tL0z Escreveu:Tive conhecimento que depois da E3 2004 a Mega Score fez um especial sobre o Halo 2 de quatro pagínas e que mencionou o Metroid Prime 2 num canto de uma página como sendo "mais do mesmo" de Metroid Prime. E o Halo 2 não é?
Apesar de não ter tido acesso "às provas", nem saber ao certo o que se passou pois não comprava a revista na altura, soube de várias situações semelhantes, como por exemplo:
Se queres que eu te diga, se a Concentra fez o boicote à Mega Score por causa de comentários tipo "As semelhanças entre o Pikmin e o Lemmings são enormes." (com tom de dizer que é uma imitação), a DS é uma mera reciclagem de ideias de outros produtos (é que tudo o que a PSP tem nunca existiu em mais lado nenhum), entre outros comentarios semelhantes ou até piores, a Concentra tem todo o meu apoio neste aspecto.
@
NintendoPT
Da mesma maneira que, aparentemente, quando a Nintendo 64 saiu fizeram um misero especial de duas páginas, incluindo as imagens.
Mas não é só a Mega Score que é imparcial. Li há uns tempos na T3 que "a PSP é a maior inovação dos últimos tempos e que a Nintendo DS é algo do passado". E depois dizem que o jornalismo não é tendencioso.
E não, não é absurdo. Absurdo é uma revista de jogos não analisar jogos como Metroid Prime, The Legend of Zelda: The Wind Waker, entre outros. Mas a verdade é que eles estão-se nas tintas para a situações pois só lhes intressa agradar às massas. Por isso, sabem que terão sucesso desde que falem de Pro Evolution Soccer e de Need for Speed.
Sim, a Concentra também é muito má, mas a imprensa portuguesa não é melhor.
acusar é fácil quando não se sabe do que se está a falar. Eu fui ao teu site e passei umas boas duas horas a ler tudo o que tinham para dizer e para perceber o vosso ponto de vista. O minimo que tinhas a fazer era ler a Mega Score e questionar quem a escreve para saber o ponto de vista de todas as partes.
critica-se a Mega Score por "falar mal" (sem ter lido a Mega Score, claro) e depois publicam-se posts deste calibre:
in
http://www.nintendopt.com/forum/index.p ... 54.30.html
por I_Eat_All
"megascore não é imparcial de facto estás a falar de um nucleo jornalistico que sai da faculdade e vai ali parar, queriam estar a escrever artigos a sério e escrevem análises de jogos, maior parte tem uma PS2 e ouviram falar na Xbox e no halo... pouco mais...
em 2004 falou-se imenso da incompetencia deles, como quando a seguir à E3 2004 escreveram um artigo de 4 paginas a apadejar o Halo 2, e num canto da ultima pagina faziam menção ao Metroid Prime 2 "ahhh, o metroid prime 2 é a continuação do primeiro como tal mais do mesmo" e o halo? não é mais do mesmo? será que eles jogaram o 1 sequer? é que... não fizeram review. Se isso é ser imparcial...
De resto a revista é comercial, não ficava mal a Nintendo dar os jogos (como aliás dá a várias revistas no estrangeiro) mas não tem de dar, eles não têm de andar a revindicar como se tivessem direito a ter jogos de borla, isso é a Nintendo que decide (ou a concentra neste caso)...
São eles que ficam mal... em não dar uns miseros 60 euros pelo Metroid Prime e analisá-lo quando ele sai, ou um Zelda Wind Waker, ou um... etc etc etc...
vais dizer que lhes lixava o orçamento? pelos vistos têm os outros jogos todos de borla e depois pagam a jornalistas estagiarios e meia duzia de jornalistas de um nucleo fixo. Como gamers que "supostamente" são, é ridiculo ninguém naquela redacção comprar Metroid Prime e Zelda Wind Waker (indiscutivelmente uns dos melhores jogos de 2003), e muitos outros jogos nos anos vindouros, será que ali a malta só investe nas consolas se lhes oferecerem o jogo? é que um amante de jogos até comprava uma GC e metroid e metia à disposição da redacção, a questão é que nenhum deles se importou.
Se queres que te diga o boicote é deles, e porque a malta reclama que eles não gostam de Nintendo eles acham que fica bem dizerem que a Nintendo não lhes dá os jogos... ninguém exige que façam reviews de todos os jogos de GC que saiem, só os mais importantes. Que eu saiba não é proibido fazer reviews de jogos numa revista quando o jogo não é oferecido.
A falta de profissionalismo é minha, olha se eu iniciar uma revista de Nintendo e todos os meses meter artigos e fazer birrinha que a Nintendo não me dá os jogos para jogar de borla? o burro sou eu obviamente... Uma revista imparcial tem de analisar os melhores jogos do ano para qualquer que seja a plataforma nem que tenham de pagar por eles, tudo o resto é desculpar a incompetencia."
isto é uma falta de respeito a toda a prova, mas como vês, tL0z, não nos vês aqui a fazer o mesmo em relação à Nintendo, à Concentra, a ti ou ao teu site...