Half-life & Half-life 2 e Episode 1

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 19 nov 2006, 12:22

MadnessJonny Escreveu:É verdade, mas olha que já faltou mais:

Em 1993 e em 2004.
A mim, ao olhar para essas duas imagens, faz-me pensar que os jogos não evoluíram em nada :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 12:27

Morbus Escreveu:

Em 1993 e em 2004.
A mim, ao olhar para essas duas imagens, faz-me pensar que os jogos não evoluíram em nada :-k
Pois, em 93 e 2004 a matar gajos da mesma maneira... :mrgreen: Mas acho que o que ele queria provar era o salto do grafismo, não da jogabilidade...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 nov 2006, 12:40

pimenta Escreveu:
Morbus Escreveu:

Em 1993 e em 2004.
Pois, em 93 e 2004 a matar gajos da mesma maneira... :mrgreen: Mas acho que o que ele queria provar era o salto do grafismo, não da jogabilidade...
Exacto. Se estavas a falar em jogo como conceito então isso dá pano para mangas e não era esse o caminho que queria indicar nesta "discução". Quanto aos gráficos creio que o salto é evidente e se tiveres consolas de várias gerações podes ver essas diferenças por geração de uma forma bem evidente.

(re)Vejam a evolução dos jogos Sonic só por curiosidade:

Geração 16 bits > Geração 32 bits > Geração 128 bits > Nova geração
Última edição por MadnessJonny em domingo 19 nov 2006, 13:39, editado 1 vez no total.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » domingo 19 nov 2006, 13:27

o motosserra é mais como um extra para nos relembrarmos do antigo doom. porque nao ha nenhuma parte do jogo em que sejas obrigado a usar só o motosserra. e se o jogo nao tivesse evoluido em nada nao terias visto montes de noticias e analises ao doom3 por ser cosiderado uma nova revoluçao de tal forma que posteriores jogos como quake usam o motor de doom, apesar de este ter sofrido algumas modificaçoes.
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 17:38

pedropaulo Escreveu:Este packs só pecam por serem enorme, para o HL2 é mais de um 1GB, porque fazem aquilo a que se propõem, melhoram consideravelmente as texturas sem comprometer a ambiência.
Há uns mais "radicais" mas os normais são de facto de boa qualidade estando no entanto um pouco dependentes do hardware, mas o efeito é.....
Imagem
Será um problema só meu, ou os links k estás a dar não funcionam... :(
pimenta Escreveu:Pah, viste o video do Crysis?
Já alguma x saiste à rua e foste dar uma volta de bicicleta por o campo/floresta? Não então vai e vê k em termos de grafismos foto realistas ainda estamos bem longe.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 19 nov 2006, 17:44

Pois parece que os link´s deram o berro. Bem mesmo assim dá para ilustrar o meu post :)
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 18:12

Newtomic Escreveu:
pimenta Escreveu:Pah, viste o video do Crysis?
Já alguma x saiste à rua e foste dar uma volta de bicicleta por o campo/floresta? Não então vai e vê k em termos de grafismos foto realistas ainda estamos bem longe.
Sim já fui a um campo\floresta. Mas o jogo quer representar cenários tropicais, não pinhais, mato, ou bosquesitos daqui de portugal. Pronto, nunca fui a uma ilha paradisíaca, nem a algo parecido, portanto nunca estive perto de cenários desses reais, mas no video do Crysis o cenário, sem contar com o facto de parecer um bocado "plastificado" e de a pixelização de algumas texturas se notar, parecia quase real.
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » domingo 19 nov 2006, 21:43

pimenta Escreveu:Claro que ainda não chegou ao maximo, quem é que são os cromos que andam por aí a dizer isso? :mrgreen: Mas quando me referi ao video do Crysis, estava a falar do(s) que veio com a Mega Score, e quem viu aquilo não pode dizer que o grafismo não é impressionante... É que a primeira vez que se vê o video aquilo parece quase real... (quaaase)
Acho que isso do "quase real" é um pouco relativo! Quando comprei o GT à oito anos atrás disse: que gráficos espectaculares, parecem reais!
Agora oito anos depois dizemos o mesmo ao olhar para o GT4. Os nossos olhos é que se vão tornando mais exigentes ao vermos cada vez melhores gráficos. Se em 1998 os carros pareciam reais agora parecem um amontoado de pixeis que se vão tornando mais organizados cada vez mais à medida que vamos jogando e penso que seja isso que se passa também com o Crysis, mas mesmo assim digo que parecem quase reais!
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 21:50

Death Crow Escreveu:...
Pois, nisso também tens razão... aconteceu-me isso com o FEAR ou ao ver o filme "Final Fantasy" (não é o advent children, que os gráficos apesar de bons foram feitos de forma artística e não realista) que conforme jogava\via as coisas que no principio me surpreenderam iam-se tornando "banais"... e deixavam de me surpreender, e também agora quando jogo outro jogo com grafismo pior, por muito bom que seja fico assim, um bocadito... pronto...... :|
O que eu queria dizer era que tens razão nisso, pronto.
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 nov 2006, 4:46

Death Crow Escreveu:Acho que isso do "quase real" é um pouco relativo! Quando comprei o GT à oito anos atrás disse: que gráficos espectaculares, parecem reais!
Agora oito anos depois dizemos o mesmo ao olhar para o GT4. Os nossos olhos é que se vão tornando mais exigentes ao vermos cada vez melhores gráficos. Se em 1998 os carros pareciam reais agora parecem um amontoado de pixeis que se vão tornando mais organizados cada vez mais à medida que vamos jogando e penso que seja isso que se passa também com o Crysis, mas mesmo assim digo que parecem quase reais!
Ora ai está, nós com o tempo vamo-nos tornando + exigentes, e eu depois de ver tantos trabalhos em CGI, sim porque eu curto ver trabalhos renderizados em 3D, e muitos deles é COMPLICADO, já pra não dizer quase impossível de se aferir se são ou não reais se não se souber à partida que o são, e como exemplo deixo aqui algumas imagens para tentarem adivinhar. ;)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Nota: para saberem a resolução citem este post pois por baixo desta linha está a solução, assim evitam estragar as tentativas dos outros. ;)
[size=0] Solução:
CGI; CGI; Real; Real; CGI
Real; Real; CGI; Real; CGI. [/size]

PS: Todas essas imgs diziam se eram ou não CGI, e eu francamente existe algumas k não sei ver a diferença, outras sei, mas algumas só mesmo por os ficheiros que vinham a dizer diziam onde tinha as anomalias, mas sinceramente nem me perguntem de onde as tirei, pois para mim nem quero saber, só digo é que estão TODAS, mesmo as que são supostamente CGI, "reais" qb, e na minha opinião os gráficos em tempo real ainda não chegaram a esse realismo. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 20 nov 2006, 11:28

Eu dou uma ajuda.

Planeta Terra

Crysis
hax face
uni
Veteran
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Contacto:

Mensagem por uni » segunda 20 nov 2006, 11:37

Newtomic Escreveu: Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
1- Não sei, parece 3D(o carro), tem o brilho meio marado.

2- Real.

3- Real.

4- O carro é 3d.

5- Não me parece ser 3d mas...

6- Real.

7- Real.

8- Carro 3d.

9- Real.

10- Tb n tenho a certeza mas parece-me 3d o carro.
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 nov 2006, 11:46

Que é isso? 3D... :?

EDIT: Eu já sei quais são CGI e quais são foto, mas a minha aposta foi: CGI, real, real, real, CGI, real, CGI, CGI, real, CGI.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 20 nov 2006, 12:03

Eu só vos digo que há mais CG do que imagens reais nessa palete.
hax face
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 20 nov 2006, 14:34

Chris Escreveu:Eu dou uma ajuda.

Planeta Terra

Crysis

Yep nota-se que ainda existe trabalho por fazer. Mas que estamos lá perto estamos, talvez numa próxima geração. O que se nota claramente é que esta geração parece apostada em chegar perto da qualidade do cinema e a esse nível parece-me que o Crysis não fica a dever nada.
Responder