PanicFreak Escreveu:
Please, técnica é tudo o que a miuda tem??? Não estás a ver os mesmos quadro que eu de certeza...
Então diz-me lá o que é que ela tem para além de técnica.
E ninguém aqui está a venerar a miuda, simplesmente te recusas a aceitar que ela tem qualidade, muita qualidade, e a sua idade só enfatiza isso...
Não me ouviste dizer que ela não tem qualidade. Também acho impressionante uma miúda com aquela idade pintar assim, mas primeiro, qualquer miúdo, e sublinho QUALQUER um, conseguirá pintar assim com aquela idade se for devidamente orientada, e segundo, acho simplesmente nojenta a forma como dizem que a miúda é dotada e abençoada por Deus quando aquilo, apesar de ser extraordinariamente bom, não é metade do que dizem que é.
Lá porque TU com 11 anos não sabes o que é o mundo, isso não t impede de teres uma visão pessoal dele ou impede, se impede temos pena, mas felizmente nem todos são assim.
Eu não sabia o que era o mundo com 11. Nem tu. Nem ninguém. Uma pessoa só começa a pensar e a raciocinar por si própria, sem se prender sempre a ideias dos outros, a partir sensivelmente dos 15 anos. Qualquer pessoa com qualificações te dirá isso. Se queres que diga três vezes tudo bem. A miúda não interpreta nada, apenas recria cenas reais ou parábolas bíblicas. A miúda não interpreta nada, apenas recria cenas reais ou parábolas bíblicas. A miúda não interpreta nada, apenas recria cenas reais ou parábolas bíblicas.
Se para ti só um revolucionário é bom pintor, o que dizer de artistas reconhecidos mundialmente que são do mesmo estilo? Como Gauguin e van Gogh, por exemplo, não podem ser os dois bons, têm o mesmo estilo...
Não, não têm o mesmo estilo. Não têm nada a ver. Um é expressionista, outro é fauvista. Não vou comentar mais para te dar espaço para repensares esse teu raciocínio.
Diz-me lá qual é a distinção entre um quadro e uma ilustração então, porque a minha não se encaixa... Para mim aquilo é um quadro. Ponto.
Um quadro envolve expressar uma ideia que está
para além do desenho em si. Não é quadro se é uma cópia do que vês. Isso é apenas uma fotografia pintada. Uma ilustração, portanto.
Já agora elucida-me, sim, sou ignorante, diz lá qual é a definição de arte?
Ser ignorante não é assim tão mau. Todos somos ignorantes até certo ponto. Tu apenas não sabes, não estou a dizer que não queres saber. Isso sim seria ser estúpido.
Arte é o acto de expressar um conceito, uma ideia, uma mensagem, uma filosofia, uma teoria, através da criação de um objecto (real ou virtual). O conceito que se pretende transmitir tem de ser perceptível através da apreensão do objecto, ou seja, através da dimensão física e mais especificamente estética do objecto.
Porque é que pressuponho que a miúda não transmite qualquer ideia nas pinturas? Deixando de parte o
facto de ela ter 11 anos, podemos ver isso por não estar presente qualquer explicação ou objectivo de um único quadro que ela fez. Assim, podemos admitir que o objectivo não é importante, e que por isso não existe. Porque o mais importante num objecto artístico é sempre o conceito, e não a criação em que esse conceito se expressa.