Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quinta 18 mai 2006, 10:19

Morbus Escreveu:São todos uns palhaços. Tem que haver liberdade de imprensa para haver a consequente (mas não obrigatóriamente) liberdade de escolha. E liberdade de escolha foi coisa que a igreja católica sempre temeu. Eu pessoalmente adoro documentários do género do que deu ontem, porque me põe a imaginar e tal. Mas simplesmente não estava para vê-lo. Não é por supostamente a haver com questões religiosas que o assunto é mais preemente.

One of my mottos is: "Search the light, and only the darkness can make me fear the light. So i seek the light, so i never fear it. Always." Por isso não tenho absolutamente medo nenhum de questionar coisas em que eu acredito (como é o caso da existência de cristo e assim), porque só ao questioná-las e tentar refutá-las é que eu posso realmente acreditar nelas.

Não quero levar a questão para o cariz filosófico (suposto religioso), mas como me estou a lembrar vou dizer: "A verdade é o meu Deus, e eu vivo para ela, e procuro-a incessantemente. Agora... ninguém é perfeito :mrgreen: "
mt bem "dizido" =D>

mas tipo, se um filme destes nao fosse mal falado até achava estranho, ainda por cima em frança k eles estao mm a precisar de um milagre! mas tipo, em Cannes o filme não foi nada mal falado. por isso é assim, os 2000 jornalistas (pk nem lhes chamaram criticos) que foram mencionados como terem falado mal do filme, sinceramente, nao me surpreendem... e cá acho k eles n cnseguiram foi pensar por eles próprios, com medo de falarem bem do filme ou assim. e já ouvi pessoal a falar do filme, que foi à ante-estreia ou mm que já viu o filme lá fora, e está a ser muito bem recebido pelo publico! estão todos a adorar o filme. agora, é normal k pessoas k dão o nome para criticas e afins tenham mais receio de falar bem dele, pk é sinal que podem concordar com algumas das coisas lá mencionadas. eu cá até concordo... e por menos isto vai servir para abanar a Igreja k bem precisa de um abanao...acho k este domingo ou sabado ate vou à missa só para ver se o padre fala disto LOL e eu nca pus os pes numa igreja para ir a missa...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » quinta 18 mai 2006, 10:22

cinemaniac Escreveu:
Morbus Escreveu:São todos uns palhaços. Tem que haver liberdade de imprensa para haver a consequente (mas não obrigatóriamente) liberdade de escolha. E liberdade de escolha foi coisa que a igreja católica sempre temeu. Eu pessoalmente adoro documentários do género do que deu ontem, porque me põe a imaginar e tal. Mas simplesmente não estava para vê-lo. Não é por supostamente a haver com questões religiosas que o assunto é mais preemente.

One of my mottos is: "Search the light, and only the darkness can make me fear the light. So i seek the light, so i never fear it. Always." Por isso não tenho absolutamente medo nenhum de questionar coisas em que eu acredito (como é o caso da existência de cristo e assim), porque só ao questioná-las e tentar refutá-las é que eu posso realmente acreditar nelas.

Não quero levar a questão para o cariz filosófico (suposto religioso), mas como me estou a lembrar vou dizer: "A verdade é o meu Deus, e eu vivo para ela, e procuro-a incessantemente. Agora... ninguém é perfeito :mrgreen: "
mt bem "dizido" =D>

mas tipo, se um filme destes nao fosse mal falado até achava estranho, ainda por cima em frança k eles estao mm a precisar de um milagre! mas tipo, em Cannes o filme não foi nada mal falado. por isso é assim, os 2000 jornalistas (pk nem lhes chamaram criticos) que foram mencionados como terem falado mal do filme, sinceramente, nao me surpreendem... e cá acho k eles n cnseguiram foi pensar por eles próprios, com medo de falarem bem do filme ou assim. e já ouvi pessoal a falar do filme, que foi à ante-estreia ou mm que já viu o filme lá fora, e está a ser muito bem recebido pelo publico! estão todos a adorar o filme. agora, é normal k pessoas k dão o nome para criticas e afins tenham mais receio de falar bem dele, pk é sinal que podem concordar com algumas das coisas lá mencionadas. eu cá até concordo... e por menos isto vai servir para abanar a Igreja k bem precisa de um abanao...acho k este domingo ou sabado ate vou à missa só para ver se o padre fala disto LOL e eu nca pus os pes numa igreja para ir a missa...
A minha ex-catequista (eu já fui católico) leu o livro... ns ei quais foram as consequências de tal...
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 10:27

Bem, pessoal, vocês não se esqueçam mesmo de que o filme nem sequer espéculação é! É ficção surgido da mente de um criador e nada mais. A maneira como são apresentados os factos pode levar a confusões, mas, como disse, é sempre saudável questionar as coisas (if only to enhance our beliefe), mesmo que motivados por mal entendidos :wink:

Eu pessoalmente digo-vos: a história do filme e do livro é porreira, mas, à luz da bíblia, há coisas que pura e simplesmente não têem pés nem cabeça, outras que são perfeitamente plausíveis (e, contudo, a igreja néga-as) e outras que são verdade mas toda a gente nega e o filme e o livro só veem servir para por mais gente a não acreditar nessas verdades...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Golden Echo
Expert

Mensagem por Golden Echo » quinta 18 mai 2006, 10:29

Morbus Escreveu:Bem, pessoal, vocês não se esqueçam mesmo de que o filme nem sequer espéculação é! É ficção surgido da mente de um criador e nada mais. A maneira como são apresentados os factos pode levar a confusões, mas, como disse, é sempre saudável questionar as coisas (if only to enhance our beliefe), mesmo que motivados por mal entendidos :wink:

Eu pessoalmente digo-vos: a história do filme e do livro é porreira, mas, à luz da bíblia, há coisas que pura e simplesmente não têem pés nem cabeça, outras que são perfeitamente plausíveis (e, contudo, a igreja néga-as) e outras que são verdade mas toda a gente nega e o filme e o livro só veem servir para por mais gente a não acreditar nessas verdades...
Eu acho mais simples e mais verivel pensar que tudo isso é peta, e é apenas mais uma forma de pensar que não morremos quando morremos, tal como fantasmas ou zombies e o caraças. Bem, façam como eu, aproveitem bem a vida, e quando morrerem,bem, paciência, fica para a próxima.
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 11:01

Golden Echo Escreveu:Eu acho mais simples e mais verivel pensar que tudo isso é peta, e é apenas mais uma forma de pensar que não morremos quando morremos, tal como fantasmas ou zombies e o caraças. Bem, façam como eu, aproveitem bem a vida, e quando morrerem,bem, paciência, fica para a próxima.
Sim, esse é um facto inegável: as pessoas são egoistas e só querem deus porque, supostamente, ele as ajuda e as faz continuarem vivas depois de mortas. As pessoas pensam que deus existe por causa deles, para as ajudar, quando, a meu ver, é precisamente o contrário.

Eu cá, pessoalmente, tenho uma prespectiva das coisas extremamente científica (não ando cá com suprestições) e também acredito em coisas que para já ainda não posso provar. Contudo, embora acredito que há "qualquer coisa" para além da morte física (embora esteja plenamente convencido de que não é de forma nenhuma outra vida, nem física nem psicológica), mas não sinto necessidade nenhuma em viver para além da morte (mesmo acreditando que é possível). Gostava sim, não nego, mas não é, de forma nenhuma, esse o meu objectivo.

Se perguntassem a um padre se ele pudesse escolher ir para o inferno sabendo que, por causa disso, uma alma seria salva e iria para o seu, o que acham que ele respondia? Repondia como a maioria das pessoas: ou de forma evasiva ou, pura e simplesmente, dizia que não estava disposto a ceder o seu lugar no céu a outro. :!: Porque, para ele, e para muitas pessoas, é esse o seu objectivo (ir para o céu) quanto tem que ser é a consequência... #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quinta 18 mai 2006, 11:23

Morbus Escreveu:Se perguntassem a um padre se ele pudesse escolher ir para o inferno sabendo que, por causa disso, uma alma seria salva e iria para o seu, o que acham que ele respondia? Repondia como a maioria das pessoas: ou de forma evasiva ou, pura e simplesmente, dizia que não estava disposto a ceder o seu lugar no céu a outro. :!: Porque, para ele, e para muitas pessoas, é esse o seu objectivo (ir para o céu) quanto tem que ser é a consequência... #-o
Não tenhas tanta certeza das tuas palavras. Um padre que não esteja disposto a dar a sua vida pela salvação da alma de um irmão não merece o seu lugar no céu. O objectivo dos cristãos não é ir para o céu. O objectivo é ser feliz. Como? Através dos ensinamentos de Jesus, chamado Cristo, que se resumem a uma palavra: amar (tanto a Deus como os irmãos, imagem visível de Deus). No final da vida terrena, os que o tiverem merecido hão-de ir para o céu; os restantes para o inferno.

Já que estamos no fórum dos filmes, viste o Constantine? A personagem interpretada pelo Keanu Reeves tenta, a todo o custo os eu lugar no céu. Porém, só o consegue obter quando prescinde dele, em troca da salvação de uma outra pessoa.

Continuando com os filmes, O Código da Vinci é mais uma teoria sobre o pilar fundamental da Igreja Cristã: a vida de Jesus Cristo. E não passa disso! Quem tem espírito crítico consegue ver as limitações tanto dos ensinamentos cristãos (católicos para a maioria dos portugueses) como do filme e do livro. Já li o livro e gostei imenso da maneira como o autor prende os leitores até às últimas páginas (acabei-o em menos de dois dias). A história está bem construída, embora com falácias. Quanto ao filme, espero que siga o livro de perto.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 11:33

SoRHunter Escreveu:
Morbus Escreveu:Se perguntassem a um padre se ele pudesse escolher ir para o inferno sabendo que, por causa disso, uma alma seria salva e iria para o seu, o que acham que ele respondia? Repondia como a maioria das pessoas: ou de forma evasiva ou, pura e simplesmente, dizia que não estava disposto a ceder o seu lugar no céu a outro. :!: Porque, para ele, e para muitas pessoas, é esse o seu objectivo (ir para o céu) quanto tem que ser é a consequência... #-o
Não tenhas tanta certeza das tuas palavras. Um padre que não esteja disposto a dar a sua vida pela salvação da alma de um irmão não merece o seu lugar no céu. O objectivo dos cristãos não é ir para o céu.
Não me entendeste. A hipótese era mesmo o padre não ir para o céu. A hipótese de ele ceder o seu lugar e ir para o céu está fora de questão. É uma pergunta hipotética obviamente.
O objectivo dos cristãos não é ir para o céu
O objectivo da maioria dos crentes é. :?
Já que estamos no fórum dos filmes, viste o Constantine? A personagem interpretada pelo Keanu Reeves tenta, a todo o custo os eu lugar no céu. Porém, só o consegue obter quando prescinde dele, em troca da salvação de uma outra pessoa.
Constantine é uma história para crianças :P Sei o que queres dizer, mas essa hipótese está fora de questão.
(...) Quem tem espírito crítico consegue ver as limitações tanto dos ensinamentos cristãos (católicos para a maioria dos portugueses) (...)
Depois também há aquelas confusões terríveis entre os ensinamentos de cristo e os da igreja católica. Não que uns não influenciem os outros, mas são diferentes...

Imagem
Imagem
Golden Echo
Expert

Mensagem por Golden Echo » quinta 18 mai 2006, 17:07

Os cristão querem todos ir para o Céu, ele fazem as boas acções baseando-se nisso, é como ser interceiro. e mesmo que Deus existisse, será que ele é um deus bom? um deus que escolhe quem é que vive perto dele ou quem é torturado nbo inferno? que tratas os filhos de forma diferente? hummm, não me parece
Imagem
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 18 mai 2006, 17:26

Golden Echo Escreveu:o facto de jesus ser casado, Bah, que diferença isso faria
Caso jesus se tivesse casado [o que não acho impossivel...], faria com que a igreja caisse em "descredito", pois jesus teria desejos "carnais" como os homens "normais" o que quebrava a sua "ligação sagrada" que ele tinha (tinha?) sendo "filho de deus".
Última edição por _Omega_ em quinta 18 mai 2006, 19:00, editado 1 vez no total.
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 18 mai 2006, 18:43

_Omega_ Escreveu:
Caso jesus se tivesse casado [o que não acho impossivel...o homem [Censurado] ...], faria com que a igreja caisse em "descredito", pois jesus teria desejos "carnais" como os homens "normais" o que quebrava a sua "ligação sagrada" que ele tinha (tinha?) sendo "filho de deus".
:shock:
Antes de mais, eu acredito em Deus e Jesus, mas não na Igreja, mas pah, sinceramente, espero bem que alteres esse post....
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
_Omega_
Veteran
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 18 mai 2006, 19:01

Prontos, já está.
Se se goza com politicos, porque não gozar com antigos messias? (...)
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 18 mai 2006, 19:04

_Omega_ Escreveu:Prontos, já está.
Se não acreditas numa determinada religião, problema teu, agora mostra respeito pelas decisões dos outros, ou por acaso vês-me aqui a criticar o "M.M."?
Imagem
Imagem
_Omega_
Veteran
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 18 mai 2006, 19:08

Cyrax Escreveu:
Se não acreditas numa determinada religião, problema teu, agora mostra respeito pelas decisões dos outros, ou por acaso vês-me aqui a criticar o "M.M."?
Repara na quantidade de coisas que já foram gozadas e satirizadas neste forum...eu obviamente respeito-te a ti e repeito aquilo em que acreditas, era só uma opinião minha.
Sim, porque o homem devia andar com "necessidades"...andou meses rodeado de apostolos...

Anyway, n vou dizer mais nada sobre a vida do homem.

"Uma mentira corre o mundo á velocidade da luz enquanto a verdade nem tem tempo para se vestir"

Voltando ao assunto do filme/livro.
É certo que o livro é uma obra de pura ficção...e a Bíblia, o que é? Lembrem-se que tudo o que lá está foi escolhido (...) a milímetro por Constantino...[penso que tenha sido ele].
Mas, vamos ser realistas, a Bíblia tem coisas QUE NÃO CABEM na cabeça de ninguém!

O livro do Génesis PERFEITO, para mim, seria uma explicação detalhada do Big Bang.
Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 18 mai 2006, 19:29

Golden Echo Escreveu:Os cristão querem todos ir para o Céu, ele fazem as boas acções baseando-se nisso, é como ser interceiro. e mesmo que Deus existisse, será que ele é um deus bom? um deus que escolhe quem é que vive perto dele ou quem é torturado nbo inferno? que tratas os filhos de forma diferente? hummm, não me parece
Vê-se que não estudaste o assunto, mas tens um fundo de razão. O problema das pessoas é complicarem quando as coisas são tão simples... A biblia fala de falsos deuses, então é porque há vários. A questão é encontrar o verdadeiro... E, cá para mim, o deus da maioria das pessoas é falso, sim...

Eu? Sim, eu sou racionalista, e acho que encontrei o deus verdadeiro: a verdade. Nunca a vou ter totalmente (tal como em todas as religiões, nunca se conhece deus na sua plenitude), mas caminho sempre para ela, sem medo (sim, o problema das pessoas é ter medo da verdade).

BTW (prespectiva racionalista ou lógica se preferirem): Deus = aquilo a que dedicamos a nossa vida. Nesta ordem de ideias, o deus de muita gente é o dinheiro... :roll:
Cyrax Escreveu:
_Omega_ Escreveu:
Caso jesus se tivesse casado [o que não acho impossivel...o homem [Censurado] ...], faria com que a igreja caisse em "descredito", pois jesus teria desejos "carnais" como os homens "normais" o que quebrava a sua "ligação sagrada" que ele tinha (tinha?) sendo "filho de deus".
:shock:
Antes de mais, eu acredito em Deus e Jesus, mas não na Igreja, mas pah, sinceramente, espero bem que alteres esse post....
Não vi o post, mas se é o que eu estou a pensar, só é mais um exemplo de como as pessoas têem medo de enfrentar a verdade... (se é o que estou a pensar). Mas afinal é ou não é verdade o que o omega disse? :-s
Cyrax Escreveu:
De novo digo que não vi o post. Mas cyrax, não tens também tu que respeitar as decisões dos outros? :-s Se não concordas com ele tudo bem, mas não o podes obrigar a não dizer aquilo que pensas, porque senão eu vinha para aqui (a sério, não estou a gozar) que nem sequer admito que ninguém aqui do fórum diga a frase "há limites para tudo" porque (a sério) vai profundamente contra a minha filosofia de vida, e acho isso uma perfeita barbaridade. Mas não é por pensar assim que proibo os outros de pensar e dizer o contrário... :roll:

Lembra-te Cyrax, não há qualquer hipótese de fazeres algo que todos as pessoas do planeta aceitem (caso todos soubessem). TODOS têem opiniões diferentes, portanto o melhor é aprendermos todos a viver com essas diferenças, e a solução, a meu ver, é aprender a respeitar as opiniões e ditos dos outros, mesmo que para nós seja um sacrilégio (e sim, a bíblia fala disso, e diz, por palavras simples, aquilo que estou a dizer agora... antigo testamento btw)
_Omega_ Escreveu:O livro do Génesis PERFEITO, para mim, seria uma explicação detalhada do Big Bang.
:lol: :lol: :lol: E tu pensas que o Big Bang é o quê? :lol: :lol: :lol: Acreditas em maluqueiras chanfradas de cientistas malucos e não acreditas em mitologia? Ahahah, sim está bem não acreditares em mitologia, mas em explicações sacadas à pressão pelos cientistas? MAs será que o Big Bang cabe na cabeça de alguém? A teoria (sim, porque não passa de uma teoria) é a penas a rolha para preencher um buraco... IMHO.

Agora, o livro dos génesis é mitologia, a meu ver, e deve ser encarado como isso, não como algo que alguém quer que a gente acredite em... Eu cá adoro mitologia, e tanto leio os génesis, como mitologia nórdica como mitologia dos nativos norte americanos. Há ensinamentos profundíssimos por trás de todas as mitologias (a questão é encontrá-los) e os génesis, que não são excepção, também têem conhecimentos importantes por detrás...

IMHO

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quinta 18 mai 2006, 20:11

Não é por nada mas este topico é sobre filmes... De qualquer modo, o que ele disse, como ei de dizer num modo mais simpatico... Jesus "tocava-se"...
Imagem
Imagem
Responder