7.5) => 115 fps
MB World Racing (v1.6.6) => 188 fps
--------------------- Total => 12553
Formula para achar o Total:
[Da] => 3DMark 2001 SE (v3.3.0)
[Db] => 3DMark 03 (v3.6.0)
[Dc] => 3DMark 05 (v1.2.0)
[Dd] => 3DMark 06 (v1.0.2)
[NT] => NtmTreeMark (v1.00)
[MW] => NfS Most Wanted (v1.3)
[FO] => FlatOut 2 (v1.0)
[TM] => TrackMania Nations (v1.7.5)
[WR] => MB World Racing (v1.6.6)
((Da/1000*5+Db/1000*10+Dc/1000*35+Dd/1000*50)/4*0.75+NT*0.25)*30+(MW*0.4+FO*0.2+TM*0.25+WR*0.15)*70
Nota: todos os testes foram realizados na resolução 1600x1200x32bits
Código: Selecionar todos
*** Identidade ***
-i- Nome..................> Newtomic
*** Sistema Operativo (SO) ***
-i- Nome e Versão.........> Windows XP Pro (v5.1.2600 SP2)
*** Motherboard (MB) ***
-i- Marca.................> ASUS
-i- Modelo................> A8N32-SLI Deluxe
-i- Northbridge...........> nVidia SPP100 (C51D)
-i- Northbridge Volt......> 1.2 volt
-n- Northbridge Volt now..> 1.3 volt
-i- Shoutbridge...........> nVidia nForce4 MCP
-i- Southbridge Volt......> 1.5 volt
-n- Southbridge Volt Now..> 1.6 volt
-i- Chipset Driver........> v6.86
-i- BIOS..................> v1205
*** CPU (Processador Central) ***
-i- Marca.................> AMD
-i- Modelo................> Athlon 64 X2 Dual-core 3800+
-i- Soket.................> AMD Soket 939
-i- L1 Cache..............> (64 + 64) x 2 KB
-i- L2 Cache..............> 512 x 2 KB
-i- Clock.................> 2000 MHz
-n- Clock Now.............> 2670 MHz
-i- Multiplicador.........> 10.0 x
-n- Multiplicador Now.....> 10.0 x
-i- VCore.................> 1.350 volt
-n- VCore Now.............> 1.568 volt
*** BUS/FSB/AGP/HT ***
-i- Clock.................> 200 MHz
-i- Clock Now.............> 267 MHz
-i- PCI-E.................> 100 MHz
-n- PCI-E Now.............> 111 MHz
-i- PCI-E Link............> 16 x
-i- HT....................> 1000 MHz
-n- HT Now................> 1068 MHz
-i- HT Multiplicador......> 5 x
-n- HT Multiplicador Now..> 4 x
-i- HT Volt...............> 1.2 volt
-n- HT Volt Now...........> 1.3 volt
-i- AGP...................> ~~~
-n- AGP Now...............> ~~~
-i- AGP Size..............> ~~~
-i- AGP Volt..............> ~~~
-n- AGP Volt Now..........> ~~~
*** Memória (RAM) ***
-i- Marca.................> G.Skill
-i- Modelo................> F1-4000USU2-2GBHZ
-i- Quantidade............> 2048 MB
-i- Tipo..................> DDRAM
-i- Clock.................> 500 MHz
-n- Clock Now.............> 534 MHz
-i- Config................> 3.0-4-4-8
-n- Config Now............> 3.0-4-4-8
-i- Volt..................> 2.6 volt
-n- Volt Now..............> 2.7 volt
*** HDD (Disco Rigido) ***
-i- Marca & Modelo........> 3x (Hitachi SATA 250GB -> RAID0) + (Hitachi SATA 250GB)
-i- Tipo..................> S-ATA
-i- Definições............> 7200RPM SATA150 8MB Cache
-i- Capacidade............> 250 GB
*** Placa Gráfica (VGA) ***
-i- Nome..................> Albatron GeFORCE 7800GT
-i- Fabricante Chip.......> nVidia
-i- Chip..................> GeForce 7800
-i- RAM Quantidade........> 256 MB
-i- Tipo RAM..............> ? RAMDAC ?
-i- Chip Clock............> 400 MHz
-n- Chip Clock Now........> 500 MHz
-i- RAM Clock.............> 1000 MHz
-n- RAM Clock Now.........> 1200 MHz
-i- Driver................> (v93.71)
-i- NtmVGATunSettings.....> (v1.04.012)
-i- NtmVGATunVariante.....> *** ALL ***
-i- Informações Extra.....> ~~~
*** Placa de Som (Som) ***
-i- Nome..................> Creative Sound Blaster X-Fi Fatal1ty
-i- Fabricante Chip.......> Creative
-i- RAM Quantidade........> 64MB
-i- Tipo RAM..............> SDRAM
-i- Driver................> v2.7.3
*** Monitor ***
-i- Marca...............> ViewSonic
-i- Modelo..............> Pro Series P97F+SB
-i- Tamanho.............> 19"
01 Extreme Quality (EQ).jpg
02 Ultra Quality (UQ).jpg
03 Mega Quality (MQ).jpg
04 Super Quality 2 (SQ2).jpg
05 Super Quality (SQ).jpg
06 Normal Mega Quality (NXMQ).jpg
07 High Quality 2 (HQ2).jpg
08 Good Quality 2 (GQ2).jpg
09 Good Quality (GQ).jpg
10 High Quality (HQ).jpg
11 Normal High Quality (NXHQ).jpg
12 Normal Quality (NQ).jpg
13 Super Low Quality (SLQ).jpg
14 Ultra Low Quality (ULQ).jpg
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Algumas informações adicionais:
- Efectuei todos os testes dos 3DMarks, do NtmTreeMarks e dos jogos em 1600x1200x32bits tal como está dito nos ficheiros de resultados.
- Para todos os 3DMarks usei as settings em default e apenas defini manualmente a resolução para 1600x1200, as settings dos driver's sobrepõem-se às dos 3DMarks por isso não existe problema.
- O programa NtmTreeMark, foi um programa que eu fiz àh já algum tempo que faz bach-tests com um pequeno aplicativo da nVidia em OpenGL num ambiente simples com uma arvore, se depois o quiserem avisem também.
- Tal como podem aferir não testei nenhum FPS nem nenhum jogo que é normal ser apresentado nestas coisas, pois eu fiz isto para MIM, só por dizer que estou a divulgar os resultados + nada.
- Dei muito pouca importância ao OpenGL, já que hoje em dia são cada x menos os jogos a utilizarem essa API, alem disso como não tenho nenhum jogo decente nem muito menos recente com essa API decidi usar o tal aplicativo da nVidia.
- No jogo NFSMW (Need for Speed Most Wanted) o teste foi efectuado com recurso ao FRAPS, e usei sempre o mesmo carro e o mesmo trajecto em free-roam, até por os resultados se pode ver que é bastante fiável, este jogo em 1600x1200 tem claramente limitações, mas como queria efectuar toda a suite nessa resolução assim foi, mas pode-se aferir por os resultados que não varia muito, mesmo de muita qualidade para muito pouca; apesar de tudo este foi o jogo com + importância no resultado final precisamente por ser o jogo que reflecte + os jogos actuais, ou seja MAL optimizados por natureza.
- No jogo FO2 (FlatOut 2) tentei usar uma forma com os 8 carros em pista, o meu + os adversários, mas raramente dava uma partida uniforme, por isso optei por uma pista que puxa bastante mesmo apenas com o nosso carro, e mesmo assim o jogo mostrou o que é ter um bom e bem optimizado motor de jogo, até mesmo com as settings no máximo o jogo é bastante jogável sem breaks ou quebras de fluidez. Tb usei o método do FRAPS + condução manual, mas tal como podem ver não existe margem para duvidas, pena é este jogo ter limite de 100fps pois senão fosse isso seria um excelente exemplo, assim acabou por ser quase sempre no grito, ou seja no máximo hek.
- No jogo TMN (TrackMania Nations) não usei SM3.0, usei sim o SM2.0, pois considero que o jogo perde uma performance BRUTAL quando é usado o SM3.0 e não é justificativo para a qualidade global do jogo. Neste usei um replay que fiz propositadamente com 2 tempos +/- idênticos e com 2 skins custom diferentes. O FRAPS foi mantido a correr só mesmo para poder observar o desempenho em real-time.
- No jogo MBWR (Mercedes Benz World Racing) usei um replay k tb fiz propositadamente com o carro do jogo que puxa + e tb numa pista que puxa bastante no jogo, alem disso fiz uns piões propositadamente para mostrar TODO o fumo, visto ser isso k puxa + por este jogo, e ainda não vi nenhum com um fumo + realista e tão excelente como o deste jogo, talvez o do WR2 tenho de experimentar lol. Este foi o jogo que considerei menos pois é o + antigo. Também foi utilizado o FRAPS para as medições.
- Para finalizar TODOS os testes, e repito TODOS, foram efectuados com o AV e a FW entre outros que uso normalmente em background, garantindo assim um desempenho o + aproximado do real possível, não fiz muitos restart's entre os testes e todas as variantes foram sempre feitas de uma só assentada, isto é sem restart nenhum por o meio.
- Os driver's não crasharam uma única x, e a única issue que existiu foi com o ZA a meio de um teste de um jogo, que foi resolvida com um restart e depois efectuei a respectiva variante toda de novo.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Resultados máximos em default (incluindo a resolução dos 3DMarks):
- 3DMark 2001 SE (v3.3.0) = [31230 3DMarks]
- 3DMark 03 (v3.6.0) = [18171 3DMarks]
- 3DMark 05 (v1.2.0) = [8777 3DMarks]
- 3DMark 06 (v1.0.2) = [4818 3DMarks]
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Duvidas, criticas, perguntas, etc... todas elas são bem vindas, espero que apreciem e que possam achar de tanta ou + utilidade quanto o é para mim.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
- DesertStorm
- Expert
- Mensagens: 1477
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
- Localização: Aveiro
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
Antes desta tinha uma Audigy 2 ZS, e com esta raramente se nota alguma diferença, mas nota-se alguns frames principalmente em jogos 5.1 k tenham uma boa qualidade de som e efeitos EAX e isso, mas actualmente ainda não experimentei nenhum jogo k tire realmente proveito das capacidades k a placa tem. Seja como for nota-se k esta placa consegue efectuar + efeitos em tempo real sem "mamar" CPU, não é k faça + efeitos ou melhores efeitos, simplesmente faz os mesmos efeitos com um custo para o CPU inferior. Mas tb estamos a falar em relação a uma Audigy 2 k já por si é uma muito boa placa de som, pois se comparar-mos isto com uma onboard ai o caso é outro e nota-se e bem em quase todos os jogos, + k não seja porque a qualidade sonora desta placa é EXCELENTE!DesertStorm Escreveu:essa placa de som ke tens, a X-fi, aumenta mesmo o desempenho do pc?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mas que grande trabalho Newtomic.
Pena é que eu agora tenho uma gráfica da AMD.
Mas para quem tem uma gráfica da nvidia tem aqui uma boa oportunidade de aumentar um pouco o desempenho sem perder qualidade de imagem.
Uma dúvida: qual é o cooling que usas na gráfica? É agua não é?
P.S.: RAMDACS são chips (normalmente on-die) que tratam da lógica do display para monitores analógicos.
Pena é que eu agora tenho uma gráfica da AMD.
Mas para quem tem uma gráfica da nvidia tem aqui uma boa oportunidade de aumentar um pouco o desempenho sem perder qualidade de imagem.
Uma dúvida: qual é o cooling que usas na gráfica? É agua não é?
P.S.: RAMDACS são chips (normalmente on-die) que tratam da lógica do display para monitores analógicos.
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
Tal como disse por lá...ZheadShot Escreveu:bem, eu tou assim a olhar para isso tudo.
Só acho que devias ter realizado um teste ou outro com outro tipo de jogo que nao de corridas. Tipo um half life2, um oblivion e isso. Assim era melhor para se comparar com outros benchs pela net.
Mt bem
" - Tal como podem aferir não testei nenhum FPS nem nenhum jogo que é normal ser apresentado nestas coisas, pois eu fiz isto para MIM, só por dizer que estou a divulgar os resultados + nada."
Tens uma gráfica da AMD? Joking eu sei k kerias dizer ATi.Winjer Escreveu:Mas que grande trabalho Newtomic.
Pena é que eu agora tenho uma gráfica da AMD.
Mas para quem tem uma gráfica da nvidia tem aqui uma boa oportunidade de aumentar um pouco o desempenho sem perder qualidade de imagem.
Uma dúvida: qual é o cooling que usas na gráfica? É agua não é?
P.S.: RAMDACS são chips (normalmente on-die) que tratam da lógica do display para monitores analógicos.
Sem duvida alguma a qualidade é a palavra de ordem no meu objectivo com estas definições.
Sim uso água.
Tipo eu não sei k tipo de memoria a VGA tem, só meti lá isso porque pronto era o k estava no site da nVidia... até cheguei a pensar k usava DDR3, mas essa não é de certeza, talvez seja GDR3 não sei.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
A marca da minha placa gráfica é AMD. Ou melhor é uma AMD ATI Sahpire X1950XT. Desde que ocorreu a quisição que é assim.
A maior dúvida actual é se a AMD vai manter a marca ATI.
O endereço actual da ATI: http://ati.amd.com/
E as cores são o verde da AMD. Por acaso pus de propósito AMD para levantar este assunto.
A tua placa usa GDDR3 aka DDR3.
A maior dúvida actual é se a AMD vai manter a marca ATI.
O endereço actual da ATI: http://ati.amd.com/
E as cores são o verde da AMD. Por acaso pus de propósito AMD para levantar este assunto.
A tua placa usa GDDR3 aka DDR3.
- Newtomic
- Master
- Mensagens: 7198
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Localização: fim do Mundo!
- Contacto:
Lol pois já nem me lembrava da tal "fusão"...Winjer Escreveu:A marca da minha placa gráfica é AMD. Ou melhor é uma AMD ATI Sahpire X1950XT. Desde que ocorreu a quisição que é assim.
A maior dúvida actual é se a AMD vai manter a marca ATI.
O endereço actual da ATI: http://ati.amd.com/
E as cores são o verde da AMD. Por acaso pus de propósito AMD para levantar este assunto.
A tua placa usa GDDR3 aka DDR3.
Segundo a Wikipedia GDDR3 não é = a DDR3.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Quad-Core from AMD: Quad FX Platform
A AMD lançou a sua plataforma 4X4 que é basicamente dois Dual Core numa motherboard.
Ao mesmo tempo introduz os Athlon 70, 72, 74. Que correm a 2.6 ; 2.8 e 3.0 Ghz respectivamente. A quantidade de cache é a mesma e praticamente tudo o resto, excepto o Socket que é o "1207".
Xbitlabs
Anandtech
O resultado é, de uma forma realista: um falhanço.
Não só perde sempre contra os Core 2 Quad, como também perde a maior parte das vezes para o Core 2 Duo e até para o Athlon 62 em socket AMD.
A parte estranha é que a AMD dizia que esta seria a plataforma para hardcore gamers, mas é nos jogos que se vê mais a sua fraqueza.
Não entendo como é que uma empresa que durante os ultimos anos tinha dominado completamente o mercado em termos de desempenho lança algo como isto.
Ao mesmo tempo introduz os Athlon 70, 72, 74. Que correm a 2.6 ; 2.8 e 3.0 Ghz respectivamente. A quantidade de cache é a mesma e praticamente tudo o resto, excepto o Socket que é o "1207".
Xbitlabs
Anandtech
O resultado é, de uma forma realista: um falhanço.
Não só perde sempre contra os Core 2 Quad, como também perde a maior parte das vezes para o Core 2 Duo e até para o Athlon 62 em socket AMD.
A parte estranha é que a AMD dizia que esta seria a plataforma para hardcore gamers, mas é nos jogos que se vê mais a sua fraqueza.
Não entendo como é que uma empresa que durante os ultimos anos tinha dominado completamente o mercado em termos de desempenho lança algo como isto.