XBOX 360 SEM DIRECTX 10! FIM! é assim tao dificil perceber? isso nao é uma coisa que se possa melhorar atráves do 9. pk alias, o directx 10 suporta o 9, mas o 9 nao suporta o 10. o shader model no directx 9 atinge o 3 mas causa problemas com o load balancing, com o 10 aparece o shader 4 que terá um controlo total o que dará origem a gráficos com unified shader. o directx 9 pode acontecer que diminua a sua velocidade de processamento quando surgem vários objectos no ecrã, com o 10 isso deixa de ser problema pk todo o processo é parte de um conjunto vários de APIs. e agr, a grande diferença do 9 para o 10, e que nao permitirá de modo algum que a XBOX360 tenha suporte a directx 10: o directx 9 tinha vários "caminhos" de código para as diferentes placas ATI e Nvidia, com o directx 10, passa a existir um só "caminho". ou seja, tudo sera mais simplificado com o directx 10, e tudo o k este faz, o 9 nao faz, logo, eskece o DX10 na 360, mt menos quando ja falaram que na 360 É SOMENTE DX9 e só o VISTA terá suporte para DX10! e fazem muita questão de usar o chamariz "Alan Wake na 360 a DX9 e um upgrade para o Vista e terá possibilidade de o jogar em DX10" ou queres desmentir Chris Donahue que é um dos criadores do Directx 10 e trabalha na microsoft?...keko Escreveu:Tb ainda à pouco nas ferias de verão saio numa revista que a net da PS3 era uma porcaria comparada com o LIVE da 360. Depois redimiram-se ou alguem lhes pagou e disseram que a net da PS3 era tão boa como a da 360.
Eu já disse programar para as consolas n se fala em DX mas sim em APIs mas a revista devia estar a querer dizer em termos de comparação de gráficos. Depois tb disse que eles ainda n conhecem bem como fazer gráficos DX10 na 360. Têm de trabalhar muito bem a API. Até uma PS3 se tiver poder pode ter esses gráficos consegue esses gráficos. Se n for tão perfeito quase desde que seja bem programada.
E é natural para a 360 se basiarem em DX9 mas depois melhorarem até ao 10. Ou ainda n seja esse o jogo a ter gráficos DX10 na consola porque eles n souberam ou n tiveram tempo de programar mas isso n quer dizer que a consola n tenha gráficos DX10. Mas depois vamos ver as diferenças gráficas. Claro que podem fazer como o fifa 07 mas ao contrario, ou seja o fifa tem grandes gráficos para a 360 e gráficos podres para o PC e o Alen Wake tem gráficos mais fracos para 360 e melhores para o PC. Mas n me acredito muito. E se queres saber o GOW n fica atras de muitos jogos DX10 até se calhar já usa alguns recursos da placa da 360 DX10. Porque o que interessa é saber programar. Mas vamos esperar de certeza que a verção 360 n vai ficar atras.
O que a revista disse é o que se pensa agora, porque eu já ouvi percisamente o contrario do que a revista disse. Qual está ceto?? Não sei só esperando.
ser um fanboy nao é ser casmurro (por um lado é lol) mas é também andares bem informado do que tentas defender com unhas e dentes. eu prefiro a 360, mas sei admitir o que a consola oferece e o que nao oferece.