Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 13 nov 2006, 19:15

Winjer Escreveu:A bias is a prejudice in a general or specific sense

O numero de frames por segundo nos jogos não interessa apenas pelo numero de imagens que o olho humano vê e o cérebro percebe. Também interessa pelo tempo que demora a responder aos nossos comandos. Se o frame rate for muito baixo é normal sentir um lag, por exemplo, quando mexemos o rato e quando há resposta no ecrã.
Sim eu sei disso, e nem sequer disse o contrário, e não é por acaso k na grande maioria dos jogos de carros quando o framerate desce abaixo dos 30~35fps noto logo. 8)

Já agora o link k deste o k é k tem a haver com frames por segundo... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » segunda 13 nov 2006, 19:55

Era só para responder á tua dúvida sobre o que é uma opinião "biased".
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 13 nov 2006, 20:02

Mais uma para os olhos "1337"! (A nova moda é criar topicos com esta imagem, la nos foruns da xbox...)
http://dreamgamers.blogcindario.com/200 ... 7-ps3.html

(Está la para baixo, as imagens.)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 13 nov 2006, 20:11

Winjer Escreveu:Era só para responder á tua dúvida sobre o que é uma opinião "biased".
àh! :mrgreen: ok...

(é pá mas k post + parvo este meu... :oops:)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » segunda 13 nov 2006, 20:39

Cyrax Escreveu:Mais uma para os olhos "1337"! (A nova moda é criar topicos com esta imagem, la nos foruns da xbox...)
http://dreamgamers.blogcindario.com/200 ... 7-ps3.html

(Está la para baixo, as imagens.)
Pelo que vejo versão PS3 usa HDR e a Xbox360 não.
Outra coisa que tenho a impressão que acontece é que a versão da Xbox360 tem texturas com uma resolução um pouco superior. Mas istoo pode mesmo ser só impressão porque o HDR costuma ter um pouco o efeito de fazer um pouco blur nas texturas.
Outra coisa que reparei foi que versão PS3 usa shaders inferiores aos da versão Xbox360.

No entanto em termos de exigência gráfica a versão da PS3 deve exigir consideravelmente mais por causa do HDR. Além disso imagino a trabalheira que o pessoal da Sony teve para voltar a criar as texturas para se adaptarem ao HDR.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 20:42

Nas ultimas duas imagens, as gigantes, há uma clara diferença de qualidade e eu prefiro a versão PS3 com um fundo bem mais detalhado e vivo, e a iluminação e reflexão também são superiores. Mas isto é este jogo, qualquer outro jogo podia ter sido feito ao contrario.
hax face
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 13 nov 2006, 22:05

...que coisa ridicula. Entao estao compara imagens de dois jogos diferentes so porque usam a mesma pista. Na PS7 esta a correr o Ridge Racer 7 na 360 o Ridge Racer 6. Jogos que tem muitas caracteriscas diferentes entre si.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 13 nov 2006, 22:38

Bu77erCup242 Escreveu:...que coisa ridicula. Entao estao compara imagens de dois jogos diferentes so porque usam a mesma pista. Na PS7 esta a correr o Ridge Racer 7 na 360 o Ridge Racer 6. Jogos que tem muitas caracteriscas diferentes entre si.
caracteristicas essas k sao graficos melhores na XBOX360 e graficos piores na PS3? LOL é que acho que ali mostram é a diferença grafica..e essa é notavel :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 13 nov 2006, 23:59

Mas alguém liga a estas comparações?
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » terça 14 nov 2006, 0:00

psoares Escreveu:Mas alguém liga a estas comparações?
basta olhar para o numero de paginas deste topico e aí ja saberás a tua resposta... :roll: :wink:
Imagem
Imagem
psoares
Senior

Mensagem por psoares » terça 14 nov 2006, 0:02

Yep, tens razão ZheadShot :?

Preocupem-se com os grandes jogos que as três consolas têm para oferecer e esqueçam definitivamente o hardware das máquinas...

Então estas comparações, valha-nos deus...
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 14 nov 2006, 0:05

psoares Escreveu:Yep, tens razão ZheadShot :?

Preocupem-se com os grandes jogos que as três consolas têm para oferecer e esqueçam definitivamente o hardware das máquinas...

Então estas comparações, valha-nos deus...
tens d compreender tb o porque das comparaçoes... e quando se trata de máquinas com os valores de 400 e 600 euros... nao é dinheiro para se deitar a rua sem por menos reflectir sobre isso.
por exemplo, uma delas pode ser mt cara e ser pior que uma mais barata. ou podem ser ambas do mesmo nivel e uma ser so mais cara pela marca.
e entao se ambas têm os mm jogos, tirando 2 ou 3 exclusivos para cada lado (e ainda mais kd os exclusivos em questao nao interessam ao comprador da consola) então há que comparar e bem...

atenção que so tou a dar exemplos... nao digo k uma é melhor que a outra... FOI UM EXEMPLO, escusam seker de vir com comentários "mas pk é k dizes k é mais cara?" ou "a qualidade paga-se" ... foi so um exemplo...
A LER:
Imagem
Imagem

Mensagem por psoares » terça 14 nov 2006, 0:16

Percebo o teu raciocínio cinemaniac, mas sabes tão bem quanto eu que estas comparações pecam por não ter fundamento, e explico porquê.

Se nalguns casos o jogo X aparenta tar melhor na consola A, já o jogo Y está mais apelativo na consola B. É como discutir o sexo dos anjos. Na minha opinião claro...

Por outro lado sou da opinião que a escolha de determinada consola se deve aos exclusivos que esta tem para oferecer e não pelo simples facto de um ou dois jogos tparty terem melhor aspecto na máquina que se escolheu.

Para acabar, e sem querer incendir nenhuma guerrinha parva, devo confessar que esperava mais (graficamente) dos jogos da ps3. Quanto a mim estão ao nível dos jogos do lineup da 360. Mau sinal para uma consola que saiu um ano depois e que prometia ser a "verdadeira next gen".

Quem não se lembra dos primeiros jogos da x1 (halo, doa3, rallysport, pgr, jsradio) que marcaram logo uma grande diferença gráfica para a ps2..

Abraço
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » terça 14 nov 2006, 0:25

Podem até chamar-me Pc fanboy mas eu nao consigo compreender qual a vantagem das consolas (tirando a parte de nao precisar de instalar jogos etc etc e toda essa historia que ja foi discutida aqui no forum anteriormente). Pelo menos, na minha opiniao, o Pc tras uma interactividade ao jogador superior. (nao estou a comparar com a wii nem com as novas consolas que ainda nao foram lançadas)
Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 14 nov 2006, 0:25

psoares Escreveu:Percebo o teu raciocínio cinemaniac, mas sabes tão bem quanto eu que estas comparações pecam por não ter fundamento, e explico porquê.

Se nalguns casos o jogo X aparenta tar melhor na consola A, já o jogo Y está mais apelativo na consola B. É como discutir o sexo dos anjos. Na minha opinião claro...

Por outro lado sou da opinião que a escolha de determinada consola se deve aos exclusivos que esta tem para oferecer e não pelo simples facto de um ou dois jogos tparty terem melhor aspecto na máquina que se escolheu.

Para acabar, e sem querer incendir nenhuma guerrinha parva, devo confessar que esperava mais (graficamente) dos jogos da ps3. Quanto a mim estão ao nível dos jogos do lineup da 360. Mau sinal para uma consola que saiu um ano depois e que prometia ser a "verdadeira next gen".

Quem não se lembra dos primeiros jogos da x1 (halo, doa3, rallysport, pgr, jsradio) que marcaram logo uma grande diferença gráfica para a ps2..

Abraço
mas nao estavamos a falar de um jogo X versus um jogo Y... era um jogo X versus esse mm jogo X... jogos iguais, consolas diferentes, e qualidade final em ambas as consolas iguais (Tony Hawks 8), akela cena do Ridge Racer foi noutro sitio... e ja nao se tratava do mm tipo de comparaçao...

em relaçao a escolheres uma consola pelos exclusivos... na geraçao anterior talvez... mas agora exclusivos sao poucos, e eu referi "quando nao interessa nenhum exclusivo ao comprador da consola" então há é que comparar o resto para ver qual sera a melhor compra ;)

sim, concordo kd dizes k é mau sinal a PS3 ter os gráficos que mostra ter... principalmente, e como referes, dps de sair um ano dps da 360. mas ja na PS2 tudo esperava graficos estrondosos e mtas foram as desilusoes...

e nao podes comparar a PS2 com a XBOX pk esta ultima saiu mt dps da PS2, logo era normal que a XBOX fosse em mt melhor que a PS2.

e por fim, tambem percebo pk dizes k as discussoes sobre qual é que é melhor nao tem fundamento, mas se fores a ver bem, até aquela comparaçao do Ridge Racer tem fundamento... então, uma consola que sai um ano depois da 360 e tem gráficos piores... bem, que fundamento precisas mais? lol tens as provas visuais, duvido que fossem alterar akilo para ficar pior...

atençao que isto é so o pessoal aki a falar, nao tou de modo nenhum a considerar a tua opiniao como errada. nada disso... posso nao concordar completamente como posso concordar a 100%, desde que mantenha-mos a conversa como está a decorrer...terei todo o gosto em continua-la :D

@ Zhead

acho que a vantagem mm da consola sao exclusivos... mas como tb ja disse... mts ja nao o são e vao tb haver para PC. tlv seja por isso que decidi adiar mais um tempo a compra da 360 e optar por um update ao PC.
A LER:
Imagem
Imagem