Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 21 out 2006, 0:40

PeddieKitsune Escreveu:Mas agora pensem lá: é mais fácil marrar milhares de coisas ou encadear sequências lógicas?
E tudo se resume a isto:
- Decorar um "cento" de nomes/definições é dificil, mas no mês a seguir se não as souberes não interessa pois já não vais ter + k as saber.
- Saber programar e ter um racio lógico é provavelmente MUITO + complicado, ou não seriam as disciplinas como Física e Matematica as k mostram as taxas de insucesso + elevadas, pois k eu saiba nunca ouvi dizer k disciplinas como História, ou Biologia tenham taxas de insucesso + elevadas.

Alem disso tudo vai das pessoas e INTELIGENCIA é necessária para disciplinas lógicas; MEMORIA é necessária para disciplinas massudas, como o caso da anatomia por exemplo. Agora dizer qual das duas é a pior e/ou + dificil é extremamente dificil, no entanto os n.º's estão ai à vista.

Eu por exemplo nunca considerei Matemática uma disciplina dificil e mesmo hoje não a considero, no entanto um conhecido meu k teve 18,74 de média no secundário e conseguiu entrar para medicina, sempre achou Mat uma disciplina extremamente dificil, mas conseguiu passa-la com distinção e com muito melhor nota k eu, no entanto ele passava (segundo o k ele me disse) 2 a 3 horas por dia em média a estudar para Mat e eu durante os 12 anos k fiz de escola nunca estudei 30 segundos para matemática.

Posto isto agora uma pergunta para ti, qual dos 2 é o mais inteligente, eu k passei com um 11 à rasca ou ele k teve um 17? Humm? :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 out 2006, 9:34

PeddieKitsune Escreveu:Sim estou a ser influenciado pelo meu irmão. Eu que odeio medicina e a soberba dos alunos deste curso. Os alunos de Medicina são realmente muito orgulhosos em relação ao seu curso, mas há que dar a mão à palmatória: o curso deles é realmente muito difícil e desgastante.
Lol, e que é que isso tem? Eu não me ponho às cabeçadas à parede durante 5 anos para depois me vir orgulhar disso e dizer que sou mais que os outros, e dar cabeçadas na parede é mais desgastante que o curso de medicina... ](*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 21 out 2006, 9:49

Eu não estou a falar de inteligência. Estou a falar do trabalho que um curso exige. Qual é o mérito de uma pessoa que nasceu inteligente? É claro que nenhum. Além disso dizer que é preciso ser-se inteligente para fazer um curso implica dizer que se trabalha menos nesse curso.
Morbus Escreveu:Lol, e que é que isso tem? Eu não me ponho às cabeçadas à parede durante 5 anos para depois me vir orgulhar disso e dizer que sou mais que os outros, e dar cabeçadas na parede é mais desgastante que o curso de medicina... ](*,)
Obviamente não tem a ver com isso. Eles são soberbos, mas de facto trabalham muito.
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » sábado 21 out 2006, 12:31

Não sei se já alguem pôs este video no forum, mas caso não ninguem o tenha feito...
Stranglehold preview... Este video deixou-me compretamente abismado, a destruição do cenário está excelente, e os graficos tambem... Agora juntem-lhe uma boa historia e uma jogabilidade que permita fazer aquelas habilidades todas facilmente e deve ficar um jogão! :D
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sábado 21 out 2006, 17:41

nao sabia bem onde perguntar isto... ou melhor, se calhar ate sabia (na secçao consultorio) mas acho que a pergunta é simples e assim escusa-se de criar mais um topico. Alguem sabe de uma boa firewall?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » sábado 21 out 2006, 18:02

cinemaniac Escreveu:nao sabia bem onde perguntar isto... ou melhor, se calhar ate sabia (na secçao consultorio) mas acho que a pergunta é simples e assim escusa-se de criar mais um topico. Alguem sabe de uma boa firewall?
Se nao me engano maior parte do users irao recoendar a Zone Alarm. eu uso a sygate.
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 21 out 2006, 20:28

PeddieKitsune Escreveu:Eu não estou a falar de inteligência. Estou a falar do trabalho que um curso exige. Qual é o mérito de uma pessoa que nasceu inteligente? É claro que nenhum. Além disso dizer que é preciso ser-se inteligente para fazer um curso implica dizer que se trabalha menos nesse curso.
Morbus Escreveu:Lol, e que é que isso tem? Eu não me ponho às cabeçadas à parede durante 5 anos para depois me vir orgulhar disso e dizer que sou mais que os outros, e dar cabeçadas na parede é mais desgastante que o curso de medicina... ](*,)
Obviamente não tem a ver com isso. Eles são soberbos, mas de facto trabalham muito.
Sr. PeddieKitsune mt obrigado por me ter ignorado já pela 2ª x. :|
cinemaniac Escreveu:nao sabia bem onde perguntar isto... ou melhor, se calhar ate sabia (na secçao consultorio) mas acho que a pergunta é simples e assim escusa-se de criar mais um topico. Alguem sabe de uma boa firewall?
Se for por SW eu aconselho a Zone Alarm, para mim uma das melhores, senão mesmo a melhor. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 21 out 2006, 20:31

Newtomic Escreveu: Sr. PeddieKitsune mt obrigado por me ter ignorado já pela 2ª x. :|
Eu não te ignorei, eu respondi para todos, incluíndo para ti.
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 21 out 2006, 20:45

Peddie disses-te anteriormente que nao tem nada a ver com media de entrada. Queres entao dizer que quem entra numa faculdade de medicina tem tanta capacidade cm quem entra numa faculdade publica de Engenharia.
Entao se medicina e mais dificil explica-me por favor com e que as medias de final de cursos sao mais altas ( foste tu mesmo que disses-te que os alunos tem a mesma capacidade ) ?
Quanto a todo a gente ve que os cursos de medicina sao mais dificeis....nao sera so paizinhos babados com o filho estar em medicina ? Olha que os paisinhos de filhos que estao em Engenharia tb acham que e o melhor curso do mundo, assim como os paisinhos de filhos que estudam direito ...e por ai fora

PS-Detesto o meu curso ( a mais fria verdade )
Última edição por Bu77erCup242 em sábado 21 out 2006, 20:47, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 21 out 2006, 20:46

As médias são mais altas porque as vagas são menos em proporção para a quantidade de alunos que quer entrar.
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 21 out 2006, 20:51

Acho que ja te fiz ver que nao so as vagas. Hoje sairam as medias dos exames. Vai ver a media dos exames de matematica e fisica ( Engenharia ) comparadas com as medias de Biologia ? Quem faz Biologia e mais esperto que quem faz matematica e fisisca ? Nao...as cadeiras sao simplesmente mais dificeis
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » sábado 21 out 2006, 21:46

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ja te fiz ver que nao so as vagas. Hoje sairam as medias dos exames. Vai ver a media dos exames de matematica e fisica ( Engenharia ) comparadas com as medias de Biologia ? Quem faz Biologia e mais esperto que quem faz matematica e fisisca ? Nao...as cadeiras sao simplesmente mais dificeis
A dificuldade é relativa. eu posso gostar mais de biologia e ser melhor a biologia por gostar do que faço e a matematica ser um zero á esquerda. assim como tambem ha aqueles que gostam mais de matematica em vez de biologia. e falo nestas duas disciplinas como quem fala noutras quaisquer.
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » sábado 21 out 2006, 21:50

Newtomic Escreveu:(...)

Posto isto agora uma pergunta para ti, qual dos 2 é o mais inteligente, eu k passei com um 11 à rasca ou ele k teve um 17? Humm? :-k
Eu diria que é ele :mrgreen: Quer dizer, se tu tiraste 11 sem estudar nada podias ter sido "mais esperto" e estudar um bocadinho que fosse e tirar uma nota muito maior :mrgreen:
Estou a brincar claro [:p]
Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ja te fiz ver que nao so as vagas. Hoje sairam as medias dos exames. Vai ver a media dos exames de matematica e fisica ( Engenharia ) comparadas com as medias de Biologia ? Quem faz Biologia e mais esperto que quem faz matematica e fisisca ? Nao...as cadeiras sao simplesmente mais dificeis
A dificuldade é relativa. Eu tenho por exemplo um colega meu que é bastante bom a matemática e que sem estudar praticamente nada tem optimas notas nessa disciplina. Por outro lado, quando o assunto era biologia ou mesmo psicologia as coisas eram bem diferentes, porque ele quando conseguia positiva nunca ia muito além do 10/11.
E isto porquê ? Porque não estava habituado a trabalhar, e tanto a biologia como a psicologia exigem um maior estudo do que a matemática. Um estudo mais ou menos sistemático e não um em cima da hora na noite da véspera. Já matemática, é possível passar sem estudar, havendo no entanto outras pessoas que já nem estudando muito conseguem passar. Depende muito de pessoa para pessoa.
Agora, o que eu acho que é fundamental para um aluno de medicina é a capacidade e a dedicação ao trabalho e ao estudo, e eu aí acho que as cadeiras de química e de biologia servem muito bem de filtro para escolher apenas aqueles que se sabe que se vão empenhar, porque estar a aceitar pessoas que têm optimas médias mas que vão dormir à sombra da bananeira seria uma tremenda parvoice.

A matemática tanto pode ser fácil como dificil, dependendo da pessoa e também do trabalho que tem ou não para com a disciplina.
A biologia não é difícil, mas para seres realmente bom tens que te dedicar muito mas mesmo muito.
Daí a comparação ser dificil.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 out 2006, 22:45

zone Alarm sem sombra de duvidas
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » sábado 21 out 2006, 23:25

Hunter Escreveu:
zone Alarm sem sombra de duvidas
O ZheadShot já tinha dito que a maior parte dos users ia recomendar o Zone Alarm. lol!
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder