Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 30 set 2006, 14:36

Eu nao entendo muito de formatos de imagem. Mas e ideia que eu tinha é que com o cabo que componentes ( que no caso de HD sao 5, 3 para imagem e 2 para o som ao contrario dos 3 habituais, 1 para imagem e 2 para o som ) fornecia uma imgem verdadeiramente de HD enquanto o cabo VGA permitia apenas aumentar a resolução para uma equivalente a HD. Estou um pouco confuso, pq tenho ideia que com o cabo de componentes escolhemos as resoluções em HD 720p, 1080i e por ai adiante enquanto com o cabo VGA na 360 escolhes a resolução como num computador.
Ainda estou um pouco confuso. de qualquer maneira a minha TV tem um resolução maxima de 1366x768 sendo que assim consigo uma melhor imagem com o cabo VGA? Desculpem se disse alguma estupidez mas defacto nao entendo muito disto :?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
psoares
Senior
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sábado 30 set 2006, 16:11

Essa é uma discussão antiga em vários fóruns de som e imagem. Em algumas hdtvs a imagem é melhor por componentes e noutras é melhor com vga.
É unânime que por componentes as cores são mais vivas, menos "lavadas" fenómeno que com o cabo vga acontecia muito antes do update à dash.
Como a tua tv tem a resolução máxima de 1366x768 vais ter uma imagem com menos jaggies com o cabo vga, já que com este podes optar por uma resolução muito perto da resolução nativa da tua tv..

Pessoalmente, prefiro o vga. Tem ainda a vantagem de fazer o upscale nos dvds..
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 30 set 2006, 16:17

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao entendo muito de formatos de imagem. Mas e ideia que eu tinha é que com o cabo que componentes ( que no caso de HD sao 5, 3 para imagem e 2 para o som ao contrario dos 3 habituais, 1 para imagem e 2 para o som ) fornecia uma imgem verdadeiramente de HD enquanto o cabo VGA permitia apenas aumentar a resolução para uma equivalente a HD. Estou um pouco confuso, pq tenho ideia que com o cabo de componentes escolhemos as resoluções em HD 720p, 1080i e por ai adiante enquanto com o cabo VGA na 360 escolhes a resolução como num computador.
Ainda estou um pouco confuso. de qualquer maneira a minha TV tem um resolução maxima de 1366x768 sendo que assim consigo uma melhor imagem com o cabo VGA? Desculpem se disse alguma estupidez mas defacto nao entendo muito disto :?
Sim o cabo VGA garante + qualidade k o de componentes de cores separadas. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 30 set 2006, 16:20

Lembrei-me agora de uma, sei de algumas pessoas que queixam-se de aparecer umas barras pretas quando jogam num monitor (neste caso de 17p), mas ja outra pessoa disse que não aparecia, ams tinha um monitor de 19p widescreen! Alguem sabe se terei problemas ao usar este monitor?

Ja agora, imagens do Forza Motorsports 2:
http://www.xboxfront.de/screenshots-945 ... ort_2.html
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 30 set 2006, 17:21

Thanks pelas respotas. Assim que poder vou comprar o cabo VGA e depois fasso o comparativo com o jogar a 720p e 1080i ( eu nao nota qualquer diferença entre os dois...). De qualquer maneira era uma compra inevitavel se quero comprar mais uma consola :D
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 01 out 2006, 2:23

Cyrax Escreveu:Lembrei-me agora de uma, sei de algumas pessoas que queixam-se de aparecer umas barras pretas quando jogam num monitor (neste caso de 17p), mas ja outra pessoa disse que não aparecia, ams tinha um monitor de 19p widescreen! Alguem sabe se terei problemas ao usar este monitor?

Em relação aos monitores a resposta é muito simples, alguns monitores não se auto-ajustam, ou seja se selecionares uma resolução inferior à resolução nativa, os espaços de sobra ficam mesmo "assim", ou seja em preto. Visto a maioria dos monitores TFT de 17" e muitos de 19" terem uma resolução nativa de 1280x1024 é nomal k na resolução 720p (1280x720) fikem 2 barras pretas, uma em cima e outra em baixo. ;) No entanto tb existem muito monitores TFT k se auto-ajustam à resolução escolhida se esta for inferior à nativa, eliminando assim as tais barras, mas estes monitores tem um "problema", pois ora esticam, ou encolhem a imagem. 8)

Screen's do Forza 2, eu nem sou muito de me importar com gráficos, mas acho k o Forza 2 nesses screens está deveras muito fraquinho, a ver se isto não vai ser um tiro no pé por parte da M$, já k o PGR3 tem gráficos muito superiores a esses... :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » domingo 01 out 2006, 10:58

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Lembrei-me agora de uma, sei de algumas pessoas que queixam-se de aparecer umas barras pretas quando jogam num monitor (neste caso de 17p), mas ja outra pessoa disse que não aparecia, ams tinha um monitor de 19p widescreen! Alguem sabe se terei problemas ao usar este monitor?

Em relação aos monitores a resposta é muito simples, alguns monitores não se auto-ajustam, ou seja se selecionares uma resolução inferior à resolução nativa, os espaços de sobra ficam mesmo "assim", ou seja em preto. Visto a maioria dos monitores TFT de 17" e muitos de 19" terem uma resolução nativa de 1280x1024 é nomal k na resolução 720p (1280x720) fikem 2 barras pretas, uma em cima e outra em baixo. ;) No entanto tb existem muito monitores TFT k se auto-ajustam à resolução escolhida se esta for inferior à nativa, eliminando assim as tais barras, mas estes monitores tem um "problema", pois ora esticam, ou encolhem a imagem. 8)

Screen's do Forza 2, eu nem sou muito de me importar com gráficos, mas acho k o Forza 2 nesses screens está deveras muito fraquinho, a ver se isto não vai ser um tiro no pé por parte da M$, já k o PGR3 tem gráficos muito superiores a esses... :-k
Então estou lixado... :( O meu monitor tem a mania de meter uma barra preta no lado direito quando jogo com uma resolução inferior à de 1028x1024! [xx(]
Bem, também em principio não era este monitor que iria comprar, e ja vi um de 19p tft por praticamente 200€! :mrgreen:

Quanto ao Forza, ao menos a relva ja aparenta ser melhor, quanto ao resto, poderá ser porque essas são imagens tiradas à tv quando jogavam! (como deves ter visto :wink: )
Imagem
Imagem
anthony
Senior
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Contacto:

Duvida

Mensagem por anthony » domingo 01 out 2006, 13:12

Boas pessoal.
Tenho uma dúvida sobre o foncionamento do live, é que comprei a 360 e passado um tempo na alemanha comprei uma caixa(tipo jogo)que dizia xbox live :shock:, e comprei de imediato só que não sei para que serve, sei que é para jogar online mas o foncionamento e que é dificil,poden-me ajudar :?:
Cyrax
Master

Re: Duvida

Mensagem por Cyrax » domingo 01 out 2006, 13:31

anthony Escreveu:Boas pessoal.
Tenho uma dúvida sobre o foncionamento do live, é que comprei a 360 e passado um tempo na alemanha comprei uma caixa(tipo jogo)que dizia xbox live :shock:, e comprei de imediato só que não sei para que serve, sei que é para jogar online mas o foncionamento e que é dificil,poden-me ajudar :?:
Isto ou isto?
De qualquer modo, é um cartão que vem com um codigo que usas para fazer a inscrição no live!
De qualquer modo, tens aqui um guia para conectares ao xbox live! Link
Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 01 out 2006, 17:34

Cheguei agora do Norte Shopping ( Yuppy ja tenho o Company of Heroes ) e reparei que pelo menos na Vobis os jogos que vao sair em classic ja estao a preço reduzid com a capa original. Assim se alguem estiver interessado encontrei a venda o Kameo, PDZ e o PGR cada um por 30.99 euros.
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » segunda 02 out 2006, 19:16

Bu77erCup242 Escreveu:Cheguei agora do Norte Shopping ( Yuppy ja tenho o Company of Heroes ) e reparei que pelo menos na Vobis os jogos que vao sair em classic ja estao a preço reduzid com a capa original. Assim se alguem estiver interessado encontrei a venda o Kameo, PDZ e o PGR cada um por 30.99 euros.
Eu até comprava o Kameo, mas estou na Madeira! :? Mas não interessa, em breve terei Enchanted Arms a bom preço... :mrgreen:
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 02 out 2006, 22:40

Bu77erCup242 Escreveu:Cheguei agora do Norte Shopping ( Yuppy ja tenho o Company of Heroes ) e reparei que pelo menos na Vobis os jogos que vao sair em classic ja estao a preço reduzid com a capa original. Assim se alguem estiver interessado encontrei a venda o Kameo, PDZ e o PGR cada um por 30.99 euros.
Depois diz qualquer coisa sobre o COH;)
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 02 out 2006, 22:57

Ainda tenho que acabar Enchanted Arms primeiro ( tenho Dead Rising ainda fechado tb mas devo jogar o COH primeiro ), o jogo e bastante longo devo ter perto de 30 horas de jogos e vou a 66%. O que vale e que os dialgos que sao exelentes, compensa pela historia cheia de cliches. ja nao me ria tanto a jogar a muito tempo. Mas depois comento...
Ridiculo foi em tentar explicar ao Cyrax e outras pessoas no live as piadas, exlicadas nao metem graça nenhuma...mas ouvido, o mais triste e que eu por vezes nem sei se aquilo era suposto ser serio em japones.
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » terça 03 out 2006, 8:28

Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 06 out 2006, 18:01

Seguindo o habito de deixar um pequeno comentario dos demos que sao disponibilizados no live. Assim vou deixar o meu comentario ao Need For Speed Carbon. Primeiro vou fazer um aparte, eu alem de nao gostar de jogos de conduçao acho o tunning o fenomeno mais pimba e xunga que nos ultimos ano chegaram a Portugal. Assim foi com grande desiluçao que percebi que os "european exotics" e os "american muscle" era bem mais dificies de conduzir que as pimbalhadas dos tunnings.....Quanto ao jogo em si, parace que abandonou aquele look amerelado do ultimo Need for Speed ( paraci que estava a correr no source :P ), as cores paracem muito mais vivas mas deixa de ter aquele look caracteristico...Sensaçaõ de velocidade e grande mas para as pessoas sem grande pratica como eu ainda sao dificeis de controlar. Por ultimo uma palavra para a personalizaçao estectica dos carros que acho estar bastante completa mesmo. Passei mais horas a desenhar carros que a correr :P

Por ultima dois comentarios...ontem o meu PDZ parace ter morrido o DVD nao era reconecido. Hoje antes de ir a loja para o trocar tentei de novo e depois de 1 tentativa falhada consegui jogar 3 vezes seguidas, agora nao sei o que fazer...
Segunda coisa, o Marvel afinal nao sai amanha mas apenas dia 27 :cry:
Imagem
Responder