Afinal parece que não sou o único a ver o potencial da tecnologia do EyeToy.Death Crow Escreveu:Eu sempre pensei que a Sony iria investir no Eye Toy (...) uma tecnologia sua e com futuro
Sony: Tópico oficial
Moderadores: Redacção, Moderadores
- The Godfather
- Senior
- Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Nunca tive a oportunidade de experimentar o Eye Toy mas pelo o que vi é uma tecnologia com muito mais para oferecer do que os jogos infantis que oferece. Pode muito bem ser ligada à tecnologia do comando da Wii/PS3 e aí seria uma verdadeira revolução!The Godfather Escreveu:Afinal parece que não sou o único a ver o potencial da tecnologia do EyeToy.Death Crow Escreveu:Eu sempre pensei que a Sony iria investir no Eye Toy (...) uma tecnologia sua e com futuro
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
O Eye Toy é de facto cheio de potencialidades. Mas a quem se destina o Eye Toy? E o investimento da Sony nesse campo daria frutos, entenda-se dinheiro, num segmento de mercado para o qual a Wíi está bastante bem mais preparada?
Reparem a Sony está a lutar para sobreviver nao para conquistar o mundo. A Sony luta em variadas frentes, PSP, PS2 e agora PS3, autoradios, camaras digitais, televisores etc...
Estes "combates" , nem sempre sao bem sucedidos e causam enorme prejuizos financeiros á Sony ainda para mais com o aparecimento em força de marcas que conquistaram o publico com elevada qualidade e preços bem mais simpaticos que os da marca Sony.
O Eye Toy é um capricho. Um investimento forte e mediatico poderia dar alguns frutos mas duvido que a Sony queira ou tenha capacidade para o fazer nesta altura.
As editoras têm apenas um caminho. Aproveitar a força bruta da PS3 para a fazer brilhar onde ela parece mais apostada em dar nas vistas. Alta-definição-Blue Ray-PS3-Televisores-Filmes.
Há sempre lugar para o Eye Toy. Haja é quem queira pegar nele.
Reparem a Sony está a lutar para sobreviver nao para conquistar o mundo. A Sony luta em variadas frentes, PSP, PS2 e agora PS3, autoradios, camaras digitais, televisores etc...
Estes "combates" , nem sempre sao bem sucedidos e causam enorme prejuizos financeiros á Sony ainda para mais com o aparecimento em força de marcas que conquistaram o publico com elevada qualidade e preços bem mais simpaticos que os da marca Sony.
O Eye Toy é um capricho. Um investimento forte e mediatico poderia dar alguns frutos mas duvido que a Sony queira ou tenha capacidade para o fazer nesta altura.
As editoras têm apenas um caminho. Aproveitar a força bruta da PS3 para a fazer brilhar onde ela parece mais apostada em dar nas vistas. Alta-definição-Blue Ray-PS3-Televisores-Filmes.
Há sempre lugar para o Eye Toy. Haja é quem queira pegar nele.
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- The Godfather
- Senior
- Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Depende do que conseguirem fazer com ele. Obviamente que quando falei em desenvolverem o EyeToy não foi para apostarem em mais "joguinhos" como os feitos até hoje. A ideia era evoluirem a tecnologia para a implementarem nos jogos mais a "sério". Ou seja, não iria se destinar apenas ao jogador casual, mas sim a todos os jogadores da PS3.pedropaulo Escreveu:O Eye Toy é de facto cheio de potencialidades. Mas a quem se destina o Eye Toy?
A Wii está mais bem preparada que o EyeToy agora. Se o investimento no desenvolvimento da tecnologia do EyeToy resultasse num produto final de qualidade, até que ponto a nova experiência de jogo da Nintendo seria superior à da Sony? Até que ponto o EyeToy não seria a verdadeira revolução? É que nem de um comando precisaríamos para jogar.pedropaulo Escreveu:E o investimento da Sony nesse campo daria frutos, entenda-se dinheiro, num segmento de mercado para o qual a Wíi está bastante bem mais preparada?
Posteriormente, os lucros que daí iriam advir compensariam certamente o gasto financeiro. Claro que estou apenas a fazer suposições, mas se ambos concordamos que o EyeToy tem bastante potencial, seria um risco assim tão grande?
E será que não há? Não estarão apenas à espera que a Sony evolua a tecnologia para depois poderem explorá-la?pedropaulo Escreveu:Há sempre lugar para o Eye Toy. Haja é quem queira pegar nele.
Eu tb achei o Eye of Judgement muito interessante, foi uma boa surpresa por parte da Sony, e é bem capaz de vir a ser a nova loucura à escala Pokemon. Os putos compram as suas cartas de Magic ou de o que quer que seja e depois usam o Eye Toy para as batalhas, enfim, está muito bem pensado. /me likesCyrax Escreveu:Vejo muito pessoal a criticar mas acho o The Eye of Judgment muito porreiro, e até espero que a Microsoft faça algo parecido para a 360 (um dos unicos motivos pelo qual iria comprar a camara da MS)!
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Imaginem a tecnologia do Eye Toy adpatada ao interface de uma consola como a própria PS3... Quando queriam por exemplo ouvir esta ou aquela música gravada no disco rígido ou num cd bastava um "aceno" de mão localizado para que a música inicia-se. E quem fala em música fala na gestão dos saves, na navegação da net, etc...
De facto, acho que a ideia nem é minha. Tenho a impressão de ler algo parecido em algum lado (Mega Score, maybe?) aqui há alguns anos atrás que anunciava que a PS3 poderia ter esse sistema e que o Eye Toy teria sido uma especie de beta testing a esta tecnologia. No artigo faziam ainda a alusão ao filme Minority Report, em que o Tom Cruise controlava uma série de imagens com as mãos.
Pelos vistos a Sony abandonou essa ideia...
De facto, acho que a ideia nem é minha. Tenho a impressão de ler algo parecido em algum lado (Mega Score, maybe?) aqui há alguns anos atrás que anunciava que a PS3 poderia ter esse sistema e que o Eye Toy teria sido uma especie de beta testing a esta tecnologia. No artigo faziam ainda a alusão ao filme Minority Report, em que o Tom Cruise controlava uma série de imagens com as mãos.
Pelos vistos a Sony abandonou essa ideia...

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3417
È verdade....
È verdade....
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Depois dessa discussao toda confesso, do meu lado, que sempre achei o Eye Toy como das melhores inovacoes dos ultimos tempos. Mas o seu defeito, tal como ja' foi anunciado, e' a pouca dedicacao da Sony em desenvolver um producto que a partida tinha alguns defeitos mas enorme potencialidade. E quando vi o demo da E3 2005 fiquei mais do que surpreendido com as possibilidades trazidas pela pequena camera, sem falar no demo deste ano (com as cartas).
Acho que o problema reside, talvez, na concentracao de esforcos por parte da Sony no desenvolvimento da PS3 e nao no reconhecimento do potencial do Eye Toy. Acho que este ultimo por sua vez vai ser desenvolvido assim que os planos para o lancamento da consola estiverem concluidos.
Mas esta nao foi a unica consola que aparentemente foi apressada para o lancamento, a Wii tambem sofreu esse avanco, tendo em conta a reluctancia da Nintendo em nao lancar Super Smash Bros. no lancamento da consola e ao inves disso decidiu atrasar titulos GameCube para a Wii (Metroid Prime 3 e Zelda: Twilight Princess).
Voltando a Sony, nao se pode esquecer que a Microsoft e a Nintendo ja' levavam meses de avanco quando a Sony, Toshiba e IBM comecaram a desenhar o Cell. Sem esquecer o espaco de um ano entre o anuncio da parceria entre a Microsoft/ATI e o da Sony/NVIDIA, quando a principio a Sony estava para virar-se para a ATI tambem (mas aparentemente algo correu mal). Esses atrasos sao vistos na diferenca de performance entre o chip da ATI para a X360 e NVIDIA para a PS3.
Acho que o problema reside, talvez, na concentracao de esforcos por parte da Sony no desenvolvimento da PS3 e nao no reconhecimento do potencial do Eye Toy. Acho que este ultimo por sua vez vai ser desenvolvido assim que os planos para o lancamento da consola estiverem concluidos.
Esta noticia e' so' mais uma prova, de que se calhar a Sony nao estava a mentir quanto as capacidades da PS3... Eu acho que eles se viram obrigados em apressar com o lancamento da PS3 (que deveria ter saido la' para meados de 2007), algo provado pela nao finalizacao da consola, pela apresentacao da E3 2006 e agora pelo atraso dos melhores jogos que se destinavam ao lancamento da consola. Incluindo Heavenly Sword que ja' estava a ser desenvolvido, para a proxima geracao ja' antes da E3 2004 (se nao me engano)!pedropaulo Escreveu:"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".
È verdade....
Mas esta nao foi a unica consola que aparentemente foi apressada para o lancamento, a Wii tambem sofreu esse avanco, tendo em conta a reluctancia da Nintendo em nao lancar Super Smash Bros. no lancamento da consola e ao inves disso decidiu atrasar titulos GameCube para a Wii (Metroid Prime 3 e Zelda: Twilight Princess).
Voltando a Sony, nao se pode esquecer que a Microsoft e a Nintendo ja' levavam meses de avanco quando a Sony, Toshiba e IBM comecaram a desenhar o Cell. Sem esquecer o espaco de um ano entre o anuncio da parceria entre a Microsoft/ATI e o da Sony/NVIDIA, quando a principio a Sony estava para virar-se para a ATI tambem (mas aparentemente algo correu mal). Esses atrasos sao vistos na diferenca de performance entre o chip da ATI para a X360 e NVIDIA para a PS3.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo

«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
É pá eu não keria responder, mas...The Godfather Escreveu:Acham mesmo que a "estupidez" do público geral vai durar para sempre?

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Comparando os titulos de lançamento da PS3 com os que chegaram com a 360 penso que isso nem sequer é argumento para considerar que a PS3 tenha um mau lançamento, até porque os titulos da 360 que estrearam a consola são banais e não houve nenhum grande jogo exclusivo. Mesmo agora quando se entra numa loja de jogo e se olha para a secção 360 vê-se no máximo 10 jogos que valham a pena mencionar sequer, os restantes ou são titulos fraquinhos ou nem sequer são exclusivos, ou então as duas coisas...pedropaulo Escreveu:"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".
È verdade....
Partindo do principio que no lançamento poucas pessoas compram logo os titulos de lançamento todos, a escolha de titulos realmente bons torna-se mais dificl na PS3 do que na 360 caso se venham a confirmar titulos como MGS4, Killzone3, Tekken 6, I-8, Devil May Cry 4. Mesmo que a maioria destes não seja de lançamento, acredito que sejam lançados pelo menos 3 meses depois da estreia da consola. Ora analisando a qualidade dos jogos lançados até agora na 360 penso que a PS3 terá um lançamento, e um periodo pos-lançamento melhor do que a sua concorrente directa.
Desculpem la se tornei isto em PS3 vs 360.
hax face
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Criticas muito o lancamento da X360, mas olha que dos jogos que mencionaste a maior parte de certeza que nao sera' jogos de lancamento (MGS4, Killzone3, Tekken6 e Devil May Cry 4). Quanto ao I-8, nao conheco e pouco sei quanto ao desenvolvimento do jogo... mas duvido muito que esses outros estarao disponiveis no lancamento.Chris Escreveu:Comparando os titulos de lançamento da PS3 com os que chegaram com a 360 penso que isso nem sequer é argumento para considerar que a PS3 tenha um mau lançamento, até porque os titulos da 360 que estrearam a consola são banais e não houve nenhum grande jogo exclusivo. Mesmo agora quando se entra numa loja de jogo e se olha para a secção 360 vê-se no máximo 10 jogos que valham a pena mencionar sequer, os restantes ou são titulos fraquinhos ou nem sequer são exclusivos, ou então as duas coisas...pedropaulo Escreveu:"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".
È verdade....
Partindo do principio que no lançamento poucas pessoas compram logo os titulos de lançamento todos, a escolha de titulos realmente bons torna-se mais dificl na PS3 do que na 360 caso se venham a confirmar titulos como MGS4, Killzone3, Tekken 6, I-8, Devil May Cry 4. Mesmo que a maioria destes não seja de lançamento, acredito que sejam lançados pelo menos 3 meses depois da estreia da consola. Ora analisando a qualidade dos jogos lançados até agora na 360 penso que a PS3 terá um lançamento, e um periodo pos-lançamento melhor do que a sua concorrente directa.
A PS3 bem pode ter um melhor lancamento que a Xbox 360, mas fara' frente a mais de uma dezena de titulos ja' disponiveis para a consola Microsoft sem esquecer os titulos de segunda geracao.
Enquanto a Sony nao anunciar um line-up definitivo, prefiro manter o meu entusiasmo quanto a consola (que nao e' grande) reservado.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak 

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Na minha opinião a microsoft não está a fazer mais do que esperar pelo momento certo para jogar os seus trunfos. Quando a microsoft falou em lançar o Halo 3 no mesmo dia em que a PS3 vai para as prateleiras isso viu-se logo, e quem sabe o que mais podem eles estar a preparar... Como já disse algures no tempo e no "espaço", a microsoft pode muito bem "dar em doida" e no dia de lançamento da PS3 pôr a x360 à venda por metade do preço da PS3 e lançar os mais aguardados jogos da consola da microsoft. Face a este plano, julgo que não faz sentido comparar sucessos de lançamento, pois foram feitos em condições totalmente diferentes.Chris Escreveu:Comparando os titulos de lançamento da PS3 com os que chegaram com a 360 penso que isso nem sequer é argumento para considerar que a PS3 tenha um mau lançamento, até porque os titulos da 360 que estrearam a consola são banais e não houve nenhum grande jogo exclusivo. Mesmo agora quando se entra numa loja de jogo e se olha para a secção 360 vê-se no máximo 10 jogos que valham a pena mencionar sequer, os restantes ou são titulos fraquinhos ou nem sequer são exclusivos, ou então as duas coisas...pedropaulo Escreveu:"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".
È verdade....
ESPECULAÇÃO POWER!!!

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"