Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 29 ago 2006, 0:42

Hunter Escreveu:é um facto que os ultimos jogos do sonic nao foram la muito bons como esperava-se, mas dai a arrastar-se, vai um longo caminho...
Eu posso ter sido pouco explicito mas fasso a correção de:

"Que tal o caso do arqui rival do Mario o Sonic, que hoje se arrasta de jogo para jogo ?"

para:

"Que tal o caso do arqui rival do Mario o Sonic, que hoje se arrasta de jogo para jogo a sombra de uma banalidade extrema que não devolve a sua antiga gloria nem torna um competidor serio na industria em 2006"

Sucesso nos anos 80 não e sinonimo de apelo nos dias de hoje, toda gente parace esquecer-se disso. Querem fazer do desenvolvimento dos jogos algo estatico, algo que é independente do seu tempo quando não o é
Claro que o Mario foi muito bem protegido pela Nintedo mesmo assim o desgaste e obvio.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
r3av3r2k
Senior
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20

Mensagem por r3av3r2k » terça 29 ago 2006, 21:07

entao como se explica o sucesso do novo mario na DS, já vendeu muitos milhoes de copias, só no japao já vai a caminho dos 3 m ,na europa já saiu á muito tempo e ainda tá nos tops ,e na america é a mesma historia

vamos ver, para nós portugueses o mario pode até dizer pouco , mas no resto do mundo nao é bem assim, o mario é uma marca universal, é reconhecida em todo o mundo vai tipo a africa ou coisa do genero, e pergunta pelo master chief ou halo ,ninguem sabe o k é ,mas fala do mario, e veras k talvez saibam k é de uma coisa chamada jogo de computador ,logo podemos dizer k é um baluarte da industria , gostemos ou nao dele gostemos ou nao dos seus jogos
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 29 ago 2006, 21:16

Bem

Acho exemplo que dei com pacman ou com Sonic são bastante bons. O facto de ser reconhecido pela sua historia não quer dizer que o seu apelo se mantenha. Tens duvidas que actualemente o MGS, Halo e muitas muitas series vende muitas vezes mais que os jogos do franchise pacman ou mesmo do Sonic, mesmo mo sabendo que o nome pacman e muito mais reconhecido que o Master Chief ou o Solid Snake . Facto do Mario vender bem mostra que ao contrio do que aconteceu com os outros nomes que referi a Nintendo manteve os standartes de qualidade, e não tenho qualquer duvida embora não ter jogado que o Super Mario Bros DS e um excelente jogo mas verdade e que imagem do Mario esta desgastada. Agora por favor não leves isto na negativa mas achas que actualemnte um caalizador vestido com fato macaco vermelho e uma bigodassa a portuga apela tanto ao publico como o master Chief ou o Snake ?
A sega viu isso e por isso criou o Shadow, mas acho que não funcionou muito bem. Os responsaveis pelo Bobberman viram isso e por isso no seu novo jogo a sua imagem mudou totalmente...mas uma vez com pouco sucesso penso.
Imagem
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 29 ago 2006, 21:27

Bu77erCup242 Escreveu: A sega viu isso e por isso criou o Shadow, mas acho que não funcionou muito bem. Os responsaveis pelo Bobberman viram isso e por isso no seu novo jogo a sua imagem mudou totalmente...mas uma vez com pouco sucesso penso.
Acabaste de responder à tua questão sobre o desgaste do Mario e o porquê de não mudarem a sua imagem lol

Mudando de assunto, vejam aqui um vídeo que parece ser uma espécie de espectáculo em honra à Nintendo. Estejam atentos às músicas da banda, são excelentes. ;)
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 29 ago 2006, 21:32

Acabei ? Então explica-me por favor qual foi essa resposta e mais que todo qual foi a pergunta...Pq no meu post não deixei qualquer questão e todos os pontos de interrogação assinalavam perguntas retoricas.
Imagem
r3av3r2k
Senior

Mensagem por r3av3r2k » terça 29 ago 2006, 21:38

Bu77erCup242 Escreveu:Bem

Acho exemplo que dei com pacman ou com Sonic são bastante bons. O facto de ser reconhecido pela sua historia não quer dizer que o seu apelo se mantenha. Tens duvidas que actualemente o MGS, Halo e muitas muitas series vende muitas vezes mais que os jogos do franchise pacman ou mesmo do Sonic, mesmo mo sabendo que o nome pacman e muito mais reconhecido que o Master Chief ou o Solid Snake . Facto do Mario vender bem mostra que ao contrio do que aconteceu com os outros nomes que referi a Nintendo manteve os standartes de qualidade, e não tenho qualquer duvida embora não ter jogado que o Super Mario Bros DS e um excelente jogo mas verdade e que imagem do Mario esta desgastada. Agora por favor não leves isto na negativa mas achas que actualemnte um caalizador vestido com fato macaco vermelho e uma bigodassa a portuga apela tanto ao publico como o master Chief ou o Snake ?
A sega viu isso e por isso criou o Shadow, mas acho que não funcionou muito bem. Os responsaveis pelo Bobberman viram isso e por isso no seu novo jogo a sua imagem mudou totalmente...mas uma vez com pouco sucesso penso.
ai é k está a questao, o mario apela a todas as idades e de ambos os sexos com akele ar de "zé povinho lol", e por akilo k simboliza , enquanto o master chief ou o snake apelam acima de tudo aos adolescentes do sexo masculino ,com o seu ar distante e duro

quanto ao shadow ,ai a sega deu um tiro nos pés, o k eles tinham k fazer era dar um melhor background ao sonic ,em vez de tarem a dalo a outras personagens como o shadow ,(nao sabemos nada do sonic a nao ser k ele anda depressa tem pinta e k persegue o robotnick)o sonic é uma personagem fantastica, k ficou estragada nos ultimos anos nao por sua culpa ,mas pelos personagens de suporte k só servem para arruinar os seus jogos
os sonics têm a ver com velocidade, e muitas das personagens estao lá para dar variedade á jogabilidade, mas só fazem os amantes do sonic desesperar
Última edição por r3av3r2k em terça 29 ago 2006, 21:43, editado 1 vez no total.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 29 ago 2006, 21:43

r3avr2k Escreveu:ai é k está a questao o mario apela a todas as idades e de ambos os sexos com akele ar de "zé povinho lol" e por akilo k simboliza enquanto o master chief ou o snake apelam acima de tudo aos adolescentes do sexo masculino com o seu ar distante e duro
Queres dizer que Mario apela pelo ar de "Ze Povinho" que um figura tradicional portuguese e não tem qualquer significado noutros mercados. Como no mais importante de todos...os states.
Enquanto o Master Chief e o Snake apelam a adolescentes do sexo masculino...in other words, os maiores consumidores de video jogos por uma grande margem.

Quanto ao resto...bem acho em termos de historia acho do Sonic esta tão deselvolvida como a do Mario. Existeia uma serie de animação e no sonic adventures por exemplo e historia tem um papale fundamental
Imagem
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » terça 29 ago 2006, 21:56

Bu77erCup242 Escreveu:Acabei ? Então explica-me por favor qual foi essa resposta e mais que todo qual foi a pergunta...Pq no meu post não deixei qualquer questão e todos os pontos de interrogação assinalavam perguntas retoricas.
lol Mr Obvious to the rescue

Se as mudanças de design de uma personagem são quase sempre rejeitadas radicalmente pelos fãs, acho que manter a imagem do Mario é mesmo o melhor que eles podem fazer. Uma imagem reconhecível mas desgastada é sempre melhor do que uma má imagem.
r3av3r2k
Senior

Mensagem por r3av3r2k » terça 29 ago 2006, 22:00

Bu77erCup242 Escreveu:
r3avr2k Escreveu:ai é k está a questao o mario apela a todas as idades e de ambos os sexos com akele ar de "zé povinho lol" e por akilo k simboliza enquanto o master chief ou o snake apelam acima de tudo aos adolescentes do sexo masculino com o seu ar distante e duro
Queres dizer que Mario apela pelo ar de "Ze Povinho" que um figura tradicional portuguese e não tem qualquer significado noutros mercados. Como no mais importante de todos...os states.
Enquanto o Master Chief e o Snake apelam a adolescentes do sexo masculino...in other word, os maiores consumidores de video jogos por uma grande margem.

Quanto ao resto...bem acho em termos de historia acho do Sonic esta tão deselvolvida como a do Mario. Existeia uma serie de animação e no sonic adventures por exemplo e historia tem um papale fundamental
nao percebeste a ideia do zé povinho,l o k eu keria dizer, era uma imagem de uma "pessoa" normal , um tipo como qualquer outro
e é isso k cativa as pessoas no mario nao o facto de ele ser um super guerreiro
lembrate k o mario tambem apela a adolescentes do sexo masculino ,pode nao ser tanto como o MC ou o snake mas apela

no sonic já nao jogo o adventure á algum tempo mas penso k a historia gira em volta das esmeraldas eu estou a referir-me á historia centrar-se no proprio sonic como fizeram no jogo do shadow
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 29 ago 2006, 22:02

As mudanças de imagem são negativas quando não são bem feitas como é obvio. Facto que relatei foi que Sega se apercebeu que o apelo universal do Sonic ja não existe nos dias de hoje, tal como foi o caso do Bobberman. Se mundaça foi mal feita no primeiro caso, e se no segundo o jogo não presta para nada não quer dizer que mudança para refrescar a persogem não seja necessaria...Foi isto que não percebes-te no meu post ?
Imagem
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » terça 29 ago 2006, 22:07

Bu77erCup242 Escreveu:As mudanças de imagem são negativas quando não são bem feitas como é obvio. Facto que relatei foi que Sega se apercebeu que o apelo universal do Sonic ja não existe nos dias de hoje, tal como foi o caso do Bobberman. Se mundaça foi mal feita no primeiro caso, e se no segundo o jogo não presta para nada não quer dizer que mudança para refrescar a persogem não seja necessaria...Foi isto que não percebes-te no meu post ?
Desculpa discordar contigo mas o Bomberman não só presta como jogo, como ainda é bastante popular entre as pessoas, sendo um dos jogos mais sacados para o telemóvel.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 29 ago 2006, 22:11

Tornas-te a não perceber. Eu não disse que o Bomberrman não presta, e gosto muito alias, disse que no ultimo jogo onde foi feita uma mudança completa da imagem do Bobberman ( estou ver que não estar ao corrente ), ele não funcionou pq o jogo não presta para nada.

Esta nova imagem http://image.com.com/gamespot/images/bi ... _front.jpg

mas o jogo não presta pelo que li e vi
Imagem
r3av3r2k
Senior

Mensagem por r3av3r2k » terça 29 ago 2006, 22:11

Bu77erCup242 Escreveu:As mudanças de imagem são negativas quando não são bem feitas como é obvio. Facto que relatei foi que Sega se apercebeu que o apelo universal do Sonic ja não existe nos dias de hoje, tal como foi o caso do Bobberman. Se mundaça foi mal feita no primeiro caso, e se no segundo o jogo não presta para nada não quer dizer que mudança para refrescar a persogem não seja necessaria...Foi isto que não percebes-te no meu post ?
o k resta no sonic ainda é o seu apelo universal , porque os fãs do sonic sao muitos, mas sao exigentes , e enquanto a sega nao fizer um verdadeiro jogo do sonic nao os compram .
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 29 ago 2006, 22:13

Fans do Sonic são muito mas velhos, que jogam mais por razões de nostalgia. Sega fez mudança para tentar apelar a um publico novo que tem no Master Chief e no Snake os seus herois.
Imagem
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » terça 29 ago 2006, 22:16

Bu77erCup242 Escreveu:Tornas-te a não perceber. Eu não disse que o Bomberrman não presta, e gosto muito alias, disse que no ultimo jogo onde foi feita uma mudança completa da imagem do Bobberman ( estou ver que não estar ao corrente ), ele não funcionou pq o jogo não presta para nada.

Esta nova imagem http://image.com.com/gamespot/images/bi ... _front.jpg

mas o jogo não presta pelo que li e vi
Ah ok, percebi.
Responder