PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%

Total de votos: 10
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 16 mai 2006, 0:31

Fatalit1#4 Escreveu:Para percebermos melhor a importancia que as consolas têm, imaginem uma E3 sem a presença delas... :-k

Pois, pois... Nao me parece...

Agora uma E3 só relacionada com as consolas... nem notavamos a diferença... :D

Estao a ver onde quero chegar?

Pois este mundo (videojogos) sem consolas... ohhh meu deus... que soneira... :!: :!:

agora desculpem lá a provocaçaozita...
Pc's só para ir ao forum da Mega Score...LOL LOL LOL
Que comparação!!!!! Se as consolas não existissem o PC deteria um monopólio. O que torna a E3 à volta das consolas é concorrência entre elas, não tanto os jogos que apresentam, se elas não existissem todos esses jogos até os exclusivos estariam no PC, além disso o PC não tem empresas que estejam dispostas a competir com as consolas. Se reparares bem a grande maioria dos jogos mais esperados para as consolas marcarão presença também no PC. Só que ninguém repara nisso porque está mais preocupado com o braço de ferro entre as consolas. Neste braço de ferro o PC fica à margem não significando, com isso, que esteja a morrer, acho que nesta E3 ficou provado foi o contrário.

Até uma das concorrentes, Microsoft, deu uma enfase especial ao PC, o Live anywhere não funcionará sem este e o esforço colocado no novo SO é mais que prova disso. Alan Wake será outra prova e muitos outros jogos.

Se as consolas são a queen of the parade da E3 isso deve-se ao Hype criado por elas não porque o PC esteja em segundo plano.
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 mai 2006, 0:37

Fatalit1#4 Escreveu:Pc's só para ir ao forum da Mega Score...LOL LOL LOL
Se não fossem os PCs, não terias visto correr o Gran Turismo HD..
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 mai 2006, 4:12

saliv Escreveu:
Ultra LOL :D :lol: :lol: :D

E lá foi + um Fatality! hehehe... :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 16 mai 2006, 12:12

saliv Escreveu:
e... :-k
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » terça 16 mai 2006, 12:47

Fatalit1#4 Escreveu:
saliv Escreveu:
Foi uma piada...
Ao facto da Sony ter corrido a demonstração do Gran Turismo HD não na PS3 mas sim no PC...

Peace
Essenya ná Manveru!
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 16 mai 2006, 13:06

Fatalit1#4 Escreveu:
saliv Escreveu:
Disseste que o PC só serve pra consultar o forum da MegaScore.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 16 mai 2006, 15:31

saliv Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
saliv Escreveu:
Disseste que o PC só serve pra consultar o forum da MegaScore.
Uma afirmação um pouco infeliz, tendo em conta as ilimitadas capacidades deste.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 16:07

Como estou farto de dizer, um PC serve para tudo o que as consolas servem e mais alguma coisa. Basta ter o equipamente necessário (gamepads, VGA's com TV-out, etc.) e saber como fazer. A vantagem das consolas é ser mais simples, só isso. Se eu quizer também ponho o meu PC ao lado da mesa da sala, ligo-o à televisão e meto-lhe um gamepad, e ponho-me a jogar Need For Speed Most Wanted (em HD até... acho eu). Mas não consigo, nem que quizesse, ligar um teclado e um rato a uma consola e por-me a jogar um jogo de estratégia decente... [-X
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » terça 16 mai 2006, 16:58

Já li em vários meios de comunicação social, por diversas vezes e ao longo dos últimos anos, o anúncio da "morte" dos Computadores Pessoais (vulgo PC's) como máquina de jogos.

A minha primeira reacção foi: "Estes tipos só podem estar malucos!" Até ao meu primeiro contacto com esta notícia considerava que as consolas estavam vários anos-luz atrás do PC como equipamento destinado a descarregar frustrações através do pressionar (às vezes violento) de vários botões. Feliz possuidor de uma Sega Mega Drive, nunca imaginei que esse fôsse o supra-sumo do entretenimento videojogável, nem das subsequentes incursões da Sega neste domínio (ok, confesso-me culpado de salivar e tentar inventar mil e um esquemas para os meus pais me comprarem a Dreamcast), nem das suas rivais (primeiro a Nintendo, depois a Sony): o PC era o supra-sumo absoluto.

Com o lançamento da PlayStation 2, com a capacidade de leitura de DVD's, o domínio do PC foi beliscado. Duas razões: nunca uma consola se tinha assemelhado tanto a um PC em termos de capacidade de processamento como esta; por outro lado, a marca PlayStation tornou-se, para muitos, sinónimo de qualidade e de grandes jogos. Mais uma vez a morte do PC foi anunciada, mas eis que, cinco anos volvidos, o PC continua "firme e hirto como uma barra de ferro".

Actualmente, as consolas são, na verdade, micro-computadores moldados com o objectivo de permitir jogar na televisão da sala e serem apelativos esteticamente (algo que a primeira XBOX não era). A dúvida da morte do PC aparece novamente, quase como que um fantasma para todos os PC-fan-boys (onde me incluo). Sobre este aspecto tenho a fazer algumas considerações:
- Para os jogadores casuais, o PC, como máquina de jogos, é ineficiente. Para quê gastar imenso tempo a instalar um jogo, garantir que se cumprem os requesitos mínimos/recomendados, verificar periodicamente se existem patches, esperar que o windows se inicie e que o jogo carregue? Numa consola, coloca-se lá o CD/DVD e só se espera nos tempos de loading!
- Para os jogadores habituais, não importa onde se joga; importa a experiência global. Assim, jogos de estratégia e FPS estão mais vocacionados para um PC, enquanto que jogos de plataformas e beat 'em up parecem mais virados para as consolas.
- Para os fan-boys "ferrenhos", só existe um sistema realmente bom para jogar: o que eles possuem. Tudo o resto é uma bela oportunidade perdida de se comprar esse mesmo sistema (ou é dinheiro "deitado à rua"...).

Estarão, então, os PC's condenados a tornarem meras máquinas de trabalho? Penso que não. Tal como não penso que se tornem máquinas exclusivas para jogos. A vantagem dos PC's está na multi-funcionalidade: podem ser máquinas mais vocacionadas para o trabalho, para o multimédia ou para os jogos, mas essa "vocação" não é de todo limitadora. A questão de se incorporar na sala-de-estar está ultrapassada: que o digam os micro-computadores a correr o Windows Media Center. Quanto à instalação de jogos, é um mal necessário, tal como o são os patches: é possível que, no futuro, se corram os jogos a partir dos CD's/DVD's sem os instalar.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 17:18

SoRHunter Escreveu:- Para os jogadores casuais, o PC, como máquina de jogos, é ineficiente. Para quê gastar imenso tempo a instalar um jogo, garantir que se cumprem os requesitos mínimos/recomendados, verificar periodicamente se existem patches, esperar que o windows se inicie e que o jogo carregue? Numa consola, coloca-se lá o CD/DVD e só se espera nos tempos de loading!
Essa dos patches, não vejo qual é a dificuldade em começar-se a implementar no PC um sistema de autopatching, tal como nos programas, nos antivirus e assim. É, a meu ver, uma questão de tempo. Nas consolas surgiu porque elas estão sempre online e porque também não havia muitas alternativas.
SoRHunter Escreveu:- Para os jogadores habituais, não importa onde se joga; importa a experiência global. Assim, jogos de estratégia e FPS estão mais vocacionados para um PC, enquanto que jogos de plataformas e beat 'em up parecem mais virados para as consolas.
Pois sim, isso tem lógica. Mas eu acho que o PC nunca vai morrer, pela simples razão de que cada vez mais há mais pessoas com computadores. É, actualmente, impossivel usar uma consola no trabalho do dia a dia, por isso, para o jogador casual, comprar uma máquina que só dá para jogar, para a ter parada durante a maior parte do tempo, é um mau negócio. Eu estou confiante na Microsoft como motor que vai levar o PC para a frente das consolas. Nem falo do DX10, do vista, do vienna, do live anywhere!... Basta que eles lancem uma aparelho ou coisa do género que nos deixer ter o aparelho (uma espécie de discman) na mesa da sala, com ligação wireless ao PC, de onde o PC tira a informação do jogo (do DVD que está dentro do aparelho), processa-a noutro ponto qualquer da casa, e depois manda de novo a informação para o aparelho para ele depois a por na TV. É simples, é mais que prático, e acho que fácil de fazer. A partir daí, acabavam de vez as consolas, acreditem (não sei é se estão a perceber a minha ideia - mas eu vou fazer um esquema).
SoRHunter Escreveu:uanto à instalação de jogos, é um mal necessário, tal como o são os patches: é possível que, no futuro, se corram os jogos a partir dos CD's/DVD's sem os instalar.
Eu acho que o Vista se propõe a fazer isso :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » terça 16 mai 2006, 17:43

Morbus Escreveu:Como estou farto de dizer, um PC serve para tudo o que as consolas servem e mais alguma coisa. Basta ter o equipamente necessário (gamepads, VGA's com TV-out, etc.) e saber como fazer. A vantagem das consolas é ser mais simples, só isso. Se eu quizer também ponho o meu PC ao lado da mesa da sala, ligo-o à televisão e meto-lhe um gamepad, e ponho-me a jogar Need For Speed Most Wanted (em HD até... acho eu). Mas não consigo, nem que quizesse, ligar um teclado e um rato a uma consola e por-me a jogar um jogo de estratégia decente... [-X

Essa é uma grande vantagem do PC na minha opiniao tambem. Nao consigo habituar-me a ideia de FPS sem rato e teclado. É uma confusão para mim. e entao se forem jogos de estrategia... é como jogar de sims2 no telemovel. N tem interesse. mas é a minha opiniao. Alem disso depois passados uns anos as consolas passam a historia e o Pc continua ca. so precisa é de uns upgrades de vez em quando, mas um Pc nao serve so pra jogos e para ouvir musica...
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 18:33

Bem pessoal, olhem só!!! :shock: :shock: Parece que a WindTek se decidiu a fazer algo pelo PC :shock: :shock:

http://megascore.no.sapo.pt/playshark.pdf

A ser confirmado, é a verdadeira revolução (embora o artigo esteja um pouco confuso)...

Hihihihihihih!

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 16 mai 2006, 19:42

Morbus Escreveu:
SoRHunter Escreveu:- Para os jogadores casuais, o PC, como máquina de jogos, é ineficiente. Para quê gastar imenso tempo a instalar um jogo, garantir que se cumprem os requesitos mínimos/recomendados, verificar periodicamente se existem patches, esperar que o windows se inicie e que o jogo carregue? Numa consola, coloca-se lá o CD/DVD e só se espera nos tempos de loading!
Essa dos patches, não vejo qual é a dificuldade em começar-se a implementar no PC um sistema de autopatching, tal como nos programas, nos antivirus e assim. É, a meu ver, uma questão de tempo. Nas consolas surgiu porque elas estão sempre online e porque também não havia muitas alternativas.
O autopatching não existe e antes de falarem em patches perguntem às pessoas o que são...
Morbus Escreveu:
SoRHunter Escreveu:- Para os jogadores habituais, não importa onde se joga; importa a experiência global. Assim, jogos de estratégia e FPS estão mais vocacionados para um PC, enquanto que jogos de plataformas e beat 'em up parecem mais virados para as consolas.
Pois sim, isso tem lógica. Mas eu acho que o PC nunca vai morrer, pela simples razão de que cada vez mais há mais pessoas com computadores. É, actualmente, impossivel usar uma consola no trabalho do dia a dia, por isso, para o jogador casual, comprar uma máquina que só dá para jogar, para a ter parada durante a maior parte do tempo, é um mau negócio. Eu estou confiante na Microsoft como motor que vai levar o PC para a frente das consolas. Nem falo do DX10, do vista, do vienna, do live anywhere!... Basta que eles lancem uma aparelho ou coisa do género que nos deixer ter o aparelho (uma espécie de discman) na mesa da sala, com ligação wireless ao PC, de onde o PC tira a informação do jogo (do DVD que está dentro do aparelho), processa-a noutro ponto qualquer da casa, e depois manda de novo a informação para o aparelho para ele depois a por na TV. É simples, é mais que prático, e acho que fácil de fazer. A partir daí, acabavam de vez as consolas, acreditem (não sei é se estão a perceber a minha ideia - mas eu vou fazer um esquema).
Então mas tu queres pôr o pessoal no trabalho a jogar? Isso não pode acontecer, quanto mais jogam os chamados casual games e pirateados, quem vai comprar um jogo para jogar no trabalho? O patrão é que não.
As consolas portáteis estão cada vez mais potentes e desempenham muitissimo bem o seu papel e cada vez são mais populares, serão estas as ditadoras do futuro?

Morbus não entres em suposições, temos de ver o que temos e não o que podiamos ou poderemos vir a ter. É claro que é uma boa idea mas se os Media Center existem e não são tão populares como deveriam ser por alguma razão é!
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » terça 16 mai 2006, 19:53

Death Crow Escreveu: O autopatching não existe e antes de falarem em patches perguntem às pessoas o que são...
Humm então o que será o sistema do Guild Wars? E de outros MMORPGs k kuando ligas fazem logo todos os patches disponiveis???
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 16 mai 2006, 19:57

Player-zero Escreveu:
Death Crow Escreveu: O autopatching não existe e antes de falarem em patches perguntem às pessoas o que são...
Humm então o que será o sistema do Guild Wars? E de outros MMORPGs k kuando ligas fazem logo todos os patches disponiveis???
Bem, então parece que existe autopatching 8) mas mesmo assim perguntem às pessoas o que isso é e se querem estar à espera deles.

Outra coisa: porque será que as consolas têm cada vez mais um maior número de jogos disponíveis? Será devido ao crescente aumento da pirataria que existe em larga escala e em muito maior número no PC?
Responder