Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 set 2006, 18:50

Winjer Escreveu:Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.
A sério? :shock: Quais são os behcmarks? Eu lembro-me de tu (ou alguém) postares algo sobre isso, mas não sei onde...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » terça 05 set 2006, 19:42

Morbus Escreveu: A sério? :shock: Quais são os behcmarks? Eu lembro-me de tu (ou alguém) postares algo sobre isso, mas não sei onde...
Sim, fui eu que postei sobre ela. Vê aqui, quase no fim da página.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 06 set 2006, 13:42

pedropaulo Escreveu:Umm pequeno reparo viriato_iceview51, creio que devias escolher o socket AM2, uma vez que o 939 está pela hora da morte.
As diferenças de preço não sao muitas e ficas com um PC mas "future-proof".
Por acaso estive a ver umas motherboards e de facto nao sao caras de todo, no entanto tenho que ver qual a que mais se aproxima em termos de "features" e preco a A8N-E. Por outro lado nao consigo encontrar processadores AMD64 para Skt AM2, e' que gostaria de ver os precos! Conheces algum site? [!] Ja encontrei...
Winjer Escreveu:Umas recomendações viriato_iceview51.

Se puderes compra antes um Core 2 Duo 6300, este CPU custa cerca de 200 euros, que é acima do valor do 3500, mas a diferença de desempenho é abismal. Além disso tem uma capacidade de Overclock brutal.

Se escolheres um A64 AM2 ou um Core 2 Duo terás de comprar DDR2, a vantagem é que é mais barata que DDR actualmente.

Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.
O CPU esta' demasiado caro, e por acaso vi que a DDR2 e' relativamente mais barata que a DDR...

Quanto a placa grafica, se escolher de facto uma motherboard AM2, vi que posso passar-me de placa grafica (Geforce 6150)... pelo menos por uns meses! Vi que algumas que incluiam o GPU e saida VGA...

Agora a inclusao de GPU na placa nao impede a instalacao posterior de uma placa grafica certo?
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 06 set 2006, 16:58

Winjer Escreveu:Umas recomendações viriato_iceview51.

Se puderes compra antes um Core 2 Duo 6300, este CPU custa cerca de 200 euros, que é acima do valor do 3500, mas a diferença de desempenho é abismal. Além disso tem uma capacidade de Overclock brutal.

Se escolheres um A64 AM2 ou um Core 2 Duo terás de comprar DDR2, a vantagem é que é mais barata que DDR actualmente.

Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.
Concordo! 8)
viriato_iceview51 Escreveu:O CPU esta' demasiado caro, e por acaso vi que a DDR2 e' relativamente mais barata que a DDR...

Quanto a placa grafica, se escolher de facto uma motherboard AM2, vi que posso passar-me de placa grafica (Geforce 6150)... pelo menos por uns meses! Vi que algumas que incluiam o GPU e saida VGA...

Agora a inclusao de GPU na placa nao impede a instalacao posterior de uma placa grafica certo?
Não optes por uma MB com VGA-Onboard... Muitas x's dão problemas quando pretenderes seguir em frente pra uma VGA normal.
Sabes eu vou ser muito sincero pois não consigo ser de outra forma, e neste mundo da informatica sei por experiencia própria alguns componentes onde não se deve poupar dinheiro e esses componentes no que diz respeito aos k estão dentro da caixa são:
- MotherBoard (afinal estamos a falar de um componente + importante k um CPU ou VGA, pois se este componente for mau o k é k interessa ter outros de topo?)
- RAM (não me interpretem mal, mas 99% das causas de mau funcionamento de um sistema informatico "novo" é por causa de nigligencia na hora da compra da RAM, pois este é um componente, por + incrivel k possa parecer tão importante como um bom CPU ou VGA principalmente se presam o bem estar, ou seja a estabilidade e fiabilidade de um sistema)

Sendo assim não consigo achar bem k tentes poupar nestes componentes, desculpa mas é mesmo meu prefiro não aconselhar do k aconselhar coisas k nem para mim mesmo kereria. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 06 set 2006, 17:37

Eu nao tentei poupar nestes componentes, muito pelo contrario grande parte deles ja estavam numa lista que fiz ha uns tempos... No entanto eu tento sempre comprar aquilo que acho que deve ser melhor, assim como a Motherboard ASUS, como me aconselharam aqui em detrimento de uma MSI (que ja tinha dado problemas a foristas), o CPU que ja' faz uns anos que quero comprar e so' posso faze-lo agora...

No entanto isso e' uma solucao temporaria (ate melhoracao das financas), ja' que os meus novos colocatarios querem internet e eu nao posso aceder a net sem computador.

Por outro lado acabei de comprar uma motherboard AM2 (DDR2) com onboard VGA... isto ate' arranjar uma melhor solucao e' claro. E tenho a certeza que quando encontrar um upgrade, alguem que conheca estara' interessado... como uma das pessoas que mencionei acima, que dispoe a meu ver de um computador algo datado!

Uma das coisas que acabei de comprar foi um disco duro Western Digital "Caviar" SATA 250GB 16MB Buffer 7200rpm...
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 06 set 2006, 20:29

Helllllllppppppppp!!!! Carreguei durante 8 segundos no shift acidentalmente (dont ask) e depois meti teclas lentas ou algo assim! Ja reparei essa parte, só que agora, quando carrego numa hyperligação (por exemplo, estou neste topico e clico em cima onde diz "Índice do Fórum Mega Score") abre uma nova janela em vez de seguir o link na mesma janela! Além disso, quando uso o scroll do rato (ou algo assim), em vez de descer, vai seleccionando o texto! Como tiro isto?

Edit: Lol? Agora está direito! #-o O que raio se passa? Mais um virus?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 06 set 2006, 20:47

Cyrax Escreveu:Helllllllppppppppp!!!! Carreguei durante 8 segundos no shift acidentalmente (dont ask) e depois meti teclas lentas ou algo assim! Ja reparei essa parte, só que agora, quando carrego numa hyperligação (por exemplo, estou neste topico e clico em cima onde diz "Índice do Fórum Mega Score") abre uma nova janela em vez de seguir o link na mesma janela! Além disso, quando uso o scroll do rato (ou algo assim), em vez de descer, vai seleccionando o texto! Como tiro isto?

Não, é só mais uma funcionalidade do windows, que cerve para as pessoas com deficiências físicas. Uma das primeiras coisas que faço quando instalo o windows é precisamente desactivar essa funcionalidade... Se queres desactivar, há menus para isso, mas o que costumo fazer é carregar durante muito tempo no Shift e depois desactivar com o menu que aparece.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 set 2006, 0:49

viriato_iceview51 Escreveu:Eu nao tentei poupar nestes componentes, muito pelo contrario grande parte deles ja estavam numa lista que fiz ha uns tempos... No entanto eu tento sempre comprar aquilo que acho que deve ser melhor, assim como a Motherboard ASUS, como me aconselharam aqui em detrimento de uma MSI (que ja tinha dado problemas a foristas), o CPU que ja' faz uns anos que quero comprar e so' posso faze-lo agora...

No entanto isso e' uma solucao temporaria (ate melhoracao das financas), ja' que os meus novos colocatarios querem internet e eu nao posso aceder a net sem computador.

Por outro lado acabei de comprar uma motherboard AM2 (DDR2) com onboard VGA... isto ate' arranjar uma melhor solucao e' claro. E tenho a certeza que quando encontrar um upgrade, alguem que conheca estara' interessado... como uma das pessoas que mencionei acima, que dispoe a meu ver de um computador algo datado!

Uma das coisas que acabei de comprar foi um disco duro Western Digital "Caviar" SATA 250GB 16MB Buffer 7200rpm...
Ok se tensionas depois vender isso ai já é claro está outra história, em relação ao HDD acho k fizeste muito bem, eu pessoalmente gosto de WD e 16MB de buffer dão muito jeito. :)
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Helllllllppppppppp!!!! Carreguei durante 8 segundos no shift acidentalmente (dont ask) e depois meti teclas lentas ou algo assim! Ja reparei essa parte, só que agora, quando carrego numa hyperligação (por exemplo, estou neste topico e clico em cima onde diz "Índice do Fórum Mega Score") abre uma nova janela em vez de seguir o link na mesma janela! Além disso, quando uso o scroll do rato (ou algo assim), em vez de descer, vai seleccionando o texto! Como tiro isto?

Não, é só mais uma funcionalidade do windows, que cerve para as pessoas com deficiências físicas. Uma das primeiras coisas que faço quando instalo o windows é precisamente desactivar essa funcionalidade... Se queres desactivar, há menus para isso, mas o que costumo fazer é carregar durante muito tempo no Shift e depois desactivar com o menu que aparece.
Exacto eu então alem dessa desactivo todos os atalhos para essas funções maradas, pois quando as kiser vou lá ao sitio activalas com o teclado, já k nem por sombras me vou lembrar dos atalhos... :mrgreen:
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 08 set 2006, 13:42

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Eu nao tentei poupar nestes componentes, muito pelo contrario grande parte deles ja estavam numa lista que fiz ha uns tempos... No entanto eu tento sempre comprar aquilo que acho que deve ser melhor, assim como a Motherboard ASUS, como me aconselharam aqui em detrimento de uma MSI (que ja tinha dado problemas a foristas), o CPU que ja' faz uns anos que quero comprar e so' posso faze-lo agora...

Ok se tensionas depois vender isso ai já é claro está outra história, em relação ao HDD acho k fizeste muito bem, eu pessoalmente gosto de WD e 16MB de buffer dão muito jeito. :)
Se calhar ate' o faca mais cedo do que esperava... Eu encomendei o seguinte da Amazon, rato, teclado e monitor. Sem contar com o modem Wi-Fi que veio com adaptador gratis...

Pois hoje recebi o rato, ao abrir a caixa fico surpreso com a inclusao nao de 1, nao de 2, mas de 3 ratos na caixa! Aparentemente a Amazon fez um erro e ofereceu-me mais 2 ratos de graca pelo preco de 1... Se eles continuarem assim, com o resto da encomenda (a excepcao do monitor) eu vou poder fazer um pequeno upgrade o mais rapido possivel... hehehe :D

No entanto tenho mais uma questao... sera' que o adaptador (USB 2.0) que vem com o modem, gratis, e' compativel com entradas USB 1.0 ou USB 1.1? Ou seja sera' que um dispositivo USB 2.0 (e.g. Leitor MP3) funciona com os mesmos mais antigos (e.g. Motherboard com entradas USB 1.0)? Penso que sim, com o que li na NET.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 08 set 2006, 22:18

viriato_iceview51 Escreveu:No entanto tenho mais uma questao... sera' que o adaptador (USB 2.0) que vem com o modem, gratis, e' compativel com entradas USB 1.0 ou USB 1.1? Ou seja sera' que um dispositivo USB 2.0 (e.g. Leitor MP3) funciona com os mesmos mais antigos (e.g. Motherboard com entradas USB 1.0)? Penso que sim, com o que li na NET.
Depende do dispositivo em questão, por exemplo um qualker leitor de mp3 com ligação USB, geralmente suporta tanto USB 1.0 como 1.1 e 2.0, mas pode dar-se o caso raro de só suportar 2.0. :?

Imagem
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 09 set 2006, 4:11

Processador: Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400 OEM - 242€
Motherboard: Asus P5W DH Deluxe - 233€
RAM: Corsair 2x1024MB DDR2 PC4200 Value - 187€
VGA: XFX GEFORCE 7600GT - 202€

Total: 865€

Ja tenho disco rigido (80gb Seagate) que nao estou a planear mudar e irei mudar comprar uma fonte de alimentacao nova, que ainda nao sei o que. No total no maximo seria 1000 eurois.

Muito abusado? Upgrade tenho mesmo de fazer, ja que o pc, nem ligado se aguenta a quase lol

O que faco?
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » sábado 09 set 2006, 7:17

Escolheste bons componentes, mas a placa grafica é um pouco fraca para essa configuração. A minha recomendação é uma X1900GT por 225 euros.

Uma pergunta importante: Que fonte vais colocar?
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
h4rri3r
Senior
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » sábado 09 set 2006, 10:56

Warhead Escreveu:Processador: Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400 OEM - 242€
Motherboard: Asus P5W DH Deluxe - 233€
RAM: Corsair 2x1024MB DDR2 PC4200 Value - 187€
VGA: XFX GEFORCE 7600GT - 202€

Total: 865€

Ja tenho disco rigido (80gb Seagate) que nao estou a planear mudar e irei mudar comprar uma fonte de alimentacao nova, que ainda nao sei o que. No total no maximo seria 1000 eurois.

Muito abusado? Upgrade tenho mesmo de fazer, ja que o pc, nem ligado se aguenta a quase lol

O que faco?
Força nisso, tens ai bom material ;)
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 09 set 2006, 12:57

Winjer Escreveu:Escolheste bons componentes, mas a placa grafica é um pouco fraca para essa configuração. A minha recomendação é uma X1900GT por 225 euros.

Uma pergunta importante: Que fonte vais colocar?
Isso e que nao sei mesmo... Estou a pesquisar.

edit: Que tal esta: LC Power Fonte 550W Silent Giant 47,90€
Wrong_Killer
Senior
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34

Mensagem por Wrong_Killer » sábado 09 set 2006, 22:40

humm eu ja postei isto aqui mas ninguem respondeu então...

Boas eu tenho uma nvidia geforce 6800gs e andava com os drivers 84.86 (ou asim parecido) e actualizei-os para os que vieram com o dvd da megascore deste mes (91.31)

Com os drivers antigos eu tinha executado o wizard de optimização de correção de cor segui os passos todos de mexer no ecran e ajusar as cores nas barras e ficou o ecran muito bom, mas agora quando instalei os drivers novos ficou o ecran demasiado branco (não de ser branco mas demasiado claro) e ja tentei usar o menu novo e o antigo mas nenhum me deixa voltar a correr o wizard outra vez, diz que tenho o ecran em modo de clone. eu não fiz nada nisto so actualizei os drivers mas ja li no manual que o modo de clone é ter a mesma imagem em 2 ou mais ecrans e nem diz como o fazer no manual...

Gostava de saber o que é que posso fazer... ja andei ás votlas com os menus da nvidia e nada
Responder