Votação-Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Nintendo Ds Lite ou PSP?!

Nintendo Ds Lite
44
61%
PSP
28
39%

Total de votos: 72
Mephisto
Beginner
Registado: quarta 30 ago 2006, 19:16

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 22:01

MadnessJonny Escreveu:Bem, isso é um forma de ver as coisas. Devemos olhar para a situação como estando isolada de todas as outras, ou levando em consideração outras hipoteses ? Se por um lado analisar a "necessidade" de uma PSP no estado "isolado" é fugir um pouco à realidade (porque hoje, praticamente toda a gente tem uma consola ou pelo menos um PC onde possa jogar) por outro trabalhar sobre o princípio de que todos têm e utilizam uma outra fonte de videojogos é partir de presupostos que não são automaticamente reais. Daí eu considerar que nenhuma das duas formas de analisar a situação está completamente correcta, talvez devessemos apostar por analisar as duas vertentes.

Vertente Isolada (ou seja, só tem PSP): Aqui é possível que a PSP apresente um catálogo satisfatório para um jogador, por outro lado, até que ponto é que um jogador que não tem mais nada pode avaliar o que realmente necessita ? O que eu quero dizer é que não podemos sentir falta de algo de que nunca tomámos conhecimento. Uma criança pode por exemplo sentir-se triste por não ter pai (por alguma razão) mas se essa criança nunca tivesse sido confrontada com essa realidade, ou seja, se essa criança não soubesse que era suposto todas as pessoas terem pai, ela nunca sentirá falta dele. Espero estar-me a fazer entender, só é possível sentir-mos falta de algo até sermos confrontado com essa realidade.

Vertente Não-Isolada (ou seja, PSP + consola ou PC): Aqui a fasquia torna-se mais elevada; o facto de alguém ter uma outra fonte de entretenimento (dentro do mundo dos videojogos como é obvio) torna-a mais exigente com o que procura e com o que compra. Por outro lado, ter duas (ou mais) plataformas de jogos impede o maximo aproveitamento de cada uma delas (o $ não é elástico, e tendo duas plataformas escolhe-se apenas o melhor, ou melhor dizendo, o que se julga ser melhor de cada plataforma). Para além disso, há ainda o facto de haver pessoas sem outras consolas ou que não utilizam o pc como maquina de jogos, pelo menos não habitualmente.
Ora bem esse ultimo acontece ser o meu caso, não tenho mais consolas(ainda me ando a tentar ver livre da minha psx e do meu gba) e o meu pc não é para jogos, mas simplesmente tambem não preciso entendes?

A questão que levantaste do ter uma consola isolada e não sentir a necessidade por não se conhecer não é uma realidade nas nossas idades, talvez em crianças o seja.
Já tive Master System, Saturn, PSX, gbc e gba e simplesmente axo que a PSP tem tipos de jogos de modo a não me fazer sentir falta dos tipos de jogos jogados nessas consolas... Inclusivé vão agr sair Genesis(mega-drive) classics e da Capcom(28 jogos num UMD em ambos se não estou em erro)...
Se tivesse comprado uma DS, e sem mais sitios onde jogar ia passar a minha vida ou a jogar puzzles ou a jogar accao/aventura, visto não haver muitos titulos nas outras categorias, e como já joguei outros tipos de titulos sinto falta deles.

Como já disse ao Player-Zero apresentei 3 jogos em cada categoria e era capaz de arranjar mais, enquanto que ele apresentou categorias muito semelhantes (aventura, accao/aventura, plataformas) e muitas vezes só um de cada tipo (corridas, fps)

Para além disso uma coisa que me inquieta é mesmo a aparencia dos jogos que parece que sairam todos de um livro de colorir da primária (o que para mim já não dá, um ainda vá lá mas até a estratégia por turnos(um jogo de guerra) é assim...), sinceramente gosto de um pouco mais de maturidade gráfica, embora como já disse os gráficos não são tudo passar a vida a jogar nesse tipo de bonekinhos tb nao me agradaria muito...

Agora podes é fazer outra questão que pode ser pertinente, será que vale a pena a um possuidor PS2 comprar PSP em vez de uma DS (visto haver grande quantidade de ports), aqui eu ja concordaria com ambas as versões visto admitir (claro) que muitos jogos são parecidos, ainda assim eu (mais uma vez opinião pessoal) preferia a PSP, talvez não para jogar os mesmos jogos mas sempre poderia jogar jogos que considero melhores do que os da DS (Field Commander, Daxter, Tales of Eternia, Kingdom of Paradise e o aguardadissimo Crisis Core) só depois pensaria num jogo mais ao estilo de Lumines ou EXIT que são os tais jogos originais da DS...

Nessas circunstancias (PS2+PSP - PS2+DS) nem estava aqui com tanto latim porque compreendo perfeitamente a opção, agora dizer que a DS é mais consola que a PSP e que PSP é simplesmente uma gadget e não uma consola de jogos pura e simplesmente não compreendo!
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quarta 06 set 2006, 22:14

Mephisto Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Bem, isso é um forma de ver as coisas. Devemos olhar para a situação como estando isolada de todas as outras, ou levando em consideração outras hipoteses ? Se por um lado analisar a "necessidade" de uma PSP no estado "isolado" é fugir um pouco à realidade (porque hoje, praticamente toda a gente tem uma consola ou pelo menos um PC onde possa jogar) por outro trabalhar sobre o princípio de que todos têm e utilizam uma outra fonte de videojogos é partir de presupostos que não são automaticamente reais. Daí eu considerar que nenhuma das duas formas de analisar a situação está completamente correcta, talvez devessemos apostar por analisar as duas vertentes.

Vertente Isolada (ou seja, só tem PSP): Aqui é possível que a PSP apresente um catálogo satisfatório para um jogador, por outro lado, até que ponto é que um jogador que não tem mais nada pode avaliar o que realmente necessita ? O que eu quero dizer é que não podemos sentir falta de algo de que nunca tomámos conhecimento. Uma criança pode por exemplo sentir-se triste por não ter pai (por alguma razão) mas se essa criança nunca tivesse sido confrontada com essa realidade, ou seja, se essa criança não soubesse que era suposto todas as pessoas terem pai, ela nunca sentirá falta dele. Espero estar-me a fazer entender, só é possível sentir-mos falta de algo até sermos confrontado com essa realidade.

Vertente Não-Isolada (ou seja, PSP + consola ou PC): Aqui a fasquia torna-se mais elevada; o facto de alguém ter uma outra fonte de entretenimento (dentro do mundo dos videojogos como é obvio) torna-a mais exigente com o que procura e com o que compra. Por outro lado, ter duas (ou mais) plataformas de jogos impede o maximo aproveitamento de cada uma delas (o $ não é elástico, e tendo duas plataformas escolhe-se apenas o melhor, ou melhor dizendo, o que se julga ser melhor de cada plataforma). Para além disso, há ainda o facto de haver pessoas sem outras consolas ou que não utilizam o pc como maquina de jogos, pelo menos não habitualmente.
Ora bem esse ultimo acontece ser o meu caso, não tenho mais consolas(ainda me ando a tentar ver livre da minha psx e do meu gba) e o meu pc não é para jogos, mas simplesmente tambem não preciso entendes?

A questão que levantaste do ter uma consola isolada e não sentir a necessidade por não se conhecer não é uma realidade nas nossas idades, talvez em crianças o seja.
Já tive Master System, Saturn, PSX, gbc e gba e simplesmente axo que a PSP tem tipos de jogos de modo a não me fazer sentir falta dos tipos de jogos jogados nessas consolas... Inclusivé vão agr sair Genesis(mega-drive) classics e da Capcom(28 jogos num UMD em ambos se não estou em erro)...
Se tivesse comprado uma DS, e sem mais sitios onde jogar ia passar a minha vida ou a jogar puzzles ou a jogar accao/aventura, visto não haver muitos titulos nas outras categorias, e como já joguei outros tipos de titulos sinto falta deles.
De qualquer forma, nunca saberás se gostas de um jogo dos ao género da DS até os teres experimentado (não estou a dizer que não experimentas-te) até lá pode ouvir falar e julgar gostar ou não, mas só sabes se gostas de algo até o experimentares, da mesma forma que só podes dar por falta de algo até o teres na mão, principalmente no caso da DS, que apresenta uma forma diferente de jogar.
Para além disso uma coisa que me inquieta é mesmo a aparencia dos jogos que parece que sairam todos de um livro de colorir da primária (o que para mim já não dá, um ainda vá lá mas até a estratégia por turnos(um jogo de guerra) é assim...), sinceramente gosto de um pouco mais de maturidade gráfica, embora como já disse os gráficos não são tudo passar a vida a jogar nesse tipo de bonekinhos tb nao me agradaria muito...
Bem, ai é questão de gosto pessoal e pouco mais não é verdade? Também não gosto muito de jogos em que os bonecos são exageradamente infantis, de qualquer forma, creio que alguns acabam por ter o seu "charme", falo por exemplo de jogos como Zelda, em que o personagem (link) é um personagem com aspecto quase de conto de fadas (quando comparados com outros personagens de jogos semelhantes) e a verdade é que acabei por adorar o seu estilo e magia, sim porque uma das vantagens deste estilo de personagens é a magia que consegue transmitir. Se cada um gosta ou não dessa magia já é outra coisa :wink:
Agora podes é fazer outra questão que pode ser pertinente, será que vale a pena a um possuidor PS2 comprar PSP em vez de uma DS (visto haver grande quantidade de ports), aqui eu ja concordaria com ambas as versões visto admitir (claro) que muitos jogos são parecidos, ainda assim eu (mais uma vez opinião pessoal) preferia a PSP, talvez não para jogar os mesmos jogos mas sempre poderia jogar jogos que considero melhores do que os da DS (Field Commander, Daxter, Tales of Eternia, Kingdom of Paradise e o aguardadissimo Crisis Core) só depois pensaria num jogo mais ao estilo de Lumines ou EXIT que são os tais jogos originais da DS...

Nessas circunstancias (PS2+PSP - PS2+DS) nem estava aqui com tanto latim porque compreendo perfeitamente a opção, agora dizer que a DS é mais consola que a PSP e que PSP é simplesmente uma gadget e não uma consola de jogos pura e simplesmente não compreendo!
Na minha opinião, para alguém que já tem outra consola ou mesmo PC uma DS fará mais sentido se esse jogador pretender de facto algo diferente, algo que complete a sua experiencia como jogador. Se por outro lado procurar um "prolongamento" do que tem noutras plataformas ai a escolha já será a PSP. No meu caso considero a DS um melhor negócio nesse sentido, mas a minha opinião e preferência vale o que vale :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 22:24

Eu não disse que não gostava dos jogos da DS atenção, a DS tem muito bons jogos, simplesmente sinto que lhes falta "profundidade" algo que cative para ficarmos ali a jogar durante algumas horas, os jogos parecem todos mais do estilo "light gaming" percebes?

Zelda é LINDO, mas lá está é dos unicos jogos que gosto de jogar assim, é que mesmo os rpgs snes e assim os personagens eram pekenitos mas nao tinham aquele ar de puto completo (Chrono Trigger, Final Fantasies, etc...) como os que tenho visto na DS...

Percebo completamente a tua ultima opinião, de qualquer forma a PSP tb tem esse tipo de jogos mas axo que o pessoal que a compra realmente não é para experimentar esse "algo novo" pois se fosse jogos como Locoroco, EXIT, Mercury Meltdown, Me and My Katamari, etc... seriam os mais falados da PSP e não o são...
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 06 set 2006, 22:26

Mephisto Escreveu:Bem se essa é a tua ideia de consola portátil para mim não o é, eu sinceramente já não tenho muita paciencia para estar agarrado a uma consola de sala, muito isolamento para o meu gosto mas gosto de jogar esses mesmos jogos...
A PSP tem uma larga selecção de jogos tanto "de sala" como tu chamas como jogos que é pegar na consola e largar passado 5 minutos (Lumines, Mercury Meltdown, EXIT, Bust-a-Move Ghost, Locoroco, ...).

Se quando estás longe de casa só gostas de jogar plataformas isso já não tenho nada a dizer...

Eu pessoalmente sou um gamer e como tal gosto dos meus depth games (de momento estou a jogar Monster Hunter Freedom, é um action RPG com GRANDE longevidade).
Claro claro, jogar um GT numa PSP, por exemplo deve ser excelente, principalmente nas "ultra-endurance-races". :D Tipo só é pena é a bateria não dar pra uma só destas corridas.
Ver filmes, sim claro k sim, deve ser altamente estar a ver um filme no meio do metro ou numa viagem longa, isto é 1/2 filme no caso de ele ser um pouco maior k 1h30 hehe, já pra não falar k em muitos casos convem ter um bom saco pra aparar o vomitanço provocado por o enjoo, hehe. :mrgreen:
Jogar jogos com longevidade numa portatil, claro nem vejo o porke não, agora trocar o conforto de um sofá e televisor de dimensões superiores ao ecrã da PSP umas 10 ou + x, isso já não me pareçe, seja como for são opiniões e gostos! Eu cá prefiro estar bem sentado e ter um ecrã porreirito. Até porke me pode apetecer fazer uma pausa de 10/20 minutos sem ter k desligar a consola pra poupar bateria. 8) Alem disso no verão e no inverno jogar na rua deve ser altamente, principalmente se for num sitio sem nenhum tipo de "protecção"! :lol:
Mephisto Escreveu:Só te digo assim, já viste a qualidade de imagem da PSP pa filmes?
Já e muito sinseramente para o tamanho do ecrã até me surpreendeu pela possitiva, pena é o maldito sol estragar tudo, ou seja ou tens sombra ou Game-Over, já agora não troco uma tv das pequenas por uma PSP não obrigado! Alem do + gosto de ver filmes com boa qualidade, tanto visual como sonora! ;)
Mephisto Escreveu:...eu dou-t mais esta a notícia, a PSP ainda está a trabalhar a 66% da sua capacidade...
Então quando estiver a 100% ainda dura menos tempo a bateria boa! =D> Já agora fica a saber k o facto da PSP não estar a full-power em termos de processamento se deve exactamente ao tempo de duração de bateria, foi uma opção k limita propositadamente, não foi porke a sony quis poupar o CPU existente na consola hehe!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quarta 06 set 2006, 22:31

Mephisto Escreveu:Eu não disse que não gostava dos jogos da DS atenção, a DS tem muito bons jogos, simplesmente sinto que lhes falta "profundidade" algo que cative para ficarmos ali a jogar durante algumas horas, os jogos parecem todos mais do estilo "light gaming" percebes?

Zelda é LINDO, mas lá está é dos unicos jogos que gosto de jogar assim, é que mesmo os rpgs snes e assim os personagens eram pekenitos mas nao tinham aquele ar de puto completo (Chrono Trigger, Final Fantasies, etc...) como os que tenho visto na DS...

Percebo completamente a tua ultima opinião, de qualquer forma a PSP tb tem esse tipo de jogos mas axo que o pessoal que a compra realmente não é para experimentar esse "algo novo" pois se fosse jogos como Locoroco, EXIT, Mercury Meltdown, Me and My Katamari, etc... seriam os mais falados da PSP e não o são...
Exacto. São jogadores que simplesmente procuram algo diferente. Fazem mal ? Creio que isso cada um é que sabe, podem procurar isso por simplesmente terem ""receio"" (entre muitas aspas porque é uma palavra forte [:p]) ou porque assim o preferem.
Lá está, estas "discuções" sobre qual e a melhor nunca trazem muitos resultados práticos e 100% correctos, de qualquer forma são sempre úteis e aconcelháveis, mais que não sejam praticamos a nossa argumentação e quiçá possamos mudar um pouco de opinião com a "entrada de tanta informação", afinal de contas nada é eterno [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quarta 06 set 2006, 22:33

Newtomic Escreveu:Claro claro, jogar um GT numa PSP, por exemplo deve ser excelente, principalmente nas "ultra-endurance-races". :D Tipo só é pena é a bateria não dar pra uma só destas corridas.
Ver filmes, sim claro k sim, deve ser altamente estar a ver um filme no meio do metro ou numa viagem longa, isto é 1/2 filme no caso de ele ser um pouco maior k 1h30 hehe, já pra não falar k em muitos casos convem ter um bom saco pra aparar o vomitanço provocado por o enjoo, hehe. :mrgreen:
Jogar jogos com longevidade numa portatil, claro nem vejo o porke não, agora trocar o conforto de um sofá e televisor de dimensões superiores ao ecrã da PSP umas 10 ou + x, isso já não me pareçe, seja como for são opiniões e gostos! Eu cá prefiro estar bem sentado e ter um ecrã porreirito. Até porke me pode apetecer fazer uma pausa de 10/20 minutos sem ter k desligar a consola pra poupar bateria. 8) Alem disso no verão e no inverno jogar na rua deve ser altamente, principalmente se for num sitio sem nenhum tipo de "protecção"! :lol:
Pausa de 10/20 mins sem desligar a consola? isso é uma das opções da psp, botão hold (pause em qualquer altura em que a consola fica como que desligada e é só carregar again para voltar a jogar)
Bem estamos a voltar ao mesmo ponto do ahh e tal e quem tem uma consola de sala, amigos estamos a comparar PSP com DS, POR FAVOR deixem de falar das consolas de sala...
Tanto enjoas com a PSP como com a DS ja agr...
Newtomic Escreveu:Já e muito sinseramente para o tamanho do ecrã até me surpreendeu pela possitiva, pena é o maldito sol estragar tudo, ou seja ou tens sombra ou Game-Over, já agora não troco uma tv das pequenas por uma PSP não obrigado! Alem do + gosto de ver filmes com boa qualidade, tanto visual como sonora! ;)
De facto essa sim é um grande defeito da consola, mesmo assim não tou a ver uma pessoa a ver um filme no meio da rua, para além que o sistema de som da DS não se compara ao da PSP
Newtomic Escreveu:Então quando estiver a 100% ainda dura menos tempo a bateria boa! =D> Já agora fica a saber k o facto da PSP não estar a full-power em termos de processamento se deve exactamente ao tempo de duração de bateria, foi uma opção k limita propositadamente, não foi porke a sony quis poupar o CPU existente na consola hehe!
Se estivesses mais atento à conversa ias ver que já tinha dito isso...
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 set 2006, 0:22

Mephisto Escreveu:Para já não percebo porque vai para as prateleiras, depois a "capacidade incompleta" chega muito bem para ter muito mais potencia do que uma DS, para além disso a unica razão pela qual ainda não puxaram por ela foi exactamente a bateria, porque passava para 4 horas a jogar, o que sinceramente gostaria que acontecesse porque não sou um freak que passo 12 horas a jogar ou lá quanto é a capacidade da bateria da DS que é uma mais valia assim tão grande...
Só umas contas... [:p]
66% CPU = 5h Bateria
100% CPU = 3,3h Bateria
e normalmente isto não costuma ser assim tão linear, pois por x's + 10MHz faz gastar quase + 25% do k o normal, mas vamos fazer de conta k no caso da PSP é assim linear. :)
Mephisto Escreveu:De qualquer maneira apesar a PSP vem equipada com um botão que permite fazer um pause em qualquer altura fazendo com que a consola fique como que desligada até se carregar lá outra vez não gastando bateria...
Uma espécie de hibernar como no Windows XP portanto? Só espero k não falhe tantas x's como o hibernar do Windows... :) Seja como for é uma optima notícia que eu já nem me lembrava k existia. Já agora funciona a meio de qualquer aplicação? :roll:
Mephisto Escreveu:Melhores gráficos? será? Vai buscar os primeiros jogos PS2 e compara-os com os da PSP, mas com a PSP na mão que o que vês na net são imagens esticadas, depois diz-me qualquer coisa...
O k vale é k até existem jogos relativamente identicos tanto na PSP como na PS2, e só te vou dar 2 exemplos:
- Tekken: Dark Ressurection -> Nem sequer ao nivel dos gráficos do Tekken 4 está, já pra não falar do 5. :?
- Wipeout Pure -> Já jogaste a um dos Wip3out's da PS2?! :? Quase que aposto k não, ou se o fizeste foi com uma TV já bem má e com o cabo normal. :-s
Mephisto Escreveu:[...]e não trocava o meu Daxter e o meu Ridge Racer pelo Super Mario e pelo Mario Kart.
Eu cá é k não trocava o Mario Kart por o Ridge Racer, porke ao Mario se for jogar contra alguém com um skill +/- identico ao meu é diversão garantida e horas e horas de vicio, já Ridge Racer nem com multi-P lá vai o jogo para mim simplesmente sucks! [xx(]
Mephisto Escreveu:Eu valorizo a autonomia mas é que 6 horas é muito bom, eu nunca tiv problemas por causa da bateria, 6 horas de jogo fora de casa não axas muito? para além que se acabar a bateria aquilo fica automaticamente naquele modo "hold" e não te manda abaixo o jogo, fica pausado...
Sabes o k é k eu valorizo numa consola portatil tipo GB não é a sua autonomia "seguida", plo menos não é o k eu valorizo +, o k valorizo + é o simples factor de a poder usar como se tivesse uma bateria ou então com pilhas normais, vamos imaginar k vais acampar com o ppl amigo, eu cá prefiro levar algo k me permita trocar de pilhas e k mesmo k tenha de levar umas boas carradas dá pra funcionar mesmo longe de uma tomada, pois se for para um sitio com electricidade nesse caso levo a minha PS "Two" + uma TV pekena e pronto está o "problema" resolvido.
Mephisto Escreveu:Eu digot-te que tendo a PSP dispenso completamente a PS2, Xbox, GC etc enquanto que um possuidor DS se for um gamer não dispensa ter também uma consola de sala...

Corrijam-me se estiver errado!
Insinuar k a PSP substitui uma PS2 + xBox + GC é mesmo de "gamer"... [xx(] :lol: Ou não... :mrgreen:
Olha arranja-me só 1 e apenas só 1 jogo k substitua o Forza Motorsport existente para a xBox!
Mephisto Escreveu:Se me faltar aqui alguma categoria que gostem digam...
Existe algum jogo prá PSP de corridas k não seja quase na sua totalidade Arcada? :?
MadnessJonny Escreveu:Isso na teoria é muito bonito mas todos nós sabemos que os formatos dos jogos DS (assim como todos os outros formatos de armazenamento) têm um limite máximo que informação armazenada. Incluir vários cães nunca mesma versão poderia resultar numa versão mais diversificada (em termos de cães) mas que poderia pecar por falta de algum conteúdo (um vez que entrava a informação desses novos cães, teria que sair outras) ou mesmo de nível de detalhe dos cães (uma vez que cada um seria menos aperfeiçoado, e é bem simples de perceber isso: se tiveres que fazer um desenho ou 6 desenhos, mesmo que tenhas mais tempo para fazer os seis desenhos, a verdade é que acabás por te aplicar menos em cada um deles.)
Se tiveram que "dividir", por alguma razão foi. :wink:
Eu neste aspecto acho k a N o fez por uma questão de meter + uns trocos ao bolso, até porke não são meia duzia de texturas e modelos 3D diferentes k ocupam assim tanto, alem disso um cartucho de DS não tem assim uma limitação tão estranguladora quanto isso, ou tem? Qual é a capacidade máxima de um cartucho DS?
Mephisto Escreveu:E acredita que basta começares a jogar o Tekken ou o Syphon Filter que não sentes minimamente a falta de uma PS2 para esses jogos.
Eu ia concerteza, até porke jogar Tekken sosinho, não é pra mim, jogo bastante Tekken, já joguei muito + é um facto, mas quando o jogo 90% das x's estou acompanhado e estou a jogar em -vs- normalmente só passo o jogo com todas as personagens pra depois podermos escolher qualquer uma em -vs- . :mrgreen:
Mephisto Escreveu:Uma consola de jogos tem de proporcionar uma experiencia de jogo boa em todos os géneros, como já disse e volto a repetir porque devias estar distraido: Eu NAO preciso de mais nenhuma consola tendo a PSP pois ela oferece todos os tipos de jogos e com bons titulos em todas as áreas.
Mas lá está és TU , TU, Tu e apenas e só tu, ou seja é um caso isulado, no meu caso por exemplo mesmo que fosse possuidor de todas as consolas não abdicaria do meu PC! Alem disso se eu fosse alguém com $ pra emprestar e dar à pazada acho k teria nas consolas + actuais algo como isto: PS2 + xBox + GC + x360 + DS. A PSP, pra kê? Se a PS2 tem tudo o k esta tem, ou quase tudo e mesmo o k só existe na PSP existe alternativa melhor ou igualvel em uma das outras plataformas já a DS só com o seu novo estilo de controlo logo = jogabilidade unica e inovadora. :P
Mephisto Escreveu:Mais uma vez ainda bem que tens PS2, estamos a falar se não tivesses nenhuma consola e pensavas hummm PSP ou DS? só assim podes comparar as duas como CONSOLAS.
Sei k não foi dirigido a mim, mas se tivesse sido eu nesse caso nem pensaria em DS ou PSP, pensaria isso sim em: xB / PS2 / GC / x360 percebes. :D
Mephisto Escreveu:Pausa de 10/20 mins sem desligar a consola? isso é uma das opções da psp, botão hold (pause em qualquer altura em que a consola fica como que desligada e é só carregar again para voltar a jogar)
Bem estamos a voltar ao mesmo ponto do ahh e tal e quem tem uma consola de sala, amigos estamos a comparar PSP com DS, POR FAVOR deixem de falar das consolas de sala...
Tanto enjoas com a PSP como com a DS ja agr...
Sim eu ainda não sabia dessa do hold. É páh é inevitavel eu não consigo separar as coisas, pois eu interesso-me por jogos não é por a consola X ou a Y, por isso não consigo isolar a 100%, poderia tentar, mas não o iria fazer por livre vontade já k para mim seja qual for a consola portatil não passará, para mim de um "add-on". :) Em relação ao enjoo é obvio nem eu estava a dizer outra coisa. ;)
Mephisto Escreveu:Se estivesses mais atento à conversa ias ver que já tinha dito isso...
Tem calma k eu ia respondendo à medida k ia lendo não foi por mal... :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quinta 07 set 2006, 1:01

Newtomic Escreveu:Só umas contas... [:p]
66% CPU = 5h Bateria
100% CPU = 3,3h Bateria
e normalmente isto não costuma ser assim tão linear, pois por x's + 10MHz faz gastar quase + 25% do k o normal, mas vamos fazer de conta k no caso da PSP é assim linear. :)
É por isso que ainda não aproveitaram todas as capacidades.
É por isso que estás a dizer que a PS2 tem melhores gráficos.
É por isso que estão a trabalhar em baterias de maior potencia.
Newtomic Escreveu:Uma espécie de hibernar como no Windows XP portanto? Só espero k não falhe tantas x's como o hibernar do Windows... :) Seja como for é uma optima notícia que eu já nem me lembrava k existia. Já agora funciona a meio de qualquer aplicação? :roll:
Já vi que supor é coisa que fazes bem :D
Para tua infelicidade o sistema de hold nunca me deu problemas :S Mesmo que a consola se desligasse devido a falta de bateria o jogo ficaria pausado como se tivessemos carregado no hold...
Newtomic Escreveu:O k vale é k até existem jogos relativamente identicos tanto na PSP como na PS2, e só te vou dar 2 exemplos:
- Tekken: Dark Ressurection -> Nem sequer ao nivel dos gráficos do Tekken 4 está, já pra não falar do 5. :?
- Wipeout Pure -> Já jogaste a um dos Wip3out's da PS2?! :? Quase que aposto k não, ou se o fizeste foi com uma TV já bem má e com o cabo normal. :-s
Que parte dos primeiros jogos de PS2 não percebeste?
Já jogaste PSP?
Newtomic Escreveu:Eu cá é k não trocava o Mario Kart por o Ridge Racer, porke ao Mario se for jogar contra alguém com um skill +/- identico ao meu é diversão garantida e horas e horas de vicio, já Ridge Racer nem com multi-P lá vai o jogo para mim simplesmente sucks! [xx(]
Cada um sabe de si, cá eu detesto Mario Kart e td o k seja desse genero (corridas pa putos a meu ver...)
Newtomic Escreveu:Sabes o k é k eu valorizo numa consola portatil tipo GB não é a sua autonomia "seguida", plo menos não é o k eu valorizo +, o k valorizo + é o simples factor de a poder usar como se tivesse uma bateria ou então com pilhas normais, vamos imaginar k vais acampar com o ppl amigo, eu cá prefiro levar algo k me permita trocar de pilhas e k mesmo k tenha de levar umas boas carradas dá pra funcionar mesmo longe de uma tomada, pois se for para um sitio com electricidade nesse caso levo a minha PS "Two" + uma TV pekena e pronto está o "problema" resolvido.
Continuo sem perceber o que o topico da PS2 tem a ver neste topic de PSPvsDS mas se queres insistir força!
Newtomic Escreveu:Insinuar k a PSP substitui uma PS2 + xBox + GC é mesmo de "gamer"... [xx(] :lol: Ou não... :mrgreen:
Olha arranja-me só 1 e apenas só 1 jogo k substitua o Forza Motorsport existente para a xBox![/b]
Bem rapaz já vi que não gostas de analisar frases em contextos, mais uma vez te lembro que estamos a falar de uma comparação entre PSP e DS e sim a PSP é a que melhor as substitui das duas.
Newtomic Escreveu:Existe algum jogo prá PSP de corridas k não seja quase na sua totalidade Arcada? :?
L O L, pa sinceramente não percebo como vens paki mandar postas de pescada sem ter minimo conhecimento de causa, Pursuit Force? Micro Machines? Crash Team Racing? Fired up? NFS?
nem comento...
Newtomic Escreveu:Eu ia concerteza, até porke jogar Tekken sosinho, não é pra mim, jogo bastante Tekken, já joguei muito + é um facto, mas quando o jogo 90% das x's estou acompanhado e estou a jogar em -vs- normalmente só passo o jogo com todas as personagens pra depois podermos escolher qualquer uma em -vs- . :mrgreen:
Pronto com a PSP podes ir para o café lutar contra o teu amigo e só um é que precisa de ter o jogo...
Newtomic Escreveu:Mas lá está és TU , TU, Tu e apenas e só tu, ou seja é um caso isulado, no meu caso por exemplo mesmo que fosse possuidor de todas as consolas não abdicaria do meu PC! Alem disso se eu fosse alguém com $ pra emprestar e dar à pazada acho k teria nas consolas + actuais algo como isto: PS2 + xBox + GC + x360 + DS. A PSP, pra kê? Se a PS2 tem tudo o k esta tem, ou quase tudo e mesmo o k só existe na PSP existe alternativa melhor ou igualvel em uma das outras plataformas já a DS só com o seu novo estilo de controlo logo = jogabilidade unica e inovadora. :P
Eu posso falar por mim e não pelos outros...
PSP pela portabilidade e por não ter paciencia para estar em frente a TV isolado a jogar, mais uma vez ja explikei isto mas enfim...
Mais uma vez falas sem saber e isso já se começa a tornar aborrecido, só não encontra jogos originais quem não quer, mas se tens Locoroco, Mercury Meltdown, EXIT, Kollomn, Talkman e Me and My Katamari na tua PS2 és o maior!
Newtomic Escreveu:Sei k não foi dirigido a mim, mas se tivesse sido eu nesse caso nem pensaria em DS ou PSP, pensaria isso sim em: xB / PS2 / GC / x360 percebes. :D
Mas ninguem ta a falar disso! pah tu gostas de tar off-topic n gostas?
Mais uma vez digo que não tenho minimo interesse em consolas de sala...
Newtomic Escreveu:Sim eu ainda não sabia dessa do hold. É páh é inevitavel eu não consigo separar as coisas, pois eu interesso-me por jogos não é por a consola X ou a Y, por isso não consigo isolar a 100%, poderia tentar, mas não o iria fazer por livre vontade já k para mim seja qual for a consola portatil não passará, para mim de um "add-on". :) Em relação ao enjoo é obvio nem eu estava a dizer outra coisa. ;)
A PSP está a acabar de fazer um ano, deixa-a amadurecer, já agora consegues encontrar bons jogos que não encontras na PS2: Tales of Eternia, Field Commander, Lumines, Locoroco, EXIT e está para chegar o Final Fantasy: Crisis Core e o MHF2 (mmorpg)...

Pah se não gostas de portáteis é lá contigo agora não percebo é pk vens paki critica-las num topico que nem fala de consolas de sala e que tem exclusivamente a ver com a guerra entre 2 portáteis, mais nada...
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 07 set 2006, 1:09

Mephisto Escreveu:A PSP está a acabar de fazer um ano, deixa-a amadurecer, já agora consegues encontrar bons jogos que não encontras na PS2: Tales of Eternia, Field Commander, Lumines, Locoroco, EXIT e está para chegar o Final Fantasy: Crisis Core e o MHF2 (mmorpg)...
Pois não.... Encontras melhor ainda!!!
PS agora vou me deitar por isso ñ te posso dar exemplos :?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quinta 07 set 2006, 1:13

Player-Zero Escreveu:Pois não.... Encontras melhor ainda!!!
Bem tu e o Newtomic são os maiores a apanhar frases fora do contexto, os meus parabéns!

Já que não percebeste o que quis dizer eu explico mais devagarinho e tudo direitinho sim menino?

Eu nunca disse que os jogos PS2 não eram melhores, foi só para responder ao que o newtomic disse de tudo o que há na PSP há na PS2, percebes? BOAAA

Isto devagarinho e bem explicadinho até tu percebes ves?
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 2:10

Tenho lido toda esta discussão mas não me tenho pronunciado porque iria aumentar mais a confusão de quotes e mais quotes.

O Mephisto pesou as duas consolas e a que mais lhe satisfaz o que muita gente não faz.
Se gosta da Sony defende a PSP, se gosta da Nintendo ou detesta a Sony defende a DS. Isto tudo sem conhecer a outra consola.
Eu estou minimamente informado sobre elas, embora não as queira comprar, e por tudo o que o Mephisto disse, sem dúvida que para ele a PSP é a consola ideal e para mim talvez também o fosse. Procuro uma consola que dê para jogos rápidos, um ou outro filme até dava jeito e porque estou muito mais familiarizado com os jogos da PSP. Mas ela não é perfeita, a bateria dura pouco, mas para mim dava perfeitamente e a consola é grande demais e eu gosto de ter os bolsos desocupados.
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 07 set 2006, 8:23

Mephisto Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Pois não.... Encontras melhor ainda!!!
Bem tu e o Newtomic são os maiores a apanhar frases fora do contexto, os meus parabéns!

Já que não percebeste o que quis dizer eu explico mais devagarinho e tudo direitinho sim menino?

Eu nunca disse que os jogos PS2 não eram melhores, foi só para responder ao que o newtomic disse de tudo o que há na PSP há na PS2, percebes? BOAAA

Isto devagarinho e bem explicadinho até tu percebes ves?
Offtopic
Porque é que normalmente aparece sempre um gajo que tem a mania que todos os que são mais novos que eles são lerdos?
Ontopic
É por isso que ainda não aproveitaram todas as capacidades.
É por isso que estás a dizer que a PS2 tem melhores gráficos.
É por isso que estão a trabalhar em baterias de maior potencia.
Então porque simplesmente não fizeram isso logo de inicio?
Se sabiam naquela altura que tinham de baixar a potência da consola por causa da bateria, porque não tentaram logo de inicio fazer uma melhor?
Cada um sabe de si, cá eu detesto Mario Kart e td o k seja desse genero (corridas pa putos a meu ver...)
Mais uma vez com a mania que és cota... Nem sei como consegues jogar Katamary xD
L O L, pa sinceramente não percebo como vens paki mandar postas de pescada sem ter minimo conhecimento de causa, Pursuit Force? Micro Machines? Crash Team Racing? Fired up? NFS?
nem comento...
Responde-me: algum dos que disseste não é arcada?
E pensava que não gostavas de corridas pa putos....
Eu posso falar por mim e não pelos outros...
PSP pela portabilidade e por não ter paciencia para estar em frente a TV isolado a jogar, mais uma vez ja explikei isto mas enfim...
Mais uma vez falas sem saber e isso já se começa a tornar aborrecido, só não encontra jogos originais quem não quer, mas se tens Locoroco, Mercury Meltdown, EXIT, Kollomn, Talkman e Me and My Katamari na tua PS2 és o maior!
O que está a bold existe defacto prá Ps2....
Quanto aos outros, acho que acabaste de dizer quase todos os que não são portes directos...

Ainda não percebeste bem a comparação com a Ps2 ?
Porque a Sony de inicio garantiu que ia ser uma Ps2 portatil, e com o grande numero de ports que há, muitas pessoas pensam exactamente o mesmo...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quinta 07 set 2006, 9:25

Há ainda duas questões (que acho que já foram focadas anteriormente) que o Mephisto ainda não comentou:

- O tamanho das consolas. Neste caso, a DS tem uma clara vantagem, especialmente se estivermos a falar da versão Lite.

- O tempo de loading dos jogos. Cheguei a ver um vídeo no Google em que uns tipos cronometraram o tempo que demorou até começarem a jogar um jogo de WWE (não me lembro do nome): mais que 5 minutos! :shock:

Duas perguntas que me atormentam: qual das duas é mais pesada? É confortável estar muito tempo seguido com as consolas na mão?
Mephisto
Beginner

Mensagem por Mephisto » quinta 07 set 2006, 12:57

SoRHunter Escreveu:Há ainda duas questões (que acho que já foram focadas anteriormente) que o Mephisto ainda não comentou:

- O tamanho das consolas. Neste caso, a DS tem uma clara vantagem, especialmente se estivermos a falar da versão Lite.
Digo já que não considero esta uma vantagem, por exemplo se saísse uma "PSP Lite" eu não a comprava porque simplesmente o tamanho da PSP é muito bom na minha opinião, se reduzissem na zona dos botões não daria jeito para jogas e se reduzissem no ecrã que é muito bom para uma portátil... aí simplesmente estavam a ser burros...

No fundo a PSP tem este tamanho porque tem um óptimo ecrã.
SoRHunter Escreveu:- O tempo de loading dos jogos. Cheguei a ver um vídeo no Google em que uns tipos cronometraram o tempo que demorou até começarem a jogar um jogo de WWE (não me lembro do nome): mais que 5 minutos! :shock:
É um facto que os jogos PSP têm tempos maiores de loading mas claro que esses fofinhos filmaram o jogo que têm os maiores loadings na PSP.
A DS ganha claramente em termos de tempos de loading mas isto também tem uma razão de ser, os jogos requerem menos da consola, se calhar na comparação puseram praí o Super Mario Bros. não? Que tipo de loading esse tipo de gráficos precisa?
SorHunter Escreveu:Duas perguntas que me atormentam: qual das duas é mais pesada? É confortável estar muito tempo seguido com as consolas na mão?
Os pesos são os seguintes:
Nintendo DS 275g
PSP 260g
Nintendo DS Lite 218g

Nenhuma das consolas se torna desconfortável na mão (pelo menos durante o tempo que as joguei...
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 07 set 2006, 13:08

Mephisto Escreveu:
SoRHunter Escreveu:Há ainda duas questões (que acho que já foram focadas anteriormente) que o Mephisto ainda não comentou:

Digo já que não considero esta uma vantagem, por exemplo se saísse uma "PSP Lite" eu não a comprava porque simplesmente o tamanho da PSP é muito bom na minha opinião, se reduzissem na zona dos botões não daria jeito para jogas e se reduzissem no ecrã que é muito bom para uma portátil... aí simplesmente estavam a ser burros...

No fundo a PSP tem este tamanho porque tem um óptimo ecrã.
SoRHunter Escreveu:- O tempo de loading dos jogos. Cheguei a ver um vídeo no Google em que uns tipos cronometraram o tempo que demorou até começarem a jogar um jogo de WWE (não me lembro do nome): mais que 5 minutos! :shock:
É um facto que os jogos PSP têm tempos maiores de loading mas claro que esses fofinhos filmaram o jogo que têm os maiores loadings na PSP.
A DS ganha claramente em termos de tempos de loading mas isto também tem uma razão de ser, os jogos requerem menos da consola, se calhar na comparação puseram praí o Super Mario Bros. não? Que tipo de loading esse tipo de gráficos precisa?

...
A DS lite, nao dispoe de ecras mais pequenos que a DS...

Segundo, os tempos de loading nao estao directamente envolvidos com o que o jogo requer da consola (pelo menos nao de maneira significativa). Os tempos de loading estao mais associados ao suporte de armazenamento escolhido (nas consolas) para o jogo! Sendo o tempo de acesso e transferencia dos dados de um disco optico serem maiores em comparacao a memoria flash. Em comparacao, o Resident Evil 4 para a GameCube tem tempos de acesso mais rapidos que "quase" qualquer jogo para a PS2, devido ao suporte GameCube ter sido desenhado tendo em conta o tempo que se leva para jogar.
Responder