Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 26 ago 2006, 2:08

O que queres que eu faca?

Eu acho que nunca ninguem ira me respeitar nos meus gostos de musica (a nao ser todos excepto, 5% dos poppers, 5% dos hip hopers, 90% do jazz, porque gosto de jazz lol, 40% de musica classica, pk gosto de musica classica lol, 1% de musica de pitas, e mais um resto, nem mesmo punks me respeitao lol, cabores :x :D )

A parte da morte, eu achei gozo e estupido, porque ainda matou uma pessoa e recebeu homenagem.

Mas grandes escritores portugues e outras pessoas ke fizerem bem a Portugal nem isso recebem.

Mete me pena e raiva como estes @%$!&# sao tao "especiais" para receberem homenages destas.

Em que quando vi a biografia dele na tv, quando pensava ke a mulher ia dizer campanhas humanitarias, ela disse, campanhas publicitarias

:-s
Última edição por Warhead em sábado 26 ago 2006, 2:12, editado 1 vez no total.
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sábado 26 ago 2006, 2:10

por acaso esse tipo de coisas nao me aquece nem arrefece. acho que ai é que tb está a piada, existirem gstos diferentes...e kem sabe dar a conhecer novas musicas/filmes/livros, ou o k for...

sim, mas tal como disse, era uma pessoa (ok duas) nao acho k isso tenha gozo, e achei estupido o k fizeram a volta dele. mas ao ponto de gozar com a morte dele ... :-s [-X
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 26 ago 2006, 2:50

Cinemanic nao vamos alimentar mais discução....mas sabes que o que disses nao interiramente verdade ( o wow não esta no topo das tabelas apenas esta semana devido a redução de preço quero dizer...e cliente habitual e bem habitual ). Estive dar uma vista de olhos as tabelas de vendas ( PC ) desde 2 de Abril, um perido que engloba o lançamento do factions e os numeros, pelo menos neste periodo paracem-me claros. Sai uma tabela por semana:

WOW:
1º lugar-10 vezes ( wow mesmo dois anos depois do lançamento o World of Warcraft consegue estar 10 semana no topo das tabelas de vendas num perido nem muito grande )
2º lugar-3 vezes
3º lugar-3 vezes
4º lugar-1 vez
6º lugar-1vez

Fez o pleno, esteve todas as semana na tabela dos jogos mais vendidos dois ano apos o lançamento

GW&Gw:Factions ( verdade é que o GW original não aparace uma unica vez )
1º lugar-1 vez ( na semana de lançamento, onde o WOW fez 4º )
3º lugar-1 vez ( na semana seguinte, onde ja tinha sido ultrapassado pelo WOW que fez segundo )
5º lugar-1vez ( na terceira semana, onde WOW fez primeiro...depois a queda e visivel )
6º lugar- 1 vez
7º lugar- 2 vezes
8º lugar- 2 vezes
9º lugar- 3 vezes
10º lugar- 1v vez

Isto num periodo em que um produto novo do GW foi lançado ( factions ) pois o origanl nem aparace nas tabelas.Se eu entedo as tabelas, num periodo que engloba o tempo de vida total do factions parace que as vendas são muito, muito menos que as do WOW mesmo 2 depois de ter sido lançado... Mas não vamos começar a discução de novo tão cedo...quando sairem as futuras expansões continuamos. Fica o link se quiseres confirmar:
http://www.gamespot.com/search.html?typ ... +PC+Charts

Diz-me quan não ficas espantado ( ate eu fico ) dois anos apos o lançamento num perido 4-5 meses o WOW esta todas as semanas nos tops e durante 16 semanas entre os 3 jogos mais vendidas para PC. Eu não estava ao corrente disto mas e impressionante
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sábado 26 ago 2006, 3:17

Bu77erCup242 Escreveu:Cinemanic nao vamos alimentar mais discução....mas sabes que o que disses nao interiramente verdade ( o wow não esta no topo das tabelas apenas esta semana devido a redução de preço quero dizer...e cliente habitual e bem habitual ). Estive dar uma vista de olhos as tabelas de vendas ( PC ) desde 2 de Abril, um perido que engloba o lançamento do factions e os numeros, pelo menos neste periodo paracem-me claros. Sai uma tabela por semana:

WOW:
1º lugar-10 vezes ( wow mesmo dois anos depois do lançamento o World of Warcraft consegue estar 10 semana no topo das tabelas de vendas num perido nem muito grande )
2º lugar-3 vezes
3º lugar-3 vezes
4º lugar-1 vez
6º lugar-1vez

Fez o pleno, esteve todas as semana na tabela dos jogos mais vendidos dois ano apos o lançamento

GW&Gw:Factions ( verdade é que o GW original não aparace uma unica vez )
1º lugar-1 vez ( na semana de lançamento, onde o WOW fez 4º )
3º lugar-1 vez ( na semana seguinte, onde ja tinha sido ultrapassado pelo WOW que fez segundo )
5º lugar-1vez ( na terceira semana, onde WOW fez primeiro...depois a queda e visivel )
6º lugar- 1 vez
7º lugar- 2 vezes
8º lugar- 2 vezes
9º lugar- 3 vezes
10º lugar- 1v vez

Isto num periodo em que um produto novo do GW foi lançado ( factions ) pois o origanl nem aparace nas tabelas.Se eu entedo as tabelas, num periodo que engloba o tempo de vida total do factions parace que as vendas são muito, muito menos que as do WOW mesmo 2 depois de ter sido lançado... Mas não vamos começar a discução de novo tão cedo...quando sairem as futuras expansões continuamos. Fica o link se quiseres confirmar:
http://www.gamespot.com/search.html?typ ... +PC+Charts

Diz-me quan não ficas espantado ( ate eu fico ) dois anos apos o lançamento num perido 4-5 meses o WOW esta todas as semanas nos tops e durante 16 semanas entre os 3 jogos mais vendidas para PC. Eu não estava ao corrente disto mas e impressionante
eu nao falei no factions lol e eu n tava a alimentar nada, mas foram dados que sairam iguais aos que tu apresentas, e em 2005 disseram k GW (o 1º visto k em 2005 n tinha saido o factions! lol) esteve sempre nos tops da USA, e uma justificaçao válida para que de repente esteja nos tops again parece-me essa descida do preço. que por acaso eu optei por exprimentar talvez mm por o preço ter sofrido uma descida.

p.s.: eu vi o link a primeira, e esse top é referente a semana de dia 12 do mês 6 (ja ha mais de 2 meses) de 2006.

p.s.2: parto do principio que consegues manter uma conversa sem entrar na discussao certo? dai nao perceber o teu receio em falares cmg sobre isto
A LER:
Imagem
Imagem
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 26 ago 2006, 3:28

...clicaste no link e foste para a uma tabale de vendes em especifico ? Engraçado porque eu quando clico neste ultimo link que deixei vou para a uma lista de todas as tabaleas ( semanias desde 2 de Abril ).

Bem de qualquer modo...não vou dizer que o Factions então não parace ter assim hype já que não conseguiu vender mais que um jogo que foi lançado a dois anos....e que eu pensava que ja tinha vendido o que tinha a vender ( :twisted: sim sim estou ser mau ). Mas espero que comprendas o que eu quero dizer com fenomo WOW, quando jogos que sao como Oblivion que pouco tempo tinham sido lançados apoucos meses e tiveram execelentes vendas so conseguem estar a frente do WOW ( eu estous empre a dizer isto mas foi o que me deixo de queixo caido...um jogo que esta no mercado a 2 anos e ja vendeu milhões e mesmo assim continua a vender mais que tudo o resto ) uma semana...
Quando eu te disse para não alimentar-mos a discução nao era com o sentido que lhe deste, eu nunca disse que a tentaste iniciar outra vez...disse te sim para nao a iniciarmos outra vez ( em tão curto espaço de tempo pelo menos ) os dois.
Quanto ao ps versão 2.0, bem não entedo o porque da conotação negativa de discução, eu gosto muito de discutir eacho que e muito saudavel, apenas acho que o tema esta um pouco esgotado e parace que ja o estamos a encerrar...
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 26 ago 2006, 12:07

tL0z Escreveu:Imagem
Honestamente, quem fez a alteração na imagem é um retardado sem educação e quem a utiliza não fica atrás, a do gajo a marcar o golo numa baliza pequena até teve piada, mas esta é mesmo de mau gosto...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 26 ago 2006, 15:22

tL0z Escreveu:
Cyrax Escreveu:Wooooooow... Eu joguei o Halo na xbox e não tinha problemas de fluidez... Ok, o metroid é inovador... é um ponto a favor...
Têm veiculos? Tem online? O mesmo nivel de IA que Halo 2? Tem mais impacto na industria dos videojogos? Pah, deixa de ser fanboy, uma coisa é gostares de metroid, outra é afirmar que metroid é melhor que halo... Enfim...
Porque é que vocês chamam fanboys a todos os que discordam convosco? Isso é tão estúpido e só mostra que vocês tem falta de capacidade argumentativa.

Porque raio é que Metroid haveria de ter veiculos? Vê-se mesmo que nunca jogaste um Metroid nem sabes de que se trata. :roll:
Quanto ao online, também é dispensável, mas o Metroid Prime: Hunters, que foi feito principalmente para o online, tem. Ainda assim, não é por não ter online que um jogo é pior que outro, até porque a GC não tem nenhum serviço de online.

E sim, o primeiro Metroid teve muito mais impacto na indústria do que o Halo teve agora.
Antes de mais, sim és fanboy, o pior fanboy da Nintendo que ja vi até agora, e quem tem problemas de argumentação és tu que vais buscar imagens com a comum/banal ofensa de "1337" "n00b" quando quem demonstra estas capacidades és tu, para não falar da escrita dos outros... Sim, és fanboy e duvido que a maioria das pessoas que frequentam assiduamente o forum não concordam com esta acusação...
Quanto ao resto, vives no passado... Tudo bem, o 1º metroid (la da nes ou algo assim) teve mais impacto que halo, mas Metroid Prime não teve o mesmo impacto que Halo... E se realemente acreditas que Metroid Prime 3 terá mais sucesso que Halo 3, ou até mesmo que cria mais expectativa, bem... ](*,) !
Imagem
Imagem
tL0z
Senior
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Contacto:

Mensagem por tL0z » sábado 26 ago 2006, 15:37

Mas sou fanboy porquê? Por ter ideias diferentes das tuas? Deixa de ser dogmático e infantil. Agora se se tem uma opinião diferente é-se fanboy, por favor...
Tendo em conta que aparentemente grande parte do pessoal deste fórum segue aquilo que a maioria diz, pouco me importa. Eu gosto de pensar por mim mesmo e de ter uma opinião elaborada por mim, não de dizer aquilo que os outros pensam.

Eu tenho problemas de argumentação? Pelo menos falo daquilo que sei. Dizer que Metroid é inferior a Halo por não ter veículos é ridiculo :lol:

O que é para ti ter impacto? Consideras impacto sinonimo de qualidade? A Floribela teve imenso impacto na televisão portuguesa, é por isso que tem qualidade?

Ainda assim, explica-me porque é que Halo teve mais impacto que Metroid Prime. Acho que mais facilmente tem impacto algo novo do que algo já conhecido.

Porque razão é que dizes que Halo 3 cria mais expectatica que Metroid Prime 3? O que é que já foi anunciado do Halo que fosse totalmente novo e inovador para criar espectativa?
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 26 ago 2006, 16:00

tL0z Escreveu:Mas sou fanboy porquê? Por ter ideias diferentes das tuas? Deixa de ser dogmático e infantil. Agora se se tem uma opinião diferente é-se fanboy, por favor...
Tendo em conta que aparentemente grande parte do pessoal deste fórum segue aquilo que a maioria diz, pouco me importa. Eu gosto de pensar por mim mesmo e de ter uma opinião elaborada por mim, não de dizer aquilo que os outros pensam.
És fanboy porque não admites o obvio, ninguem pede para aceitares as ideias dos outros, mas quando vens para aqui defender as tuas ideias agressivamente sem admitir o obvio, só podes ser fanboy... Eu pelo menos sou fanboy da consola e dos seus jogos, mas sei quando admitir o obvio, alias, como poderás ver noutro topico, defendi a sony...
Eu tenho problemas de argumentação? Pelo menos falo daquilo que sei. Dizer que Metroid é inferior a Halo por não ter veículos é ridiculo :lol:
Se bem recordo, esse foi só um dos exemplos... Alias, Halo não foi o primeiro jogo a introduzir veiculos, mas foi um jogo que ajudou a aumentar este pormenor nos videojogos, e se calhar posso estar enganado, mas acho que é algo que os jogadores gostam, a par das armas...
O que é para ti ter impacto? Consideras impacto sinonimo de qualidade? A Floribela teve imenso impacto na televisão portuguesa, é por isso que tem qualidade?
Argumento estupido. CSI tem sucesso e tem qualidade...
Ainda assim, explica-me porque é que Halo teve mais impacto que Metroid Prime. Acho que mais facilmente tem impacto algo novo do que algo já conhecido.
Ehhhhrrrrr... Será? Alias, algo novo seria o Halo, visto que metroid ja existe desde a snes... Diz la em que é que metroid prime tem mais impacto... Quais as suas qualidades, explica la em que é que estou enganado...
Porque razão é que dizes que Halo 3 cria mais expectatica que Metroid Prime 3? O que é que já foi anunciado do Halo que fosse totalmente novo e inovador para criar espectativa?
Bem, vais a sites e revistas e diz qual é o nome que mais vezes aparece... vais a foruns e diz qual é o jogo que mais aparece... E se achas que é necessario algo novo para criar expectativa, uhm... olha que não sei... Tirando a originalidade da consola wii, não sei se o que os jogadores querem é originalidade... bem, pelo menos na europa e america, la para o japão gostam disso, mas salvo erro, só a america tem uma maior comunidade de jogadores que o japão...
America-> Halo 3
Japão -> Metroid Prime
Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sábado 26 ago 2006, 16:09

tL0z Escreveu:Eu tenho problemas de argumentação? Pelo menos falo daquilo que sei. Dizer que Metroid é inferior a Halo por não ter veículos é ridiculo :lol:
quando dizes isto da tua nintendo:
tL0z Escreveu:
Pimenta Escreveu:o facto de devido ao exercicio que se tem de fazer, não dar para ser jogado sempre que se quer (quando se chega estafado de algum lado, por exemplo)... queres mais? (bem, na verdade não me lembro de mais, por isso o melhor será ver se encontras alguem com a revista e leres o artigo...)
Isso depende da preparação fisica de cada um, mas o comando não deve ser nada pesado. Só alguém com problemas físicos é que se poderá queixar disso. Até por os jogos que requerem mais exercicio são os FPS e a Wii não vai ter só FPS.
acho que nem dela sabes do que falas. quanto mais de HALO ou mesmo outro jogo kk. e para comprovar isso eu respondi-te isto:
cinemaniac Escreveu:FPS sao os unicos k dao mais trabalho? e ainda te dizes amante da Wii kd para mim nao é uma consola k m akeça ou arrefeça e sei mais dela do k tu? tao e os jogos de desporto tipo tenis, baseball, golf...queres mais? é k em FPS podes tar sentado, mas o gold...baseball...e tenis estou mm a ver-te a jogar isso sentado, e quando estiveres um pouco cansado isso vai ser lindo. tirando a parte k a maioria dos jogos sao party games, por isso, sozinho nao te vejo tb a joga-los.
A LER:
Imagem
Imagem
Senior
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Contacto:

Mensagem por tL0z » sábado 26 ago 2006, 16:18

És fanboy porque não admites o obvio, ninguem pede para aceitares as ideias dos outros, mas quando vens para aqui defender as tuas ideias agressivamente sem admitir o obvio, só podes ser fanboy... Eu pelo menos sou fanboy da consola e dos seus jogos, mas sei quando admitir o obvio, alias, como poderás ver noutro topico, defendi a sony...
O que é o óbvio para ti? Aquilo que tu defendes? Já te disse, deixa de ser dogmático e de tentar rebaixar as pessoas com "és fanboy".
Se bem recordo, esse foi só um dos exemplos... Alias, Halo não foi o primeiro jogo a introduzir veiculos, mas foi um jogo que ajudou a aumentar este pormenor nos videojogos, e se calhar posso estar enganado, mas acho que é algo que os jogadores gostam, a par das armas...
Ah, querias que eu dissesse que tu achas que um jogo é melhor a outro por ter online? :lol: Lá por ter online não quer dizer que seja melhor.
Argumento estupido. CSI tem sucesso e tem qualidade...
O que não invalida que algo possa ter suceso sem ter qualidade. Ou os D'zrt têm qualidade? Como vês, não é um argumento estúpido.
Ehhhhrrrrr... Será? Alias, algo novo seria o Halo, visto que metroid ja existe desde a snes... Diz la em que é que metroid prime tem mais impacto... Quais as suas qualidades, explica la em que é que estou enganado...
Foges às perguntas que é uma coisa impressionante. Porque te recusas a responder ao que te perguntam? Será porque não podes responder com "És fanboy"?
O facto da série existir há muito tempo não invalida que esta possa ter qualidade.
Metroid Prime teve mais impacto porque é algo de novo. Tu não jogaste nenhum Metroid pois não? Estás com dificuldade em admitir que falas de algo que não jogaste :lol:
Uma das novidades é o seu sistema de scans, algo com que os hardcore gamers têm que se preocupar e muito para atingirem os 100%.
O interface também é excelente.
Bem, vais a sites e revistas e diz qual é o nome que mais vezes aparece... vais a foruns e diz qual é o jogo que mais aparece... E se achas que é necessario algo novo para criar expectativa, uhm... olha que não sei... Tirando a originalidade da consola wii, não sei se o que os jogadores querem é originalidade... bem, pelo menos na europa e america, la para o japão gostam disso, mas salvo erro, só a america tem uma maior comunidade de jogadores que o japão...
Porque não respondeste à minha pergunta? Será porque Halo não tem nada de novo?
Basta veres a forma como a DS está a vencer a PSP para veres como o mercado está a mudar. E sim, há mais jogadores no Japão que nos EUA.
acho que nem dela sabes do que falas. quanto mais de HALO ou mesmo outro jogo kk.
E porquê?
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 26 ago 2006, 16:21

Bem...Cyrax eu tenho-te em muita consideração, tal como muita da boa gente aqui do forum, claro que ctg embora não te conheça pessoalmente tenho mais familiaridade pois costumamos falar e jogar no live, mas de qualquer maneira deixo um conselho ignora. É o que toda gente tem feito, eu ja cometi o erro de não fazer e estou arrependido....

Quando aparecem coemntarios como este:
tL0z Escreveu:Mas sou fanboy porquê? Por ter ideias diferentes das tuas? Deixa de ser dogmático e infantil. Agora se se tem uma opinião diferente é-se fanboy, por favor...
Quando durante semanas fomos presenteados com as mais maravilhosas quotes:
tL0z Escreveu:Curiosamente o jogo com melhores gráficos desta geração está numa consola Nintendo.
Tu és o típico gamer (adoro esta distinção entre gamer e fã de videojogos).
Fica lá com os teus jogos mainstream que eu fico com as minhas obras de arte.
tL0z Escreveu:O que a Nintendo faz é procurar que os seus jogos possam ser jogados por todos os públicos. Mas daí a dizer que os seus jogos são infantis, é ridiculo.
Jogos para crianças são os NFS, PES e afins. Esses sim são os jogos de que as crianças e gamers gostam. Todos os putos têm uma PS2 cheia de jogos de corridas, deporto e GTA. Esses é que são os jogos que agradam aos putos. Poucas são as excepções.
Não vale a pena discutir contigo. Ainda tens muito que aprender sobre a indústria dos videojogos. Só o facto de dizeres que um jogo é mau por ter maus gráficos diz tudo.
tL0z Escreveu:O Eight Days, o Resistance e o Heavenly Sword não têm nome nenhum. São novos frachises, ainda não estão instalados no mercado nem têm uma base de fãs sólida.
Quanto ao Killzone 2, nunca compraria uma PS3 para o jogar, quando tenho uma Wii no mercado.
tL0z Escreveu:GTA não chega nem aos calcanhares de Mario, Zelda e Metroid. É claro que GTA vende, tem sexo, violência e é politicamente incorrecto.
Só falta dizeres que os Morangos com Açucar é o melhor programa da TV por ser o mais visto.
esta hilariante, claro que o GTA utilisa a cultura popular para atingir a sua popularidade, mas o sexo e violencia definem o mainstrem...sera que ja viu a Pianista, a Festa o Irrevensivel, o Produndo Rosso ( ou qualquer outro filme do grande Dario Argento )...
tL0z Escreveu:Só não o faço/fazia porque dá mais trabalho. E já que vocês não se dão ao trabalho de escrever de forma clara não têm o direito de exigir que os outros melhorem a clareza dos seus textos.
(não vou continuar esta discussão)
tL0z Escreveu:Super Mario e Metroid mainstream? Não deves saber mesmo o que significa mainstream.
tabelas de vendas no Japão a semana passada --> http://www.gamespot.com/news/6156580.ht ... e%20charts esta nos primeiros lugares a semanas....ohhh your big in Japan
tL0z Escreveu:Claro que faz. Um FPS na Wii vai ser muito melhor (se o comando for bom) do que numa PS3.
tL0z Escreveu:Eu não uso o "jogador mainstream" para isso. Mas uso-o para alguém que diz que GT4 é melhor que o Mario Kart sem ter jogado este último
para ser consisnte suponho que ja tenha jogados ambos os Halos, que tenha jogado o WOW....ohh pois não jogou, como foi que ele chamou as pessoas que fazem isso : "Jogador mainstream", o mainstream não quer dizer isso mas se e esse o significado que ele lhe da
tL0z Escreveu:Acredita que foi, Zelda é a base de todos os jogos de aventura
suponho que se disser que tenho em casa centenas de jogos da sepctrum que foi do meu pai, entre eles o Hobbit e o Robin Hood ....ja agora porque o Robon Hood foi tão grande nos anos 80 o remake que MS ofereceu a umas edições atras devia ser o jogo mais aguardado de sempre

Sinceramente não apetece procurar mais...mas como vez Cyrax falta consistencia. Não ele não Fanboy ,como todos lhe chamamos, mas nos somos todos uns ignorante ( jogadores mainstream ??? eu que pergunto se ele sabe o que a palavra quer dizer ) porque estamos mais ansiosos pelo Gears of Wars, pelo Mass Effect, pelo Never Winter Night 2, Halo, MGS4, GTA4, Splinter Cell 4, FFXIII e pelo Huxlie do que por aquilo que ele achas que nos devias estar a espara...Se somos todos tão ignorante porque que ele post aqui ? Sera porque quer atenção, nesse caso e melhor e ignorar mesmo para ver se ele vai embora

Ja agora para clarificar as coisas sim os Dzert e Morangos com chantile de natas tem qualidades aos olhos do seu publico alvo, tal para outros outros tem o Scrub ( não srubs ) ou o Geeks and Freaks, depois ha ainda quem veja pros e contras os debates da nacção, eu pessoalmente considero o Prazer dos Diabos e a Revolta dos Pasteis de nata os melhor programas produzidos em Portugal. O problema é que Portugal e um pais pequeno o que impede de existir mercado para o alternativo ( acho que não compro um DVD versão nacional a anos, CDs nem comento )
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 26 ago 2006, 16:36

Esta discussão de "qual o melhor" é infrutifera. Não é necessario que o jogo X seja melhor que o jogo Y.
Nem sempre algo precisa de ser melhor que o outro para ter qualidade.
Talvez Halo tenha algo de Metroid mas certo é que são ambos titulos de indiscutivel qualidade e diferentes mas que deixaram e seguramente deixarão marcas na industria.
Halo é o exemplo de onde a N falha. Na promoção, criação de hype, na força mediatica que a Microsoft, ainda longe da PS, pões na marca.
Quer seja Zelda, Metroid ou Mario o tempo desgasta a imagem e por mais qualidade que um titulo tenha, hoje estes jogos tem rivais em qualidade mas talvez mais importante em nome.
Quer esse nome seja fruto de promoção galactica, má informação ou qualidade o resultado final é que importa.
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » sábado 26 ago 2006, 16:44

tL0z Escreveu:O que é o óbvio para ti? Aquilo que tu defendes? Já te disse, deixa de ser dogmático e de tentar rebaixar as pessoas com "és fanboy".
Enfim, és Deus, a partir de hoje vou seguir a tua religião, "Tloz tem sempre razão, mesmo que a maioria mostre que ele esta errado". E se queres que te diga, até poderei estar errado nesta batalha toda, mas só a estou a fazer porque tu é que rebaixaste os outros ao ir buscar argumentos estupidos como a escrita... E o pior de tudo, é que tu foges às minhas respostas com um fanatismo cego para além do "ès dogmatico e estás sempre a chamar os outros de fanboys"... Bem, as coisas têm um nome, sabes disso...
Ah, querias que eu dissesse que tu achas que um jogo é melhor a outro por ter online? :lol: Lá por ter online não quer dizer que seja melhor.
Porque não? É pelas cores usadas? É porque tu gostas muito desse jogo? O Online faz parte do jogo e deverá ser considerado com um aspecto positivo do jogo, alias, la no passado, onde vagueia a tua mente, é que o online não existia ou era algo ignorado...
O que não invalida que algo possa ter suceso sem ter qualidade. Ou os D'zrt têm qualidade? Como vês, não é um argumento estúpido.
Acho que ja te dei a resposta... Tu é que associas algo de mau a sucesso ao Halo, eu associei algo de bom com sucesso ao Halo... Porque é que tu tens razão?
Foges às perguntas que é uma coisa impressionante. Porque te recusas a responder ao que te perguntam? Será porque não podes responder com "És fanboy"?
O facto da série existir há muito tempo não invalida que esta possa ter qualidade.
Metroid Prime teve mais impacto porque é algo de novo. Tu não jogaste nenhum Metroid pois não? Estás com dificuldade em admitir que falas de algo que não jogaste :lol: Uma das novidades é o seu sistema de scans, algo com que os hardcore gamers têm que se preocupar e muito para atingirem os 100%.
O interface também é excelente.
Antes de mais, estamos a falar desde que Metroid tornou-se um fps, certo? A partir daí tens a minha resposta:
Não, não joguei Metroid, mas tu afirmaste que mal tocaste no Halo por problemas de fluidez... Bem... não sei quando não será o teu pc que era uma porcaria, mas ok, problemas de fluidez no pc é um caso aparte...
Metroid é algo de novo? Porquê?
Isso dos scans, enfim, parabens, mas que eu saiba, no halo tens a possibilidade de meter no mais dificil e encontrar varios "easter eggs" no qual dão novos modos multiplayer ou uma arma potente. O que é que esses scans dão?
A interface é excelente... e daí? A do Halo não é?
Ja agora, li em varios sites sobre videojogos que Halo era um dos melhores fps adaptados a um comando...
Porque não respondeste à minha pergunta? Será porque Halo não tem nada de novo?
Basta veres a forma como a DS está a vencer a PSP para veres como o mercado está a mudar. E sim, há mais jogadores no Japão que nos EUA.
E é preciso ter algo de novo para ser um bom jogo? Desde quando é que o que tu gostas é o que é bom? Isso é a tua opinião pessoal, eu também discuto a minha, e no teu caso dirias "Metroid Prime é melhor que Halo na minha opinião.", e aí não haveria discussão, agora, faz aí um search a ver qual a opinião da maioria...

Bu77erCup242, eu não vou ignorar um sujeito que chega aqui, poe-se a ofender tudo e todos só porque se julga o maior expert em videojogos, se é para ter uma discussão inutil, eu a terei, mas não lhe darei a satisfação de pensar que todos iram aceitar as suas ideias.
Última edição por Cyrax em sábado 26 ago 2006, 17:38, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 26 ago 2006, 16:50

Pedropaulo mas discução iniciamente não era qual o melhor jogo, mas sim qual o franchise com mais peso hoje em dia, o que não e tão subjectivo como a qualidade. A qualidade foi traduzi a converso postriormente, quando foi posta em causa a qualidade do jogo que são considerados unanimamente pela critica jogos entre a nata do seu genero
Imagem
Responder