Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Mensagem
por Bu77erCup242 » sábado 30 set 2006, 14:36
Eu nao entendo muito de formatos de imagem. Mas e ideia que eu tinha é que com o cabo que componentes ( que no caso de HD sao 5, 3 para imagem e 2 para o som ao contrario dos 3 habituais, 1 para imagem e 2 para o som ) fornecia uma imgem verdadeiramente de HD enquanto o cabo VGA permitia apenas aumentar a resolução para uma equivalente a HD. Estou um pouco confuso, pq tenho ideia que com o cabo de componentes escolhemos as resoluções em HD 720p, 1080i e por ai adiante enquanto com o cabo VGA na 360 escolhes a resolução como num computador.
Ainda estou um pouco confuso. de qualquer maneira a minha TV tem um resolução maxima de 1366x768 sendo que assim consigo uma melhor imagem com o cabo VGA? Desculpem se disse alguma estupidez mas defacto nao entendo muito disto

Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"

-
psoares
- Senior
- Registado: terça 06 jun 2006, 18:05
Mensagem
por psoares » sábado 30 set 2006, 16:11
Essa é uma discussão antiga em vários fóruns de som e imagem. Em algumas hdtvs a imagem é melhor por componentes e noutras é melhor com vga.
É unânime que por componentes as cores são mais vivas, menos "lavadas" fenómeno que com o cabo vga acontecia muito antes do update à dash.
Como a tua tv tem a resolução máxima de 1366x768 vais ter uma imagem com menos jaggies com o cabo vga, já que com este podes optar por uma resolução muito perto da resolução nativa da tua tv..
Pessoalmente, prefiro o vga. Tem ainda a vantagem de fazer o upscale nos dvds..
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » sábado 30 set 2006, 16:17
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao entendo muito de formatos de imagem. Mas e ideia que eu tinha é que com o cabo que componentes ( que no caso de HD sao 5, 3 para imagem e 2 para o som ao contrario dos 3 habituais, 1 para imagem e 2 para o som ) fornecia uma imgem verdadeiramente de HD enquanto o cabo VGA permitia apenas aumentar a resolução para uma equivalente a HD. Estou um pouco confuso, pq tenho ideia que com o cabo de componentes escolhemos as resoluções em HD 720p, 1080i e por ai adiante enquanto com o cabo VGA na 360 escolhes a resolução como num computador.
Ainda estou um pouco confuso. de qualquer maneira a minha TV tem um resolução maxima de 1366x768 sendo que assim consigo uma melhor imagem com o cabo VGA? Desculpem se disse alguma estupidez mas defacto nao entendo muito disto

Sim o cabo VGA garante + qualidade k o de componentes de cores separadas.

-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » sábado 30 set 2006, 17:21
Thanks pelas respotas. Assim que poder vou comprar o cabo VGA e depois fasso o comparativo com o jogar a 720p e 1080i ( eu nao nota qualquer diferença entre os dois...). De qualquer maneira era uma compra inevitavel se quero comprar mais uma consola

-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » domingo 01 out 2006, 2:23
Em relação aos monitores a resposta é muito simples, alguns monitores não se auto-ajustam, ou seja se selecionares uma resolução inferior à resolução nativa, os espaços de sobra ficam mesmo "assim", ou seja em preto. Visto a maioria dos monitores TFT de 17" e muitos de 19" terem uma resolução nativa de 1280x1024 é nomal k na resolução 720p (1280x720) fikem 2 barras pretas, uma em cima e outra em baixo.

No entanto tb existem muito monitores TFT k se auto-ajustam à resolução escolhida se esta for inferior à nativa, eliminando assim as tais barras, mas estes monitores tem um "problema", pois ora esticam, ou encolhem a imagem.
Screen's do Forza 2, eu nem sou muito de me importar com gráficos, mas acho k o Forza 2 nesses screens está deveras muito fraquinho, a ver se isto não vai ser um tiro no pé por parte da M$, já k o PGR3 tem gráficos muito superiores a esses...

-
Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Mensagem
por Cyrax » domingo 01 out 2006, 10:58
Newtomic Escreveu:
Em relação aos monitores a resposta é muito simples, alguns monitores não se auto-ajustam, ou seja se selecionares uma resolução inferior à resolução nativa, os espaços de sobra ficam mesmo "assim", ou seja em preto. Visto a maioria dos monitores TFT de 17" e muitos de 19" terem uma resolução nativa de 1280x1024 é nomal k na resolução 720p (1280x720) fikem 2 barras pretas, uma em cima e outra em baixo.

No entanto tb existem muito monitores TFT k se auto-ajustam à resolução escolhida se esta for inferior à nativa, eliminando assim as tais barras, mas estes monitores tem um "problema", pois ora esticam, ou encolhem a imagem.
Screen's do Forza 2, eu nem sou muito de me importar com gráficos, mas acho k o Forza 2 nesses screens está deveras muito fraquinho, a ver se isto não vai ser um tiro no pé por parte da M$, já k o PGR3 tem gráficos muito superiores a esses...

Então estou lixado...

O meu monitor tem a mania de meter uma barra preta no lado direito quando jogo com uma resolução inferior à de 1028x1024!
Bem, também em principio não era este monitor que iria comprar, e ja vi um de 19p tft por praticamente 200€!
Quanto ao Forza, ao menos a relva ja aparenta ser melhor, quanto ao resto, poderá ser porque essas são imagens tiradas à tv quando jogavam! (como deves ter visto

)
Xbox Live Clan: 4Insignia
-
anthony
- Senior
- Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
-
Contacto:
Mensagem
por anthony » domingo 01 out 2006, 13:12
Boas pessoal.
Tenho uma dúvida sobre o foncionamento do live, é que comprei a 360 e passado um tempo na alemanha comprei uma caixa(tipo jogo)que dizia xbox live

, e comprei de imediato só que não sei para que serve, sei que é para jogar online mas o foncionamento e que é dificil,poden-me ajudar

-
Cyrax
- Master
Mensagem
por Cyrax » domingo 01 out 2006, 13:31
anthony Escreveu:Boas pessoal.
Tenho uma dúvida sobre o foncionamento do live, é que comprei a 360 e passado um tempo na alemanha comprei uma caixa(tipo jogo)que dizia xbox live

, e comprei de imediato só que não sei para que serve, sei que é para jogar online mas o foncionamento e que é dificil,poden-me ajudar

Isto ou
isto?
De qualquer modo, é um cartão que vem com um codigo que usas para fazer a inscrição no live!
De qualquer modo, tens aqui um guia para conectares ao xbox live!
Link
-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » domingo 01 out 2006, 17:34
Cheguei agora do Norte Shopping ( Yuppy ja tenho o Company of Heroes ) e reparei que pelo menos na Vobis os jogos que vao sair em classic ja estao a preço reduzid com a capa original. Assim se alguem estiver interessado encontrei a venda o Kameo, PDZ e o PGR cada um por 30.99 euros.

-
Cyrax
- Master
Mensagem
por Cyrax » segunda 02 out 2006, 19:16
Bu77erCup242 Escreveu:Cheguei agora do Norte Shopping ( Yuppy ja tenho o Company of Heroes ) e reparei que pelo menos na Vobis os jogos que vao sair em classic ja estao a preço reduzid com a capa original. Assim se alguem estiver interessado encontrei a venda o Kameo, PDZ e o PGR cada um por 30.99 euros.
Eu até comprava o Kameo, mas estou na Madeira!

Mas não interessa, em breve terei Enchanted Arms a bom preço...

-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » segunda 02 out 2006, 22:40
Bu77erCup242 Escreveu:Cheguei agora do Norte Shopping ( Yuppy ja tenho o Company of Heroes ) e reparei que pelo menos na Vobis os jogos que vao sair em classic ja estao a preço reduzid com a capa original. Assim se alguem estiver interessado encontrei a venda o Kameo, PDZ e o PGR cada um por 30.99 euros.
Depois diz qualquer coisa sobre o COH;)
-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » segunda 02 out 2006, 22:57
Ainda tenho que acabar Enchanted Arms primeiro ( tenho Dead Rising ainda fechado tb mas devo jogar o COH primeiro ), o jogo e bastante longo devo ter perto de 30 horas de jogos e vou a 66%. O que vale e que os dialgos que sao exelentes, compensa pela historia cheia de cliches. ja nao me ria tanto a jogar a muito tempo. Mas depois comento...
Ridiculo foi em tentar explicar ao Cyrax e outras pessoas no live as piadas, exlicadas nao metem graça nenhuma...mas ouvido, o mais triste e que eu por vezes nem sei se aquilo era suposto ser serio em japones.

-
Cyrax
- Master
Mensagem
por Cyrax » terça 03 out 2006, 8:28
-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » sexta 06 out 2006, 18:01
Seguindo o habito de deixar um pequeno comentario dos demos que sao disponibilizados no live. Assim vou deixar o meu comentario ao Need For Speed Carbon. Primeiro vou fazer um aparte, eu alem de nao gostar de jogos de conduçao acho o tunning o fenomeno mais pimba e xunga que nos ultimos ano chegaram a Portugal. Assim foi com grande desiluçao que percebi que os "european exotics" e os "american muscle" era bem mais dificies de conduzir que as pimbalhadas dos tunnings.....Quanto ao jogo em si, parace que abandonou aquele look amerelado do ultimo Need for Speed ( paraci que estava a correr no source

), as cores paracem muito mais vivas mas deixa de ter aquele look caracteristico...Sensaçaõ de velocidade e grande mas para as pessoas sem grande pratica como eu ainda sao dificeis de controlar. Por ultimo uma palavra para a personalizaçao estectica dos carros que acho estar bastante completa mesmo. Passei mais horas a desenhar carros que a correr
Por ultima dois comentarios...ontem o meu PDZ parace ter morrido o DVD nao era reconecido. Hoje antes de ir a loja para o trocar tentei de novo e depois de 1 tentativa falhada consegui jogar 3 vezes seguidas, agora nao sei o que fazer...
Segunda coisa, o Marvel afinal nao sai amanha mas apenas dia 27