Sugestões para a revista

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 13 ago 2006, 17:51

tL0z Escreveu:Pelo que sei a Concentra cortou relações com a Mega Score porque esta estava a denegrir a imagem da Nintendo 64. Acho muito bem que a Concentra a tenha boicotado.

Além disso, se naquela redacção se auto-intitulam jogadores, é ridiculo que ninguém tenha consolas Nintendo e jogos para poderem fazer análises. E acham mesmo que seria por comprarem alguns jogos mensalmente que o seu orçamento iria piorar?
A MS nunca denegriu a imagem da N64. Foi a Concentra que confontada com criticas justas a produtos seus decidiou boicotar a MS. E está a vista o que as politicas da Concentra conseguiram á Nintendo em Portugal.

A segunda parte do teu post, sinceramente, é um absurdo.
tL0z
Senior
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 18:32

Tive conhecimento que depois da E3 2004 a Mega Score fez um especial sobre o Halo 2 de quatro pagínas e que mencionou o Metroid Prime 2 num canto de uma página como sendo "mais do mesmo" de Metroid Prime. E o Halo 2 não é?
Apesar de não ter tido acesso "às provas", nem saber ao certo o que se passou pois não comprava a revista na altura, soube de várias situações semelhantes, como por exemplo:
Se queres que eu te diga, se a Concentra fez o boicote à Mega Score por causa de comentários tipo "As semelhanças entre o Pikmin e o Lemmings são enormes." (com tom de dizer que é uma imitação), a DS é uma mera reciclagem de ideias de outros produtos (é que tudo o que a PSP tem nunca existiu em mais lado nenhum), entre outros comentarios semelhantes ou até piores, a Concentra tem todo o meu apoio neste aspecto.
@NintendoPT
Da mesma maneira que, aparentemente, quando a Nintendo 64 saiu fizeram um misero especial de duas páginas, incluindo as imagens.

Mas não é só a Mega Score que é imparcial. Li há uns tempos na T3 que "a PSP é a maior inovação dos últimos tempos e que a Nintendo DS é algo do passado". E depois dizem que o jornalismo não é tendencioso.

E não, não é absurdo. Absurdo é uma revista de jogos não analisar jogos como Metroid Prime, The Legend of Zelda: The Wind Waker, entre outros. Mas a verdade é que eles estão-se nas tintas para a situações pois só lhes intressa agradar às massas. Por isso, sabem que terão sucesso desde que falem de Pro Evolution Soccer e de Need for Speed.

Sim, a Concentra também é muito má, mas a imprensa portuguesa não é melhor.
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 18:40

tL0z Escreveu:(...)Mas não é só a Mega Score que é imparcial. Li há uns tempos na T3 que "a PSP é a maior inovação dos últimos tempos e que a Nintendo DS é algo do passado". E depois dizem que o jornalismo não é tendencioso.
É normal que uma revista high-tech diga uma coisa dessas. Na DS jogas e na PSP jogas, vês filmes, ouves música e ainda tens melhores gráficos. Tudo numa consola portátil. A DS pode ser brilhante mas no contexto da revista a PSP sai sempre vencedora quer queiras quer não. E não, eu não tenho nenhuma das duas nem as tenciono comprar!
NCalvin
Redacção
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por NCalvin » domingo 13 ago 2006, 18:44

tL0z Escreveu:Tive conhecimento que depois da E3 2004 a Mega Score fez um especial sobre o Halo 2 de quatro pagínas e que mencionou o Metroid Prime 2 num canto de uma página como sendo "mais do mesmo" de Metroid Prime. E o Halo 2 não é?
Apesar de não ter tido acesso "às provas", nem saber ao certo o que se passou pois não comprava a revista na altura, soube de várias situações semelhantes, como por exemplo:
Se queres que eu te diga, se a Concentra fez o boicote à Mega Score por causa de comentários tipo "As semelhanças entre o Pikmin e o Lemmings são enormes." (com tom de dizer que é uma imitação), a DS é uma mera reciclagem de ideias de outros produtos (é que tudo o que a PSP tem nunca existiu em mais lado nenhum), entre outros comentarios semelhantes ou até piores, a Concentra tem todo o meu apoio neste aspecto.
@NintendoPT
Da mesma maneira que, aparentemente, quando a Nintendo 64 saiu fizeram um misero especial de duas páginas, incluindo as imagens.

Mas não é só a Mega Score que é imparcial. Li há uns tempos na T3 que "a PSP é a maior inovação dos últimos tempos e que a Nintendo DS é algo do passado". E depois dizem que o jornalismo não é tendencioso.

E não, não é absurdo. Absurdo é uma revista de jogos não analisar jogos como Metroid Prime, The Legend of Zelda: The Wind Waker, entre outros. Mas a verdade é que eles estão-se nas tintas para a situações pois só lhes intressa agradar às massas. Por isso, sabem que terão sucesso desde que falem de Pro Evolution Soccer e de Need for Speed.

Sim, a Concentra também é muito má, mas a imprensa portuguesa não é melhor.
acusar é fácil quando não se sabe do que se está a falar. Eu fui ao teu site e passei umas boas duas horas a ler tudo o que tinham para dizer e para perceber o vosso ponto de vista. O minimo que tinhas a fazer era ler a Mega Score e questionar quem a escreve para saber o ponto de vista de todas as partes.

critica-se a Mega Score por "falar mal" (sem ter lido a Mega Score, claro) e depois publicam-se posts deste calibre:

in http://www.nintendopt.com/forum/index.p ... 54.30.html
por I_Eat_All

"megascore não é imparcial de facto estás a falar de um nucleo jornalistico que sai da faculdade e vai ali parar, queriam estar a escrever artigos a sério e escrevem análises de jogos, maior parte tem uma PS2 e ouviram falar na Xbox e no halo... pouco mais...

em 2004 falou-se imenso da incompetencia deles, como quando a seguir à E3 2004 escreveram um artigo de 4 paginas a apadejar o Halo 2, e num canto da ultima pagina faziam menção ao Metroid Prime 2 "ahhh, o metroid prime 2 é a continuação do primeiro como tal mais do mesmo" e o halo? não é mais do mesmo? será que eles jogaram o 1 sequer? é que... não fizeram review. Se isso é ser imparcial...

De resto a revista é comercial, não ficava mal a Nintendo dar os jogos (como aliás dá a várias revistas no estrangeiro) mas não tem de dar, eles não têm de andar a revindicar como se tivessem direito a ter jogos de borla, isso é a Nintendo que decide (ou a concentra neste caso)...

São eles que ficam mal... em não dar uns miseros 60 euros pelo Metroid Prime e analisá-lo quando ele sai, ou um Zelda Wind Waker, ou um... etc etc etc...

vais dizer que lhes lixava o orçamento? pelos vistos têm os outros jogos todos de borla e depois pagam a jornalistas estagiarios e meia duzia de jornalistas de um nucleo fixo. Como gamers que "supostamente" são, é ridiculo ninguém naquela redacção comprar Metroid Prime e Zelda Wind Waker (indiscutivelmente uns dos melhores jogos de 2003), e muitos outros jogos nos anos vindouros, será que ali a malta só investe nas consolas se lhes oferecerem o jogo? é que um amante de jogos até comprava uma GC e metroid e metia à disposição da redacção, a questão é que nenhum deles se importou.

Se queres que te diga o boicote é deles, e porque a malta reclama que eles não gostam de Nintendo eles acham que fica bem dizerem que a Nintendo não lhes dá os jogos... ninguém exige que façam reviews de todos os jogos de GC que saiem, só os mais importantes. Que eu saiba não é proibido fazer reviews de jogos numa revista quando o jogo não é oferecido.

A falta de profissionalismo é minha, olha se eu iniciar uma revista de Nintendo e todos os meses meter artigos e fazer birrinha que a Nintendo não me dá os jogos para jogar de borla? o burro sou eu obviamente... Uma revista imparcial tem de analisar os melhores jogos do ano para qualquer que seja a plataforma nem que tenham de pagar por eles, tudo o resto é desculpar a incompetencia."

isto é uma falta de respeito a toda a prova, mas como vês, tL0z, não nos vês aqui a fazer o mesmo em relação à Nintendo, à Concentra, a ti ou ao teu site...
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 13 ago 2006, 18:50

tL0z Escreveu:Pelo que sei a Concentra cortou relações com a Mega Score porque esta estava a denegrir a imagem da Nintendo 64. Acho muito bem que a Concentra a tenha boicotado.
Pelo que sei a concentra boicotou porque a mega score estava a dizer umas verdades sobre a nintendo 64... :-k Parece que sabemos versões diferentes da mesma história. Afinal alguém consegue dizer com exactidão o que se passou?
tL0z Escreveu:Além disso, se naquela redacção se auto-intitulam jogadores, é ridiculo que ninguém tenha consolas Nintendo e jogos para poderem fazer análises. E acham mesmo que seria por comprarem alguns jogos mensalmente que o seu orçamento iria piorar?
Tinha muita lógica tinha, mas isso provavelmente envolve questões de ética profissional e de respeito por outras entidades comerciais (neste caso a concentra), e de respeito pela sua escolha.

E já ouvi tanto o nelson como o gonçalo a falarem de jogos para a game cube que tinha comprado e jogavam e assim, portanto é óbvio que eles jogam muito, caso contrário não poderiam falar como falam... digo eu...
O que é dito aí só merece um grande LOL como resposta e um esclarecimento para quem leu (não para o moço porque ele... enfim). Começa logo pelo dito de não terem analisado o Halo :lol: Para além de difamação sem suporto, os argumentos dele são mínimos e resumem-se à cena do Metroid Prime 2. Eu tenho visto plenty of Wii, of DS na megascore... Isso eles não referem... Enfim... Também soube que houve uma reunião à porta fechada a que a megascore não pode ir porque não teve convites da concentra... E dizem que é boicote da megascore :lol: Já agora Nelson (se leres isto), podes dar a explicação para não analisarem jogos que são comprados pelo pessoal da redacção ou mesmo pela editora? É uma questão de moral profissional? Ou estes assuntos não se discutem?
Última edição por Morbus em domingo 13 ago 2006, 19:01, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
tL0z
Senior
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 18:57

Death Crow Escreveu:
tL0z Escreveu:(...)Mas não é só a Mega Score que é imparcial. Li há uns tempos na T3 que "a PSP é a maior inovação dos últimos tempos e que a Nintendo DS é algo do passado". E depois dizem que o jornalismo não é tendencioso.
É normal que uma revista high-tech diga uma coisa dessas. Na DS jogas e na PSP jogas, vês filmes, ouves música e ainda tens melhores gráficos. Tudo numa consola portátil. A DS pode ser brilhante mas no contexto da revista a PSP sai sempre vencedora quer queiras quer não. E não, eu não tenho nenhuma das duas nem as tenciono comprar!
Ou seja, a DS não é tecnologia? Aliás, a tecnologia da DS é bem mais high do que a da PSP. O que a PSP faz já se fazia há muito.

NCalvin, então agora gostava de saber o teu ponto de vista e o que realmente aconteceu com a Concentra, já que és da redacção. Da mesma maneira que te pergunto se é assim tão dificil algum de vocês (redacção) disponibilizar uma consola Nintendo e alguns jogos (não acredito que num nucleo de auto-intitulados jogadores ninguém tenha uma consola Nintendo) para vocês escreverem sobre eles.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 13 ago 2006, 19:01

tL0z Escreveu:(não acredito que num nucleo de auto-intitulados jogadores ninguém tenha uma consola Nintendo)
Mas eles têm, ou pelo menos acho que o NCalvin tem uma GameCube. E podes ver que se não falam mais sobre coisas Nintendo é porque não podem, lembro-me por exemplo da análise ao RE4 para GC feita pelo NCalvin que era practicamente só elogios ao jogo.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 13 ago 2006, 19:03

tL0z Escreveu:NCalvin, então agora gostava de saber o teu ponto de vista e o que realmente aconteceu com a Concentra, já que és da redacção. Da mesma maneira que te pergunto se é assim tão dificil algum de vocês (redacção) disponibilizar uma consola Nintendo e alguns jogos (não acredito que num nucleo de auto-intitulados jogadores ninguém tenha uma consola Nintendo) para vocês escreverem sobre eles.
Nunca vi eles auto intitularem-se de jogadores, tu é que estás a meter palavras na boca dos outros...
Peddie Escreveu:Mas eles têm, ou pelo menos acho que o NCalvin tem uma GameCube. E podes ver que se não falam mais sobre coisas Nintendo é porque não podem, lembro-me por exemplo da análise ao RE4 para GC feita pelo NCalvin que era practicamente só elogios ao jogo.
E o GBrito também tem, tanto quanto sei... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 19:07

tL0z Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Ou seja, a DS não é tecnologia? Aliás, a tecnologia da DS é bem mais high do que a da PSP. O que a PSP faz já se fazia há muito.
A DS não é tecnologia? Onde é que eu disse isso? Deixa de ser fanboy e começa a pensar por ti!
Diz-me então uma consola portátil que já fazia o mesmo que a PSP há muito tempo!
tL0z
Senior
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 19:09

Peddie Escreveu:
tL0z Escreveu:(não acredito que num nucleo de auto-intitulados jogadores ninguém tenha uma consola Nintendo)
Mas eles têm, ou pelo menos acho que o NCalvin tem uma GameCube. E podes ver que se não falam mais sobre coisas Nintendo é porque não podem, lembro-me por exemplo da análise ao RE4 para GC feita pelo NCalvin que era practicamente só elogios ao jogo.
Não digo que não seja verdade, já não compro revistas de jogos há muito. Simplesmente não valem a pena para quem ter internet. Se comprar é quando estou em férias, para me entreter.
Mas e de jogos não tão mainstream como Wind Waker, Metroid Prime ou Super Mario Sunshine, também falaram?

Como já disse, gostava bastante de ouvir a versão da história por parte do NCalvin.

Death Crow, ao dizeres que é normal que uma revista de tecnologia de ponta diga o que disse, é porque dizes que a PSP é mais avançada que a DS.
Nenhuma consola portátil fazia o que a PSP faz. Mas já agora, o que é que a PSP faz como consola? Tem uma biblioteca de jogos cheia de ports. Que bela consola :roll:
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » domingo 13 ago 2006, 19:14

tL0z Escreveu:
Peddie Escreveu:
Não digo que não seja verdade, já não compro revistas de jogos há muito. Simplesmente não valem a pena para quem ter internet. Se comprar é quando estou em férias, para me entreter.
Mas e de jogos não tão mainstream como Wind Waker, Metroid Prime ou Super Mario Sunshine, também falaram?
Como queres que eles falassem se a Concentra boicotou de maneira a eles nunca receberem esses jogos para análise?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » domingo 13 ago 2006, 19:19

tL0z Escreveu:
Peddie Escreveu:

Como já disse, gostava bastante de ouvir a versão da história por parte do NCalvin.

Death Crow, ao dizeres que é normal que uma revista de tecnologia de ponta diga o que disse, é porque dizes que a PSP é mais avançada que a DS.
Nenhuma consola portátil fazia o que a PSP faz. Mas já agora, o que é que a PSP faz como consola? Tem uma biblioteca de jogos cheia de ports. Que bela consola :roll:
E não é mais avançada? É um 3 em 1! E estamos a falar da consola em si ou nos jogos? Porque nos jogos é muito relativo!
tL0z
Senior
Contacto:

Mensagem por tL0z » domingo 13 ago 2006, 19:23

Já agora faço um 100 em 1 mas com tecnologia de ha 10 anos e digo que é mais avançado que a PSP.
Tecnologia avançada é um jogo destinguir a voz de diferentes pessoas. Tecnologia avançada e inovadora é uma consola ter dois ecrãs.

É o mesmo que dizer que a Xbox 360 tem tecnologia mais avançada que a Wii só porque tem gráficos melhores. Se calhar a tecnologia utilizada pelo Wiimote também não é avançada.
B-Zero
Senior
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33

Mensagem por B-Zero » domingo 13 ago 2006, 19:42

Bem eu li este tópico e não posso acreditar no que estou a ver :-s
tL0z Escreveu:(...)já não compro revistas de jogos há muito. Simplesmente não valem a pena para quem ter internet.(...)
Para que é que afirmas já não compras as revistas?????

- Bem, eu acho que de resto tá tudo dito, só que o fanboy (como o death crow disse :P ) insiste :-s não percebo sinceramente onde ele quer chegar :-s OMG! *Rolling On The Floor Laughing* [:D]
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 14 ago 2006, 2:42

Estive a dar uma vista de olhos no link dos jogo do tL0z e deua para reparar que um verdadeiro apaixonado pela Nintendo. Acerio mesmo eu que nunca fui um verdadeiro fa da Nintendo fico com inveja das coisas que ele tem...
Agora voltando ao topico, sinceramente eu nunca fui influnciado por uma revista para comprar uma consola...com uma expsao. A unica consola que fui em parte influnciado pela Megascore e por algumas coisas que li aqui no forum foi a DS lite. Embora nunca o tenha lido abertamente parace-me que todas as opinoes acerca da DS em comparaçao com PSP que li na MS sao favoraveis a portatil da Nintedo...e foi isso que me fez opetar por esta quando queria uma consola portatil.Ate agora, embora ja a tenha a uns meses, ainda nao sei dizer se foi boa compra ou nao pois ainda so joguei o RE DS, quando o Castelvania estiver em stock e quando o Phonix Wright sair em Portugal depois comento. Mas defacto acho que Megascore, que procura sempre abrir as prespectivas do jogadores ( as vezes em demasia afastandosse deles, mas isso fica para outra oportunidade ) sempre disse bem dos devaneios do Nintendo ( eu pessoalmente nao sao tao optimista )...pelo menos no meu entender.

Agora os fans da Nintendo ficaram xateados com facto de em 2004 a MS ter dado 4 paginas ao preview do Halo 2 e apenas uma quadrado ao Metroid Prime...mas sera que conseguem ver a diferença de proporçoes. O Metroid Prime e uma boa serie ja com nome firmado mas o Halo...o Halo 2 deve ter sido o jogo mais esperado de sempre. Qualquer lançamento de um jogo do Halo ( quer gostem ou nao ) atingem porporçoes mediaticas com as quais so mesmo um GTA ou um HF podem competir. Se tivermos em conta as excpectativas e o mediatismo o Halo 2 devia ocupar 20 paginas para o Metroid Prime ter um quadradinho ( Claro que nao e assim, mas so para fezer entender a minha opiniao )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder