PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 18 mai 2006, 0:10

Chris Escreveu:Offtopic?: Bem, ja se sabe desde à algum tempo que a PS3 já pode ser reservada em alguns sitios, visto que já se sabe o preço de lançamento. 500€ com disco de 20GB e 600€ com disco de 60GB. Acham que este preço se justifica?

Ironico. Um dos maiores argumentos das consolas era o baixo preço em relação ao pc. A PS3 cria um precedente "perigoso" uma vez que 600E é um valor já consideravel.
Interessante também o facto de a Microsoft ter colocado o PC sob a sua asa protectora. Desconfio é da sua nobreza de intenções......
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 10:01

Newtomic Escreveu:Calma Morbus se mencionaste eu não vi, já agora onde foi ? :?
Eu disse "peace" portanto tava na brinca [:p]
Morbus Escreveu:Eu sinceramente arrepio-me com o MONTÃO de cópias piratas para consola (nomeadamente PS2) que há à venda, e isso é muito mau, porque, graças às consolas, há muita gente que ganha direito injustamente. O PC até pode ter mais pirataria (é possivel) mas acho que a das consolas é bem mais nefasta... :(
:wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 18 mai 2006, 21:36

pedropaulo Escreveu:Ironico. Um dos maiores argumentos das consolas era o baixo preço em relação ao pc. A PS3 cria um precedente "perigoso" uma vez que 600E é um valor já consideravel.
Interessante também o facto de a Microsoft ter colocado o PC sob a sua asa protectora. Desconfio é da sua nobreza de intenções......
Não é de espantar esse paternalismo pelo PC. Afinal este é o seu principal mercado. Principalmente numa época em que são os jogos quase exclusivamente que estão na base da assemblação cuidada de um PC, no mercado caseiro diga-se, descurar isto seria estar a perder uma enorme fatia de mercado, tal como disse talvez a maior delas todas. A Microsoft ao juntar PC, X360 e sistemas portáteis todos numa gigantesca plataforma à volta do Live Anywhere, prepara-se para ter a maior comunidade de videojogadores de que há memória uma comunidade que nem Sony nem Nintendo juntas terão armas para combater.

Na minha humilde opinião, venha de lá essa agua benta, que há muito se pedia e presumo que as inteções sejam más apenas para as concorrentes da empresa norte-americana, não para os jogadores.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 22:31

ICE Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Ironico. Um dos maiores argumentos das consolas era o baixo preço em relação ao pc. A PS3 cria um precedente "perigoso" uma vez que 600E é um valor já consideravel.
Não é de espantar esse paternalismo pelo PC. Afinal este é o seu principal mercado. Principalmente numa época em que são os jogos quase exclusivamente que estão na base da assemblação cuidada de um PC, no mercado caseiro diga-se, descurar isto seria estar a perder uma enorme fatia de mercado, tal como disse talvez a maior delas todas. A Microsoft ao juntar PC, X360 e sistemas portáteis todos numa gigantesca plataforma à volta do Live Anywhere, prepara-se para ter a maior comunidade de videojogadores de que há memória uma comunidade que nem Sony nem Nintendo juntas terão armas para combater.

Na minha humilde opinião, venha de lá essa agua benta, que há muito se pedia e presumo que as inteções sejam más apenas para as concorrentes da empresa norte-americana, não para os jogadores.
Eu cá adiro ao live anywhere... se puder... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 19 mai 2006, 0:47

Morbus Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu sinceramente arrepio-me com o MONTÃO de cópias piratas para consola (nomeadamente PS2) que há à venda, e isso é muito mau, porque, graças às consolas, há muita gente que ganha direito injustamente. O PC até pode ter mais pirataria (é possivel) mas acho que a das consolas é bem mais nefasta... :(
Não foi bem bem a mesma coisa. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 mai 2006, 9:52

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Não foi bem bem a mesma coisa. :)
Ou disso :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
Pina
Novato||Novata
Registado: sexta 10 fev 2006, 15:49

Mensagem por Pina » sábado 27 mai 2006, 15:46

Eu prefiro a consola ao PC.

Como consumidor.
-Gosto de jogar sentado no sofá.
-Com uma TV grande um sistema de som a acompanhar.
-Pads sem fios e na companhia de mais gente de preferência.
-Para mudar de jogo é só mudar o disco.
-Não há imcompatibilidades nem problemas.
-Corre sempre.

Como Gamedeveloper.
-É hardware único, se corre numa corre em todas.
-Suporte técnico específico para puxar pela máquina.
-A nível de ferramentas, motor de jogo etc, duram o ciclo de vida da consola e pode-se ir melhorando, ao contrário do PC que está sempre a mudar.
-Tem-se uma base instalada massificada e especifica de utilizadores que não pirateia.

E se o online antes era exclusivo do PC agora já não é.
E se antes os RTS e FPS eram coisa de PC estão a deixar de ser.

Enfim, o PC já morreu para mim como máquina de jogos. Isto vindo de um tipo que jogou UT em 3 clans durante dois anos arduamente.
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 16:04

Bem eu sempre tive consolas e PCs em casa ( pelo menos desde bastante novo ), e acho que pergunta nem se levanta. PCs vai ser sempre a maquina de jogos preferencial.,todos sabes.Se estamos comentar este topico e apenas porque marcas que fabricam consolas tem vindo comprar exclusivos para as suas maquinas...e ninguem representa o PC.

Um pouco contra a corrente acho o PC uma opçao para jogos muito mais acessivel para os nao jogadores, afinal hoje computador e uma ligaçao a net e quase indespensavel em qualquer casa. O Manuel que e advogado e grande fa do Mourinho pode chegar a casa depois do trabalho e jogos um pouco de CM no seu PC, mas nao acredito que compre uma consola para jogar. Do ponto de vista pessoas que tem os jogos como hobby mais habitual acho que perdem mais aqueles que jogos exclusivamente consolas daqueles que jogam exclusivamente PC
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 16:28

Eu gosto de jogar sozinho, sem ninguém me incomodar, assim como gosto de ler sozinho sem ninguém a incomodar. Será que a consola é o aparelho melhor para jogar sozinho? :-k duvido... Além disso, basta ver os preços das consolas de nova geração para ver que muitos não têem possibilidades de ter duas máquinas de jogos em casa (PC e consola), sendo que precisam sempre do PC para trabalhar. (E muito menos ter um HDTV).
Pessoal só com consola e sem PC quase já não há. E enquanto o PC não for dispensável, a consola será sempre um aparelho de segunda necessidade. Visto isto, a consola só assume a dianteira quando puder fazer tudo o que o PC faz e também jogar (com a simplissidade da consola). Nesse sentido, supostamente, o Vista vai traser a possibilidade de jogar directamente do DVD e de outras coisas que até agora eram só de consolas. PC morreu? Para alguns talvez mas talvez só para aqueles que procuram divertimento nos jogos e nada mais. Eu cá gosto de Fallout e não me imagino a não poder jogá-lo. E quem diz fallout diz StarCraft ou diz Oblivion (sim, com mods, porque na 360 sucka).

Uma pequena curiosidade: nas tabelas da megascore deste mes vemos que o PC viu mais jogos a serem lançados para ele que as três grandes consolas juntas (PS2, XBox e XBox 360). :-s

Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 17:14

Eu cá gosto de Fallout e não me imagino a não poder jogá-lo. E quem diz fallout diz StarCraft ou diz Oblivion
Nao concordo nada com essa linha de argumentos....existem tambem muitos jogos bons para as consolas. E alias este topico so existe pq Sony a Microdoft e Nintendo estao a roubar muito dos exclusivos do PC. O PC e melhor plataforma porque multi-usos, com uma multiplayer mais solido, e que tem presença obrigatoria em qualquer casa.
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 17:39

Bu77erCup242 Escreveu:
Eu cá gosto de Fallout e não me imagino a não poder jogá-lo. E quem diz fallout diz StarCraft ou diz Oblivion
Nao concordo nada com essa linha de argumentos....existem tambem muitos jogos bons para as consolas. E alias este topico so existe pq Sony a Microdoft e Nintendo estao a roubar muito dos exclusivos do PC. O PC e melhor plataforma porque multi-usos, com uma multiplayer mais solido, e que tem presença obrigatoria em qualquer casa.
Pois sim, é muito bonito de se dizer e tal, mas depois compro uma PS2 e quero jogar Halo e não posso ou então compro uma XBox e quero jogar GT4 e não posso. E não é só estes títulos. O mercado das consolas está extremamente divido e comprar uma consola é privarmo-nos de uma carrada de jogos, equanto com o PC, a maioria pode-se jogar pois nem há assim tantos exclusivos consola quanto isso. Há algum GTA para XBox? Há algum Morrowind para PS2? Há algum Halo para PS2? Há algum Fahrenheit para XBox? Eu não sei... Estou só a dar a minha opinião, não estou a dizer como se deve fazer. Eu cá gosto de jogar jogos a sério e encaro-os de maneira séria (as consolas têem alguns mas RPG's nunca foi o forte das consolas, IMO), e entendo perfeitamente que haja pessoal que jogue só para se divertir e tal... :?

Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 17:57

Bem nao penso que isso seja argumento pq no ano passado sairam dezenas de muito bons titulos para consolas que nao viram ou vao ver o port para PC. PGR no PC ...nop. Jade Empire ...sorry. God of War ? MGS ? Zelda ? Eu tb sou pro PC como principal plataforma de jogos mas nao pode ser com esse argumento expecialmente quando os grandes franchises do PC vao agora tb sair para as consolas....e é facil de perceber pq. As consolas tem alguem a pagar pra os jogos sairem pra elas...o PC nao infelizmente.

Os dois melhores RPG do ano passado sairam primeiro para consolas e sao para jogar com controlo. Elder Scroll tb sai para consolas
Última edição por Bu77erCup242 em sábado 27 mai 2006, 18:03, editado 1 vez no total.
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 18:02

Bu77erCup242 Escreveu:Bem nao penso que isso seja argumento pq no ano passado sairam dezenas de muito bons titulos para consolas que nao viram ou vao ver o port para PC. PGR no PC ...nop. Jade Empire ...sorry. God of War ? MGS ? Zelda ? Eu tb sou pro PC como principal plataforma de jogos mas nao pode ser com esse argumento expecialmente quando os grandes franchises do PC vao agora tb sair para as consolas....e é facil de perceber pq. As consolas tem alguem a pagar pra os jogos sairem pra elas...o PC nao infelizmente.
O meu ponto era... Será que uma consola é a plataforma idela para se jogar um RPG? Lembras-te de eu dizer que gosto de jogar sozinho e sossegado? Pois é... Não é numa sala com o pessoal a entrar e a sair... :|

Imagem
Imagem
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 18:04

Desculpa eu estava fazer o edite ao outro post quando respondeste. Como disse, os dois RPG do ano passado KOTOR2 e Jade Empire ( na minha modesta opiniao ) sao ideais pra um pad. Mas podes comprar uma pad para o PC...por isso :P . Acho transiçao consola-PC mais facil do que a PC-consola
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 27 mai 2006, 18:10

Talvez RPG's ocidentais sao muito mais divulgados nos PC's, mas os orientais e exactamente o contrario.

Ha muitos "Exclusivos" consola que vao parar ao PC mais cedo ou mais tarde, com MGS2 foi assim. Concordo com o morbus quando diz que com um PC pode-se jogar bastantes jogos que ha com as 2 consolas, mas so com uma consola nao se pode jogar os da outra.
hax face
Responder