Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
-
Contacto:
Mensagem
por Newtomic » sexta 14 jul 2006, 7:56
Morbus Escreveu:pedropaulo Escreveu:ICE Escreveu:pedropaulo Escreveu:Não subestimem a Sony.....
Ninguem substima a Sony, mas no mundo que estamos é rarissimo vermos o David ganhar ao Golias
E quem é quem na luta que se avizinha?
É a Sony contra a Microsoft+AMD+Intel+NVidia+ATi+Creative+Asus+Whatever... Pode ser que a sony seja o golias, mas tem muitos davids para derrotar.
Mau... mas será k ainda niguem percebeu k a Sony ao pé da Microsoft não passa de uma migalhinha?!

Mas como é k podem seker comparar as duas e chamar a M$ de David e a Sony de Golias?!

Enfim acho melhor irem tomar um duche frio.

-
pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mensagem
por pedropaulo » sexta 14 jul 2006, 9:26
Grande confusão que aqui vai. Referia-me ao David e Golias no mercado das consolas, onde apesar de ter poucos trunfos a Sony é ainda o gigante.
A questão dos PC surge pela hipotetica capacidade da PS3 em sofrer upgrades tal como um pc. E a Sony tem de facto que se preocupar com os PC reino dominado pela Microsoft que exerce dominio sobre ele através do software.
Neste campo apenas a Apple parece ser capaz de competir com a Microsoft. Claro que depois tudo depende dos amigos que cada um tem..
-
Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Mensagem
por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 16:48
Claro, mas acho grande questao e dominio que Microsoft vai ter sobre os jogos PC. Acho que nos artigos sobre o Vista que MegaScore fez que li sobre os novos poder que Microsoft vai ter sobre os titulos lançados para o sistema...Sera que alguem tem duvidas que Microsoft vai usar o mercado PC para controlar as editoras e criar exclusivos para os seus sistemas. Afinal ( posso estar enganado ) mas penso o mercado PC e o mais lucrativo para as editoras e acho eles nao vao dizer que nao a Microsft se isso as prevenir que lancar titulos para ai.
O mercado PC pode mesmo ser utilizado como moeda de troca para afastar os jogos da PS3.
Ja agora ...enquanto a Apple nao lançar os seus PC com windows nunca vai passar um pequeno nicho de mercado...hoje todos temos computadores em casa..no trabalho, na escola com windows e todos jogamos ai. Para isto mudar vao ser precisos muitos anos...acho que so mesmo os pesudo intelectuais informaticos, e na minha faculdade a muitos, e torçem o nariz a Microsft...o utilizador normal quer e windows que e o que esta habituado
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"

-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 20:19
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3295
Bem interessante nao ? Ainda falam dos problemas que 360 teve no lançamento, pelo menos nao distribuiram produs extragados para poupar
Última edição por
Bu77erCup242 em sexta 14 jul 2006, 20:37, editado 1 vez no total.

-
Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » sexta 14 jul 2006, 20:28
Bu77erCup242 Escreveu:Claro, mas acho grande questao e dominio que Microsoft vai ter sobre os jogos PC. Acho que nos artigos sobre o Vista que MegaScore fez que li sobre os novos poder que Microsoft vai ter sobre os titulos lançados para o sistema...Sera que alguem tem duvidas que Microsoft vai usar o mercado PC para controlar as editoras e criar exclusivos para os seus sistemas. Afinal ( posso estar enganado ) mas penso o mercado PC e o mais lucrativo para as editoras e acho eles nao vao dizer que nao a Microsft se isso as prevenir que lancar titulos para ai.
O mercado PC pode mesmo ser utilizado como moeda de troca para afastar os jogos da PS3.
Ja agora ...enquanto a Apple nao lançar os seus PC com windows nunca vai passar um pequeno nicho de mercado...hoje todos temos computadores em casa..no trabalho, na escola com windows e todos jogamos ai. Para isto mudar vao ser precisos muitos anos...acho que so mesmo os pesudo intelectuais informaticos, e na minha faculdade a muitos, e torçem o nariz a Microsft...o utilizador normal quer e windows que e o que esta habituado
Vamos a ver... O vista só deve estar implementado a sério na comunidade de jogadores daqui a pelo menos três anos, e isto só porque o DX10 também será suportado pelo XP. E em 3 anos pode acontecer MUITA coisa... Claro, se tudo seguir como está a seguir, a Microsoft vai ser o Sauron dos jogos de PC, o que será possivelmente uma tristeza, ou até pode ser que seja uma vantagem... Será que a Microsoft vai ser mesmo o Sauron? Ou será antes que vai ser o anjo da guarda? Eu cá por mim não sei responder...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 20:41
Morbus Escreveu:Vamos a ver... O vista só deve estar implementado a sério na comunidade de jogadores daqui a pelo menos três anos
Sinceramente nao acredito. Acho publico nao jogador ou que jogo casualmente pode demorar esse tempo a comprar o Vista. Acho que os jogadores habituais vao aderir muito mais cedo....afinal jogadore PC ja varios anos que estao habituados a upgrades anuais ou de dois em dois ano...Vista e quase visto como o proximo upgrade
Edit-Sorry
Última edição por
Bu77erCup242 em sexta 14 jul 2006, 20:58, editado 1 vez no total.

-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » sexta 14 jul 2006, 20:54
Bu77erCup242 Escreveu:Newtomic Escreveu:Vamos a ver... O vista só deve estar implementado a sério na comunidade de jogadores daqui a pelo menos três anos
Sinceramente nao acredito. Acho publico nao jogador ou que jogo casualmente pode demorar esse tempo a comprar o Vista. Acho que os jogadores habituais vao aderir muito mais cedo....afinal jogadore PC ja varios anos que estao habituados a upgrades anuais ou de dois em dois ano...Vista e quase visto como o proximo upgrade
Heyyy!!! Fui eu que disse isso!!!
Back on topi:
Não acreditas? Um vista recheadinho de bugs e inconcistências à esperinha de ser corrigido? Duvido que os jogadores venham a querer isso. Lembro-me de quando o XP saiu e tive-o sempre em consideração como um Windows Experimental que estava a ser desenvolvido... Nessa altura usava-se o Windows 2000 que era bem mais estável e, no fundo, melhor. Com o vista possivelmente acontecerá a mesma coisa, ainda para mais tendo em conta que não vem mudar nada basicamente. Porque é que o XP é agora referência? Porque mudou algo do que estava estabelecido. Antes de ele sair basicamente não havia muitas referências. Estavam uns no 98, outros no ME
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
, outros no 2000, era como desse. Mas o XP agora é algo imprescindível para quem usa windows, e sinceramente duvido que o Vista o venha a ser também logo nos primeiros anos. Se calhar três anos até é pouco...
Essa do upgrade não percebi. Porque é que há-de ser considerado como o próximo upgrade?

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 21:02
Pq compra uma 360 quando saiu quando vinha com uma serie de defeitos ? Pq compra uma PS3 na data de lançamento quando propria IBM ( bver o link acima ) diz que processador pode vir com defeito. Pq aderir ao proximo MMO quando quando sao lançados normalment estao cheios de bugs e com problemas de servidores. Placas graficas quandop saiem....cheias de problasm com os drives...
Os jogadores querem sempre de next new thing. Estar 3 anos a espera do live anywhere...nao era para mim mas vamos ver

-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » sexta 14 jul 2006, 21:10
Bu77erCup242 Escreveu:Pq compra uma 360 quando saiu quando vinha com uma serie de defeitos ? Pq compra uma PS3 na data de lançamento quando propria IBM ( bver o link acima ) diz que processador pode vir com defeito. Pq aderir ao proximo MMO quando quando sao lançados normalment estao cheios de bugs e com problemas de servidores. Placas graficas quandop saiem....cheias de problasm com os drives...
Porque simplesmente, nesses casos, não há melhor, e quando o Bista sair o XP vai (IMO) continuar a ser o melhor windows.
Bu77erCup242 Escreveu:Os jogadores querem sempre de next new thing. Estar 3 anos a espera do live anywhere...nao era para mim mas vamos ver
Vai uma aposta como o Live Anywhere vai cair no XP?

-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 21:15
Aposto o que quiseres que nao. Mas aposto mesmo

. Nao tenho qualquer duvida. Alias nem sabia que o DirectX10 tb ia ser compatibel com o XP...tinha era ideia que os novos jogos ia ser compativeis tb com o DirectX9 como com o 10

-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » sexta 14 jul 2006, 21:21
Bu77erCup242 Escreveu:Aposto o que quiseres que nao. Mas aposto mesmo

. Nao tenho qualquer duvida. Alias nem sabia que o DirectX10 tb ia ser compatibel com o XP...tinha era ideia que os novos jogos ia ser compativeis tb com o DirectX9 como com o 10
Eu não faço apostas, e quando falo assim é em sentido figurado. Mas que é minha convicção é.

-
Bu77erCup242
- Expert
Mensagem
por Bu77erCup242 » sexta 14 jul 2006, 21:23
Olha que nao vai....e um dos argumentos de venda do vista para os jogadores........
OutOfTopic- Isto de ester a participar ctg em dos topicos diferentes e dificil. daqyui abocado estou a dizer aqui que o download nao autorozado de jogos antigos e illegal aqui

-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » sexta 14 jul 2006, 21:25
Bu77erCup242 Escreveu:Olha que nao vai....e um dos argumentos de venda do vista para os jogadores........
OutOfTopic- Isto de ester a participar ctg em dos topicos diferentes e dificil. daqyui abocado estou a dizer aqui que o download nao autorozado de jogos antigos e illegal aqui

Eu estava mesmo para fazer referência a isso
Mas deixemo-nos de offtopic. Estamos no tópico da sony.

-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » sexta 14 jul 2006, 22:04
Claro, então isto muda tudo. O Vista será adoptado massivamente pela comunidade de jogadores assim que a grande maioria dos jogos adopte o DX10 (que também vai demorar, não penses que tal e coiso). E isto se calhar vem melhorar as coisas, porque pode ser que o Vista se veja obrigado a optimizar rapidademente porque duvido que os jogadores não se importem de jogar num SO cheio de bugs (se é que os vai ter) só para ter DX10.