Geral (pt.4)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

RE: Geral (pt.4)

Mensagem por Newtomic » terça 08 fev 2005, 21:47

GroundZero - 7/2/2005 10:14 PM

Pessoal, vejam estas obras de arte:

http://ps2.gamespy.com/playstation-2/ch ... 987p1.html
Amontuados de pixel's muito bem ORGANIZADOS sim senhor! [:D] [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 08 fev 2005, 21:49

pedropaulo - 7/2/2005 10:44 PM

Não resisto a uma provocação. Se ainda houvesse duvidas acerca do poder grafico das consolas......
http://gameover.sapo.pt/w30/543180.html
E toda essa noticia se pode resumir a um aspecto muito simples: Kem programou o RE4 para a GC pode não estar familiarizado com o método e os trukes da PS2. [;)]
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

Mensagem por 000-Scorpion » terça 08 fev 2005, 22:26

Newtomic - 8/2/2005 9:44 PM
Scorpion - 7/2/2005 1:02 PM
devilmaster - 7/2/2005 12:46 PM
Nulmas - 7/2/2005 12:26 PM

Claro que não... A existência do Splinter Cell não me incomoda minimamente. Eu nem considero o jogo mau, simplesmente não é jogo para me agarrar.
Isso aí prontos, está bem, mas há users (tipo scorpion) que são mesmo anti-splinter cell

[:p]
Gastar 66 euros num jogo de *****, dá cabo da cabeça a qualquer um....... [:(!]
Mas espera... Tu COMPRASTES o Spinter Cell ? [:0]
POIS!!!! [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 09 fev 2005, 15:55

pedropaulo - 8/2/2005 3:38 PM

O assunto da GC serve para ilustar o quão "manhosa" é a Sony a promover hardware. Antes de sair a consola era descita como um prodigio da tecnologia com uma capacidade de processamento unica. Verificou-se depois que das três consolas era a mais fraca e que os tais componentes que eram de tal maneira avançados que não poderiam ser vendidos no médio oriente devido ao possivel uso em misseis(ridiculo) não passavam de hardware mediano.
Já agora se fala que a ps3 terá o processador cell que se situara entre os 10 mais rápidos do planeta!
Bizarro é que há quem afirme isso e mais estranho há quem acredite.
Ironico é o facto da consola tecnicamente mais fraca foi a quem mais sucesso teve. Mas ai as razões são outros....
Sim e para mais, podem ler o que postei no to'pico Game Cube Anyone? parte 4 e inclusive lerem o link que la' posto sobre o processador Cell... [;)]

Isto e' so' para nao estar a repetir o que ja' postei no outro to'pico...
Última edição por viriato_iceview51 em quarta 09 fev 2005, 15:57, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 09 fev 2005, 17:53

Scorpion - 8/2/2005 10:26 PM

Claro que não... A existência do Splinter Cell não me incomoda minimamente. Eu nem considero o jogo mau, simplesmente não é jogo para me agarrar.
Isso aí prontos, está bem, mas há users (tipo scorpion) que são mesmo anti-splinter cell

LOLOLOL [:D] Mas porke é k não jogaste a uma DEMO ou uma coisa do género antes de gastares 10Contos ou + num JOGO! [:D]

Mas pronto está explicado o facto de tu seres Anti-(Splinter Cell)... [:D]

Imagem
000-Scorpion
Veteran

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 09 fev 2005, 18:01

Newtomic - 9/2/2005 5:53 PM

LOLOLOL [:D] Mas porke é k não jogaste a uma DEMO ou uma coisa do género antes de gastares 10Contos ou + num JOGO! [:D]

Porque desde que tinah comprado uma MS semrpe confiei neles até esse fatídico dia:

"Foi há 2 anos, mas precisamente na Páscoa, eu comprei esse GRANDE ( [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]) jogo confiando na MS e dei-me mal." Não foi a 1ª mas foi a ULTIMA VEZ que eu comprava um jogo pelas críticas dos outros. Nos outros jogos dei-me bem, mas naquele.....

"Scorpion alevanta-se, desliga o pc e vai-se embora......"

"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 09 fev 2005, 18:19

Scorpion - 9/2/2005 6:01 PM
Newtomic - 9/2/2005 5:53 PM

Porque desde que tinah comprado uma MS semrpe confiei neles até esse fatídico dia:

"Foi há 2 anos, mas precisamente na Páscoa, eu comprei esse GRANDE ( [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]) jogo confiando na MS e dei-me mal." Não foi a 1ª mas foi a ULTIMA VEZ que eu comprava um jogo pelas críticas dos outros. Nos outros jogos dei-me bem, mas naquele.....

"Scorpion alevanta-se, desliga o pc e vai-se embora......"
Eu tb GOSTO e muito das criticas da MS mas não vou comprar TODOS os jogos k eles dão uma pontuação Alta! [:D]
Última edição por Newtomic em quarta 09 fev 2005, 18:22, editado 1 vez no total.

Imagem
000-Scorpion
Veteran

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 09 fev 2005, 23:00

Ya, mas pensava que eles se mantivessem IMPARCIAIS, e não recomendassem coisas que não prestam.

SIM, leram bem. [:(!]

devilmaster
Senior
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

Mensagem por devilmaster » quarta 09 fev 2005, 23:05

Scorpion - 9/2/2005 11:00 PM

Ya, mas pensava que eles se mantivessem IMPARCIAIS, e não recomendassem coisas que não prestam.

Olha... não prestam aos olhos de uns... mas prestam aos olhos de outros... Um jornalista não vai dar a tua opinião numa análise... vai dar a dele...! E é para isso que servem as análises... Querias que quem escrevesse a análise dissesse:
O jogo está sem dúvida muito bom, mas é melhor não comprarem porque ainda se arrependem...
Bah...
000-Scorpion
Veteran

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 09 fev 2005, 23:14

devilmaster - 9/2/2005 11:05 PM

Olha... não prestam aos olhos de uns... mas prestam aos olhos de outros... Um jornalista não vai dar a tua opinião numa análise... vai dar a dele...! E é para isso que servem as análises... Querias que quem escrevesse a análise dissesse:
O jogo está sem dúvida muito bom, mas é melhor não comprarem porque ainda se arrependem...
Bah...
Não mas repara, podiam dizer assim: "A história é a mais simples possivel, pelo qual não recomendamos isto aos fãs de jogos com reviravoltas." ou "Não compensa os 66 euros porque depois de o acabarem nunca mais terão vontade de tocar nele." ou ainda "Devido aos Bugs (como escondermos um guarda morto no escuro e ele ser encontrado, ou como matarmos todos os guardas e se deixarmos um corpo de um deles num sítio sem ninguém e dar o alerta(!)) este jogo não merece o recomendado." OU AINDA "Este jogo tem apenas GRÁFICOS EXCELENTES E MAIS NADA."

UFA!!!!!!!!!!!!

Esqueceram-se disso tudo?

devilmaster
Senior
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

Mensagem por devilmaster » quarta 09 fev 2005, 23:17

Scorpion - 9/2/2005 11:14 PM
devilmaster - 9/2/2005 11:05 PM

Bah...
Não mas repara, podiam dizer assim: "A história é a mais simples possivel, pelo qual não recomendamos isto aos fãs de jogos com reviravoltas." ou "Não compensa os 66 euros porque depois de o acabarem nunca mais terão vontade de tocar nele." ou ainda "Devido aos Bugs (como escondermos um guarda morto no escuro e ele ser encontrado, ou como matarmos todos os guardas e se deixarmos um corpo de um deles num sítio sem ninguém e dar o alerta(!)) este jogo não merece o recomendado." OU AINDA "Este jogo tem apenas GRÁFICOS EXCELENTES E MAIS NADA."

UFA!!!!!!!!!!!!

Mas lá está... isto é a tua opinião! Não é a do pessoal da MS... e de muitas outras revistas e sites que fazem reviews!
NCalvin
Redacção
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 09 fev 2005, 23:32

Scorpion - 10/2/2005 11:14 PM

UFA!!!!!!!!!!!!

nao nos esquecemos de nada, simplesmente quem escreveu o teste não concorda com a tua opinião, que não é mais do que isso: uma opinião. Se toda a gente que tiver uma opinião diferente da tua for imparcial ou esquecido, meu deus, devemos estar num mundo de amnésicos e conspiradores...
Nulmas

Mensagem por Nulmas » quarta 09 fev 2005, 23:55

NCalvin - 10/2/2005 11:32 PM
Scorpion - 10/2/2005 11:14 PM

UFA!!!!!!!!!!!!

nao nos esquecemos de nada, simplesmente quem escreveu o teste não concorda com a tua opinião, que não é mais do que isso: uma opinião. Se toda a gente que tiver uma opinião diferente da tua for imparcial ou esquecido, meu deus, devemos estar num mundo de amnésicos e conspiradores...
Acho que o que querias dizer era parcial e não imparcial [;)].

Esta é uma das discussões que já aqui tivemos com o Scorpion há uns tempos. Acho que agora, tal como na altura, não o vamos conseguir convencer de que está errado mas (tal como é costume) não resisto a tentar.

Scorpion, vamos analisar os jogos que estão na tua lista de "Melhores Jogos de Sempre":

Final Fantasy VII.
Média das críticas no GameRankings: 91.5%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings: 9.0

Heroes of Might and Magic 2.
Média das críticas no GameRankings: 59.4%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings: 5.6

MGS 2.
Média das criticas no GameRankings: 95.1%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings: 8.6

GTA: Vice City.
Média das críticas no GameRankings: 94%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings: 8.8

Final Fantasy 3 (Game Boy): informação N/A

Quanto ao X-Files, como não sei de qual estás a falar, ponho aqui os três:

The X-Files Game
Média das críticas no GameRankings: 64.2%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings: 6.2

X-Files: Resist or Serve - PS2.
Média das críticas no GameRankings:65%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings: 6.5

X-Files - PS
Média das críticas no GameRankings:53%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings:6.0

Por fim, o Splinter Cell, versão PS2 (que suponho ser a que jogaste).
Média das críticas no GameRankings: 88%
Média da pontuação dada por utilizadores no GameRankings: 8.3

Estás a perceber? Há jogos que tu e outras pessoas consideram bons. Há jogos que tu consideras maus e outros gostam. E há jogos que tu consideras fazerem parte dos melhores jogos de sempre e são detestados pelo público em geral.

Nisto de fazer críticas nunca há grande imparciabilidade porque nós temos gostos diferentes uns dos outros. A única maneira de se ser imparcial era prestando atenção apenas aos aspectos técnicos. E mesmo assim, era difícil. Afinal de contas, há muitos jogos que apesar de tecnicamente superiores, não conseguem criar um ambiente visual melhor que outros mais fracos. Mas isso é uma questão de gosto pessoal.
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 10 fev 2005, 0:13

Os jornalistas que analisam jogos têm que ter parametros de analises e têm que ser o mais imparciais possivel.
Há que analisar uma série de factores técnicos e não só dentro do genero no qual o jogo se insere. Não existe, pelo menos em demasia uma opinião pessoal vinculada ao resultado final do jogo, existindo sim uma apreciação em primeira medida individual de cada factor e depois em termos globais da obra.
Dizer que o SC é um mau jogo é um absurdo. Eu pessoalmente não gosto e como tal por melhores que possam as criticas não vou certamente compra-lo. Porque é a minha opinião pessoal que condiciona a compra em ultimo caso.
Obviamente quando se lê uma critica de um jogo cujo genero eu aprecio sinto-me mais motivado a procurar informações sobre o jogo, demos e pareceres de outros jogadores que gostem do mesmo estilo de jogo.
Pode parecer ofensivo mas nem pintado de amarelo me apanham a jogar FF. Porque é um mau jogo?Não, porque simplesmente não gosto do genero.
No entanto imensas publicações e jogadore idolatram a série.Afinal tal como na vida tb nos jogos são as diferenças que muitas vezes nos tornam parecidos.

FF Sucks! [;)]
GBrito
Redacção
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quinta 10 fev 2005, 10:30

Se o empirismo mo permite...diria que o Scorpion voltou "à carga" com um assunto que ele gosta de abordar de forma polemica, não porque discorde de nos, mas simplesmente para animar um tal forum que ja ouço dizer estar a morrer desde que ca cheguei.
Esta mania de fatalismos é apenas comparavel áqueles velhotes de rua (vagabundos portanto) que erguem aterrorizadamente um cartaz onde se pode ler "The End Is Nigh". (O fim vem aí)

Naturalmente, e para mim. esse tipo de informação tem tanto de cliché como de inutil, já que se o "fim do mundo" vem aí, não me sereve de nada sabe-lo com antecedencia.

Em relação ás analises dos jogos, partilho uma opinião passada do João diniz, quando ele dizia que dados os recursos actuais, já QUASE não existem maus jogos (pelo menos a nivel tecnico).

Pessoalmente, não gosto do Splinter Cell. Nunca gostei. Ms daí a dizer que é um mau jogo... bom é como dizer que a Volvo não presta, só porque não se gosta das linhas....

Há que saber destinguir Qualidade de Gosto pessoal e todos os que alguma vez queiram vir a ser criticos de jogos, devem de se mentalizar que avaliar um jogo cujo estilo não vos apela, não o deve afastar automaticamente de uma boa nota.
Bloqueado