PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 30 mai 2006, 8:16

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Uhm... olha que eu não sei... Como disse, é só provar o contrario!
Provar o contrário de kê?! :oops: :-s
Do que eu disse!
Ehhhhrrrrr... Pah, sabes, eu até entrava na discussão (novamente), mas depois apercebi de algo, ia entrar numa fan war, sim, isto não é xbox vs ps, mas é consolas vs pc, o que leva ao mesmo, um dos lados está errado nisto e aquilo e outro lado noutros aspectos, no entanto nenhum irá admitir derrota, e isto irá levar a uma troca de palavras mais agressivas, daí que não, não é o forum a ser fechado, é o topico...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 mai 2006, 8:18

Newtomic Escreveu:Isso é simples Bu77erCup242

(nota: ignora os ~'s)

• QUOTE normal = [quote~]texto[/quote~]
• QUOTE não normal = [quote="nick-k-kiseres"~]texto[/quote~]
Funciona! Obrigado
Cyrax Escreveu:Ehhhhrrrrr... Pah, sabes, eu até entrava na discussão (novamente), mas depois apercebi de algo, ia entrar numa fan war, sim, isto não é xbox vs ps, mas é consolas vs pc, o que leva ao mesmo, um dos lados está errado nisto e aquilo e outro lado noutros aspectos, no entanto nenhum irá admitir derrota, e isto irá levar a uma troca de palavras mais agressivas, daí que não, não é o forum a ser fechado, é o topico...
Fanwar ?Ja reparaste como num momento estamos dizer bem das consolas e no siguinte dos PC. Desde entrei no topico comecei por enumerar uma serie de defeitos dos PC. Depois durante paginas as vantagens que me levam a escolher o PC como a minha plataforma de jogos perferida. Por fim acabou ( infelizmente ) discutir a perda de exvlusivos do PC. Acho que tanto as consolas com o PC tem vantagems e desvantagem ...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 30 mai 2006, 12:18

Este tópico está impossivel de seguir, venho cá uma vez por dia e perco sempre 4 ou mais paginas. Falem menos seus totós! :-$

*OMG I'M JOKING!!!*
hax face
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 30 mai 2006, 14:59

Chris Escreveu:Este tópico está impossivel de seguir, venho cá uma vez por dia e perco sempre 4 ou mais paginas. Falem menos seus totós! :-$

*OMG I'M JOKING!!!*
Será melhor então eu nem me pronunciar! Já não vinha cá há uns dias e isto está impossível de seguir! :shock:
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 30 mai 2006, 15:05

Só mostra que o PC não irá morrer tão cedo como isso. Se fosse morrer ninguem falava tanto disto.
hax face
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » terça 30 mai 2006, 15:07

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu continuo a achar que há uma maior preocupação com o estilo do que com a substância do jogo em si. E no que toca a comparações o pc é bem mais susceptível a envergar pelo caminho do grafismo e da beleza, e logo se vê, conta-se pelos dedos os jogos para pc que realmente apresentam algo de novo. Não sei se para vocês isso também é algo importante (para mim é) mas a verdade é que acho inglório comprar consolas, pc, upgrades, ou o que quer que seja para jogar a jogos que não acrescentam nada que até nos podem preencher naquele momento mas que qualquer dia olhamos para trás e nem sequer nos lembramos sobre o que era o jogo. Mas enfim, talvez seja eu que estou mal habituado. :wink:

Mas como já se disse aqui, esta conversa não leva a lado nenhum. E por mais factos que cada parte apresente à outra, ninguém vai convencer ninguém. 8) :wink:
Não vai dar a lado nenhum porke alguns de vós pura-e-simplesmente não debatem com factos e RECUSAM-SE a aceitar o k está à vista! :-k Porke depois da resposta k te dei a k me deste em nada tem a haver, já k fale sobre optimizações e tu estás-me a falar de originalidade, Originalidade é um MAL COMUM a toda a industria não me venhas dizer k é só no PC, porke desde k o Insane saiu EXCLUSIVO PC ainda não existe um unico jogo pra consola, SEJA ELA QUAL FOR k seja tão divertido e tão "real" ao mesmo tempo no k diz respeito a Off-Road, por isso não metas a Originalidade ao barulho, porke nesse campo tirando a nova Wii as outra o k é k PROMETERAM/PROMETEM? Hãaa?! Pois é isso mesmo! [xx(]
O que está à vista é que tu estás certo e os outros não, é?
Tu limitas a "guerra" dos jogos à optimização, eu faço uma análise bem mais abrangente onde avalio muita variáveis directamente associadas aos jogos. Respondi aquilo na esperança que esta ideia estivesse bastante explícita, mas pelo visto não estava, pelo menos não para ti.
Mas tu provavelmente nem dás tanta importancia à criatividade quanto eu. Basta ver o facto de adorares jogos de carros: os jogos de carros para além de serem todos parecidos são dos jogos que mais importância dão aos gráficos e à optimização. Ou não é verdade ??? Eu por exemplo não gosto nada de jogos de carros, joguei por exemplo ao 2º gran turismo, ao 1º need for speed e quando experimentei os seus sucessores fiquei naquela "pois... mais valia ter estado quieto...".
Tu falas do Insane, eu digo-te que nunca o pc teve uma aventura como Legend of Zelda, ou Shenmue, ou Final Fantasy, ou Kindgom Hearts, etc.
Mas claro, tu falas de jogos de velocidade, eu falo de aventuras. Por isso é que digo que isto não leva a lado nenhum, cada um escolhe a sua plataforma consoante o que pretende em termos de jogos. Eu é que não tenho paciência para jogos de carros, fps´s (só alguns mesmo) e jogos de estratégia (raros, muito raros)...
Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ehhhhrrrrr... Pah, sabes, eu até entrava na discussão (novamente), mas depois apercebi de algo, ia entrar numa fan war, sim, isto não é xbox vs ps, mas é consolas vs pc, o que leva ao mesmo, um dos lados está errado nisto e aquilo e outro lado noutros aspectos, no entanto nenhum irá admitir derrota, e isto irá levar a uma troca de palavras mais agressivas, daí que não, não é o forum a ser fechado, é o topico...
Desculpa Cyrax mas acho k estás errado ou então estás habituado a "discutir" noutros fóruns e já não te lembras k aki até se podem ter conversas rinhidas/agressivas, mas sem nunca descambar para o rude e má educação, plo menos é o k eu acho. Se por o contrário não achas isso já nada posso fazer, mas concerteza k perderás uns bons "debates" a pensar assim. 8)
Eu percebo o que o Cyrax quer dizer. Percebo e muito bem. Para quê gastar o meu latim a discutir optimizações, moddings, etc ? O que eu quero é falar de jogos, e os jogos não são a mera soma de gráficos + jogabilidade + audio...
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 30 mai 2006, 15:09

Eu relembro que o PC já anda para morrer à mais de uma década. Desde o tempo da saudosa Saturn, vamos já na terceira geração e qual é a duvida que daqui a 6 anos o PC terá o mesmo vigor ou mais, tendo em conta os esforços colocados pela MS nesta plataforma?
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » terça 30 mai 2006, 15:13

ICE Escreveu:Eu relembro que o PC já anda para morrer à mais de uma década. Desde o tempo da saudosa Saturn, vamos já na terceira geração e qual é a duvida que daqui a 6 anos o PC terá o mesmo vigor ou mais, tendo em conta os esforços colocados pela MS nesta plataforma?
Eu não sou da mínima opinião em como o pc vai morrer. Essa ideia é absurda demais até para ser debatida (Daí não perceber a pergunta, mas também ignorei-a por isso...) e já me parece estar mais do que respondida. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 30 mai 2006, 15:15

ICE Escreveu:Eu relembro que o PC já anda para morrer à mais de uma década. Desde o tempo da saudosa Saturn, vamos já na terceira geração e qual é a duvida que daqui a 6 anos o PC terá o mesmo vigor ou mais, tendo em conta os esforços colocados pela MS nesta plataforma?
O PC anda mesmo para morrer há mais de uma década. Não existe nenhum outro equipamento tão optimizável ou, como direi, "upgradable" como o PC. Ainda está para aparecer uma consola que nos permita, por exemplo, substituir a "placa gráfica".
Última edição por saliv em terça 30 mai 2006, 15:17, editado 1 vez no total.
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 30 mai 2006, 15:17

MadnessJonny Escreveu:
Eu não sou da mínima opinião em como o pc vai morrer. Essa ideia é absurda demais até para ser debatida (Daí não perceber a pergunta, mas também ignorei-a por isso...) e já me parece estar mais do que respondida. :wink:
E simples Madness. Este assunto já anda a ser discutido pelo menos à 8 anos. à cerca de 4/5 o próprio NCalvin se não estou em erro, numa das suas opiniões na revista, falava do mesmo. O facto é que esses anos passaram-se e o PC não perdeu força nenhuma, para dizer o minimo.
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 30 mai 2006, 15:18

Sim e quando isso acontecer todo o conceito de Consola desaparece na minha opinião. A consola está a aproximar-se do PC, e está perigosamente perto de anular a sua definição.
hax face
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 30 mai 2006, 15:20

Chris Escreveu:Sim e quando isso acontecer todo o conceito de Consola desaparece na minha opinião. A consola está a aproximar-se do PC, e está perigosamente perto de anular a sua definição.
Quando for possível alterar as entranhas de uma consola, e não apenas adicionar discos rígidos, aí sim, pode-se dizer que as consolas estão a aproximar-se do um PC.
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » terça 30 mai 2006, 15:21

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
E simples Madness. Este assunto já anda a ser discutido pelo menos à 8 anos. à cerca de 4/5 o próprio NCalvin se não estou em erro, numa das suas opiniões na revista, falava do mesmo. O facto é que esses anos passaram-se e o PC não perdeu força nenhuma, para dizer o minimo.
Nem eu esperava outra coisa. As pessoas gostam de lançar polémicas e guerras desnecessárias. Porque não à de ser possível uma convivência entre pc´s e consolas ? São maquinas com caracteristicas suficientemente diferentes para terem o seu próprio público a quem agradar. Por isso não acredito que os pc´s percam. No máximo, admito que as consolas chegarão a um ponto em que são tão proximas do pc que deixam de ser consolas e passam a ser pc´s com algumas caracteristicas que "fazem lembrar" uma consola. Agora os computadores perderem, nã.
Digo eu 8)
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 30 mai 2006, 15:22

saliv Escreveu:
Chris Escreveu:Sim e quando isso acontecer todo o conceito de Consola desaparece na minha opinião. A consola está a aproximar-se do PC, e está perigosamente perto de anular a sua definição.
Quando for possível alterar as entranhas de uma consola, e não apenas adicionar discos rígidos, aí sim, pode-se dizer que as consolas estão a aproximar-se do um PC.
Se repararem bem as consolas já são autenticos PC's, só lhes falta portabilidade, se viessem incluidas com um monitor seriam autenticos Laptops. Com jeitinho até se consegue instalar o Windows. Não foi na XBox que se instalou o Linux?
saliv
Veteran
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 30 mai 2006, 15:26

Mas, ainda assim, para quê transformar uma consola num PC, ou vice-versa? Existem os PCs e existem as Consolas. Um é bom numas coisas e o outro é bom noutras.
Na minha opinião, estas duas plataformas nunca se irão encontrar nem uma irá superiorizar-se à outra. Irão continuar a co-existir lado a lado, cada uma no seu galho. :wink:
Responder