Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » terça 01 ago 2006, 19:21

ICE Escreveu:7.5 no IMDB para um filme considerado Horror/Drama/Mistério/Thriller é uma pontuação excelente
Pois realmente filmes assim não costumam ter uma nota tão alta.
MAS NADA SUPERA:
:D
O GRANDE! EVIL DEAD 2! [digo o 2 porque ainda n vi os outros :X]
e atenção!
Repare-se:
Genre: Action / Comedy / Fantasy / Horror

Comédia e horror! No mesmo filme e desenganem-se que não é nenhum scary movie! O filme é de 1987. Os efeitos especiais são uma decadencia pura e isso é o que torna o filme interessante e curioso. Vi-o ontem á noite an sic radical...explendido! :D

Já alguém viu?
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » terça 01 ago 2006, 19:23

_Omega_ Escreveu:
ICE Escreveu:7.5 no IMDB para um filme considerado Horror/Drama/Mistério/Thriller é uma pontuação excelente
Pois realmente filmes assim não costumam ter uma nota tão alta.
MAS NADA SUPERA:
O GRANDE! EVIL DEAD 2! [digo o 2 porque ainda n vi os outros :X]
e atenção!
Repare-se:
Genre: Action / Comedy / Fantasy / Horror

Comédia e horror! No mesmo filme e desenganem-se que não é nenhum scary movie! O filme é de 1987. Os efeitos especiais são uma decadencia pura e isso é o que torna o filme interessante e curioso. Vi-o ontem á noite an sic radical...explendido! :D

Já alguém viu?
filmes desses com 7.5 nao é raro :) há mts até... precisam é de ser bem feitos e mm k tenham uma história mt normal , se a souberem aproveitar será um bom filme de certeza.

mas mencionares o Scary Movie estragou o teu post...LOL acho k ninguem com juizo suficiente ia associar a excelente saga Evil Dead com essa coisa ai com nome parvo LOL sim detesto Scary Movie...pk de filme, so tem o nome.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 01 ago 2006, 19:29

Não concordo que o Ju-On seja um mau filme de terror. Pois conseguiu o que parece impossivel para os americanos a comunhão perfeita entre o horror e terror psicológico. Muitos têm como referência The Ring como o suprassumo do género mas a meu ver este ultrapassa-o largamente. Acredito porém que possam haver filmes melhores, diz-me alguns por favor, pois adoro este género.
Ricardo
Senior
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Contacto:

Mensagem por Ricardo » terça 01 ago 2006, 19:38

Se estivesses a procura de filmes de comedia, recomendava-te o "Pesadelo em Elm street", mas como preferes terror, não te posso ajudar muito, o último filme desse género ao qual assisti foi o "Pesadelo em Elm street" e foi rir do ínicio ao fim.
Os melhores filmes de terror são aqueles que mexem com o que não se vê, espíritos e coisas do género, aqueles que têm um terror claramente visível e material são na maioria realmente maus, talvez o exorcista, tanto as versões mais antigas como as mais recentes.
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » terça 01 ago 2006, 19:43

ICE Escreveu:Não concordo que o Ju-On seja um mau filme de terror. Pois conseguiu o que parece impossivel para os americanos a comunhão perfeita entre o horror e terror psicológico. Muitos têm como referência The Ring como o suprassumo do género mas a meu ver este ultrapassa-o largamente. Acredito porém que possam haver filmes melhores, diz-me alguns por favor, pois adoro este género.
Pessoalmente achei o The Ring uma seca descomunal. Só se aproveitam alguns efeitos especiais. De resto o meu maior medo quando vi o filme foi o de adormecer e cair da cadeira. E vi-o sozinho, com o quarto totalmente escuro, para dar aquele ambiente.
Filme de terror a serio é o "The Grudge", em PT, "A maldição". Ainda vai dando para criar aquele clima especial.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 01 ago 2006, 20:01

Winjer Escreveu:
ICE Escreveu:Não concordo que o Ju-On seja um mau filme de terror. Pois conseguiu o que parece impossivel para os americanos a comunhão perfeita entre o horror e terror psicológico. Muitos têm como referência The Ring como o suprassumo do género mas a meu ver este ultrapassa-o largamente. Acredito porém que possam haver filmes melhores, diz-me alguns por favor, pois adoro este género.
Pessoalmente achei o The Ring uma seca descomunal. Só se aproveitam alguns efeitos especiais. De resto o meu maior medo quando vi o filme foi o de adormecer e cair da cadeira. E vi-o sozinho, com o quarto totalmente escuro, para dar aquele ambiente.
Filme de terror a serio é o "The Grudge", em PT, "A maldição". Ainda vai dando para criar aquele clima especial.
es tu como ring e eu com o grudge LOL é k tipo, nao sei s já tenho um repelente contra histórias más ou outra coisa kk, mas o Grudge n m fez mais nada se nao bocejar...foi esse e o King Arthur LOL

mas tipo, o Grudge nao tem mesmo história... se estão a pensar que tem digam qual é pk eu adorava saber :P o the ring sempre tem história que vale a pena pensar, mas nao acho que também seja referencia.

vejam a história do grudge:
Karen Davis is a woman residing in Japan with her boyfriend, who is studying there. Temporarily assigned to be caretaker for a woman with severe sleeping disorder, Karen goes to the patient's house. What she finds is something she would never expect. The house is plagued by the presence of murderous ghosts, the result of a curse. The curse is born from someone dying in a powerful rage. Now, Karen finds herself being tormented by that curse, as it eventually starts claiming it's victims.
ou seja, quem morreu tem dor de cotovelo? LOL é que nao vejo razao para andar a matar pessoas lol "hoje apetece-me matar alguem...acordei bem disposto nao sei..." ou entao "bora lá assustar velhotas acamadas!" nao vejo outra razao...

mas tipo, há imensos filmes bons. Old Boy, nao é terror puro e duro, mas acho que o cinema japones/chines nao se destaca por ser violento, destaca-se por saber contar boas histórias. Wo hu cang long, Ying xiong, 2046 ou Shi mian mai fu. histórias acima de tudo, bem contadas.
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » terça 01 ago 2006, 20:24

Em termos de historia o "The Ring" não é muito melhor que o "The Grudge."
Uma miuda foi maltratada e morta há uns anos e depois vinga-se em quem vê a cassete dela.
Os filmes de terror numca foram apologistas de boas historias. O seu forte é o ambiente que consegue criar, o medo que consegue imprimir a quem vê.
E neste aspecto considero o "The Ring" como um falhanço e o "The Grudge" como uma referencia do genero.

Mas tambem tenho de confessar que não sou grande fã do genero, apesar de saber do que gosto.
Os meus generos preferidos são a comedia, filmes com historias desenvolvidas e complexas e ficção cientifica. Apesar de tambem ser um fã (pequeno) de Kung Fu flicks.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 01 ago 2006, 20:28

Winjer Escreveu:Em termos de historia o "The Ring" não é muito melhor que o "The Grudge."
Uma miuda foi maltratada e morta há uns anos e depois vinga-se em quem vê a cassete dela.
Os filmes de terror numca foram apologistas de boas historias. O seu forte é o ambiente que consegue criar, o medo que consegue imprimir a quem vê.
E neste aspecto considero o "The Ring" como um falhanço e o "The Grudge" como uma referencia do genero.

Mas tambem tenho de confessar que não sou grande fã do genero, apesar de saber do que gosto.
Os meus generos preferidos são a comedia, filmes com historias desenvolvidas e complexas e ficção cientifica. Apesar de tambem ser um fã (pequeno) de Kung Fu flicks.
nao é bem assim... ela mata quem nao a ajuda e nao percebe a mensagem. a outra loira ajudou a que ela ficasse livre do sitio onde tava e uma maneira de ajudar a Samantha era fazer copias da cassete e espalhar a mensagem.
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 01 ago 2006, 20:29

CINEMANIACS FORUM Escreveu: Imagem

Poseidon --- 7/10

E para continuar nesta onda gigante de remakes (um belo trocadilho que arranjei) chegou-nos um remake do filme "The Poseidon Adventure" de 1972, um filme que teve o seu sucesso e contou com grandes actores como Gene Hackman. O filme conta-nos a história de um barco que na noite de ano novo em pleno alto mar leva com algo inesperado: uma onda gigante faz com que o navio fique virado ao contrário deixando encurralados no seu interior os sobreviventes do incidente. Contudo, nós iremos seguir a viagem que uma pequena parte destes sobreviventes irão fazer para se salvarem.
Este tipo de filmes é muito comum e concorrido pois consegue facilmente atingir o espectador, principalmente as emoçoes do mesmo, deixando-o embasbacado com certas coisas que possam acontecer. E este filme nao é expecçao, ele faz exactamente isto e há uma ou duas cenas que até doi olhar para o ecrã de tão fortes (emocionalmente) estão. Estes momentos são devido (como é obvio) há história do filme que se centra muito nas personagens, e é aqui que acho que o filme falha um pouco. A história gira à volta de várias personagens, que por acaso há ali ligaçoes muito bem conseguidas mas que sao muito mal aproveitadas, e se tivemos dois ou tres momentos muito fortes, poderiamos ter cinco ou seis se tivessem usado bem as personagens, porque neste filme existem as tais variadas personagens, mas dao um enorme destaque a somente metade delas, deixando aquelas que morrem demasiado aparte. Ou seja, existem as ligaçoes que falei mas que nao as chegam a fechar deixando em aberto o que é mau pois baixa um pouco a qualidade do filme.
No que respeita aos actores, eles foram muito bem escolhidos e fizeram um optimo trabalho. Alguns já sabemos e já é comprovado que sabem o que fazem, outros sao igualmente bons mas nao sao tão conhecidos de um público mais casual e que só veja filmes para passar o tempo.
Agora, vamos falar de outra falha do filme: o navio. Pode nao parecer mas o navio é a coisa mais importante do filme porque sem ele, o filme nao existia e como também é lógico, o filme começa logo a mostrar o barco em que durante o "genérico" nos é mostrado todo o seu exterior enquanto uma das personagens se vê a correr. Mas, se a intençao dos responsaveis pelos efeitos especiais era criar um navio para um jogo de computador, então estão de parabens, porque fizeram um optimo trabalho, mas se bem me lembro, isto era um filme, e nesse caso, eles foram uma nodoa na criaçao do barco. Mas os restantes efeitos conseguem estar muito bons.
De resto, o filme consegue ser muito divertido e emocionante, nunca existindo um momento morto no filme pois nao há tempo para isso, eles estão sempre em movimento, sempre á procura de maneira de escapar à agua que se vai apoderando do espaço que resta do barco.
Um bom filme para se passar uma boa hora e meia.
@ CINEMANIACS FORUM

já viram? que acham?
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 02 ago 2006, 1:26

Winjer o Ju-On é o titulo Japones e original para The Grudge e tal como tu e eu proferimos uma referência no género.

Cinemaniac o The Grudge é bem mais do que o que postaste. Esta frase é enorme bem mais que o que transparece à primeira vista: "The curse is born from someone dying in a powerful rage". Se tiveres conhecimento de um pouco da mitologia japonesa perceberás que a estória do filme acaba por estar ligada ao que eles consideram de vida depois da morte. Mas não é só isso, o perceber de que raiva se trata, o descobrir as causas da morte e agora as causas da maldição, descobrir a história daquela familia. Para além disso, as diferenças entre o irmão e a irmã. Mais uma vez ligadas à mitologia, o irmão é uma espécie de mensageiro a irmã o arauto da morte. Tal como me aconselhaste a ver novamente o Two Sisters aconselho-te a rever o The Grudge ou o japonês Ju-On, retirando o conhecimento pré-concebido que tens e verás como este é sem duvida uma referência no género, pois para mim é mestre na arte: "O que mais medo mete é o medo do desconhecido, do que não se vê."

EDIT: Cinbemaniac os filmes que me apresentaste não são filmes de Terror ou Horror e eu já os vi todos menos o 2046. E muito sinceramente, são boas estórias mas nada do outro mundo, nada que Hollywood já não tenha produzido. No caso do Terror eles são eximios, lá está mestres na arte de provocar medo sem mostrar praticamente nada, mestres no Terror psicológico e penso que nesse particular The Grudge é realmente uma referência. Para além disso adorei tanto o Hero como o Crouching Tiger Hidden Dragoon nem tanto pela estória, pois já vi muito semelhante de outras paragens e até japonesas mas mais pela fotografia, em que eles também são mestres. bastava ver o Two Sisters, há uma passagem excelente extramente subtil em que só um olho treinado se apercebe de um fundo azul para um fundo vermelho que dá um significadob enorme, quem não está habituado não se apercebe quem tem conhecimento vê a arte fotografica em todo o esplendor na cena e também percebe a mensagem. De Azul "calmo" para o vermelho "inferno" como a dizer algo está prestes a mudar e pra bem pior. Eles são realmente eximios nisto, os cenários, imagens, até makeup por vezes falam bem mais do que todas as personagens e actores. No caso do Hero por exemplo o acting é terrível, se fosse pelos actores o filme seria uma desgraça. E estas pequenas coisas imperceptiveis por muitos também estão presentes, principalmente nos Ju-On 1 e 2 que fazem com que este seja uma referência.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 02 ago 2006, 2:09

ICE Escreveu:Winjer o Ju-On é o titulo Japones e original para The Grudge e tal como tu e eu proferimos uma referência no género.

Cinemaniac o The Grudge é bem mais do que o que postaste. Esta frase é enorme bem mais que o que transparece à primeira vista: "The curse is born from someone dying in a powerful rage". Se tiveres conhecimento de um pouco da mitologia japonesa perceberás que a estória do filme acaba por estar ligada ao que eles consideram de vida depois da morte. Mas não é só isso, o perceber de que raiva se trata, o descobrir as causas da morte e agora as causas da maldição, descobrir a história daquela familia. Para além disso, as diferenças entre o irmão e a irmã. Mais uma vez ligadas à mitologia, o irmão é uma espécie de mensageiro a irmã o arauto da morte. Tal como me aconselhaste a ver novamente o Two Sisters aconselho-te a rever o The Grudge ou o japonês Ju-On, retirando o conhecimento pré-concebido que tens e verás como este é sem duvida uma referência no género, pois para mim é mestre na arte: "O que mais medo mete é o medo do desconhecido, do que não se vê."

EDIT: Cinbemaniac os filmes que me apresentaste não são filmes de Terror ou Horror e eu já os vi todos menos o 2046. E muito sinceramente, são boas estórias mas nada do outro mundo, nada que Hollywood já não tenha produzido. No caso do Terror eles são eximios, lá está mestres na arte de provocar medo sem mostrar praticamente nada, mestres no Terror psicológico e penso que nesse particular The Grudge é realmente uma referência. Para além disso adorei tanto o Hero como o Crouching Tiger Hidden Dragoon nem tanto pela estória, pois já vi muito semelhante de outras paragens e até japonesas mas mais pela fotografia, em que eles também são mestres. bastava ver o Two Sisters, há uma passagem excelente extramente subtil em que só um olho treinado se apercebe de um fundo azul para um fundo vermelho que dá um significadob enorme, quem não está habituado não se apercebe quem tem conhecimento vê a arte fotografica em todo o esplendor na cena e também percebe a mensagem. De Azul "calmo" para o vermelho "inferno" como a dizer algo está prestes a mudar e pra bem pior. Eles são realmente eximios nisto, os cenários, imagens, até makeup por vezes falam bem mais do que todas as personagens e actores. No caso do Hero por exemplo o acting é terrível, se fosse pelos actores o filme seria uma desgraça. E estas pequenas coisas imperceptiveis por muitos também estão presentes, principalmente nos Ju-On 1 e 2 que fazem com que este seja uma referência.
sim mas acima de tudo é gostos e o Ju-On nem me fez sentir nada...achei simplesmente das piores coisas k eles já fizeram... mas sim, eles em filmes d terror é mm de extremos! lol eles suportam mt mlhr a violencia. alias, uma coisa bem curiosa k vi uma X na RTP2 é k eles, modificam os posters dos filmes no cinema para chamar pessoal tornando-os mais violentos. um exemplo é o poster do 6º dia...ca em PT e em todo o lado era o Arnold com akilo nos olhos e pronto, la no Japao ou na China ou la k era, estava ele na mm posiçao mas com cara d sofrimento e raios a sairem-lhe dos olhos. outro exemplo, Charlies Angels...ca sao elas assim paradas...so a silhueta...lá sao elas numa poisçao de combate lol

mas eu mencionei akeles k sao história bem contadas...e os americanos podem tb fazer o mm, mas nao as sabem contar tao bem...ou por menos grande parte nao o sabe.
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 02 ago 2006, 3:02

Odeio filmes de terror, porque... Nao me assusto.
O mesmo se passa com os filmes de comedia, nao gosto deles porque... Nao me rio.

Para mim os melhores filmes de terror sao os thrillers psicologicos, porque nao tem aqueles gajos todos podres e etc (hoje em dia, ja nao envolve ser bem escrito o guiao, mas ter os efeitos de especiais mais nojentos, o que tira a graca do filme :( ).

Insonia, Donnie Darko, entres outros que nao me estou a lembrar agora. Estes causam uma sensacao de vazio sobre o ser humano e etc. O que causa um medo do caracas.

Pode nao nos pregar um sustos como os de terror, pode nao nos meter nojo. Mas quando vamos dormir ou parecido, ficamos com o filme na cabeca, as teorias e etc. Que nos metam um medo do ***.... :cry:

Por exemplo a serie "six feet under", aquilo atrofiava as vezes com a cena da morte :(

Anyway, psychological movies rock xD
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quinta 03 ago 2006, 23:56

Segundo consta no IMDB, corre o boato de que Angelina Jolie possa entrar em Sin City 2. Bem que pesquisei na net mas nenhuma informaçao confirmava mais este boato (que eu espero que seja verdade :D ). Mas de certeza que quando for confirmado cá estarei para avisar. Também no IMDB está como boato que entrará em Oceans Thirteen, o que nao é de estranhar tendo em conta que agora encontra-se com Brad Pitt, um dos actores principais do filme.

De momento, Angelina Jolie, além de cuidar do seu recente rebento, está a "filmar" Beowulf, um filme realizado por Robert Zemeckis em que repetirá o sucedido em Polar Express e irá ser totalmente feito por computador capturando os movimentos dos actores, está também a dar a voz para o filme Kung Fu Panda, está a filmar A Mighty Heart juntamente com Brendan Wentworth, encontra-se em conversaçoes para entrar numa adaptaçao de um livro no filme Atlas Shrugged juntamente com Brad Pitt (isto começa a repetir-se e já tou farto de dizer o nome dele) e está mesmo prestes a lançar o filme The Good Shepherd acompanhada de Matt Damon (ok, deve ser o padrinho da filha dela e de Brad Pitt [que também estao juntos nos filmes Oceans 11 e 12] ), Robert De Niro e Joe Pesci.
@ CINEMANIACS FORUM
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 04 ago 2006, 0:40

Bem, agora está na moda os filmes em formato de episodios (onde será que ja ouvi isto???). fui hoje ver o novo pirata das caraibas e adorei o filme, ficando so desiludido por saber que a historia continua num terceiro filme que por sinal ja está feito aquando este... tirando este pormenor, o resto ta tudo dito:L é um filme com a chancela de qualidade de Jerry Bruckheimer( acho que nao me enganei no noem)...
Vivamente aconselhado :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 04 ago 2006, 1:00

Hunter Escreveu:Bem, agora está na moda os filmes em formato de episodios (onde será que ja ouvi isto???). fui hoje ver o novo pirata das caraibas e adorei o filme, ficando so desiludido por saber que a historia continua num terceiro filme que por sinal ja está feito aquando este... tirando este pormenor, o resto ta tudo dito:L é um filme com a chancela de qualidade de Jerry Bruckheimer( acho que nao me enganei no noem)...
Vivamente aconselhado :wink:
eles só fizeram isso de fazerem 2 filmes pk tal como o Jerry (sim disseste o nome bem :) ), iria ser mt dificil voltar a juntar todos os actores para mais tarde filmarem de novo, e s acontecesse teria de ser daki a 4 anos segundo a estimativa do Jerry. ou seja, é preferivel eles fazerem o k smp tinham planeado (2 filmes em que um continuava a história do outro) mas em X de teres 4 anos de espera vais ter 9 meses de espera (estreia em maio de 2007).
A LER:
Imagem
Imagem