Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quarta 22 nov 2006, 22:13

keko Escreveu:Tb ainda à pouco nas ferias de verão saio numa revista que a net da PS3 era uma porcaria comparada com o LIVE da 360. Depois redimiram-se ou alguem lhes pagou e disseram que a net da PS3 era tão boa como a da 360.
Eu já disse programar para as consolas n se fala em DX mas sim em APIs mas a revista devia estar a querer dizer em termos de comparação de gráficos. Depois tb disse que eles ainda n conhecem bem como fazer gráficos DX10 na 360. Têm de trabalhar muito bem a API. Até uma PS3 se tiver poder pode ter esses gráficos consegue esses gráficos. Se n for tão perfeito quase desde que seja bem programada.
E é natural para a 360 se basiarem em DX9 mas depois melhorarem até ao 10. Ou ainda n seja esse o jogo a ter gráficos DX10 na consola porque eles n souberam ou n tiveram tempo de programar mas isso n quer dizer que a consola n tenha gráficos DX10. Mas depois vamos ver as diferenças gráficas. Claro que podem fazer como o fifa 07 mas ao contrario, ou seja o fifa tem grandes gráficos para a 360 e gráficos podres para o PC e o Alen Wake tem gráficos mais fracos para 360 e melhores para o PC. Mas n me acredito muito. E se queres saber o GOW n fica atras de muitos jogos DX10 até se calhar já usa alguns recursos da placa da 360 DX10. Porque o que interessa é saber programar. Mas vamos esperar de certeza que a verção 360 n vai ficar atras.
O que a revista disse é o que se pensa agora, porque eu já ouvi percisamente o contrario do que a revista disse. Qual está ceto?? Não sei só esperando.
XBOX 360 SEM DIRECTX 10! FIM! é assim tao dificil perceber? isso nao é uma coisa que se possa melhorar atráves do 9. pk alias, o directx 10 suporta o 9, mas o 9 nao suporta o 10. o shader model no directx 9 atinge o 3 mas causa problemas com o load balancing, com o 10 aparece o shader 4 que terá um controlo total o que dará origem a gráficos com unified shader. o directx 9 pode acontecer que diminua a sua velocidade de processamento quando surgem vários objectos no ecrã, com o 10 isso deixa de ser problema pk todo o processo é parte de um conjunto vários de APIs. e agr, a grande diferença do 9 para o 10, e que nao permitirá de modo algum que a XBOX360 tenha suporte a directx 10: o directx 9 tinha vários "caminhos" de código para as diferentes placas ATI e Nvidia, com o directx 10, passa a existir um só "caminho". ou seja, tudo sera mais simplificado com o directx 10, e tudo o k este faz, o 9 nao faz, logo, eskece o DX10 na 360, mt menos quando ja falaram que na 360 É SOMENTE DX9 e só o VISTA terá suporte para DX10! e fazem muita questão de usar o chamariz "Alan Wake na 360 a DX9 e um upgrade para o Vista e terá possibilidade de o jogar em DX10" ou queres desmentir Chris Donahue que é um dos criadores do Directx 10 e trabalha na microsoft?...

ser um fanboy nao é ser casmurro (por um lado é lol) mas é também andares bem informado do que tentas defender com unhas e dentes. eu prefiro a 360, mas sei admitir o que a consola oferece e o que nao oferece.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 22 nov 2006, 22:17

Quanto vale uma PS3 ? E a resposta é um lifesupply de tacos.
No coments
http://www.2old2play.com/News/Taco_Bell ... ystation_3
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 23 nov 2006, 13:44

Eu j´s te disse que n é por esse jogo n ter DX10 que a 360 n consefgue esses gtráficos. Se eles souberem programar conseguem gráficos como o DX10.Agora se fizerem como a EA no fifa e só fazer bons gráficos para a 360 ai esquece o PC vai ter melhores gráficos mas n por falta de poder da 360 tal como n é por falta de poder do PC em correr o fifa.
Quanto ao DX9 ter vários caminhos nas consolas n acontece o hardware é fechado e n se pode falar em DX já te disse mas sim em APIs porque a função do DX é fazer correr as coisas em diferentes hardwares e na consola só existe um hardware.. E a API da 360 está entre o DX9 e o 10 a placa da 360 usa tecnologia do R600. No texto que postei uma vez a provar que a placa da 360 é sei lá quantas vezes melhor que a da PS3 falava lá do DX10.
Agora depende de saber programar. Porque com o hardware da 360 desde que se saiba programar faz-se os gráficos de crysis na boa. Eu até acho as caras no crysis piores que no gears of war.
Eu n sei se este jogo já usa algum recurso DX10. O que eu sei é que foi bem programado e tem gráficos fenomenais. O que importa é saber programar e ter hardware que aguente.
E dizes que o DX10 n diminui a capacidade de processamento quendo tem muitos objectos. Isso tem a ver com as placas serem mais potentes mais nada. porque daqui a uns tempos uma 8800GTX n aguenta com um jogo recente do futuro. Isso daqui a uns tempos.

E já agora explica-me como é k a PS2 n tem shader e tem gráficos como se tivesse?? Talvez da mesma forma que a 360 vai ter os recursos que lhe faltam do DX10.
E eu tb n disse que ela tinha suporte ao DX10 mas sim que consegue reproduzir alguns recursos n totalmente. Mas o crysis por exemplo tb n é totalmente DX10. Usa alguns recursos.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 nov 2006, 13:57

keko Escreveu:Eu j´s te disse que n é por esse jogo n ter DX10 que a 360 n consefgue esses gtráficos. Se eles souberem programar conseguem gráficos como o DX10.
Eu tenho a impressão de que isso é fisicamente impossível. DX 9 não tem, salvo erro, soft shadows tão leves, não consegue suportar volumetric winds e volumetric clouds tão facilmente (o que significa basicamente que precisavas de uma XBox360 só para correr o vento e as núvens do Crysis) e não tem, de maneira nenhuma, motion blur embebido no movimento... Salvo erro, claro... A questão é que é impossível uma XBox360 correr o Crysis como ele é no PC. Talvez impossível não seja, mas como a linguagem de programação que permitiria isso (e o consequente update ao firmware) só vai ser inventada daqui a umas dezenas de anos...
keko Escreveu:E eu tb n disse que ela tinha suporte ao DX10 mas sim que consegue reproduzir alguns recursos n totalmente. Mas o crysis por exemplo tb n é totalmente DX10. Usa alguns recursos.
A questão é que possivelmente e provavelmente os recursos que o Crysis usa não são os mesmo que a 360 tem... :? O que eu não percebo é a tua obsessão com os gráficos... Ainda não chegaste à conclusão que nenhuma máquina que custe tão pouco como a 360 pode chegar ao nível do PC? Ainda não percebeste que as consolas são FRACAS? :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » quinta 23 nov 2006, 16:24

Sabes que a 360 para a microsoft até à bem pouco tempo custava 600 e tal euros e é produzida em massa e com acordos e bla bla bla. Se isso é barato. A microsoft é que perde dinheiro. Agora tens razão ao dizer que os recusos que o crysis usa podem n ser os que a 360 tem ou pelo menos todos. Mas já li que ela tem os recusrsos de crysis. Mas claro k n me acredito em tudo o que leio. Mas o que é certo é que o que interessa é saber programar. Se quiserem podem lançar o crysis até melhor para a 360. Mais bonito e com os bugs corrigidos. É só saber programar. A placa da 360 tem um elevado poder que aguenta de certeza. Para o crysis um 3800+ chega para correr no maximo por isso a 360 tem mais do que processador a questão está em saber programar.
Quanto a gráficos eu nas ferias de verão se calhar vou comprar o meu PC com DX10 e ainda n sei se um quad ou um dual core e para ai 3 ou 4 GB de RAM e 2 discos de 300GB ou assim.
Porque adoro gráfico. Nunca mais chega a realidade virtual. Mesmo caras de pessoas mesmo predios mesmo sangue mesmo tudo mas que nada existe é tudo virtual (é o meu sonho). Tb n sei que influençia vai ter isso na minha cabeça quando matar centenas de pessoas ou turturar como no panisher. Jogos de terror ai é k n vai dar. Eu já n gosto de jogos de terror. N gosto de estar a jogar em suspanse e a dar pinchos da cadeira.

Voltando ao assunto é como na PS2 que n tem shader a questão é saber programar. E a PS2 n tem mesmo a 360 tem alguns recursos DX10. E olha que há jogos como o call of juares que mete uma 8800GTX a 40FPS a 1800 de resolução em SM2.0 e com filtros mas talvez seja pelo processador ser um X2. Mas o que eu queria dizer com isso é que é muito puxado em SM2.0 e tem altos gráficos. O que interessa é saber programar. Olhem as imagens neste forum do COJ.

http://www.guiadohardware.net/comunidad ... 96/23.html
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 23 nov 2006, 18:50

Pareces o Bush a falar. Basta saber programar então guardem as PS3 e 360 porque um bom programador até mete o Killzone a correr num game boy color.
hax face
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » quinta 23 nov 2006, 19:22

Há um motivo pelo qual o Gears of War ter gráficos tão bons, capazes de rivalizar com o Crysis e é o facto de usar o motor gráfico Unreal3. Que vai ser a base para o UT2007 e o Unreal 3 no PC. Este motor gráfico vai correr tanto em DX10 como em DX9.0c (com algumas coisas desactivadas e menos desempenho por causa do bottleneck inerente do DX9.0c).

É normal a PS2 não ter suporte para shaders, pois foi feita antes de surgirem no mercado gráficas com shaders e como tal usa fixed function. A xbox ainda foi a tempo de ter umaGeforce3.

Não percebi bem o que disseste sobre o COJ, mas pareceu-me que estavas a dizer que ele tem um bom motor gráfico. É isso?
E uma correcção, qualquer jogo para ter HDR FP16 precisa de usar SM3.0
O HL2 é uma excepção pois usa HDR com integrers.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 23 nov 2006, 19:43

Chris Escreveu:Pareces o Bush a falar. Basta saber programar então guardem as PS3 e 360 porque um bom programador até mete o Killzone a correr num game boy color.
LOOOOOL Desculpem mas não resisti xDDD
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 23 nov 2006, 19:49

Eu nao percebo nada dessas especificaçoes que voces andam a discutir desde o inicio do topico. Mas tb nao veja qual é a sua importancia, afinal o que conta e o resultado final para o utilizador e sinceramente 360 tem andado a par com o PC, uns sao melhores outros piores, e o GOW e sem qualquer duvida a coisqa mais bonita que ja joguei.

Bem nao era por isso que eu vinha postar, mas sim porcausa desta noticia:
http://www.gamespot.com/news/6162235.ht ... ws;title;0
Eu nem conheco os jogos que falam, acho que tem mais sinificado ser for visto como norma do que tem acontecido nos ultimos meses. Um consola continua, consecutivamente, a perder exclusivos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Rasga
Senior
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05

Mensagem por Rasga » quinta 23 nov 2006, 20:50

keko Escreveu:Olhem as imagens neste forum do COJ.
http://www.guiadohardware.net/comunidad ... 96/23.html
Primeiro crysis tinha uns gráficos que pareciam plastificados...
agora call of juares também! será que nova geração quer dizer geração do plástico??? :lol:
Imagem
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » quinta 23 nov 2006, 21:04

Eu quis dizer que mesmo em SM 2.0 tem altos gráficos e põe uma 8800GTX a 42 FPS, mas talvez porque o processador um x2 limita.
Mas mesmo assim esse processador n aguentar com o jogo em 1800 em SM2.0 e com os filtrso ligados é obra. O jogo é bem programado até para o SM2.0.

E lá está a PS2 n tem shader mas tem gráficos como tal e é isso que vai acontecer na 360 mas com a diferença de na 360 ter alguns recusros.

Quanto a o GOW ter excelentes gráficos n é só devido ao motor. É preciso saber programar porque o prey usa o mesmo motor grafico do domm3 e é muito melhor graficamente. Tem a ver com a tecnologia de saber programar da altura. Porque vão existir melhores motores que esse a fazer gráfico para a 360 muito melhores que gow. Ou ainda aproveitar ainda mais esse motor. E n sei se usa algum recurso DX10 só sei que os gajos souberam programar n tem nem uma quebra nos FPS. Deviam programar todos como eles.

Uma PS3 engasgada. LOL

http://www.kotaku.com/gaming/sony/ps3-l ... 216858.php
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 23 nov 2006, 21:23

Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » quinta 23 nov 2006, 21:28

O GOW tem excelentes gráficos porque usa o motor Unreal3, que lhe permite ter texturas de alta qualidade e efeitos muito avançados.
A razão porque o Prey tem gráficos melhores que o Doom3 é porque o motor do Prey é uma evolução do do Doom3 com quase 2 anos.
Não é preciso saber programar muito quando se tem nas mãos um motor gráfico como o do Unreal3. Mas verdade seja dita o GOW foi feito pela Epic, que é a mesma que fez o motor Unreal3 e os UT2007 e o Unreal 3.
De resto acho que descobriste o que já se sabia há muito tempo. Os gajos da Epic sabem programar e optimizar um motor gráfico como ninguém. Já os 2 primeiros eram obras-primas de programação.

Escusas é de mandar bitaites sobre a PS3 quando ela vai ter o UT2007, que usa o mesmo motor gráfico do GOW. Só te fica mal. Parece que já te esqueceste dos problemas que a Xbox360 teve nos primeiros meses no mercado. Quer queiras quer não é algo que tende a acontecer quando o hardware ainda não é produzido com um processo de fabrico maduro.

Acho piada que aches que o COJ tenha um bom motor gráfico. Eu discordo e não sou o único. É um motor gráfico pesado e que não tem gráficos tão espectaculares. O HL2 Episode One é muito mais bonito e não puxa tanto.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 nov 2006, 21:29

Pois o hardware. È esse colosso de tecnologia que dá pelo nome de Wii que até final do mes conta vender 1 milhão de unidades, apoiada num line up fraco.
A Namco anunciou ter planeados 10 jogos para PS3/360 e 30(!) para a Wii. Esta é a tendencia, apostar numa consola que oferece algo que mais nenhuma consegue, quer seja preço de venda, custos de desenvolvimento, possibilidade de lucro ou inovação.
Uma das criticas apontadas á Wii é a suposta incapacidade de manter a chama vazia, desvanecendo-se o hype inicial nos meses seguintes, a consola correria o risco de cair no esquecimento ou passar para o campo das curiosidades. Possivel sim mas pergunto qual é a consola com o potencial de inovar e surpeender nos anos seguintes?
keko
Senior

Mensagem por keko » quinta 23 nov 2006, 21:34

Eu n falei do UT 2007 para a PS3. Mas realmente a Epic programa espetacularmente bem. E é por isso que digo que a 360 conseguirá os recursos que lhe faltam se for bem programada. E n deve faltar muito até vermos gráficos melhores que gow na 360. Digo eu. Nem que seja no final do ano de 2007.

Para a tristeza dos fãs, Microsoft desmente boatos de Gears of War para o PC
Por Redação

No weblog oficial de funcionários da Microsoft, porta-vozes da companhia desmentiram os boatos de que Gears of War ganharia uma versão para PC. Estes rumores surgiram em função de uma artwork utilizada na revista PC Gamer mostrando a capa do game com a caixa da linha Games For Windows. No entanto, a imagem nada mais era do que um modelo de teste para o anúncio da iniciativa GFW na E3 2006.
Responder