Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 18:04

Chris Escreveu:Vamos lá distinguir duas coisas. Uma coisa é a religião e todos os valores que defende, outra coisa é a interpretação que lhe damos. Tal como com o Corão existem os muçulmanos "normais" pacíficos e amigáveis dos quais eu ja conheci muitos e estive varias vezes em mesquitas presente nas orações, e existem os que interpretam o Corão da forma que nós vemos todos os dias nos media, os fanáticos e extremistas. Existe esse tipo de atitude em todas as religiões monoteistas. Ora a única coisa que é diferente no cristianismo é que infelizmente esse extremismo já foi uma maioria, culminando nas famosas caças às bruxas e à inquisição. Mas culpar a o cristianismo pela ignorância e atrocidade do homem parece-me falacioso.
Ai não? E se eu te disser que por causa dele hoje ainda não fomos a marte? Que por causa dele hoje ainda não descobrimos o genoma humano? Que por causa dele hoje continuamos dependentes do petróleo, que por causa dele a medicina está atrasada em 500 anos, que por causa dele milhões de mulheres por todo o mundo continuam a ser ostracizadas e desvalorizadas etc. etc. etc.

ainda acreditarias que o cristianismo não afectou o ser humano no seu âmago? Pois eu não creio.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 03 out 2006, 18:06

Chris Escreveu:Vamos lá distinguir duas coisas. Uma coisa é a religião e todos os valores que defende, outra coisa é a interpretação que lhe damos. Tal como com o Corão existem os muçulmanos "normais" pacíficos e amigáveis dos quais eu ja conheci muitos e estive varias vezes em mesquitas presente nas orações, e existem os que interpretam o Corão da forma que nós vemos todos os dias nos media, os fanáticos e extremistas. Existe esse tipo de atitude em todas as religiões monoteistas. Ora a única coisa que é diferente no cristianismo é que infelizmente esse extremismo já foi uma maioria, culminando nas famosas caças às bruxas e à inquisição. Mas culpar a o cristianismo pela ignorância e atrocidade do homem parece-me falacioso.
Exactamente. É típico do homem culpar qualquer outra coisa senão ele mesmo, e aqui é precisamente a mesma coisa, culpa-se a religião para os bárbaros que se escondem atrás dela saírem impunes.
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 03 out 2006, 18:13

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:
_Omega_ Escreveu:Disso não há minima duvida.
O numero de pessoas mortas na inquisição é muito superior ao numero de judeus e afins mortos na 2ª guerra
Mais a mentalidade Nazi está em vias de extinção, infelizmente a mentalidade cristã é a maioria na civilização ocidental apesar de ser tudo uma farssa.
Mentalidade Nazi porquê? O que eles dizme é verdade, enquando o Cristianismo matou milhões durante milhares de anos, o Nazismo matou 6.000.000 numa década, é certo que continua a matar, mas e as guerras Santas doutras religiões?
Imagina a tua vida ao serviço de um senhor do qual os valores tu não partilhas, do qual as ideias tu não acreditas, imagina agora que os teus filhos e filhos dos teus filhos vão passar pelo mesmo, agora multiplica tudo isso pelas populações da Europa, Africa do Norte, Egipto, América durante um milénio. Perante nem o islão consegue tamanha "proeza" e o nazismo nem sequer serve de exemplo. Eu não estou aqui a falar de mortes nem de guerras mas sim de "terror psicológico" um terror tal que mais tarde mais cedo vais acreditar de tal forma na mentira que esta fará parte de ti. É isto o Cristianismo é isto que nenhum regime conseguiu até hoje.
Antes de mais vais ter de me desculpar porque o post que li não tem nada a ver com o que li para te responder. Confundi tudo!
Eu sou Ateu (sei o que significa a palavra) mas é um assunto que me fascina e até me sinto tentado a ler a Biblía, e o Cristianismo "não é flor que se cheire", Papas em cadeiras de ouro com enormes palácios, entre outras coisas, eu penso que há algo muito forte por trás do Vaticano não sei é o quê!
Quanto ao "terror psicológico" se te referes às inúmeras crenças existentes, ao sofrimento na busca de um milagre e à conformação devido à vontade de um Deus, então concordo contigo!
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 03 out 2006, 18:19

ICE Escreveu:
Ai não? E se eu te disser que por causa dele hoje ainda não fomos a marte? Que por causa dele hoje ainda não descobrimos o genoma humano? Que por causa dele hoje continuamos dependentes do petróleo, que por causa dele a medicina está atrasada em 500 anos, que por causa dele milhões de mulheres por todo o mundo continuam a ser ostracizadas e desvalorizadas etc. etc. etc.

ainda acreditarias que o cristianismo não afectou o ser humano no seu âmago? Pois eu não creio.
Tenho pena que tambem sejas ignorante ao ponto de acreditares que qualquer religião é responsável pelos actos cometidos pelos seus "seguidores".
hax face
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 18:22

Death Crow Escreveu:Antes de mais vais ter de me desculpar porque o post que li não tem nada a ver com o que li para te responder. Confundi tudo!
Eu sou Ateu (sei o que significa a palavra) mas é um assunto que me fascina e até me sinto tentado a ler a Biblía, e o Cristianismo "não é flor que se cheire", Papas em cadeiras de ouro com enormes palácios, entre outras coisas, eu penso que há algo muito forte por trás do Vaticano não sei é o quê!
Quanto ao "terror psicológico" se te referes às inúmeras crenças existentes, ao sofrimento na busca de um milagre e à conformação devido à vontade de um Deus, então concordo contigo!
Lol, no problem! Não não é a isso que me refiro Death Crow. Como te ei de explicar isto sucintamente quando são precisos livros para se compreender. Dizes à conformação devido à vontade de um Deus, agora imagina que esse Deus é bem diferente do que os seus representantes o pintam, imagina que a sua mensagem é completamente diferente daquilo que os seus representantes proferem. Imagina que tanto tu como todo o povo sabem disso mas que não podem fazer nada contra, ou se tentam morrem. Imagina isto durante milénios chega a uma altura, tal como a tortura em que preferes acreditar na mentira do que sofrer pela verdade, foi o que aconteceu à humanidade, ocidental pelo menos. Fico com a sensação que não expliquei bem.

Pensa de outra forma, repara no vazio cientifico, criativo, artistico que medeia os antigos imperios do Egipto, Roma, Babilónia e o Sec. XIX altura do famoso "Corte Religioso", a separação entre o estado e a religião com a consequente revolução industrial. Ve o progresso que daí adveio, imagina agora o mundo sem esse vazio de praticamente 9 séculos, onde estariamos hoje?
Freedom Fighter2
Novato||Novata
Registado: domingo 01 out 2006, 18:31

Mensagem por Freedom Fighter2 » terça 03 out 2006, 18:22

Olha eu gostava de por aqui uma cena que eu e o Golden fizemos:

Olhem, nós sabemos que estamos banidos e não devíamos mandar pessoas colocar mensagens por nós, mas há aqui certas coisas que queríamos tirar a limpo. Primeiro, umas respostas a certos users:

O Newtomic disse:

”Desculpa, mas terás de provar o k estás a dizer, pois certamente foi um ban no gozo, mas vá lá dá ai o link para ver...”
Quando eu disse que ele tinha sugerido um ban a um user por falar em pirataria. Podem ver o post dele aqui:

http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic ... start=1440

e aqui vai a resposta ao Sr. Newtomic:

http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic ... c&start=15
(ultimo post)

O Newtomic disse:
“O Golden Echo esticou a corda até partir, e junto dele, talvez sem tanta culpa foi o Freedom Fighter junto, por isso eu digo-te, NÃO acho k um simples blokeio não iria resolver nada!”

Nós estamos os dois juntos nisto, não tentes fazer novelas.

“Crish escreveu:
Isto é mas é um monólogo
Newtomic escreveu:
Cá pra mim secalhar é mesmo.”

Deixa-te de ser falso, tu já tiveste mais do que uma conversa com nós os dois juntos ao mesmo tempo no msn, e em mails diferentes.

O Pimenta disse:

“E esses ultimos posts foram resultado dos vossos posts que estavam constantemente a critica-los! Eles estavam fartos! Eu tambem estaria, mas o que me chateou com isto é que bastou porem uma PORCARIA de um desenho e fazerem uma porra de uma conversa no gozo para todos os começarem a criticar, relembrar coisas de mal que já estavam passsadas e para mais tarde começarem a pedir ban, que, volto a dizer, parabens, conseguiram! Porra, uma porcaria de um bloqueio mais prolongado, não chegava, NÃÃÃÃO! Era preciso um ban! mas pronto, o que passou, passou, quem será o proximo alvo das tentativas de expulsão? Eu vou ficar no meu "cantinho" e falar de maneira correcta, mas se voltam a mencionar estes users vou continuar a defende-los.”

Exacto! Nós estávamos fartos de estarem sempre a embirrar com a gente. Já nos perguntaram: “então se não quiseres vir ao fórum fica apenas sem ir”. Nó auto-banimunos porque não suportámos que estivessem sempre a xatear-nos por tudo e por nada. Sinceramente, até o pedropaulo disse que o que fizemos não tinha mal nenhum, e vocês tiveram que nos criticar. Foi como uma forma de protesto. Se vocês não nos gramavam, simplesmente bloqueavam-nos. Não era preciso mais nada. Nós não fizemos assim tanta coisa de mal. O Freedom fez uma vez spam , e eu uma o Golden passou-se com o Crish, isso tudo bem, ambos compreendemos. Mas, o Cyrax acusar-me de eu (Golden) uma vez lhe ter dito, que até foi na brincadeira apesar de saber que me excedi “há e tal e morre” é obvio que ele ficou xateado, mas eu pedi-lhe desculpas sinseras e ele aceitou, por isso, quando ele me atira a cara isso, só mostra que quando ele aceitou as desculpas foi para fazer-se de bonzinho. Vocês iriam querer estar num fórum onde são detestados por um grupo de users. E é que o Cyrax, que talvez pela sua sensibilidade, é o único que pode estar xateado com o Golden por ele ter-lhe dito aquela cena dos pintelhos e a Linda Reis, algo que eram brincadeiras amigáveis mas que o Cyrax rejeitou.

E depois há ainda o Newtomic e o Morbus, dois users que at simpatizávamos á relativamente pouco tempo, e que depois vêm nos sugerir bans desta forma só por fazer uma brincadeira. É mesmo para ficar bem disposto. Isto para não falar do Madnessjonhy, que lutou com unhas e dentes contra nós os dois, com mais atenção ao Golden Echo, até chegar ao que chegou.

E mais uma nota ao pedropaulo (agora é só o Golden Echo que tá a falar), queria agradecer por ter respondido á minha PM, e já agora pedia, apesar de quase de certeza que não vai acontecer, para ele responder ainda, a pesar de como é obvio, já não me fazer muita diferença.

Vemo-nos noutra vida manos...
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » terça 03 out 2006, 18:26

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:Antes de mais vais ter de me desculpar porque o post que li não tem nada a ver com o que li para te responder. Confundi tudo!
Lol, no problem! Não não é a isso que me refiro Death Crow. Como te ei de explicar isto sucintamente quando são precisos livros para se compreender. Dizes à conformação devido à vontade de um Deus, agora imagina que esse Deus é bem diferente do que os seus representantes o pintam, imagina que a sua mensagem é completamente diferente daquilo que os seus representantes proferem. Imagina que tanto tu como todo o povo sabem disso mas que não podem fazer nada contra, ou se tentam morrem. Imagina isto durante milénios chega a uma altura, tal como a tortura em que preferes acreditar na mentira do que sofrer pela verdade, foi o que aconteceu à humanidade, ocidental pelo menos. Fico com a sensação que não expliquei bem.

Pensa de outra forma, repara no vazio cientifico, criativo, artistico que medeia os antigos imperios do Egipto, Roma, Babilónia e o Sec. XIX altura do famoso "Corte Religioso", a separação entre o estado e a religião com a consequente revolução industrial. Ve o progresso que daí adveio, imagina agora o mundo sem esse vazio de praticamente 9 séculos, onde estariamos hoje?
A Terra é plana e Galileu devo morrer. A matemática é uma ameaça e por isso estamos 300 anos atrasados. Deus diferente como assim? Para mim se Deus foi criado pelos Homens então não é assim tão diferente!
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 18:37

Death Crow Escreveu:A Terra é plana e Galileu devo morrer. A matemática é uma ameaça e por isso estamos 300 anos atrasados. Deus diferente como assim? Para mim se Deus foi criado pelos Homens então não é assim tão diferente!
Lol de outra forma foi exactamente isso que aconteceu à humanidade, por alguma razão o lado cientifico de Da Vinci só foi descoberto 300 anos após a sua morte e os hieroglifos egipcios só foram decifrados no sec. XIX, creio.

Quando digo deus quero dizer crenças, atitudes, valores tudo isso que constitui o nucleo do ser humano e foi esse Deus criado pelo Cristianismo que nos colocou em coma e supostamente ficamos a saber da mensagem desse deus pela boca de um profeta, só que a mensagem foi completamente diferente da que nos ensinaram durante Séculos, isto porque para os senhores de poder não interessava.
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » terça 03 out 2006, 19:14

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:A Terra é plana e Galileu devo morrer. A matemática é uma ameaça e por isso estamos 300 anos atrasados. Deus diferente como assim? Para mim se Deus foi criado pelos Homens então não é assim tão diferente!
Lol de outra forma foi exactamente isso que aconteceu à humanidade, por alguma razão o lado cientifico de Da Vinci só foi descoberto 300 anos após a sua morte e os hieroglifos egipcios só foram decifrados no sec. XIX, creio.

Quando digo deus quero dizer crenças, atitudes, valores tudo isso que constitui o nucleo do ser humano e foi esse Deus criado pelo Cristianismo que nos colocou em coma e supostamente ficamos a saber da mensagem desse deus pela boca de um profeta, só que a mensagem foi completamente diferente da que nos ensinaram durante Séculos, isto porque para os senhores de poder não interessava.
Já percebi e concordo que o verdadeiro Cristianismo hoje em dia seja desconhecido.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 03 out 2006, 20:10

ICE Escreveu:
Sempre se soube acerca dos estudos científicos do da Vinci e só se passou a conseguir decifrar os hieróglifos por causa da descoberta da Pedra de Roseta, porque se essa pedra não tivesse sido descoberta ainda estávamos a tentar decifrar hieróglifos. Como vês não tem nada a ver com a igreja católica.
Cristianismo é diferente de catolicismo e convém distinguir os dois termos.
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 20:35

Peddie Escreveu:Sempre se soube acerca dos estudos científicos do da Vinci e só se passou a conseguir decifrar os hieróglifos por causa da descoberta da Pedra de Roseta, porque se essa pedra não tivesse sido descoberta ainda estávamos a tentar decifrar hieróglifos. Como vês não tem nada a ver com a igreja católica.
Primeiro sempre se soube dos estudos de Da Vinci, mas nunca os aprofundamos até à bem pouco tempo, depois a pedra de roseta foi o principio da decifração dos hieroglifos, não foi devido a ela que se decifraram, da-me ideia de falares sem saber. Sem todas as outras descobertas, incluindo matemáticas nunca se decifraria a Pedra de Roseta. Agora pergunto-te porque foi preciso decifrar-se os hieroglifos e nunca se precisou de tamanho trabalho para se decifrar outras linguas, incluindo as texturas Maias e Incas? Pois exactamente porque a Igreja destruiu quase por completo a cultura egipcia e tudo o que lhe era relacionado, exactamente porque esta foi o maior perigo para o Cristianismo à alguns séculos atrás?

Já ouviste falar de Madonas negras? Não aquela não é a figura da Virgem com o Menino mas sim de Isis com Horus, foi mascarada assim para o povo não ser alvo das terriveis represálias contra todos aqueles que eram considerados pagãos e acredita havia pagãos e Egipcios. Se hoje não sabemos mais sobre eles é por causa da Igreja.
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 03 out 2006, 20:58

Se a minha avó tivesse rodas era um tractor! HAR HAR HAR.

Se não tivesse havido religião, nazismo, Da Vinci, Einstein, Guttenberg, Mozart, Segunda guerra mundial, Michael Schumacher, Os Beetles, Tomb Raider 2, a descoberta da electricidade, a extinção dos dinosauros nem a criação do teatro Bissaya Barreto nem eu nem tu estaríamos aqui a discutir este assunto. "WTF?" pensam voçes, o que é que estas coisas tem todas em comum? Eu digo-vos, história. A história é aquilo que nós define em qualquer ponto da nossa vida, são todos os acontecimentos deste universo que fazem de mim o Chris que não sabe fazer mais nada a não ser posts estúpidos e que da mesma forma fazem uma baleia azul ingerir toneladas de plâncton por dia. Se não conseguires aceitar o facto como as coisas foram é porque não consegues olhar para o futuro nem nele te conseguias projectar. Não faz sentido discutir o que seria se isto ou aquilo tivesse ou não acontecido porque se essa coisa tivesse ou não acontecida a realidade como a conheces deixaria de existir para ser outra completamente diferente em que tu secalhar nem te debruçavas sobre esses mesmos acontecimentos. Bah.
hax face
evilman
Beginner
Registado: quinta 31 jul 2003, 21:45

Mensagem por evilman » terça 03 out 2006, 21:08

Uma questão para o senhor ICE: em que é que a matemática ajudou no decifrar da pedra de roseta? E se não foi devido a ela que se decifrou os hieroglifos foi devido a quê? Queira iluminar-nos, por favor!
Imagem
Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 21:18

evilman Escreveu:Uma questão para o senhor ICE: em que é que a matemática ajudou no decifrar da pedra de roseta? E se não foi devido a ela que se decifrou os hieroglifos foi devido a quê? Queira iluminar-nos, por favor!
Primeiro eu não falei na decifração da Pedra de Roseta, essa não é decifrável é uma pista, como se poderia decifrar os Hieroglifos se se tivesse que decifrar as provas? Ainda hoje estariamo ás aranhas com eles. A Matemática anjudou nisto. Não há um simbolo na pedra de roseta que represente numeros, no entanto eles existem, como saber quais são? Já ouviste falar em escrivãos? Para além de documentos oficiais eles eram especies de contabilistas do antigo império egipcio? A definição de Censo remonta a essa época no entanto visto que não se sabia o que significavam os hieroglifos não se poderia saber quais os seus resultados, soube-se como funcionavam os hieroglifos nestas contas quando se comparou as formulas matemáticas das piramides com os cálculos actuais a isso separou-se os hieroglifos que sabiamos correspondiam a "palavras" e fonéticas e descobriu-se o sistema matamático deles.

Iluminado?

EDIT: Só mais uma coisa! Senhor está no céu a mim podes tratar-me por ICE unicamente ;)
evilman
Beginner
Registado: quinta 31 jul 2003, 21:45

Mensagem por evilman » terça 03 out 2006, 21:26

Quanto à minha questão, enganei-me no que se refere a decifrá-la! Queria dizer uma coisa e disse outra... :P Mas o principal motivo para o decifrar dos hieróglifos foi justamente o facto de a pedra estar escrita em grego e em duas linguas egípcias... não digo que a matemática não tenha sido importante, mas não penso que tenha sido o mais relevante...

(Quanto ao "senhor, estava a ser irónico... :P )
Imagem
Imagem
Imagem
Responder