Winjer Escreveu:ICE Escreveu:Não concordo que o Ju-On seja um mau filme de terror. Pois conseguiu o que parece impossivel para os americanos a comunhão perfeita entre o horror e terror psicológico. Muitos têm como referência The Ring como o suprassumo do género mas a meu ver este ultrapassa-o largamente. Acredito porém que possam haver filmes melhores, diz-me alguns por favor, pois adoro este género.
Pessoalmente achei o The Ring uma seca descomunal. Só se aproveitam alguns efeitos especiais. De resto o meu maior medo quando vi o filme foi o de adormecer e cair da cadeira. E vi-o sozinho, com o quarto totalmente escuro, para dar aquele ambiente.
Filme de terror a serio é o "The Grudge", em PT, "A maldição". Ainda vai dando para criar aquele clima especial.
es tu como ring e eu com o grudge LOL é k tipo, nao sei s já tenho um repelente contra histórias más ou outra coisa kk, mas o Grudge n m fez mais nada se nao bocejar...foi esse e o King Arthur LOL
mas tipo, o Grudge nao tem mesmo história... se estão a pensar que tem digam qual é pk eu adorava saber

o the ring sempre tem história que vale a pena pensar, mas nao acho que também seja referencia.
vejam a história do grudge:
Karen Davis is a woman residing in Japan with her boyfriend, who is studying there. Temporarily assigned to be caretaker for a woman with severe sleeping disorder, Karen goes to the patient's house. What she finds is something she would never expect. The house is plagued by the presence of murderous ghosts, the result of a curse. The curse is born from someone dying in a powerful rage. Now, Karen finds herself being tormented by that curse, as it eventually starts claiming it's victims.
ou seja, quem morreu tem dor de cotovelo? LOL é que nao vejo razao para andar a matar pessoas lol "hoje apetece-me matar alguem...acordei bem disposto nao sei..." ou entao "bora lá assustar velhotas acamadas!" nao vejo outra razao...
mas tipo, há imensos filmes bons. Old Boy, nao é terror puro e duro, mas acho que o cinema japones/chines nao se destaca por ser violento, destaca-se por saber contar boas histórias.
Wo hu cang long,
Ying xiong,
2046 ou
Shi mian mai fu. histórias acima de tudo, bem contadas.