mt bem "dizido"Morbus Escreveu:São todos uns palhaços. Tem que haver liberdade de imprensa para haver a consequente (mas não obrigatóriamente) liberdade de escolha. E liberdade de escolha foi coisa que a igreja católica sempre temeu. Eu pessoalmente adoro documentários do género do que deu ontem, porque me põe a imaginar e tal. Mas simplesmente não estava para vê-lo. Não é por supostamente a haver com questões religiosas que o assunto é mais preemente.
One of my mottos is: "Search the light, and only the darkness can make me fear the light. So i seek the light, so i never fear it. Always." Por isso não tenho absolutamente medo nenhum de questionar coisas em que eu acredito (como é o caso da existência de cristo e assim), porque só ao questioná-las e tentar refutá-las é que eu posso realmente acreditar nelas.
Não quero levar a questão para o cariz filosófico (suposto religioso), mas como me estou a lembrar vou dizer: "A verdade é o meu Deus, e eu vivo para ela, e procuro-a incessantemente. Agora... ninguém é perfeito"

mas tipo, se um filme destes nao fosse mal falado até achava estranho, ainda por cima em frança k eles estao mm a precisar de um milagre! mas tipo, em Cannes o filme não foi nada mal falado. por isso é assim, os 2000 jornalistas (pk nem lhes chamaram criticos) que foram mencionados como terem falado mal do filme, sinceramente, nao me surpreendem... e cá acho k eles n cnseguiram foi pensar por eles próprios, com medo de falarem bem do filme ou assim. e já ouvi pessoal a falar do filme, que foi à ante-estreia ou mm que já viu o filme lá fora, e está a ser muito bem recebido pelo publico! estão todos a adorar o filme. agora, é normal k pessoas k dão o nome para criticas e afins tenham mais receio de falar bem dele, pk é sinal que podem concordar com algumas das coisas lá mencionadas. eu cá até concordo... e por menos isto vai servir para abanar a Igreja k bem precisa de um abanao...acho k este domingo ou sabado ate vou à missa só para ver se o padre fala disto LOL e eu nca pus os pes numa igreja para ir a missa...