PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 30 mai 2006, 15:29

saliv Escreveu:Mas, ainda assim, para quê transformar uma consola num PC, ou vice-versa? Existem os PCs e existem as Consolas. Um é bom numas coisas e o outro é bom noutras.
Na minha opinião, estas duas plataformas nunca se irão encontrar nem uma irá superiorizar-se à outra. Irão continuar a co-existir lado a lado, cada uma no seu galho. :wink:
[-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<

Para bem da industria Saliv, rezemos que sim. :lol:
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 mai 2006, 15:31

Olha que não sei. Eu concordo que consolas e PC's tem utilidades distintas. Mas a prevista evolução das consolas não faz sentido na minha cabeça porque é tudo uma globalização. O Vista vai suportar (alegadamente) jogos corridos a partir do DVD. As consolas futuras secalhar irao ter um SO mais funcional, e se isto continuar haverá uma plataforma única. O que eu nem acho assim muito mal pensado.
hax face
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 30 mai 2006, 15:34

Chris Escreveu:Olha que não sei. Eu concordo que consolas e PC's tem utilidades distintas. Mas a prevista evolução das consolas não faz sentido na minha cabeça porque é tudo uma globalização. O Vista vai suportar (alegadamente) jogos corridos a partir do DVD. As consolas futuras secalhar irao ter um SO mais funcional, e se isto continuar haverá uma plataforma única. O que eu nem acho assim muito mal pensado.
O que dizes acaba por ter lógica Chris. Existe apenas um pequeno aspecto que me faz não acreditar que isso venha a acontecer. No mundo dos videojogos isso até poderia acontecer, mas nunca no mundo do trabalho. A não ser que comessem a aparecer duas arquitecturas de PC diferentes. Uma pra jogos e outra pra produtividade, ambas com Hardware e Software muito próprios o PC nunca perderá a sua identidade.
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 30 mai 2006, 15:39

Bom, já apareceram as primeiras variantes do PC: o Media Center. Também não me admira nada que passem a existir PCs virados para os jogadores e outros para os trabalhadores. :roll:
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 mai 2006, 15:41

Pelo meu ponto de vista não será o PC a perder a identidade, porque este se manteve igual ao longo deste tempo todo. Quem está a perder a identidade é a consola ao transformar-se num PC. Facto é que o PC hoje em dia faz tudo o que uma consola faz, o contrario é que já não se verifica...
hax face
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 30 mai 2006, 15:48

Chris Escreveu:Pelo meu ponto de vista não será o PC a perder a identidade, porque este se manteve igual ao longo deste tempo todo. Quem está a perder a identidade é a consola ao transformar-se num PC. Facto é que o PC hoje em dia faz tudo o que uma consola faz, o contrario é que já não se verifica...
Yap. 100% verdade.
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » terça 30 mai 2006, 17:04

2 dias sem poder vir ao fórum. Foi o suficiente para perder um dos melhores debates desde a minha chegada a esta comunidade. Investi esta tarde na leitura das muitas páginas em atraso deste tópico e não me arrependi. A "segunda parte" desta discussão foi rica em posts de grande interesse, a que gostaria de ter respondido. Infelizmente o timing já não é o melhor e o tempo disponível também não é muito. Ainda por cima, os quotes são "bichos estranhos"
Contudo, apesar de terem sido apresentados novos argumentos, fiquei com a sensação que esta conversa entrou em loop...
Última edição por The Godfather em terça 30 mai 2006, 17:07, editado 1 vez no total.
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 30 mai 2006, 17:06

The Godfather Escreveu:Contudo, apesar de terem sido apresentados novos argumentos, fiquei com a sensação que esta conversa entrou em loop...
É o que faz o pessoal jogar muito Track Mania Nations! :wink:
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 19:22

Cyrax Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Uhm... olha que eu não sei... Como disse, é só provar o contrario!
Provar o contrário de kê?! :oops: :-s
Do que eu disse!
Ehhhhrrrrr... Pah, sabes, eu até entrava na discussão (novamente), mas depois apercebi de algo, ia entrar numa fan war, sim, isto não é xbox vs ps, mas é consolas vs pc, o que leva ao mesmo, um dos lados está errado nisto e aquilo e outro lado noutros aspectos, no entanto nenhum irá admitir derrota, e isto irá levar a uma troca de palavras mais agressivas, daí que não, não é o forum a ser fechado, é o topico...
Se não entrares na "discusão" com uma opinião tua nunca isso será possivel de ser provado. :?
MadnessJonny Escreveu:O que está à vista é que tu estás certo e os outros não, é?
No coments! :-s
MadnessJonny Escreveu:Tu limitas a "guerra" dos jogos à optimização, eu faço uma análise bem mais abrangente onde avalio muita variáveis directamente associadas aos jogos. Respondi aquilo na esperança que esta ideia estivesse bastante explícita, mas pelo visto não estava, pelo menos não para ti.
Mas tu provavelmente nem dás tanta importancia à criatividade quanto eu. Basta ver o facto de adorares jogos de carros: os jogos de carros para além de serem todos parecidos são dos jogos que mais importância dão aos gráficos e à optimização. Ou não é verdade ??? Eu por exemplo não gosto nada de jogos de carros, joguei por exemplo ao 2º gran turismo, ao 1º need for speed e quando experimentei os seus sucessores fiquei naquela "pois... mais valia ter estado quieto...".
Tu falas do Insane, eu digo-te que nunca o pc teve uma aventura como Legend of Zelda, ou Shenmue, ou Final Fantasy, ou Kindgom Hearts, etc.
Mas claro, tu falas de jogos de velocidade, eu falo de aventuras. Por isso é que digo que isto não leva a lado nenhum, cada um escolhe a sua plataforma consoante o que pretende em termos de jogos. Eu é que não tenho paciência para jogos de carros, fps´s (só alguns mesmo) e jogos de estratégia (raros, muito raros)...
Eu não avalio a "gerra" à optimização, eu apenas tentei, plos vistos com insucesso, mostrar k nem sempre o factor de dizerem k a consola dura "+" tempo k o PC e mostra gráficos melhores é verdade.
E não os jogos de carros não são todos iguais, tal como os jogos de aventura RPG, FPS etc... quase todos tem o seu kê de diferente, como é lógico pode não ser o suficiente para o publico em geral notar, por exemplo entre 2 jogos de aventura é bem pussivel k notes "montanhas" de diferenças entre eles e eu os ache bastante identicos, já nos jogos de velocidade/carros/motos o caso inverte-se, e falo nos jogos de carros porke é dos k sei +, não me vou meter aki a fazer comparações entre jogos k nunca vi ou k desconheço, e acho k antes de dizeres k os jogos de carros ou de velocidade são todos iguais deverias ter pensado nisso antes, mas tb penso k te exaltas comigo com demasiada frequencia e nem entendo porke já k apenas tento debater contigo, mas páh é na boa não levo a mal, mas tem lá calma leva as coisas menos a peito e pensa + antes de disparares cenas para o ar como a tua 1ª frase. ;) Já agora devo dizer-te k existem Final Fantasy's para o PC, plo menos 2 diferentes k me lembre de momento. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 30 mai 2006, 19:30

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ehhhhrrrrr... Pah, sabes, eu até entrava na discussão (novamente), mas depois apercebi de algo, ia entrar numa fan war, sim, isto não é xbox vs ps, mas é consolas vs pc, o que leva ao mesmo, um dos lados está errado nisto e aquilo e outro lado noutros aspectos, no entanto nenhum irá admitir derrota, e isto irá levar a uma troca de palavras mais agressivas, daí que não, não é o forum a ser fechado, é o topico...
Se não entrares na "discusão" com uma opinião tua nunca isso será possivel de ser provado. :?
Pah, sabes, eu até entrava na discussão (novamente),
Estando num forum em que a maioria prefere o pc à consola, o que é que tenho para provar? Eu tenho ambos e prefiro a consola, ja tinha dito... De resto, o pessoal não generaliza a opinião, e ja tive uma discussão só por esse facto, nem todos pensam do mesmo modo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » terça 30 mai 2006, 19:33

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Tu limitas a "guerra" dos jogos à optimização, eu faço uma análise bem mais abrangente onde avalio muita variáveis directamente associadas aos jogos. Respondi aquilo na esperança que esta ideia estivesse bastante explícita, mas pelo visto não estava, pelo menos não para ti.
Mas tu provavelmente nem dás tanta importancia à criatividade quanto eu. Basta ver o facto de adorares jogos de carros: os jogos de carros para além de serem todos parecidos são dos jogos que mais importância dão aos gráficos e à optimização. Ou não é verdade ??? Eu por exemplo não gosto nada de jogos de carros, joguei por exemplo ao 2º gran turismo, ao 1º need for speed e quando experimentei os seus sucessores fiquei naquela "pois... mais valia ter estado quieto...".
Tu falas do Insane, eu digo-te que nunca o pc teve uma aventura como Legend of Zelda, ou Shenmue, ou Final Fantasy, ou Kindgom Hearts, etc.
Mas claro, tu falas de jogos de velocidade, eu falo de aventuras. Por isso é que digo que isto não leva a lado nenhum, cada um escolhe a sua plataforma consoante o que pretende em termos de jogos. Eu é que não tenho paciência para jogos de carros, fps´s (só alguns mesmo) e jogos de estratégia (raros, muito raros)...
Eu não avalio a "gerra" à optimização, eu apenas tentei, plos vistos com insucesso, mostrar k nem sempre o factor de dizerem k a consola dura "+" tempo k o PC e mostra gráficos melhores é verdade.
E não os jogos de carros não são todos iguais, tal como os jogos de aventura RPG, FPS etc... quase todos tem o seu kê de diferente, como é lógico pode não ser o suficiente para o publico em geral notar, por exemplo entre 2 jogos de aventura é bem pussivel k notes "montanhas" de diferenças entre eles e eu os ache bastante identicos, já nos jogos de velocidade/carros/motos o caso inverte-se, e falo nos jogos de carros porke é dos k sei +, não me vou meter aki a fazer comparações entre jogos k nunca vi ou k desconheço, e acho k antes de dizeres k os jogos de carros ou de velocidade são todos iguais deverias ter pensado nisso antes, mas tb penso k te exaltas comigo com demasiada frequencia e nem entendo porke já k apenas tento debater contigo, mas páh é na boa não levo a mal, mas tem lá calma leva as coisas menos a peito e pensa + antes de disparares cenas para o ar como a tua 1ª frase. ;) Já agora devo dizer-te k existem Final Fantasy's para o PC, plo menos 2 diferentes k me lembre de momento. :?
Lá está, daí eu dizer que esta conversa não nos vai levar a lado nenhum porque nós temos gostos e procuramos nos jogos coisas bem diferentes e distintas um do outro. Claro que quando eu disse que os jogos de carros são todos iguais estava a dar a minha opinião pessoal que é obviamente parcial e que deriva em muito de eu gostar ou não de jogos de carros. Por isso mesmo também tu tens o direito de dizer que este ou aquele tipo de jogos são todos iguais, é uma opinião, pode não ser concensual mas é o mal da democracia [:p] :wink:
Mas Newt, tá descansado que eu não me exalto. Até estava bem calminho e se as minhas frases parecerem exaltadas não ligues porque é preciso muito para me fazer realmente "saltar a tampa". :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 20:28

MadnessJonny Escreveu:...
Sorry por o off-topic, mas é só pra dizer k eu e o MadnessJonny já nos entendemos por PM's e tudo não passaram de mal entendidos hehe! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » terça 30 mai 2006, 20:33

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:...
Sorry por o off-topic, mas é só pra dizer k eu e o MadnessJonny já nos entendemos por PM's e tudo não passaram de mal entendidos hehe! :mrgreen:
Que serão evitados de parte a parte em futuras ocasiões :wink:
nox xomos axim :mrgreen: Mas vamos controlar-nos 8-[
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 01 jun 2006, 12:12

E o que dizem das declarações da Sony sobre a possibilidade de a PS3 substituir o pc, plataforma que curiosamnte pode vir a ser totalmente dominada pela Microsoft no que diz respeito a jogos?
Podem estas mudanças juntamente com o vislumbrar da entrada de novos concorrentes no mercado trazer mudanças significativas?
Ou não e esta conversa vai ainda estar na baila daqui a 10 anos?
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 01 jun 2006, 12:19

pedropaulo Escreveu:E o que dizem das declarações da Sony sobre a possibilidade de a PS3 substituir o pc, plataforma que curiosamnte pode vir a ser totalmente dominada pela Microsoft no que diz respeito a jogos?
Podem estas mudanças juntamente com o vislumbrar da entrada de novos concorrentes no mercado trazer mudanças significativas?
Ou não e esta conversa vai ainda estar na baila daqui a 10 anos?
Acho que o cenário que se avisinha é EXTREMAMENTE alarmante [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder