saliv Escreveu:Trabalhas para o INE? Ou és apenas um pupilo de Nostradamus?

saliv Escreveu:Falas no utilizadores de PS2 porque estas são em maior número. A consola da Sony simplesmente vendeu e continua a vender mais do que as restantes consolas concorrentes. Logo, se 90% dos utilizadores de PS2 são "distraídos" e uns "infelizes ignorantes", o número também rondará os 90% nas restantes consolas.
Será que 90% do pessoal da nintendo não conhece o comando da PS2? Será que não conhecem o ouviram falar de Halo? Só que, a meu ver, 90% do pessoal da PS não sabe sequer que a Nintendo tem a Wii, e muito menos fazem uma ideia do que é o comando. É uma questão de markting. A Sony faz um markting estupendo e é natural que, para muitos, consolas seja o mesmo que playstation (para o meu pai é, mas eu hei-de oferecer-lhe uma Wii no natal), e 90% do pessoal da Sony não faz a mínima do que se faz para além de PS. Por outro lado, é praticamente impossivel a um user nintendo ou microsoft nunca ter ouvido faler da Playstation ou não conhecer nomes como Final Fantasy ou Gran Turismo...
saliv Escreveu:Quem compra uma plataforma para jogar, é para jogar e mais nada. Querem lá saber se o GTA4 vai ser exclusivo desta ou daquela consola? Compram o que estiver na prateleira e mais nada!
Isso também é verdade, por isso é que eu digo que a Sony vai se ver a braços com uma comunidade de pessoal ignorante (haverá excepções, obviamente). A maior parte do pessoal que vai comprar PS3 vai comprá-la porque sim, porque it's a sony, e nem quer saber do resto. Muitos nem sequer sabe do que é a Wii, ou a E3 ou o Live! da Xbox, e vão achar uma maravilha e uma inovação admirável a PS3 ter disco rígido e serviço on-line. A Sony sabe isso, mas parece não querer saber que, graças a isso, tem sérias possibilidades de se tornar a marca mais mainstream e mais (morangos com açucaresca) do mercado. Será isso que ela quer? É possivel
saliv Escreveu:Quanto às máquinas, depende da bolsa de cada um e do gosto pela marca, design, se fica bem junto do sistema de cinema-em-casa e da TV! Querem lá saber se custa 1000€ ou 10€!
Vais ver que muitos irão comprar a PS3, a Wii, assim como continuarão a comprar a X360 e mesmo a PS2, que vai baixar drasticamente de preço e continua a ser uma boa consola que ainda vai aguentar uns anos valentes.
Certamente que esse panorama não se vai aplicar a portugal. E certamente que o pessoal menos informado vai querer optar pelo topo de game e nada mais. O preço realmente tem o seu impacto negativo, mas é bem possivel que também tenha o seu impacto positivo (é a mais cara? é a melhor). É como digo: a meu ver, como as coisas estão, o pessoal menos informado vai optar maioritariamente pela PS3, e isso só vai beneficiar as outras consolas (pelo menos a XBox), que se vão ver obrigadas a produzir titulos de alta qualidade, enquanto para a PS3, se tiver gráficos bonitos vende, se não não... E depois vem o DX10, e daqui a 3/4 anos a PS3 perde todos os seus trunfos...