PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sexta 06 out 2006, 12:34

pedropaulo Escreveu:Na rubrica Garganta Funda desta edição (133) o Director de Marketing da Handheld Learning tem palavras fortes sobre o futuo do PC. Eis um excerto
" EM 2010 os PC de mesa estarão extintos e os computadores portateis entrarão no corredor da morte" - pag 12
Então ficarão as consolas? Ou uma fusão entre os dois sistemas?
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sexta 06 out 2006, 13:22

pedropaulo Escreveu:Na rubrica Garganta Funda desta edição (133) o Director de Marketing da Handheld Learning tem palavras fortes sobre o futuo do PC. Eis um excerto
" EM 2010 os PC de mesa estarão extintos e os computadores portateis entrarão no corredor da morte" - pag 12
Eu acho que vou ver muita gente a engolir cartolas daqui a uns aninhos.

Penso que esse senhor nunca deve ter ouvido falar de Core Duo e de Quad Cores, Ah! Já agora mas não lhe digam, de Cell. Deixem-no descobrir sozinho dá mais gosto.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 out 2006, 13:57

Por acaso tb dei comigo a ler isso, mas sinceramente acho um pouco exagerado, mas kem sabe a ver vamos. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 06 out 2006, 14:05

Newtomic Escreveu:
Por acaso tb dei comigo a ler isso, mas sinceramente acho um pouco exagerado, mas kem sabe a ver vamos. :|
Oh Newtomnic tu que és um Guru da informática, um autêntico messias não me vais dizer que acreditas nisso?

Achas mesmo que empresas como Intel e AMD acabadinha de fazer um investimento extraórdinário deixariam isso acontecer? Em apenas 4 anos? Quando estão previstos investimentos enormes, exactamente para essa altura?

E que dizer da IBM que parece estar a entrar cada vez mais em força neste mundo que um dia já lhes pertenceu? Principalmente os portáteis.

Como viveriam os engenheiros, arquitectos, contabilistas, estudantes e todas as pessoas que precisam deles dia-a-dia?

Muito sinceramente presumo, que esse senhor só disse isso, porque para a sua empresa dáva-lhe um "jeitaço" Morriam os Desktop's e os Laptops e não estará nalguma parte dessa rubrica algo a dizer que quem vai dominar o mercado são os PocketPC's e Handheld's?
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 06 out 2006, 14:36

Enquadrando devidamente a citação com o resto faz mais sentido.
Seus preguisoços ninguem foi ler:)
" A mobilidade não se trata apenas de pequenos aparelhos electronicos-È a possibilidade de o utilizador poder guardar todos os seus ficheiros num local, no ciberespaço, numa gigantesca fazenda de discos rigidos.Em 2010 os PC de mesa estarão extintos e os computadores portateis entrarão no corredor da morte."
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 06 out 2006, 14:41

pedropaulo Escreveu:Enquadrando devidamente a citação com o resto faz mais sentido.
" A mobilidade não se trata apenas de pequenos aparelhos electronicos-È a possibilidade de o utilizador poder guardar todos os seus ficheiros num local, no ciberespaço, numa gigantesca fazenda de discos rigidos.Em 2010 os PC de mesa estarão extintos e os computadores portateis entrarão no corredor da morte."
Continua a não ter lógica nenhuma. Visto por esse aspecto nenhum aparelho incluindo consolas terá vida longa, ele só vem dar razão ao novo Chief da Microsoft, que disse algo do género mas que não arrogante ao cabo de afirmar a morte de dois componentes essenciais à vida que levamos neste planeta, dá também razão à distribuição digital. Ter os dados no ciberespaço e não em casa parece realmente o futuro, mas será sempre necessário algob que os leia e que os ponha em funcionamento.

Peço desculpa eu realmente ainda não li, pois não possuo a revista.
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » sexta 06 out 2006, 14:51

ICE Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Enquadrando devidamente a citação com o resto faz mais sentido.
Continua a não ter lógica nenhuma. Visto por esse aspecto nenhum aparelho incluindo consolas terá vida longa, ele só vem dar razão ao novo Chief da Microsoft, que disse algo do género mas que não arrogante ao cabo de afirmar a morte de dois componentes essenciais à vida que levamos neste planeta, dá também razão à distribuição digital. Ter os dados no ciberespaço e não em casa parece realmente o futuro, mas será sempre necessário algob que os leia e que os ponha em funcionamento.

Peço desculpa eu realmente ainda não li, pois não possuo a revista.
tou mesmo a ver o pessoal a fazer relatórios de 100 paginas com gráficos e equações, tudo num PDA. Os computadoes pessoais nunca vão acabar, pelo menos a parte deles que serve para o trabalho, poderão sim comecar a confundir-se com um leitor de DVD ou uma consola que estão ligados ao HD-LCD la da sala, mas farão tudo o que os computadores fazem hoje em dia. Assim como O PC tem a concorremcia do mac quando falamos de trabalho, tema concorrencia das consolas (ke cada vez mais se aproximam dos pc's) no sector do entertenimento.

e na minha opiniao, assim como prefiro ter um tele ke da para tirar umas fotos, ouvir umas musicas e fazer chamadas, do ke ter um equipamento para cada uma destas funcoes, tambem prefiro ter de longe um pc do que um mac e uma consola. i ha-de haver muita gente com gostos identicos aos meus.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 06 out 2006, 14:55

DesertStorm Escreveu:tou mesmo a ver o pessoal a fazer relatórios de 100 paginas com gráficos e equações, tudo num PDA. Os computadoes pessoais nunca vão acabar, pelo menos a parte deles que serve para o trabalho, poderão sim comecar a confundir-se com um leitor de DVD ou uma consola que estão ligados ao HD-LCD la da sala, mas farão tudo o que os computadores fazem hoje em dia. Assim como O PC tem a concorremcia do mac quando falamos de trabalho, tema concorrencia das consolas (ke cada vez mais se aproximam dos pc's) no sector do entertenimento.

e na minha opiniao, assim como prefiro ter um tele ke da para tirar umas fotos, ouvir umas musicas e fazer chamadas, do ke ter um equipamento para cada uma destas funcoes, tambem prefiro ter de longe um pc do que um mac e uma consola. i ha-de haver muita gente com gostos identicos aos meus.
e nao só, quantos não serão aqueles que se usam algo para trabalhar e ao mesmo tempo se podem divertir, vão preferir isso a ter as duas coisas em separado. O futuro do PC de casa para mim passa pelos Multimedia Center, não essencialmente da mesma forma que vemos hoje. Quando as casas inteligentes forem uma realidade para o povo o que estará no centro será uma máquina capaz e facilmente actualizável e neste momento só vejo algo como o PC nessa tarefa.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 out 2006, 16:52

ICE Escreveu:Oh Newtomnic tu que és um Guru da informática, um autêntico messias não me vais dizer que acreditas nisso?
Lol OMG um Guru, um messias eia k exógero... :lol: mas obrigado se isso foi um elogio. Não eu não acredito, mas nunca digo "nunca". :D Percebes? :D

Em relação ao resto não vou responder, pois creio k atravez desta minha resposta entendas a minha opinião. ;)
Eu já tinha lido, e a minha resposta foi dada com base TODA a citação. :|
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 10 out 2006, 17:20

Vista lento a correr jogos... :-k :-k

INFO.
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 out 2006, 17:41

Fatalit1#4 Escreveu:Vista lento a correr jogos... :-k :-k

INFO.
Já foi dito, e está a ser discutido. Não sei é onde... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 10 out 2006, 17:50

Morbus Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Vista lento a correr jogos... :-k :-k

INFO.
Já foi dito, e está a ser discutido. Não sei é onde... :-k
Ups... #-o

Sorry...
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 12 out 2006, 19:32

Antes de mais, passei a conversa para aqui porque acho que é o tópico correcto!
Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Pergunta: Quando saiu a PS2 os pc's já tinham qualidade gráfica igual ou superior a esta?
Faço a mesma pergunta sobre a Xbox, porque 6 anos depois, na minha opinião, saiu o BLACK que conta com uma qualidade gráfica incrível para quem já tem 6 anos de vida!
Sim Black tem uma qualidade gráfica EXCELENTE, diria mesmo superior a muitos jogos k por ai andam e k só tem esse argumento forte! Já o Black por o pouco k joguei até me diverti a partir/destruir tudo! :mrgreen: E o + incrível TUDO isto numa PS2 bem frakinha à vista de uma xBox ou de uma x360 ou até do meu PC! :D Agora e porke é k os gráficos do Black são possíveis numa PS2? Simples optimização e SABER muito bem onde e como utilizar os recursos disponíveis, algo k está a acontecer cada x menos até nas consolas k se avisinham e na já "viva" x360, e isto já para não falar no PC, porke esse coitado é o burro de carga k grama com tudo o k é jogo mal optimizado... [xx(]
O BLACK é um excelente jogo e representa a possibilidade de uma consola com 6 anos de vida ainda ter qualidade para deliciar os seus donos!
Os programadores vão aprendendo a trabalhar com a consola e cada vez mais vão melhorando a qualidade dos jogos como é um facto neste BLACK e é isto que eu tenho vindo a dizer sobre a qualidade gráfica de muitos jogos nas consolas. O que é preciso é boa vontade dos programadores e uma boa optimização!
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 12 out 2006, 19:45

Death Crow Escreveu:Antes de mais, passei a conversa para aqui porque acho que é o tópico correcto!
Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Pergunta: Quando saiu a PS2 os pc's já tinham qualidade gráfica igual ou superior a esta?
Faço a mesma pergunta sobre a Xbox, porque 6 anos depois, na minha opinião, saiu o BLACK que conta com uma qualidade gráfica incrível para quem já tem 6 anos de vida!
Sim Black tem uma qualidade gráfica EXCELENTE, diria mesmo superior a muitos jogos k por ai andam e k só tem esse argumento forte! Já o Black por o pouco k joguei até me diverti a partir/destruir tudo! :mrgreen: E o + incrível TUDO isto numa PS2 bem frakinha à vista de uma xBox ou de uma x360 ou até do meu PC! :D Agora e porke é k os gráficos do Black são possíveis numa PS2? Simples optimização e SABER muito bem onde e como utilizar os recursos disponíveis, algo k está a acontecer cada x menos até nas consolas k se avisinham e na já "viva" x360, e isto já para não falar no PC, porke esse coitado é o burro de carga k grama com tudo o k é jogo mal optimizado... [xx(]
O BLACK é um excelente jogo e representa a possibilidade de uma consola com 6 anos de vida ainda ter qualidade para deliciar os seus donos!
Os programadores vão aprendendo a trabalhar com a consola e cada vez mais vão melhorando a qualidade dos jogos como é um facto neste BLACK e é isto que eu tenho vindo a dizer sobre a qualidade gráfica de muitos jogos nas consolas. O que é preciso é boa vontade dos programadores e uma boa optimização!
Precisamente, quanto mais tempo existe de experiência, ou até para programar, o jogo terá mais hipoteses de ficar excelente, daí os jogos de lançamento têm melhor aspecto do que os da xbox 360, mas o mesmo aspecto dos da xbox 360 (o que vão ser lançados agora)! Uhm... Tenho a sensação que este post deveria ficar no topico das consolas... :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 12 out 2006, 20:10

Death Crow Escreveu:O BLACK é um excelente jogo e representa a possibilidade de uma consola com 6 anos de vida ainda ter qualidade para deliciar os seus donos!
Ora nem +, mas isso tanto se aplica nas consolas como no PC, o problema é k a maioria das pessoas não pensa assim e depois defende as consolas nesses pontos injustamente, pois eu nunca vou defender k um jogo é melhor numa consola sem ele realmente o ser, e não é por esse mesmo jogo estar mal optimizado para PC k deve ser penalizado por isso, seja lá qual for o HW k necessite, no entanto concordo, (para kem não é um amante de jogos e plo contrário jogue apenas de x em quando mas k ainda assim goste de gráficos fabulásticos), esses sim devem optar por uma x360 ou uma PS3 em detrimento de qualker PC, seja ele de TOPO ou não, pois um PC de TOPO hoje já não o é daki a uns dias... 8)

Imagem
Responder