Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%

Total de votos: 78
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » segunda 22 mai 2006, 16:05

Death Crow Escreveu:Eu sempre pensei que a Sony iria investir no Eye Toy (...) uma tecnologia sua e com futuro
Afinal parece que não sou o único a ver o potencial da tecnologia do EyeToy.
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 22 mai 2006, 16:10

The Godfather Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu sempre pensei que a Sony iria investir no Eye Toy (...) uma tecnologia sua e com futuro
Afinal parece que não sou o único a ver o potencial da tecnologia do EyeToy.
Nunca tive a oportunidade de experimentar o Eye Toy mas pelo o que vi é uma tecnologia com muito mais para oferecer do que os jogos infantis que oferece. Pode muito bem ser ligada à tecnologia do comando da Wii/PS3 e aí seria uma verdadeira revolução!
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 22 mai 2006, 16:27

O Eye Toy é de facto cheio de potencialidades. Mas a quem se destina o Eye Toy? E o investimento da Sony nesse campo daria frutos, entenda-se dinheiro, num segmento de mercado para o qual a Wíi está bastante bem mais preparada?
Reparem a Sony está a lutar para sobreviver nao para conquistar o mundo. A Sony luta em variadas frentes, PSP, PS2 e agora PS3, autoradios, camaras digitais, televisores etc...
Estes "combates" , nem sempre sao bem sucedidos e causam enorme prejuizos financeiros á Sony ainda para mais com o aparecimento em força de marcas que conquistaram o publico com elevada qualidade e preços bem mais simpaticos que os da marca Sony.
O Eye Toy é um capricho. Um investimento forte e mediatico poderia dar alguns frutos mas duvido que a Sony queira ou tenha capacidade para o fazer nesta altura.
As editoras têm apenas um caminho. Aproveitar a força bruta da PS3 para a fazer brilhar onde ela parece mais apostada em dar nas vistas. Alta-definição-Blue Ray-PS3-Televisores-Filmes.
Há sempre lugar para o Eye Toy. Haja é quem queira pegar nele.
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 22 mai 2006, 16:41

O Eye Toy iria vencer se fosse melhorado disso não tenho dúvidas, se assim como é fez sucesso imaginem se fizessem dele uma coisa revolucionária. Mas o problema da Sony parecem ser mesmo os criativos da empresa.

Pode ser que a Nintendo pegue no Eye Toy como forma de vingança!
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » segunda 22 mai 2006, 16:55

pedropaulo Escreveu:O Eye Toy é de facto cheio de potencialidades. Mas a quem se destina o Eye Toy?
Depende do que conseguirem fazer com ele. Obviamente que quando falei em desenvolverem o EyeToy não foi para apostarem em mais "joguinhos" como os feitos até hoje. A ideia era evoluirem a tecnologia para a implementarem nos jogos mais a "sério". Ou seja, não iria se destinar apenas ao jogador casual, mas sim a todos os jogadores da PS3.
pedropaulo Escreveu:E o investimento da Sony nesse campo daria frutos, entenda-se dinheiro, num segmento de mercado para o qual a Wíi está bastante bem mais preparada?
A Wii está mais bem preparada que o EyeToy agora. Se o investimento no desenvolvimento da tecnologia do EyeToy resultasse num produto final de qualidade, até que ponto a nova experiência de jogo da Nintendo seria superior à da Sony? Até que ponto o EyeToy não seria a verdadeira revolução? É que nem de um comando precisaríamos para jogar.
Posteriormente, os lucros que daí iriam advir compensariam certamente o gasto financeiro. Claro que estou apenas a fazer suposições, mas se ambos concordamos que o EyeToy tem bastante potencial, seria um risco assim tão grande?
pedropaulo Escreveu:Há sempre lugar para o Eye Toy. Haja é quem queira pegar nele.
E será que não há? Não estarão apenas à espera que a Sony evolua a tecnologia para depois poderem explorá-la?
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 22 mai 2006, 17:19

Vejo muito pessoal a criticar mas acho o The Eye of Judgment muito porreiro, e até espero que a Microsoft faça algo parecido para a 360 (um dos unicos motivos pelo qual iria comprar a camara da MS)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
kvk
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por kvk » segunda 22 mai 2006, 17:30

Cyrax Escreveu:Vejo muito pessoal a criticar mas acho o The Eye of Judgment muito porreiro, e até espero que a Microsoft faça algo parecido para a 360 (um dos unicos motivos pelo qual iria comprar a camara da MS)!
Eu tb achei o Eye of Judgement muito interessante, foi uma boa surpresa por parte da Sony, e é bem capaz de vir a ser a nova loucura à escala Pokemon. Os putos compram as suas cartas de Magic ou de o que quer que seja e depois usam o Eye Toy para as batalhas, enfim, está muito bem pensado. /me likes
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » segunda 22 mai 2006, 19:48

Imaginem a tecnologia do Eye Toy adpatada ao interface de uma consola como a própria PS3... Quando queriam por exemplo ouvir esta ou aquela música gravada no disco rígido ou num cd bastava um "aceno" de mão localizado para que a música inicia-se. E quem fala em música fala na gestão dos saves, na navegação da net, etc...

De facto, acho que a ideia nem é minha. Tenho a impressão de ler algo parecido em algum lado (Mega Score, maybe?) aqui há alguns anos atrás que anunciava que a PS3 poderia ter esse sistema e que o Eye Toy teria sido uma especie de beta testing a esta tecnologia. No artigo faziam ainda a alusão ao filme Minority Report, em que o Tom Cruise controlava uma série de imagens com as mãos.

Pelos vistos a Sony abandonou essa ideia... :?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 22 mai 2006, 22:59

"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3417

È verdade....
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 24 mai 2006, 10:16

Depois dessa discussao toda confesso, do meu lado, que sempre achei o Eye Toy como das melhores inovacoes dos ultimos tempos. Mas o seu defeito, tal como ja' foi anunciado, e' a pouca dedicacao da Sony em desenvolver um producto que a partida tinha alguns defeitos mas enorme potencialidade. E quando vi o demo da E3 2005 fiquei mais do que surpreendido com as possibilidades trazidas pela pequena camera, sem falar no demo deste ano (com as cartas).

Acho que o problema reside, talvez, na concentracao de esforcos por parte da Sony no desenvolvimento da PS3 e nao no reconhecimento do potencial do Eye Toy. Acho que este ultimo por sua vez vai ser desenvolvido assim que os planos para o lancamento da consola estiverem concluidos.
pedropaulo Escreveu:"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".

È verdade....
Esta noticia e' so' mais uma prova, de que se calhar a Sony nao estava a mentir quanto as capacidades da PS3... Eu acho que eles se viram obrigados em apressar com o lancamento da PS3 (que deveria ter saido la' para meados de 2007), algo provado pela nao finalizacao da consola, pela apresentacao da E3 2006 e agora pelo atraso dos melhores jogos que se destinavam ao lancamento da consola. Incluindo Heavenly Sword que ja' estava a ser desenvolvido, para a proxima geracao ja' antes da E3 2004 (se nao me engano)!

Mas esta nao foi a unica consola que aparentemente foi apressada para o lancamento, a Wii tambem sofreu esse avanco, tendo em conta a reluctancia da Nintendo em nao lancar Super Smash Bros. no lancamento da consola e ao inves disso decidiu atrasar titulos GameCube para a Wii (Metroid Prime 3 e Zelda: Twilight Princess).

Voltando a Sony, nao se pode esquecer que a Microsoft e a Nintendo ja' levavam meses de avanco quando a Sony, Toshiba e IBM comecaram a desenhar o Cell. Sem esquecer o espaco de um ano entre o anuncio da parceria entre a Microsoft/ATI e o da Sony/NVIDIA, quando a principio a Sony estava para virar-se para a ATI tambem (mas aparentemente algo correu mal). Esses atrasos sao vistos na diferenca de performance entre o chip da ATI para a X360 e NVIDIA para a PS3.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 24 mai 2006, 18:49

http://www.gamesradar.com/gb/ps3/game/n ... ionId=1006

Será isto aquilo da protecção anti copia?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 5:37

The Godfather Escreveu:Acham mesmo que a "estupidez" do público geral vai durar para sempre?
É pá eu não keria responder, mas... :^o Tipo por akilo se se vai verificando nos USA, acho k som k vai. hehe. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 25 mai 2006, 9:35

pedropaulo Escreveu:"Ao longo dos anos a marca PlayStation ganhou uma força tal, que cinco milhões compram logo, tenha ou não quaisquer jogos".

È verdade....
Comparando os titulos de lançamento da PS3 com os que chegaram com a 360 penso que isso nem sequer é argumento para considerar que a PS3 tenha um mau lançamento, até porque os titulos da 360 que estrearam a consola são banais e não houve nenhum grande jogo exclusivo. Mesmo agora quando se entra numa loja de jogo e se olha para a secção 360 vê-se no máximo 10 jogos que valham a pena mencionar sequer, os restantes ou são titulos fraquinhos ou nem sequer são exclusivos, ou então as duas coisas...

Partindo do principio que no lançamento poucas pessoas compram logo os titulos de lançamento todos, a escolha de titulos realmente bons torna-se mais dificl na PS3 do que na 360 caso se venham a confirmar titulos como MGS4, Killzone3, Tekken 6, I-8, Devil May Cry 4. Mesmo que a maioria destes não seja de lançamento, acredito que sejam lançados pelo menos 3 meses depois da estreia da consola. Ora analisando a qualidade dos jogos lançados até agora na 360 penso que a PS3 terá um lançamento, e um periodo pos-lançamento melhor do que a sua concorrente directa.

Desculpem la se tornei isto em PS3 vs 360.
hax face
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 25 mai 2006, 10:38

Chris Escreveu:

È verdade....
Comparando os titulos de lançamento da PS3 com os que chegaram com a 360 penso que isso nem sequer é argumento para considerar que a PS3 tenha um mau lançamento, até porque os titulos da 360 que estrearam a consola são banais e não houve nenhum grande jogo exclusivo. Mesmo agora quando se entra numa loja de jogo e se olha para a secção 360 vê-se no máximo 10 jogos que valham a pena mencionar sequer, os restantes ou são titulos fraquinhos ou nem sequer são exclusivos, ou então as duas coisas...

Partindo do principio que no lançamento poucas pessoas compram logo os titulos de lançamento todos, a escolha de titulos realmente bons torna-se mais dificl na PS3 do que na 360 caso se venham a confirmar titulos como MGS4, Killzone3, Tekken 6, I-8, Devil May Cry 4. Mesmo que a maioria destes não seja de lançamento, acredito que sejam lançados pelo menos 3 meses depois da estreia da consola. Ora analisando a qualidade dos jogos lançados até agora na 360 penso que a PS3 terá um lançamento, e um periodo pos-lançamento melhor do que a sua concorrente directa.

Criticas muito o lancamento da X360, mas olha que dos jogos que mencionaste a maior parte de certeza que nao sera' jogos de lancamento (MGS4, Killzone3, Tekken6 e Devil May Cry 4). Quanto ao I-8, nao conheco e pouco sei quanto ao desenvolvimento do jogo... mas duvido muito que esses outros estarao disponiveis no lancamento.

A PS3 bem pode ter um melhor lancamento que a Xbox 360, mas fara' frente a mais de uma dezena de titulos ja' disponiveis para a consola Microsoft sem esquecer os titulos de segunda geracao.

Enquanto a Sony nao anunciar um line-up definitivo, prefiro manter o meu entusiasmo quanto a consola (que nao e' grande) reservado.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quinta 25 mai 2006, 10:51

Chris Escreveu:

È verdade....

Na minha opinião a microsoft não está a fazer mais do que esperar pelo momento certo para jogar os seus trunfos. Quando a microsoft falou em lançar o Halo 3 no mesmo dia em que a PS3 vai para as prateleiras isso viu-se logo, e quem sabe o que mais podem eles estar a preparar... Como já disse algures no tempo e no "espaço", a microsoft pode muito bem "dar em doida" e no dia de lançamento da PS3 pôr a x360 à venda por metade do preço da PS3 e lançar os mais aguardados jogos da consola da microsoft. Face a este plano, julgo que não faz sentido comparar sucessos de lançamento, pois foram feitos em condições totalmente diferentes.

ESPECULAÇÃO POWER!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder