A sério?Winjer Escreveu:Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.

Moderadores: Redacção, Moderadores
A sério?Winjer Escreveu:Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.
Sim, fui eu que postei sobre ela. Vê aqui, quase no fim da página.Morbus Escreveu: A sério?Quais são os behcmarks? Eu lembro-me de tu (ou alguém) postares algo sobre isso, mas não sei onde...
Por acaso estive a ver umas motherboards e de facto nao sao caras de todo, no entanto tenho que ver qual a que mais se aproxima em termos de "features" e preco a A8N-E. Por outro lado nao consigo encontrar processadores AMD64 para Skt AM2, e' que gostaria de ver os precos! Conheces algum site? [!] Ja encontrei...pedropaulo Escreveu:Umm pequeno reparo viriato_iceview51, creio que devias escolher o socket AM2, uma vez que o 939 está pela hora da morte.
As diferenças de preço não sao muitas e ficas com um PC mas "future-proof".
O CPU esta' demasiado caro, e por acaso vi que a DDR2 e' relativamente mais barata que a DDR...Winjer Escreveu:Umas recomendações viriato_iceview51.
Se puderes compra antes um Core 2 Duo 6300, este CPU custa cerca de 200 euros, que é acima do valor do 3500, mas a diferença de desempenho é abismal. Além disso tem uma capacidade de Overclock brutal.
Se escolheres um A64 AM2 ou um Core 2 Duo terás de comprar DDR2, a vantagem é que é mais barata que DDR actualmente.
Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.
Concordo!Winjer Escreveu:Umas recomendações viriato_iceview51.
Se puderes compra antes um Core 2 Duo 6300, este CPU custa cerca de 200 euros, que é acima do valor do 3500, mas a diferença de desempenho é abismal. Além disso tem uma capacidade de Overclock brutal.
Se escolheres um A64 AM2 ou um Core 2 Duo terás de comprar DDR2, a vantagem é que é mais barata que DDR actualmente.
Quanto á grafica recomendo uma 7300GT com GDDR3. Estas placas custam cerca de 100 euros e são uns monstros na gama de preço em que se inserem.
Não optes por uma MB com VGA-Onboard... Muitas x's dão problemas quando pretenderes seguir em frente pra uma VGA normal.viriato_iceview51 Escreveu:O CPU esta' demasiado caro, e por acaso vi que a DDR2 e' relativamente mais barata que a DDR...
Quanto a placa grafica, se escolher de facto uma motherboard AM2, vi que posso passar-me de placa grafica (Geforce 6150)... pelo menos por uns meses! Vi que algumas que incluiam o GPU e saida VGA...
Agora a inclusao de GPU na placa nao impede a instalacao posterior de uma placa grafica certo?
Não, é só mais uma funcionalidade do windows, que cerve para as pessoas com deficiências físicas. Uma das primeiras coisas que faço quando instalo o windows é precisamente desactivar essa funcionalidade... Se queres desactivar, há menus para isso, mas o que costumo fazer é carregar durante muito tempo no Shift e depois desactivar com o menu que aparece.Cyrax Escreveu:Helllllllppppppppp!!!! Carreguei durante 8 segundos no shift acidentalmente (dont ask) e depois meti teclas lentas ou algo assim! Ja reparei essa parte, só que agora, quando carrego numa hyperligação (por exemplo, estou neste topico e clico em cima onde diz "Índice do Fórum Mega Score") abre uma nova janela em vez de seguir o link na mesma janela! Além disso, quando uso o scroll do rato (ou algo assim), em vez de descer, vai seleccionando o texto! Como tiro isto?
Edit: Lol? Agora está direito!O que raio se passa? Mais um virus?
Ok se tensionas depois vender isso ai já é claro está outra história, em relação ao HDD acho k fizeste muito bem, eu pessoalmente gosto de WD e 16MB de buffer dão muito jeito.viriato_iceview51 Escreveu:Eu nao tentei poupar nestes componentes, muito pelo contrario grande parte deles ja estavam numa lista que fiz ha uns tempos... No entanto eu tento sempre comprar aquilo que acho que deve ser melhor, assim como a Motherboard ASUS, como me aconselharam aqui em detrimento de uma MSI (que ja tinha dado problemas a foristas), o CPU que ja' faz uns anos que quero comprar e so' posso faze-lo agora...
No entanto isso e' uma solucao temporaria (ate melhoracao das financas), ja' que os meus novos colocatarios querem internet e eu nao posso aceder a net sem computador.
Por outro lado acabei de comprar uma motherboard AM2 (DDR2) com onboard VGA... isto ate' arranjar uma melhor solucao e' claro. E tenho a certeza que quando encontrar um upgrade, alguem que conheca estara' interessado... como uma das pessoas que mencionei acima, que dispoe a meu ver de um computador algo datado!
Uma das coisas que acabei de comprar foi um disco duro Western Digital "Caviar" SATA 250GB 16MB Buffer 7200rpm...
Exacto eu então alem dessa desactivo todos os atalhos para essas funções maradas, pois quando as kiser vou lá ao sitio activalas com o teclado, já k nem por sombras me vou lembrar dos atalhos...Morbus Escreveu:Não, é só mais uma funcionalidade do windows, que cerve para as pessoas com deficiências físicas. Uma das primeiras coisas que faço quando instalo o windows é precisamente desactivar essa funcionalidade... Se queres desactivar, há menus para isso, mas o que costumo fazer é carregar durante muito tempo no Shift e depois desactivar com o menu que aparece.Cyrax Escreveu:Helllllllppppppppp!!!! Carreguei durante 8 segundos no shift acidentalmente (dont ask) e depois meti teclas lentas ou algo assim! Ja reparei essa parte, só que agora, quando carrego numa hyperligação (por exemplo, estou neste topico e clico em cima onde diz "Índice do Fórum Mega Score") abre uma nova janela em vez de seguir o link na mesma janela! Além disso, quando uso o scroll do rato (ou algo assim), em vez de descer, vai seleccionando o texto! Como tiro isto?
Edit: Lol? Agora está direito!O que raio se passa? Mais um virus?
Se calhar ate' o faca mais cedo do que esperava... Eu encomendei o seguinte da Amazon, rato, teclado e monitor. Sem contar com o modem Wi-Fi que veio com adaptador gratis...Newtomic Escreveu:Ok se tensionas depois vender isso ai já é claro está outra história, em relação ao HDD acho k fizeste muito bem, eu pessoalmente gosto de WD e 16MB de buffer dão muito jeito.viriato_iceview51 Escreveu:Eu nao tentei poupar nestes componentes, muito pelo contrario grande parte deles ja estavam numa lista que fiz ha uns tempos... No entanto eu tento sempre comprar aquilo que acho que deve ser melhor, assim como a Motherboard ASUS, como me aconselharam aqui em detrimento de uma MSI (que ja tinha dado problemas a foristas), o CPU que ja' faz uns anos que quero comprar e so' posso faze-lo agora...
No entanto isso e' uma solucao temporaria (ate melhoracao das financas), ja' que os meus novos colocatarios querem internet e eu nao posso aceder a net sem computador.
Por outro lado acabei de comprar uma motherboard AM2 (DDR2) com onboard VGA... isto ate' arranjar uma melhor solucao e' claro. E tenho a certeza que quando encontrar um upgrade, alguem que conheca estara' interessado... como uma das pessoas que mencionei acima, que dispoe a meu ver de um computador algo datado!
Uma das coisas que acabei de comprar foi um disco duro Western Digital "Caviar" SATA 250GB 16MB Buffer 7200rpm...
Depende do dispositivo em questão, por exemplo um qualker leitor de mp3 com ligação USB, geralmente suporta tanto USB 1.0 como 1.1 e 2.0, mas pode dar-se o caso raro de só suportar 2.0.viriato_iceview51 Escreveu:No entanto tenho mais uma questao... sera' que o adaptador (USB 2.0) que vem com o modem, gratis, e' compativel com entradas USB 1.0 ou USB 1.1? Ou seja sera' que um dispositivo USB 2.0 (e.g. Leitor MP3) funciona com os mesmos mais antigos (e.g. Motherboard com entradas USB 1.0)? Penso que sim, com o que li na NET.
Força nisso, tens ai bom materialWarhead Escreveu:Processador: Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400 OEM - 242€
Motherboard: Asus P5W DH Deluxe - 233€
RAM: Corsair 2x1024MB DDR2 PC4200 Value - 187€
VGA: XFX GEFORCE 7600GT - 202€
Total: 865€
Ja tenho disco rigido (80gb Seagate) que nao estou a planear mudar e irei mudar comprar uma fonte de alimentacao nova, que ainda nao sei o que. No total no maximo seria 1000 eurois.
Muito abusado? Upgrade tenho mesmo de fazer, ja que o pc, nem ligado se aguenta a quase lol
O que faco?
Isso e que nao sei mesmo... Estou a pesquisar.Winjer Escreveu:Escolheste bons componentes, mas a placa grafica é um pouco fraca para essa configuração. A minha recomendação é uma X1900GT por 225 euros.
Uma pergunta importante: Que fonte vais colocar?