Ora bem esse ultimo acontece ser o meu caso, não tenho mais consolas(ainda me ando a tentar ver livre da minha psx e do meu gba) e o meu pc não é para jogos, mas simplesmente tambem não preciso entendes?MadnessJonny Escreveu:Bem, isso é um forma de ver as coisas. Devemos olhar para a situação como estando isolada de todas as outras, ou levando em consideração outras hipoteses ? Se por um lado analisar a "necessidade" de uma PSP no estado "isolado" é fugir um pouco à realidade (porque hoje, praticamente toda a gente tem uma consola ou pelo menos um PC onde possa jogar) por outro trabalhar sobre o princípio de que todos têm e utilizam uma outra fonte de videojogos é partir de presupostos que não são automaticamente reais. Daí eu considerar que nenhuma das duas formas de analisar a situação está completamente correcta, talvez devessemos apostar por analisar as duas vertentes.
Vertente Isolada (ou seja, só tem PSP): Aqui é possível que a PSP apresente um catálogo satisfatório para um jogador, por outro lado, até que ponto é que um jogador que não tem mais nada pode avaliar o que realmente necessita ? O que eu quero dizer é que não podemos sentir falta de algo de que nunca tomámos conhecimento. Uma criança pode por exemplo sentir-se triste por não ter pai (por alguma razão) mas se essa criança nunca tivesse sido confrontada com essa realidade, ou seja, se essa criança não soubesse que era suposto todas as pessoas terem pai, ela nunca sentirá falta dele. Espero estar-me a fazer entender, só é possível sentir-mos falta de algo até sermos confrontado com essa realidade.
Vertente Não-Isolada (ou seja, PSP + consola ou PC): Aqui a fasquia torna-se mais elevada; o facto de alguém ter uma outra fonte de entretenimento (dentro do mundo dos videojogos como é obvio) torna-a mais exigente com o que procura e com o que compra. Por outro lado, ter duas (ou mais) plataformas de jogos impede o maximo aproveitamento de cada uma delas (o $ não é elástico, e tendo duas plataformas escolhe-se apenas o melhor, ou melhor dizendo, o que se julga ser melhor de cada plataforma). Para além disso, há ainda o facto de haver pessoas sem outras consolas ou que não utilizam o pc como maquina de jogos, pelo menos não habitualmente.
A questão que levantaste do ter uma consola isolada e não sentir a necessidade por não se conhecer não é uma realidade nas nossas idades, talvez em crianças o seja.
Já tive Master System, Saturn, PSX, gbc e gba e simplesmente axo que a PSP tem tipos de jogos de modo a não me fazer sentir falta dos tipos de jogos jogados nessas consolas... Inclusivé vão agr sair Genesis(mega-drive) classics e da Capcom(28 jogos num UMD em ambos se não estou em erro)...
Se tivesse comprado uma DS, e sem mais sitios onde jogar ia passar a minha vida ou a jogar puzzles ou a jogar accao/aventura, visto não haver muitos titulos nas outras categorias, e como já joguei outros tipos de titulos sinto falta deles.
Como já disse ao Player-Zero apresentei 3 jogos em cada categoria e era capaz de arranjar mais, enquanto que ele apresentou categorias muito semelhantes (aventura, accao/aventura, plataformas) e muitas vezes só um de cada tipo (corridas, fps)
Para além disso uma coisa que me inquieta é mesmo a aparencia dos jogos que parece que sairam todos de um livro de colorir da primária (o que para mim já não dá, um ainda vá lá mas até a estratégia por turnos(um jogo de guerra) é assim...), sinceramente gosto de um pouco mais de maturidade gráfica, embora como já disse os gráficos não são tudo passar a vida a jogar nesse tipo de bonekinhos tb nao me agradaria muito...
Agora podes é fazer outra questão que pode ser pertinente, será que vale a pena a um possuidor PS2 comprar PSP em vez de uma DS (visto haver grande quantidade de ports), aqui eu ja concordaria com ambas as versões visto admitir (claro) que muitos jogos são parecidos, ainda assim eu (mais uma vez opinião pessoal) preferia a PSP, talvez não para jogar os mesmos jogos mas sempre poderia jogar jogos que considero melhores do que os da DS (Field Commander, Daxter, Tales of Eternia, Kingdom of Paradise e o aguardadissimo Crisis Core) só depois pensaria num jogo mais ao estilo de Lumines ou EXIT que são os tais jogos originais da DS...
Nessas circunstancias (PS2+PSP - PS2+DS) nem estava aqui com tanto latim porque compreendo perfeitamente a opção, agora dizer que a DS é mais consola que a PSP e que PSP é simplesmente uma gadget e não uma consola de jogos pura e simplesmente não compreendo!