PanicFreak Escreveu:Tens razão no que estás a dizer, o TR:L ocupa acho que 7,4 Gigas de espaço, só instalação

Mas mesmo assim já é bastante...
Não me parece que a barreira dos 9GB demore muito a ser quebrada... E não te esqueças que estamos a falar de jogos ainda sem HD...(acho eu...)
Peace
Sem HD

Bolas então o Tomb Raider funciona com resoluções de 1600x1200 e até + e não é HD?!

Tipo HD faz sentido nas consolas, pois no PC à muito k se vive a era do "HD" ou vais dizer-me k jogar um jogo a 1600x1200 não é equivalente ou até superior a HD?
É k o HD não passa de uma resolução superior ao PAL e ao NTSC não é nada por ai alem...

Alem disso só pra se saber:
• PAL = 720 x 576 => 414720 pixels (~0.41 MPixel) -> Norma PAL
• NTSC = 720 x 480 => 345600 pixels (~0.35 MPixel) -> Norma NTSC
• (PC) VGA = 640 x 480 => 307200 pixels (~0.31 MPixel) -> Resolução VGA standard
• (PC) XGA = 1024 x 768 => 786432 pixels (~0.79 MPixel) -> Resolução derivada da VGA, muito utilizada, actualmente está a ficar ultrapassada mas ainda se usa.
• HDTV 720p = 1280 x 720 => 921600 pixels (~0.92 MPixel) -> Um dos standards da HDTV, tal como se pode ver não é assim tão inferior à resolução de 1024 x 768 que montanhas de jogos de PC suportam.
• HDTV 1080p = 1920 x 1080 => 2073600 pixels (~2.07 MPixel) -> Outro dos standards de HDTV, embora creio k vá ser o menos utilizado, mas este sim é um standard com uma resolução k já exige uma definição bem grande seja como for não espero ver muitos jogos pra consola k corram nesta resolução, alem disso a maioria das TV's k andam por ai não suportam esta resolução, as k suportam normalmente são bem puxadas em termos monetários.
• (PC) ??? = 1280 x 960 => 1228800 pixels (~1.23 MPixel) -> Uma resolução k uso desde k tive a minha GeForce3, é uma resolução já superior à norma + baixa de HDTV, logo eu acho k desde as GF3 k os PC's tem poder para andar na era HD, agora não tenho a culpa k o pessoal veja o HD actual para as consolas como uma revolução, algo k é NORMAL hoje em dia no mundo dos PC's.
• (PC) ??? = 1280 x 1024 => 1310720 pixels (~1.31 MPixel) -> Provavelmente a resolução não-VGA + utilizada, hoje em dia provavelmente é a resolução + utilizada devido a muitos TFT's a terem como resolução nativa, sendo esta tb superior à 1ª norma HDTV.
• (PC) ??? = 1400 x 1050 => 1470000 pixels (1.47 MPixel) -> Uma resolução não muito habitual, mas alguns, raros, TFT's tem esta resolução nativa, por sinal uma resolução k aprecio bastante por ser uma VGA-derivada, esta não são todos os PC's k aguentam, mas muitas makinas dão pra jogar nesta resolução sem quaisquer problemas a muitos jogos bem exigentes, ex: Doom3, HL2, Q4, CoD2, NFSMW, etc... Esta já é bem superior à 1ª norma HDTV.
• (PC) ??? = 1600 x 1200 => 1920000 pixels (1.92 MPixel) -> Esta já é uma resolução de respeito, não sendo qualker jogo k a suporte sem problemas de fluidez, muitas x's nem é devido ao Hardware, mas sim do próprio motor de jogo k não foi criado a pensar em tão elevada resolução, seja como for esta é uma resolução "quase" ao nivel da norma HDTV + exigente, mesmo assim é inferior, mas seja como for e muito sinceramente não espero ver muitos jogos pra consola x360 e PS3 com uma resolução deste nivel, com a norma + humilde do HDTV acredito, mas com a norma + "potente" é dificil para um PC mesmo com um BOM SLI dar framerates aceitaveis quanto + uma consola, mas pronto pode ser k eu esteja enganado.
• (PC) ??? = 1416 x 1062 => 1503792 (~1.50 MPixel) -> Esta é a resolução k jogo a maioria dos jogos no meu PC, só os k não a suportam é k obviamente jogo numa inferior, ou então alguns k não puxam muito pela makina jogo mesmo a 1600x1200, seja como for eu desde a era da GF3 k me considero apto para o HD.
Com isto não quis mostrar + do k é mostrado, ou seja k o HDTV tem um hype exageradissimo em relação às consolas, pois acho k esse nivel já foi atingido no "mundo" dos PC's à muito, hoje em dia quase toda a gente joga a plo menos 1024x768 uma resolução não ao nivel de HD, mas mesmo assim bem superior à PAL ou à NTSC, seja como for qualker PC hoje em dia montado com cerca de 700€, (apenas caixa), é possivel correr um jogo como o NFSMW por exemplo a 1400 x 1050 com framerates bem agradáveis, sendo assim uma resolução já superior à k a x360 ou PS3 poderão oferecer em termos de jogos, pois acredito k tanto a PS3 como a x360 consigam ler filmes na resolução + bruta de HDTV, mas jogos? Tenho as minhas sérias duvidas, senão jogaremos a 10 FPS ou algo do género.
PS: desculpem lá a séca!